Proposta Inconveniente

Proposta Inconveniente Meg Cabot

Resenhas - Proposta Inconveniente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tati 25/01/2021

Um romance de época???Não, um romance pirata????
Então, peguei o livro achando ser mais um romance de época... Mas a autora deixou a imaginação fluir e escreveu um romance cheio de aventura, ação e pirataria!!!
Payton é uma jovem de 19 anos que se criou com os irmãos a bordo dos navios mercantes do seu pai. Sempre vestida como um muleque, com sua compleição pequena, nunca foi vista por ninguém como uma dama... E nem faz questão mesmo. O que ela quer é ser capitã de seu próprio navio mercante.
Pensem em uma mocinha irreverente e que fala muitos palavrões: é a Payton Dixon...
Quando Drake, o capitão de um dos navios de seu pai e amigo de longa data, decide se casar é que Payton desperta e quer ser uma dama. E daí a confusão começa. Entre um casamento interrompido, raptos, tiros de canhões e a fuga de um navio pirata, Payton e Drake descobrem um amor ardente em uma ilha deserta no caribe. O cenário é perfeito e muito bem descrito, e as cenas hot... Deixam a gente sem fôlego!!! Eu adorei, só não dei 5? por que achei o começo muito arrastado. Mas tá aí uma leitura bem diferente para quem ama um romance .

Ana Carolina 23/01/2021

Sensacional
Este livro é sensacional. É uma mistura de aventura, drama, romance que te envolve completamente. Ao contrário da maioria dos romances de época que envolvem salões de festas, damas ousadas e comportadas, temos aqui uma história que se passa em navios e até mesmo em uma ilha deserta!!!!! Dei muitas risadas com a Payton em razão das enrascadas que ela se mete e a admirei pela sua coragem e determinação. Drake não fica atrás e ajuda a tornar esse romance em algo que vai estar em meu coração para sempre. Se você quer um livro que te conduza a outra esfera e te faça sentir leve é esse que indico. Este livro está sim na categoria dos livros que amaremos para sempre.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Day 15/10/2020

A lagoa azul com aquela pegada Hot que você respeita
Payton é a unica menina em uma familia de muitos homens e cresceu junto com os irmãos trabalhando nos barcos da familia. Não é de se admirar que seu maior sonho seja se tornar capitã do seu próprio navio. Payton também tem um crush enooorme pelo capitão Drake que trabalha com sua familia nos barcos, porém ele esta prestes a se casar com uma moça a quem ela não suporta.
Ja Drake percebe apenas na vespera do seu casamento, ao ver Payton usando um vestido super feminino e decotado e um espartilho que realça suas curvas ao invés das roupas masculinas que usa nos barcos, que tem uma forte atração por ela que nunca havia percebido.
É quando os noivos partem para se casar em outro local que a coisa muda: O barco é atacado por piratas. Mas e agora? Quem poderá defender Drake? Payton é claro, disfarçada de menino se infiltra no barco dos piradas e tenta resgatar o amado.
O que isso vai gerar você não pode perder por esperar.
Prepare-se para rir muito, se emocionar e pra torcer pela conquista do crush.

Eliza Carvalho 07/10/2020

Cabot sempre é diva na escrita. Livro bom. Cliché, mas bom.

Ali 10/09/2020

Frustração
Durante minha leitura diversas vezes eu voltava a olhar a capa para ter a absoluta certeza que foi realmente Patrícia Cabot que havia escrito esse livro. Esse foi o quarto livro que li da autora, como os outros três eu amei, achei que com esse seria a mesma coisa, já me senti cativada por essa capa maravilhosa, mas a história... meu Deus!! Foi o formoso ?empurrar com a barriga? não gosto de abandonar nenhuma leitura por mais ruim q ela seja e foi o caso dessa. Não gostei nem um pouco do desenrolar das coisas, achei alguns trechos absurdos, houve determinadas situações que envolviam os personagens principais que eu fiquei meio (??????????????), não gostei nem um pouco de como o enredo foi trabalhado e no fim da leitura (mesmo tendo tudo acabado bem) a única coisa que eu sentia era frustração.

Carol.Costa 19/07/2020

Excepcional
A história te amarra de uma forma que você consegue sentir as emoções dos personagens e compreender suas características claramente. Sensacional. Uma aventura onde os personagens são fortes e determinados, além de trazer um romance épico. Há surpresas do início ao fim do livro, a personagem principal é incrível, fora dos padrões de sua época.

Ju 12/06/2020

Lindo romance de época entre uma não convencional dama e um capitão que se envolve numa farsa e é salvo pela dama apaixonada que luta contra todos por seus sonhos e seu grande amor

Mia Fernandes 04/05/2020

Proposta Inconveniente – Patricia Cabot - volume único
É um livro da Patrícia Cabot (pseudônimo da renomada Meg Cabot). É um romance histórico. Têm piratas. Todos os gritinhos que soltei quando soube deste livro e a sinopse foram totalmente silenciados quando me deparei com a irritante Srta. Payton Dixon e os demais tripulantes deste barco que naufragou antes de conquistar a América.

