Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Jamille Santos 01/03/2020

Não se apega.
É um bom livro. Leitura leve e até mesmo engraçada, mas um pouco repetitivo como todo livro de auto-ajuda.

Elis 31/08/2021

Surpreendente...
Conta a história da personagem Isabela e sua vida amorosa. Seus erros e acertos. Sua aceitação. O quanto amigos são essenciais. E que tomar decisões difíceis, quando elas são para o teu bem, é fundamental.
Sim, favoritei a leitura. Pelo simples motivo que me identifiquei muito com cada linha. Comecei a ler logo após um término. E não queria ler, porque pensava que logo estaria amando novamente. E não que isso seja um motivo. No entanto é difícil aceitarmos, certas fases da vida.
E eu realmente não queria aceitar. Poderia dizer que li e fui previnida de tudo que fiz. E doeria menos se tivesse aprendido com a leitura. Sou daquelas que quer quebrar a cara mesmo. ??????????
Hoje compreendo e entendo, ainda melhor. E cheguei na parte boa, aquela em que ficamos felizes com o que acontece. E deixamos as coisas pra lá. Mesmo sendo a poucos meses que estou me encontrando. Tem dias complicados. E dias incríveis.
As amigas são essenciais. E bem toda pessoa que surge pra agregar coisas boas. Mas realmente não devemos nos apegar, não. Tudo tem consequências e nada melhor que sempre estarmos de bem com nós mesmos. E sermos suficientes na nossa própria companhia.
As histórias que acontecem, os conselhos, as diversões e tudo sem ter que dar satisfação pra um par é diferente. Pode ser até viciante. E creio que é isso que tenho que viver agora. Jamais estive sozinha depois de adulta.
E quando somos bons sozinhos, sem depender de outra pessoa pra sermos felizes. Dizem que valorizamos quando aquele alguém especial, surgi. E sejamos sinceras, não aceitaremos qualquer pessoa que esteja apenas se divertindo nesse mundo.
Conheci essa leitura através de uma amiga e posso dizer que todo livro chega em tuas mãos por um motivo.

Vicky8722 25/01/2023

Gostei demais desse livro, está dizendo muita coisa que eu precisava saber para lidar com essas questões amorosas e das decepções. Engraçado, leve e perspicaz, faz que em cada capítulo a gente leve cada verdade na cara sem dó.

Michelle Braga 21/04/2020

Não se apega, não
Se apegar é tão fácil, mas o contrário, como é difícil, e quando consegue isso é algo libertador. Não digo só em relação com pessoas, coisas matérias também. Enxergamos que a vida é tão grande e pequena ao mesmo tempo, que precisamos nos permitir mais e mais, para viver intensamente.

tella 27/05/2023

Talvez se eu tivesse 12 anos?
? eu conseguiria sentir que esse livro acrescentou em alguma coisa na minha vida. Mas, com quase 18 nas costas, não passa de um aglomerado de frase de efeito que saiu do facebook de 2016.

Me interessei por esse livro porque tentei não julgar pelo título e pela capa e também porque uma antiga melhor amiga tinha ele como favorito e eu queria saber o que se passava na cabeça dela. Resposta: ???.

Não recomendo. A não ser que você tenha 12 anos, porque aí é um ótimo livro pra iniciar sua jornada na leitura e na vida. Passou dos 12, vai ler outra coisa, pelo amor de Deus, nem perde tempo!

Rafaela.Garcia 16/05/2020

Um livro que nos dá tapa na cara a todo momento e nos refletir sobre nossas escolhas. Delícia de leitura

Camila Faza 09/06/2020

Me surpreendeu
O que eu mais gostei nesse livro é que ele fala de relacionamentos em geral, seja no amor, amizade ou até mesmo na família. Demorei um pouquinho pra terminar mas consegui enxergar muita coisa que acontecia ao me redor e que me deixava confusa, adorei a proposta!

@Brum 20/11/2021

Livro de auto ajuda não é pra mim
Leitura muito arrastada. Quando eu comprei achei que fosse ficção, minha irmã leu primeiro, ela amou e me disso do que se tratava, demorei muito pra desencalhar a leitura, deveria ter continuado assim. Pensei em abandonar a leitura várias vezes, só que eu não gosto de abandonar os livros, então me obriguei a terminar. Dei 1 Estela pq teve frases que a autora escreve que gostei bastante de resto....

