Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Nader 16/06/2023

Que livro bom!! De um jeito leve essa narrativa te faz refletir sobre assuntos diversos e definitivamente profundos! Esse livro me levou a lagrimas e ainda sim afirmo que leria denovo!! Um livro que acredito que qualquer um pode se identificar e que melhor explicar sentimentos adolescentes!
Luana.Darlei 16/06/2023minha estante
Amo esse livro essa história ??

Vitória 17/11/2020

Mto bom, mas tem que ler sabendo dos gatilhos
Não imaginava que seria uma leitura tão profunda e pesada em certos pontos, como assédio, estupro, morte, mtas drogas e bebidas.

Desde o início, é notável que a Lauren não tinha aceito a morte da irmã e q se culpava por isso, mas ao decorrer da história o passado dela vem à tona e mdss.. são mtos traumas e mtos acontecimentos que a marcaram...
Eu chorei junto com ela e surtei por ela, então se tem uma coisa que essa história te faz é prender até o fim!!
Quando finamente ela conta sobre o que levou a morte da irmã.. é tão chocante q pensei q fosse invenção da cabeça dela (pse, a que ponto chegamos)
Foi um alívio enorme ver uma pessoa tão nova com tantos traumas... dar a volta por cima, e aos poucos se reconstruir apenas sendo ela mesmo com seus amigos (e não agindo como sua irmã agia)
O livro é escrito todinho em forma de carta (o q achei incrível) e além de que a leitura é mto levinha e fácil de entender

Recomendo sim a leitura, mas não para crianças e mto menos paras as pessoas que passaram por isso na vida...

swettie.bittch 29/01/2023

Cartas de Amor aos Mortos - resenha
Um golpe no coração.
Cartas de Amor aos Mortos, foi uma leitura completamente ?às cegas?, uma vez que, tive vontade de ler o mesmo por um vídeo do ?booktok?, e tenho de dizer que não me arrependo nada de ter sido completamente influenciada.
Este livro são várias emoções misturadas, choramos junto com Laurel, vivemos as suas aventuras, como uma adolescente de 15 anos, mas acima de tudo, vemos o quão forte a nossa protagonista é e vemos o quanto ela se esforça para se voltar a erguer, porque acreditem, ela está no fundo do poço.
Honestamente, este livro lembra me um pouco de ?as vantagens de ser invisível?, e como adoro o mesmo, não pude deixar de adorar este também, livro fortes, misturados com subtilezas adolescentes, um verdadeiro traço de observação peculiar, mas que funciona, pois olhamos para dentro e refletimos.
Uma história fora de série, e que nos lembra dos nossos entes queridos que já não estão entre nós!
Nostálgico. Poderoso. Inesquecível.

lary 06/07/2022

devastador e perfeito
Quando a professora de inglês pede para os alunos escreverem um carta para alguém que já morreu, Laurel acaba escrevendo para várias pessoas, sempre com o mesmo objetivo.

O livro dá bastante voltas, quando a Laurel finalmente parece que vai contar sobre o que aconteceu naquela noite, ela simplesmente perde o controle e começa a se distanciar do mundo, isso me irritou um pouco. Em 40% eu passei bastante raiva por nunca ter uma explicação.

Todos os personagens são bem cativantes, cada um com seu próprio problema, mas sempre tentando se ajudar.

Confesso que esperava chorar mais nesse livro kkkkk mas no fim, foi uma boa leitura e que eu me apaixonei nos personagens, na forma em que agiam (Sky e Tristan principalmente), e como tudo teve um fim.

A autora sobre retratar tão bem o luto, a fantasia da Laurel com a irmã e a forma que certas cenas aconteciam.

Eu queria saber como a Laurel estaria hoje em dia, como ficou todo o resto, foi algo tão cativante que eu preciso de mais ?

?Beijos,
Laurel?

Jack Kline 11/06/2023

Brilhante. Sensível. Profundo.
Conhecer Laurel foi um dos meus pontos altos em 2020.

Ava Dellaira, com sua escrita poética e expressiva, apresenta essa personagem quieta, introspectiva e até mesmo depressiva (ela tem seus motivos) no livro: Cartas de Amor aos Mortos.

Confesso que não possuía grandes expectativas para esse livro e cheguei a abandonar a leitura umas duas vezes nas primeiras 100 páginas. Mas depois que consegui engatar, recebi uma história incrível como recompensa.