“Eles a trataram como um quarto irmão a vida inteira, e agora esperavam que ela se comportasse como uma irmã submissa e respeitosa. No entanto, sempre que surgiam algum tipo de evidência de que Payton pertencia ao sexo feminino, eles se recusavam a aceitar, empacados feito mulas.”
A jovem Payton Dixon fora criada no mar, como se fosse mais um menino no meio de seus outros três irmãos. Crescera com toda a liberdade que a roupa masculina pode proporcionar, além dos todos os trejeitos de um moleque. Entretanto, debaixo daquelas calças largas e coletes, existia uma garota. E o coração desta menina deu o primeiro sinal de vida quando vira Drake Connor. Connor fora contratado pelo seu pai, para ser capitão de um nos navios da empresa da família Dixon. Mas, somente quando Connor conhece a Srta. Becky Whitby e decide casar com ela é que Payton percebe que perderá o seu capitão, por quem sempre fora apaixonada. Na véspera da cerimônia, por insistência de sua cunhada, Georgina, Payton veste o seu primeiro vestido, com aquele espartilho que faz com que respirar seja algo irrelevante. Mas, o poder do espartilho, faz com que Connor perceba que Payton é uma mulher, com suas formas femininas realçadas por aquele bendito espartilho.

Payton acaba descobrindo que a pobre órfã, Srta. Becky Whitby está mais para a Úrsula, a bruxa do mar, já que esta estava de conchavo com inimigo do capitão Connor, o pirata Vicent. Mesmo munida desta informação, ela não consegue impedir o casamento, já que ninguém dá a mínima para o que ela fala e os noivos partem no navio rumo a Nassau para se casarem por lá. Todavia, uma emboscada fora armada e Payton é a única que pode salvar Connor. Será que Payton conseguirá resgatar o homem que ama?
“Deixe a cargo da nobre Srta. Payton Dixon bagunçar o mais solene dos eventos. Ela parece ter um dom especial para descobrir a fonte mais próxima de problemas e se jogar de cabeça nela.”

Foram tantos os erros e decepções que fica bem difícil defender este livro. A protagonista que fora criada para mostrar a força da mulher e a sua independência se tornou uma personagem irritante e incoerente, e em alguns momentos submissa. Seus irmãos a criaram como um menino e quando finalmente percebem que ela é uma MENINA tentam tirar toda a liberdade que outrora ela tinha. O linguajar fora muito incoerente e em nada brilhante, com algumas palavras que não se encaixavam no contexto histórico. Os acontecimentos foram rápidos, mas o grande problema foi o final, que parecia que a autora não sabia como encerra este tormento literário.

Tem muitas cenas de sexo. Payton que era uma garota virgem, logo na sua primeira vez se torna uma profissional do sexo. #falomesmo. Foram bem carregadas na tinta e na quantidade de cenas sensuais, mas que só conseguiu me irritar do que apreciar e torcer pelo casal protagonista. Faltou química entre os personagens, por mais beijos quentes fossem descritos, eles não me convenceram.

O final perfeito para mim seria se largassem Payton e sua trupe numa dessas ilhotas com uma arma e bastante rum, para ver se de ressaca ela se torna um pouco mais tragável.

Este foi o meu terceiro livro da Patrícia Cabot. O melhor continua sendo Aprendendo a Seduzir, mas por enquanto eu a tirei da minha lista de autores favoritos. Somente vou acompanhar Meg Cabot dando vida a minha xará.

xoxo
mia fernandes.

Polly 27/04/2020

Esse livro já começa com uma premissa super diferente: Payton é uma moça totalmente fora dos padrões sociais, criada por seu pai e irmãos em meio a navios e navegações. Enquanto as outras moças sonham com debut e bailes, ela sonha em ter seu próprio navio.
??
No entanto, em uma época onde mulheres são criadas para fazerem bons casamentos, sonhar com tal profissão é algo que não é bem visto. Na verdade, espera-se que ela esqueça seus sonhos para fazer um casamento vantajoso.
??
Como nada é fácil, o único homem por quem já foi Apaixonada, Drake, está prestes a se casar e ela testemunhará essa união.
??
Drake, como o típico mocinho de livros de época, só percebe que também tem sentimentos por ela às vésperas de seu casamento.
??
Todos estão reunidos para o tal casamento, Payton vê a noiva de Drake com um inimigo comercial e começa a desconfiar da moça. Claro que ninguém acredita nela.