Cecília 21/05/2021

Não gosto de livros assim, tipo auto ajuda, mas algumas cenas e ensinamentos da pra salvar. Não acho que irei continuar a coleção

Beraldi 11/07/2022

Li rindo de nervoso para não chorar de desespero.
Sinceramente, não foi para mim.
Não vou me prolongar muito nessa resenha, porque não gosto de ficar falando mal de livros (principalmente quando são livros nacionais como é o caso), mas enfim.
A protagonista, Isabela (minha xará), é absolutamente irritante e excessivamente dramática. O livro fala sobre relacionamentos e é totalmente heteronormativo, com várias pitadas de gordofobia, além de não contar com nenhum tipo de representatividade.
Os conselhos que o livro traz podem até serem bons para alguns leitores, mas para mim pareceram óbvios, vazios e genéricos. As únicas coisas que fazem com que eu dê 1 estrela para este livro são: a escrita (que é boa e fluída, mas o que foi escrito é só ladeira a baixo), alguns trechos realmente bons e a única personagem que salva (Sara, que aparece por um total de 6 páginas).
Realmente não sei como não abandonei esse livro, talvez seja porque de tão trágico chegava a ser cômico.

Bella 17/12/2020

Terminei e não esperava por esse final!
Quando eu comecei esse livro, fui na intenção de uma distração, dá um tempo nos pdfs e continuar a leitura (que até então eu havia abandonado) porém, mesmo as pessoas pensando que é só mais um livro de autoajuda em que o(a) autor(a) fala o óbvio, ouso dizer que é engano seu.
Me fez ter várias emoções e reações, me imaginei nas situações e imaginei quais decisões eu tomaria no lugar da Isabela.
Os capítulos que mais me marcaram foi o 9 e o 12.
Conta histórias triste que infelizmente aconteceram, mais trouxeram uma lição.
O Will, o Primo Tullon, o Gustavo vulgo babaca, a Sara vulgo anjo que reina no meu coração, trouxeram histórias, vivências.
Eu me orgulho em dizer que esse livro me fez chorar e surtar.
Um ótimo livro.
Agora vamos para os pontos negativos, que qualquer livro tem:
As vezes a Isabela era imatura e desconfortável, teve fases que me deu sincera vontade de cravar minha mão em seu rosto e falar: Para com isso garota!
Pode ser uma opinião minha ou pode ser um fato, isto é incerto, mas oque é certo é que ela aprendeu, e esse é o final feliz da história (que ainda não é final)
Recomendo a leitura
Brisaleve 21/12/2020minha estante
A história não acaba pq está relacionada com os outros livros da autora... deve ter uma sequência... e no último, realmente ter um final... acho que esse aí é o segundo da obra...

Bella 23/12/2020minha estante
Sim sim, ela tem outras obras, ainda não tive a oportunidade de ler os outros infelizmente...Mas estou ansciosa para ver como irá acabar

Débora Pizzio 04/08/2015

Muita fama, pouco conteúdo
Comecei a ler porque tinha terminado um relacionamento de 1 ano e estava muito triste. Achei que era o momento certo, já que o livro era sobre isso. Infelizmente foi uma grande decepção. Um livro que tenta ser de autoajuda com frases clichês e ao mesmo tempo com histórias sem profundidade, não sei como fez tanto sucesso. O livro quer te passar segurança, porém a principal da história é totalmente insegura. Além da principal nunca ter ficado solteira por muito tempo desde cedo, não faz muito sentido o livro ser sobre não se apegar. E a principal procura amor até no padeiro, então como seguir a ajuda de um livro, que depois trata histórias de alguém com 22 anos que parece que vive em um conto de fadas? O pensamento da autora não condiz com as experiências da principal, o que até agora não sei se as histórias são inventadas ou é a própria autora falando da vida dela. Achei bem fraco e não sei como ainda tem um segundo livro, pois nesse primeiro já não tinha muito o que falar. Não me agregou em nada essa leitura, mesmo eu sendo o público alvo perfeito (porque tinha terminado um namoro recentemente). Única coisa boa é que a leitura é fácil, rápida e o livro é bonito. Já o conteúdo fica devendo...

clarocarol 14/10/2020

Da série: Livros que eu li na época errada.
Eu deveria ter lido esse livro no auge dos meus 15 anos, é um compilado de clichês desde a personagem até as frases de efeito. Mas é aquele clichê iniciante típico de texto tumblr, não é aquele que você lê em qualquer época que vai amar.
O livro também tem alguns pensamentos que envelheceram de forma equivocada, alguns sendo até mesmo machistas. Mas da pra chegar até o final.

lua 02/05/2021

Esse livro é incrível, apesar de achar que te. umas falas machistas, ele tem uma história muito cativante. Sempre que preciso de conselhos eu releio esse livro, é muito bom pra superar exs ou fins de ciclos.