Através das cartas que escreve, destinada a famosos já falecidos, Laurel apresenta sua vida, seus medos, seus sentimentos e emoções. É como se, apesar das cartas terem seus destinatários, fossemos nós, a pessoa para qual ela escreve.

Algo interessante a se dizer, é que apesar de vermos tudo em primeira mão, a autora consegue manter um clima de mistério quanto ao passado da personagem. Isso, se estendendo até o final, consegue ser um plot perfeitamente chocante.

Apesar de que em certos momentos, as atitudes da personagem nos faz raiva, isso é algo bom! Porque é tudo MUITO palpável. Conseguimos sentir o que ela passa e isso só acrescenta mais elogios a se fazer a autora.

Os personagens secundários são de extrema importância na narrativa. Eles são carismáticos, problemáticos, jovens e descontraídos. Você vai amar conhecer!

Ao fim do livro, senti que tinha acabado um tipo de leitura obrigatória. Sabe aqueles livros que você acha que todos deveriam ler? Acredito que essa obra se encaixe nisso!

Foi uma leitura incrível, que me fez enxergar o mundo de maneira diferente. E eu super recomendo essa leitura à você! Dê uma chance a Cartas de Amor aos Mortos, você não vai se arrepender.

Christiane.Sérgio 09/06/2022

Laurel começa escrever cartas aos seus ídolos mortos após uma atividade escolar. Nestas cartas ela conta como sua vida está após a trágica morte de sua irmã, May.

Nestas cartas ela fala sobre seus sentimentos e como tem sobrevivido à tragédia. Fala sobre seus amigos, sua irmã, sua família e sobre Sky.

Para mim, este livro é mágico.

O encontrei na biblioteca dois dias após enviar uma mensagem para meu amigo que já faleceu.

Foi uma coincidência muito grande e a leitura me fez muito bem, amenizou a saudade que estava sentido.

Carta de amor aos mortos é um alento para o coração. Para o meu coração. E veio para mim no momento preciso.

Ah! E nele tem um pequeno pedaço poema que mais amo no mundo de E. E. Cummings: "eu levo o seu coração no meu coração..."

Leiam Cartas de amor aos mortos, leiam E.E. Cummings.

rayna 13/08/2021

Cartas de Amor aos Mortos
QUE LIVRO!!! Todas as perguntas foram respondidas, é um livro que prende você e faz você sentir todos os sentimentos possíveis, sentir raiva, paixão, emoção, orgulho e tristeza por um mesmo personagem. SIMPLESMENTE AMEI!!!

Gigis 10/11/2021

Shitty book
Tem alguns spoilers, porém mínimos, desculpa:(

Tá? o livro inteiro eh escrito através de cartas para pessoas q foram influentes, e que hj estão mortas. Mas pareceu mais um diário escrito por uma menina de 10/12 anos, e não uma menina que acabou de começar o ensino médio. Pfv.

O desenvolvimento: O livro inteiro é sobre como a May era incrível, e como ela queria ser como a May, Como o Sky é incrível, e como ela não liga diminuir a si mesma só pra ficar com ele, como os amigos mais velhos dela são incríveis, e como eles são super afim de música! E como ela eh uma maria vai com as outras, que só faz coisas que as pessoas falam pra ela fazer.

O romance: zero química. ZERO desenvolvimento. conversaram duas vezes e ela já estava apaixonada?????????
Ele é um lobo solitário (bem mal desenvolvido) que não liga pra nada, mas aí ele conhece a Laurel. Amor instantâneo da parte dela. E ele também se apaixona por ela incrivelmente rápido, o que não faz sentido, por que ela não diz nada memorável o livro inteiro. Eles não tem um diálogo. A autora só quis enfiar um romance em livro que, não tinha a menor necessidade de ter um romance.

Conclusão: Tudo muito vago, muito infantil e muito mal desenvolvido. Um livro que era pra ser sobre a descoberta da protagonista em relação a si mesma, como quem ela é, e quem ela quer ser, virou um livro sobre artistas mortos, e Sky??????
Sério, não consegui simpatizar com a Laurel. E eu tentei. Mas a autora conseguiu desenvolver uma péssima protagonista, irritante e sem personalidade.

