Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Thay Freitas 28/09/2015

Nesse livro a autora conta suas experiências tanto com amores, quanto com amizades. Onde o enfoque principal é o de não se apegar - retratado através da personagem Isabela que é uma adolescente que ama ler e tem sonhos de uma garota qualquer... O de encontrar seu príncipe encantado, se apaixonar, se entregar e ter o típico Felizes para sempre.
Mas como nem tudo são flores, a autora nos mostra que assim como Isabela, todos estamos sujeitos a cair nas armadilhas da vida e ter o nosso coração partido. Ora por um amor, ora por uma amiga - ao mesmo tempo que nos mostra que a vida segue e que ela é muito curta para perdermos tempo, estagnados nas desilusões (...)

Leia a resenha completa!
Blog: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-nao-se-apega-nao.html#comment-form

@Brum 20/11/2021

Livro de auto ajuda não é pra mim
Leitura muito arrastada. Quando eu comprei achei que fosse ficção, minha irmã leu primeiro, ela amou e me disso do que se tratava, demorei muito pra desencalhar a leitura, deveria ter continuado assim. Pensei em abandonar a leitura várias vezes, só que eu não gosto de abandonar os livros, então me obriguei a terminar. Dei 1 Estela pq teve frases que a autora escreve que gostei bastante de resto....

Jamille Santos 01/03/2020

Não se apega.
É um bom livro. Leitura leve e até mesmo engraçada, mas um pouco repetitivo como todo livro de auto-ajuda.

Camilly 22/06/2021

-chick-lit. Uma leitura leve com diversas sensações.
Essa história tem início de uma forma diferente; não temos o surgimento de um novo amor e muito menos uma mocinha apaixonada, aqui tudo começa com um fim.
Isabela acabou de terminar mais um relacionamento e dessa vez está decidida a ficar sozinha por um tempo. Acontece que ela não sabe muito bem o que é viver apenas com a sua própria companhia, já que desde os doze anos sempre namorou - não com o mesmo cara -, e agora está com vinte e poucos.
A protagonista irá, então, narrar como anda sua vida de solteira, ao mesmo tempo em que conta suas histórias do passado, fala do primeiro namorado, de suas amizades antigas e tudo mais.
Seus dois melhores amigos são Amanda e Pedro. Amanda anda um pouco distante, pois está namorando; Pedro é daqueles que pega todas, porém nunca se apaixonou de verdade - ele tem uma garota para cada dia da semana, basicamente.
Entre uma história e outra da sua vida, Isa nós proporciona conselhos muito úteis e interessantes. Ela fala bastante sobre o desapego, sobre como devemos nos amar para depois querer que alguém nos ame, sobre não precisarmos estar sempre namorando, pois temos nossa própria companhia e isso deve ser o suficiente.

looptms 19/07/2020

Divertido mas ingênuo
Para um livro de 2014 escrito por uma mulher de classe média é um livro até bem engraçado, adorei as histórias da Isabela com os boys e da sua vida em geral. No entanto, apesar de amar muitos aspectos da personalidade dela, por exemplo, ser criativa e viver no mundo da lua (como eu), me incomoda o fato dela se portar como uma menina ingênua e que se apega muito fácil, durante todo o livro ela se contradiz várias vezes chorando por situações que demandavam o desapego que ela tanto prega, mas que ela insiste em ignorar diante de problemas que envolvem quebra de expectativa em relacionamentos (amizades e romances). Além disso, me incomoda a visão de mundo dela extremamente dramática e restrita a si, como se ela tivesse propriedade pra falar de certos assuntos de formas erradas, o que é um pouco desculpável para 2014. Eu recomendo o livro e a Isabela me encanta por ser uma pessoa boa que vê o melhor nos outros, que apesar de discordar de como ela lida com a maioria das desilusões, acredito que esse livro tenha um ?quê? de independente e libertador no modo como ela compreende e tem a coragem de se livrar de seu relacionamento tóxico. Enfim, a leitura é fácil, leve e rápida, além de super engraçada, como já disse, mas espero que nos próximos livros a Isabela amadureça mais, na escrita e nas atitudes.

Alice.Avila 12/05/2021

Isabela Freitas eu te amodeio, minha relação com essa coleção é de amor e ódio(se vc já leu vai entender). Aprendi MUITO com esses livros, eu super indico, leitura NECESSÁRIA!

Senhora King 14/07/2020

Demorei uns anos
Confesso que comecei a ler depois de um término bem difícil. Parei, por ser difícil de ler quando você está bem magoada. Perdi o ritmo. Aleluia ainda bem que tudo passou, consegui concluir esse ano o livro, que percebi ser bem chatinho. Repetições é do que é feito o livro.
O que prende mesmo é a história secundária sobre a vida dela.

Maria 29/05/2021

Foi um dos primeiros livros infantojuvenil que eu li, e realmente foi muito necessário a leitura para o meu desenvolvimento, já que tive acesso a história no começo da minha adolescência (ano em que fiz 12 anos), e meu deus, queria poder entregar um pra cada adolescente, porque é incrível como a gente passa a enxergar nossos traumas como um recomeço depois que temos acesso ao trama. E como sempre a Isabela Freitas consegue facilmente me fascinar (sou muito apaixonada nela e no seu trabalho, juro)

Júlia Ribeiro 15/08/2020

Deu pra terminar
Poderia ter gostado mais desse livro se eu tivesse lido alguns anos atrás. Pela sinopse acabei esperando uma maturidade diferente da Isabela, principalmente levando em conta os vinte e poucos anos nas costas. Apesar de falar sobre desapego, ela não demonstra tanto esse comportamento (alôôô, carinha da balada), e quando demonstra é de uma forma um pouco infantil.

Ela gasta vários e vários trechos se descrevendo, o que me fez criar um certa antipatia pela personagem. Ela se promove de uma forma desnecessária e diria que até um pouco arrogante (exemplo do trecho em que ela deu mil e um motivos do porquê ela ser apenas uma mulher normal).

Apesar disso, a leitura fluiu sem grandes dificuldades. É leve, engraçadinha e até dá para tirar algumas lições.

heythammymartins 18/05/2021

Um soco,atrás do outro
Esse é um livro mais voltado pras pessoas mais jovem,porém se vc já viveu varios romances bem capaz de se identificar,entre varios relacionamentos fracasados isabela conta a importancia de não se apega e mostra a importancia do amor propio

Gabi 09/06/2021

Os conselhos geralmente são bons, mas a escrita não é bem aquelas coisas. As histórias que a protagonista vivenciou e narra pra gente são na maioria sem pé nem cabeça

Bia 19/08/2020

Não se apega, não
A leitura dele é muito boa, amei o livro.
Os dois primeiros livros amei muitooo, super recomendo.
Amei a escrita da Isabela, parece que estamos em uma conversa com amigos.

Jubs 10/05/2021

Recomendo demaisss
Esse livro te faz refletir, principalmente sobre o amor, quem gosta do tema vai amar
Além da escrita ser muito leve, vai prender a atenção até dos fios do seu cabelo kkkkkkk