Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Cecília 21/05/2021

Não gosto de livros assim, tipo auto ajuda, mas algumas cenas e ensinamentos da pra salvar. Não acho que irei continuar a coleção

Camila Faza 09/06/2020

Me surpreendeu
O que eu mais gostei nesse livro é que ele fala de relacionamentos em geral, seja no amor, amizade ou até mesmo na família. Demorei um pouquinho pra terminar mas consegui enxergar muita coisa que acontecia ao me redor e que me deixava confusa, adorei a proposta!

Rafaela.Garcia 16/05/2020

Um livro que nos dá tapa na cara a todo momento e nos refletir sobre nossas escolhas. Delícia de leitura

Isis 26/07/2021

Um livro leve e rápido
Esse livro foi otimo de ler, a história não é extremamente envolvente, mas passa rápido e vc nem percebe
Acho que é um otimo livro para meninas pré adolescentes que estão apreendendo ainda sobre autoestima

Jamille Santos 01/03/2020

Não se apega.
É um bom livro. Leitura leve e até mesmo engraçada, mas um pouco repetitivo como todo livro de auto-ajuda.

Lavinia166 28/04/2021

Teen & divertido
Li há muitos anos atrás. E as palavras de Isabella para mim, foram conforto, não só eu tinha me decepcionado, e estava enfrentando desafios-decepções, muitas mulheres já haviam passado por isso, e aquela era a minha transição de menina para mulher, o que me fez mais forte-melhor-viva.

Isabella menciona muitas das suas experiências, dá conselhos, e faz com que muitas das suas experiências por mais ruins que fossem parecessem divertidas, e realmente é isto. Os acontecimentos são só acontecimentos, o que muda tudo é a forma com que lidamos, desde quando compreendi isso tudo se tornou diferente.

É uma escrita bem teen, ao meu ver, mas acho que todo mundo deveria ler em algum momento. Eu acompanho a Isabella até hoje, e ver o humor que ela lida com assuntos extremamente difíceis faz a vida parecer mais leve! Pensamos que o seu livro mencionaria meio que um manual de instruções fazendo com que evitemos qualquer tipo de afeto e vínculos, mas é justamente isso que surpreende, o livro é justamente o oposto disso. Apesar de traumas e toda carga emocional que enfrentamos, é possível ser feliz, se estivermos ao lado das pessoas certas =). E sim, não dependemos de outras pessoas para ser feliz, já somos sozinhos, a laranja inteira. Tudo é questão de amor-própio.

Akemi 29/10/2020

Esperava mais
Por ser "famoso" pensei que fosse bem diferente, senti estar lendo o desabafo de uma adolescente de 14 anos que se irrita com tudo por nada (tive ranço por isso), em alguns momentos a autora parece se perder nas próprias ideias e as vezes ate acaba se contradizendo. O livro tem uma sacada ou outra interessante e a maioria é do tipo "antes eu sofria hj eu sou fria", são um pouco batidas e clichês demais. Acredito que quando foi lançado até fazia sentido mas agora parece ultrapassado. Foi uma leitura bem razoavel, me senti melhor ao terminar porque tive certeza que não era lascada como a Isa, se ela é mais bem resolvida entre as amigas eu não quero nem ver quem é a menos (Pedro e Amanda são os únicos que salvam).

Tailane 18/04/2022

"Desapegar é sinônimo de se libertar."
No livro são narrados acontecimentos da vida de Isabela e ao decorrer dos capítulos são dadas diversas dicas/instruções (de acordo com que ela passa na vida e seu amadurecimento) sobre o desapego.
Gostei do livro, é como se fosse uma conversa a leitura flui... pretendo ler os próximos

"O desapego é saber a hora de se despedir de coisas que não têm mais espaço na sua vida."

lua 02/05/2021

Esse livro é incrível, apesar de achar que te. umas falas machistas, ele tem uma história muito cativante. Sempre que preciso de conselhos eu releio esse livro, é muito bom pra superar exs ou fins de ciclos.

Olafinni, Manuh 18/07/2022

Desapegue. Seja feliz
Eu perco até às palavras para dizer o quão incrível é o livro.
Vários tapas, socos na cara ksksksk
Reflexões sobre a vida.

A amizade da protagonista (Isa) com o Pedro e a Amanda, é inexplicável...eu ri muito com eles ksksksks

Muitas das vezes, sempre teremos erros em nossas vidas, mas também acertos...e isso faz parte. Se nós não errarmos, quando iremos aprender? Nunca...
E para cada pessoa que já passou, ou passa por isso... Aguente firme! VOCÊ é forte! VOCÊ consegue!
Levante várias vezes se for necessário!
E nunca se mude por outra pessoa...mude para si mesma...
Seja feliz, se divirta.

Aproveite a vida, pois apenas temos uma.

E, outra coisa...
Sempre tenha calma...
Um dia, o "algo mais", irá aparecer ksksksk

Esse foi o incrível livro, sobre o "Filme da Isabela"... ksksks
??

Rosane.Alves 18/09/2022

Assim...
É um livro que eu deveria te lido no ensino médio, ele fala sobre paixões, decepções e amizades.
Não gostei muito no início, achei um pouco bobinho, mas o final me prendeu e rendeu algumas lágrimas quando li sobre a melhor amiga dela que foi dormir o sonho das princesas, e eu gosto muito da branca de neve, então esse caso específico me fez ter uma atenção melhor.
E perceber que a gente deve desapegar até daquilo que a gente ama, já que causa dor.

Michelle Braga 21/04/2020

Não se apega, não
Se apegar é tão fácil, mas o contrário, como é difícil, e quando consegue isso é algo libertador. Não digo só em relação com pessoas, coisas matérias também. Enxergamos que a vida é tão grande e pequena ao mesmo tempo, que precisamos nos permitir mais e mais, para viver intensamente.

Bruna.Marques 19/04/2020

Sempre fui fã de literatura mais no estilo juvenil. E esse livro me encantou. Devorei os livros com uma velocidade fantástica.
Vale a pena a leitura.

Amily.Silva 01/04/2020

Li por "modinha", mas gostei. Achei uma leitura engraçada, porque é como se fosse algo que nos acontecesse. Um livro meio que mostra a realidade de como é a vida com os amigos e demais relacionamentos.

Emily.fonseca 22/02/2020

Cansativo
Esperava tão mais dessa história