Não recomendo amigos
beijos
-G

gabicostaaz 09/04/2022

não sei usar esse trem ainda
Ok, vamos começar.

Eu amei esse livro em um nível extremo, trata de assuntos super importantes e não imaginava que um livro como esse poderia ter alguns gatilhos. Só não dei 5 estrelas pois teve uns momentos que a protagonista me irritou (eu amo ela).

A forma que a protagonista lida com o luto me deixa bem triste. Não aguentaria passar nem 50% do que ela passou, mas ela foi forte e passou por tudo.

Esse livro me fez conhecer um novo ídolo, o Kurt
Cobain, e agradeço muito por isso.

Recomendo para todas as pessoas que ainda tem a dúvida se vai ler ou não, vc n vai se arrepender.

Com amor,
gabi

Ana Tereza 30/07/2020

Cartas de amor aos mortos
Um projeto de escola se transforma em uma auto-terapia e nas forças de Laurel, a garota que perdeu a irmã, May, e que vive um processo de auto-descoberta. Baseado nessa premissa, Cartas De Amor Aos Mortos se desenvolve, demonstrando a força das palavras e impactando o leitor com sua narrativa poética e reflexiva.

júlia. 27/12/2022

estou completamente destruída. não achei que esse livro ia bater tão fundo em mim, mas me enganei completamente, e nunca me senti tão representada e entendida por uma personagem.

tanto a may quanto a laurel são adolescentes vivendo sua vida, e conforme a leitura vai acontecendo, fiquei cada vez mais tocada pelos relatos da laurel sobre seus sentimentos, suas angústias e medos. sem dúvidas essa obra virou uma das minhas favoritas
Fátima Vitória 27/12/2022minha estante
É um dos meus livros favoritos também

readingab 13/08/2021

Carta de amor a Laurel
Querida Laurel,

Estou te escrevendo para te dizer o quão profundo as coisas que você escreveu me tocou. A sua vida, seus amigos, a May, e todo o seu sentimento me fez sentir como se eu estivesse dentro da sua cabeça e com o coração do seu lado.
Saiba que eu senti a sua dor, chorei em diversos momentos. Não sei se o intuito de suas cartas era isso, porém a sua vulnerabilidade exposta me fez isso.
Eu queria te abraçar em diversos momentos em que você só precisava de alguém do seu lado. As suas amigas foram muito especiais nessa trajetória da sua vida no colegial, e a construção da relação delas, foi muito bonita.
A sua família por mais que imperfeita também esteve sempre lá, e o Sky acho que ele te ajudou a entender que impor barreiras sobre seus pensamentos, nem sempre seria a solução. E ter alguém pra dividir as coisas ruins que nos atormentam, é uma forma bonita de se relacionar.
Eu sinto muito pela May, e pelo que você passou. Você é uma pessoa boa e brilha!
E finalizo dizendo que você teria uma carreira cheia de sucesso se você se tornasse uma poetisa como nos seus planos. Porque além de ser uma pessoa maravilhosa e brilhante você escreve sobre seus sentimentos mais profundos.
Obrigado por me deixar conhecer você!

Beijos,
Gaby

Gio Faria 22/11/2021

Esperava mais
A leitura em si foi muito arrastada, achei a protagonista super sem graça e Maria vai com as outras,a história inteira é de como a May era incrível,era pra ser uma menina entrando no ensino médio,mas parece mais uma menina de uns 11 anos, desenvolvimento péssimo entre ela e o Sky,depois de terem trocado algumas palavras ela já estava apaixonada.Enfim,esperava mais da história, não recomendo.
Kalme 22/11/2021minha estante
eita q eita bbs #ifalomais

Lucila 22/11/2021minha estante
Também tinha mais expectativas antes de ler. Não gostei muito, concordo com você sobre a protagonista e o desenvolvimento entre ela e Sky (achei que o livro ficou até mais chato quando eles começaram a namorar)

Lau 06/12/2021

É bom
Então, o livro é bom, a história é boa, e a ideia do livro é boa, mas eu achei bem difícil de ler, tipo, a escrita é boa, a parte difícil de ler é porque enrrola muito, achei um pouco cansativo, demorei bastante pra ler
Eu.Isabelly 07/12/2021minha estante
Primeiro livro q eu li