Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Nathalia Polito 29/03/2021

Indispensável
Muito bom, ajuda você a criar laços e relacionamentos com mais maturidade e cautela. Gostei

oguiantonior 27/03/2021

Necessário!
Se eu pudesse definir esse livro usando apenas uma palavra, eu usaria "necessário" com toda a certeza. Esse livro mostra de forma cômica a relação de uma jovem com o amor e as constantes frustrações que ela passou. De certa forma eu senti um tipo forte de melodrama em cada um dos capítulos. As frustrações aconteceram na vida amorosa da Isabela e isso faz sentir um tipo de empatia por ela. Mesmo com todo o drama ainda sim é possível ver um pouco de nós em cada relação. A pior parte foi o acontecimento do dia 6 de janeiro de 1999, simplesmente pesado e me fez refletir bastante sobre o quão a vida consegue ser dura com todos nós.
Se você está passando por algum problema de relacionamento pessoal e afetivo, recomendo fortemente ler esse livro. Ele pode te ajudar a passar o tempo e inconscientemente te fazer pensar mais sobre as situações onde você se coloca.

Jullyanna.Kalyny 13/10/2023

Um livro necessário!
O verdadeiro ?não julgue um livro pela capa?. No início achei que seria algo bem ?pega e não se apega?, mas ao desenrolar da leitura, percebi que nada tinha haver.
É muito além do desapego de um namoradinho de adolescente. É você aprender a importância de se amar, e saber escolher manter em sua vida apenas as coisas que nos deixa leve e em paz.
O livro relatou assuntos bem delicados, o luto por exemplo. E me fez entender que ? o quanto é importante carregar alguém em nosso coração como uma lembrança boa, e não como um sofrimento?.
Esse livro foi muito necessário na minha vida. Mesmo aos 25 anos.

Giu 28/01/2022

1° livro nacional do ano?
Olha, é um livro que te prende bastante, te cativa e vc quer logo descobrir oq a Isabela, personagem principal, vai aprontar dessa vez, ksksk. A autora consegue misturar uma narrativa com auto-ajuda de uma forma coerente e criativa. O livro trás vários ensinamentos importantes. Mas, a personalidade da personagem principal me deixava irritada, às vezes, super imatura e desesperada por namorados.

-Essa é a 2° resenha que faço desse livro(apaguei a 1° sem querer)
Giu??

bia 27/02/2022

livro pra quem acompanhava a Capricho
eu achei o livro ruim, ok. porém, é importante ressaltar que foi um lançamento de 2014, voltado para um público totalmente diferente do que eu me encaixo.

existem diversas falas problemáticas, um pouco de gordofobia ali, um white people problem aqui, mas enfim, nada muito explícito, algo que talvez passe despercebido para muitos. e, mais uma vez, ressaltando a data de publicação, não me aterei a esses erros.

a isa é uma sonhadora nata, que acredita no amor e no lado bom das pessoas. a vida amorosa dela é uma comédia e pode te fazer pensar na sua própria.

resumindo: não curti, achei muito vibes ?frases pra postar no status?, tipo isso. recomendaria pra pessoas dos 13 aos 17. porém, às mais velhas que se interessam, vai fundo. não é porque não me agradou que não irá agradar vcs.

Estefani.Domingues 15/04/2021

Se valorize
Um livro cheio de dicas e uma história incrível sobre como se valorizar, e não aceitar menos do que você merece, super indico, uma leitura rápido e muito gostosa de se fazer.

Sara.Alves 20/05/2023

Uma vibe adolescente e afins
Legalzinho, mas bem teen. Se eu fosse uma adolescente iria gostar mais kkkk leitura mais pra esse público alvo

Jubspeixoto 05/01/2021

Leitura leve
Sabe aquele livro que você olha, fica curiosa e se permitir ler? Essa minha relação com este livro e durante a leitura eu torci muito que a personagem principalmente procure terapia.
É uma leitura leve, para distrair, se divertir e só, não venha nesta coleção procurar reflexões e etcs, até que você tira algumas, é entretenimento, mas ainda espero que a personagem busque terapia.

helena 06/07/2022

Não se apega, não.
O que dizer dessa experiência maravilhosa? É um livro ótimo, eu diria até perfeito. Me fez enxergar as coisas de uma forma totalmente diferente, até me amar mais. Me fez entender que temos que desapegar mesmo, por mais que demore, o importante é fazer isso e começar pelas coisas pequenas. Seja um objeto que você nem usa mais e guarda por egoísmo, até uma pessoa que te magoa, mas seu ego não quer se sentir sozinho.

Eu recomendo esse livro pra todo mundo, literalmente. Acho que todo mundo deveria ler, faz um enorme bem para a alma!

Livro: Não se apega, não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrinseca
Estrelas: 5/5?

Contra-capa:
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Michelle Braga 21/04/2020

Não se apega, não
Se apegar é tão fácil, mas o contrário, como é difícil, e quando consegue isso é algo libertador. Não digo só em relação com pessoas, coisas matérias também. Enxergamos que a vida é tão grande e pequena ao mesmo tempo, que precisamos nos permitir mais e mais, para viver intensamente.