Muitas coisas acontecem e caberá a Peyton salvar seu amado, ao mesmo tempo em que viverá uma grande aventura.
??
Tudo o que disse anteriormente soa bem promissor né? Romance de época que se passa em meio a embarcações, aventura, traições... uma premissa incrível para um romance de época inesquecível... no entanto, o livro deixa a desejar.
??
Payton tem 21 anos e se comporta como uma menina de 14, seus irmãos então nem se fala. Na verdade poucos são os personagens não imaturos.
??
Quanto a trama, esta promete mas não cumpre. Achei o desenvolvimento bem arrastado e o climax da história é resolvido muito rápido, sem grande alarde, deixando aquele 'gosto' de: mas era só isso?
??
Enfim! Foi uma leitura envolvente (a escrita da Patrícia é ótima), divertida, que foi um ótimo passatempo, no entanto, acabou não entregando o que prometia.

Babi 01/03/2020

Payton é uma jovem, que ao crescer numa família de marinheiros, sempre foi acostumada a passar sua vida  no mar. Mas ao completar 19 anos, seus irmãos mais velhos decidem que está na hora dela casar e deixar a vida marítima de lado.
Mas o grande desejo de Payton é se tornar uma grande capitã e provar a seus irmãos que uma mulher pode comandar um navio tão bem quanto qualquer homem.
Além de sua paixão pelas navegações, Payton também é apaixonada pelo Capitão Connor Drake, o melhor amigo de seus irmãos. Mas este só percebe seus sentimentos pela mocinha na véspera de seu casamento com outra mulher.
Quando o navio dos noivos parte para as Bahamas , ele é atacado por piratas rivais e resta a Payton se infiltrar no navio inimigo e tentar salvar a vida de seu amado. O resgate faz com que Payton e Drake se unam mais ainda e a chama dos sentimentos cresça ainda mais.
Eu amei esse romance do início ao fim! Aqui temos uma mocinha audaciosa e fora dos padrões, além de um mocinho bem encantador também. O enredo é diferente dos outros Romances de época que já li e isso tornou a historia melhor ainda.
Nesse livro Meg (Patricia Cabot) mantém sua escrita fluida e gostosa de acompanhar, com suas mocinhas a frente de seu tempo. Por fim, só posso dizer que amei!

site: https://www.instagram.com/p/B9IWFKuDtTD/

Lele_costa 04/01/2020

Proposta inconveniente é mais um dos romances de época escrito pela Meg Cabot sob o pseudônimo Patricia Cabot. Não sei em que ano que ela escreveu o livro mas enfim, já tava mofando na "estante" junto com Retrato do meu coração (esse tá na lista faz muito tempo pra ler mas até agora nada... Na verdade nem sei porque demoro tanto pra ler um Patricia Cabot rs). A história do livro é a seguinte: A mocinha é herdeira de uma companhia de comércio marítimo junto com 4 ou 5 irmãos homens e como ela foi criada no mar ela almeja ter seu próprio navio ao completar 18 anos, mas a vida dá uma rasteira e tanto nela porque além de ver seu crush ficar noivo e se casar com alguém que surgiu na vida deles do nada, ela ainda vê darem seu navio para seu crush comandar, o que deixou a mocinha muito desgostosa com razão. Mas o navio desaparece na lua de mel e o capitão é sequestrado por piratas e o que a mocinha faz? Se disfarça de rapaz e se infiltra no navio para resgatar o amado numa brilhante inversão de papéis.
Geralmente eu gosto dos livros de época da Meg e esse então não é exceção. O que eu mais gostei nele foi a pitada de aventura no romance totalmente clichê de mocinho só percebe que mocinha cresceu nos 45' do 2° tempo além claro dessa pegada pirata e de não retratar a nobreza (outro clichê), apesar do mocinho ter título.
Nota final: 5/5

Tati 28/07/2019

Leve, romântico, encantador!
Um romance clichê em que o mocinho não percebe o amor da mocinha até certo momento da drama. Amo esses romances ?água com açúcar? da Patrícia Cabot, esse é um livro leve, com uma protagonista forte, um mocinho charmoso e que te faz suspirar em certos momentos!

Graziela 24/07/2019

Um livro nada convencional para época...
Esse livro é para os leitores que gostam de histórias nada convencionais para um romance de época. Patricia Cabot escreve seus livros para nos divertir, tenho certeza. Percebi certo padrão na sua escrita: mulheres fortes e destemidas que lutam pelos seus sonhos e são bem feministas para a época em que vivem.
O livro nos apresenta a personagem Payton, uma jovem que tem dois sonhos: casar com o capitão Drake e se tornar a própria capitão de um navio. Mesmo encontrando barreiras, ela não desiste com as difilcudades (seu amor vai se casar com outra e sua época não permite que uma mulher seja capitã) e busca alternativas para conseguir o quer. Esse é um livro com grandes aventuras, num cenário fora do comum e uma família, digamos, muito intrometida.
O livro está cheio de suspense, intrigas e requer que o leitor tenha certa paciência para o desenrolar da historia.

Classificação ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6