Beraldi 11/07/2022

Li rindo de nervoso para não chorar de desespero.
Sinceramente, não foi para mim.
Não vou me prolongar muito nessa resenha, porque não gosto de ficar falando mal de livros (principalmente quando são livros nacionais como é o caso), mas enfim.
A protagonista, Isabela (minha xará), é absolutamente irritante e excessivamente dramática. O livro fala sobre relacionamentos e é totalmente heteronormativo, com várias pitadas de gordofobia, além de não contar com nenhum tipo de representatividade.
Os conselhos que o livro traz podem até serem bons para alguns leitores, mas para mim pareceram óbvios, vazios e genéricos. As únicas coisas que fazem com que eu dê 1 estrela para este livro são: a escrita (que é boa e fluída, mas o que foi escrito é só ladeira a baixo), alguns trechos realmente bons e a única personagem que salva (Sara, que aparece por um total de 6 páginas).
Realmente não sei como não abandonei esse livro, talvez seja porque de tão trágico chegava a ser cômico.

Lavinia166 28/04/2021

Teen & divertido
Li há muitos anos atrás. E as palavras de Isabella para mim, foram conforto, não só eu tinha me decepcionado, e estava enfrentando desafios-decepções, muitas mulheres já haviam passado por isso, e aquela era a minha transição de menina para mulher, o que me fez mais forte-melhor-viva.

Isabella menciona muitas das suas experiências, dá conselhos, e faz com que muitas das suas experiências por mais ruins que fossem parecessem divertidas, e realmente é isto. Os acontecimentos são só acontecimentos, o que muda tudo é a forma com que lidamos, desde quando compreendi isso tudo se tornou diferente.

É uma escrita bem teen, ao meu ver, mas acho que todo mundo deveria ler em algum momento. Eu acompanho a Isabella até hoje, e ver o humor que ela lida com assuntos extremamente difíceis faz a vida parecer mais leve! Pensamos que o seu livro mencionaria meio que um manual de instruções fazendo com que evitemos qualquer tipo de afeto e vínculos, mas é justamente isso que surpreende, o livro é justamente o oposto disso. Apesar de traumas e toda carga emocional que enfrentamos, é possível ser feliz, se estivermos ao lado das pessoas certas =). E sim, não dependemos de outras pessoas para ser feliz, já somos sozinhos, a laranja inteira. Tudo é questão de amor-própio.

Bruna.Marques 19/04/2020

Sempre fui fã de literatura mais no estilo juvenil. E esse livro me encantou. Devorei os livros com uma velocidade fantástica.
Vale a pena a leitura.

Bella 17/12/2020

Terminei e não esperava por esse final!
Quando eu comecei esse livro, fui na intenção de uma distração, dá um tempo nos pdfs e continuar a leitura (que até então eu havia abandonado) porém, mesmo as pessoas pensando que é só mais um livro de autoajuda em que o(a) autor(a) fala o óbvio, ouso dizer que é engano seu.
Me fez ter várias emoções e reações, me imaginei nas situações e imaginei quais decisões eu tomaria no lugar da Isabela.
Os capítulos que mais me marcaram foi o 9 e o 12.
Conta histórias triste que infelizmente aconteceram, mais trouxeram uma lição.
O Will, o Primo Tullon, o Gustavo vulgo babaca, a Sara vulgo anjo que reina no meu coração, trouxeram histórias, vivências.
Eu me orgulho em dizer que esse livro me fez chorar e surtar.
Um ótimo livro.
Agora vamos para os pontos negativos, que qualquer livro tem:
As vezes a Isabela era imatura e desconfortável, teve fases que me deu sincera vontade de cravar minha mão em seu rosto e falar: Para com isso garota!
Pode ser uma opinião minha ou pode ser um fato, isto é incerto, mas oque é certo é que ela aprendeu, e esse é o final feliz da história (que ainda não é final)
Recomendo a leitura
Brisaleve 21/12/2020minha estante
A história não acaba pq está relacionada com os outros livros da autora... deve ter uma sequência... e no último, realmente ter um final... acho que esse aí é o segundo da obra...

Bella 23/12/2020minha estante
Sim sim, ela tem outras obras, ainda não tive a oportunidade de ler os outros infelizmente...Mas estou ansciosa para ver como irá acabar

Olafinni, Manuh 18/07/2022

Desapegue. Seja feliz
Eu perco até às palavras para dizer o quão incrível é o livro.
Vários tapas, socos na cara ksksksk
Reflexões sobre a vida.

A amizade da protagonista (Isa) com o Pedro e a Amanda, é inexplicável...eu ri muito com eles ksksksks

Muitas das vezes, sempre teremos erros em nossas vidas, mas também acertos...e isso faz parte. Se nós não errarmos, quando iremos aprender? Nunca...
E para cada pessoa que já passou, ou passa por isso... Aguente firme! VOCÊ é forte! VOCÊ consegue!
Levante várias vezes se for necessário!
E nunca se mude por outra pessoa...mude para si mesma...
Seja feliz, se divirta.

Aproveite a vida, pois apenas temos uma.

E, outra coisa...
Sempre tenha calma...
Um dia, o "algo mais", irá aparecer ksksksk

Esse foi o incrível livro, sobre o "Filme da Isabela"... ksksks
??