Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

Eris 27/03/2020

Livro bem ruinzinho
Will Grayson é um adolescente um pouco complicado. Ele vive sozinho com a mãe, e tem uma amiga, Maura, que está sempre por perto, na escola, a qual ele desconfia ser a fim dele. Porém, Este Will é gay, e está apaixonado por Isaac, um adolescente que conheceu na internet. Porém, no dia do primeiro encontro dos dois, Grayson descobre que Isaac não apareceu, e em meio à confusão de sentimentos, principalmente decepção, ele descobre que foi enganado, Isaac nunca existiu, ele era um fake criado por Maura, para tirar a verdade do amigo.

Neste mesmo dia, Will Gray conhece um outro jovem, no meio de uma sexshop, que, conscientemente, também se chama Will Grayson. Os dois se conhecem por acaso, e vedo o desespero do "Grayson gay", o novo Grayson acaba se aproximando dele, na tentativa de ajudá-lo. Com isso, ele liga para seu melhor amigo, Tiny, que também é gay, e com certeza saberá como agir nessa situação.

O outro Will Grayson descobre que está apaixonado por Jane, uma amiga dele e de Tiny, só que esta tem um namorado, e isso, somado à indecisão do Grayson hétero, são empecilhos para que este amor aconteça.

Tiny, do tipo enorme e meio gordinho, é um totalmente despreocupado e divertido. Ele se dá bem com praticamente todo mundo, e ajudando o Will gay, acaba se apaixonando por ele e vivendo um breve namoro, que serve de pontapé para que Grayson saia do armário.

O livro é algo bem adolescente, porém, não consegui captar a mensagem final do livro. Achei a leitura rápida e fluída, mas desprovida de lições muito importantes. O final também é decepcionante, com muitas pontas soltas.

Álan 11/04/2021

Uma coisinha fofa
Um livro LGBTQIA+, mas que não trata só de um romance entre dois indivíduos LGBTQIA+.
Para mim, foi sim sobre amor, mas pelo menos de três tipos: eros, storge e, acho que principalmente, philia; mas não tem como não pensar em pelo menos um pouco de ágape, também.

Uma leitura simples e bastante fluída, no que me parece o padrão John Green. Quanto a David Levithan, esse na verdade foi meu primeiro livro, então não sei se também é uma marca dele.

No geral, recomendo.

Rique 01/08/2020

péssimo
desculpa amantes de jonh green mas que livro ruim, história mal contada, cenas péssimas, personagens mal aproveitados

Ana Clarke 23/07/2020

Will e Will: um nome, uma decepção
Will e Will diz: um nome, um destino. E ao terminar o livro, me pergunto, que destino exatamente? Me pareceu mais uma coincidência.
Apesar de trazer alguns temas interessantes de serem discutidos, achei a trama bem fraca. Acho que poderiam ter desenvolvido mais essa relação entre Will e Will que é quase inexistente, pois ao meu ver, era esse o foco. Durante todo o livro eles tiveram contato duas vezes e sem nada demais, cadê o destino? O que seria basicamente esse destino?
Não acho que o nome faz jus a história, e isso me decepcionou um pouco.

Erika 21/06/2021

Meu nome não é Will Grayson, mas eu tbm te amo, Tiny Cooper
Esse livro é uma gracinha. Nao tem nada de extraordinário. É pra ser algo leve e é o que é entregue. Com certeza Tiny Cooper é o personagem principal de toda essa história. Eu amei.

lialarson 27/08/2023

ãn?
Pelo amor de deus, john green, você me pagaKKKKKKKK
fiquei metade do livro sem entender o que estava acontecendo e quando eu entendi, a qualidade estava IGUAL (tenebrosa)
os personagens nada interessantes, a história... não tenho nem palavras pra descrever o quão atômica foi
BUT
gostei da escrita (óbvio, amamos o john) e da gayzisse
mas em geral... pulta merda meo
Ilovecowboys 27/08/2023minha estante
KKKKKKKKK

Thalia 21/09/2023minha estante
SIAJIAJSISJS SIMMMMM

joanvitorf 25/08/2021

Fascinante
No começo fiquei perdido devido aos narradores, mas uma história muito boa com personagens marcantes.

Franci 15/01/2021

Mais um do John Green
Esse livro na minha opinião é um dos mais fracos do John talvez por ter sido escrito com outro autor, ou talvez eu tenha lido ele na hora errada.
Mas infelizmente não me cativou como eu queria

Juh Saint 12/09/2020

podia ter sido melhor..... bem decepcionante esse do John Green
até a narrativa é enfadonha

pam 26/06/2020

Bem mais ou menos
O título deveria ser "Tiny Cooper e o Wills" pq o livro gira completamente em torno desse personagem que, aliás, me irritou profundamente em muitas partes por seu egocentrismo! " Um nome, Um destino" que destino é esse ? fazer parte da vida do Tiny? pq é só isso que acontece!
O livro não tem uma grande história (sinceramente parece nem ter uma história) e muito menos um romance
Apesar dos defeitos a leitura é bem fluída

laiscunhaf 24/01/2023

Fraco
Temos aqui um dramalhão adolescente.

Os personagens que carregam o nome do livro mal se falam.

Mas é uma leitura razoavelmente interessante.
[2016]

Elô 06/09/2020

Mais um clássico John Green
Como todos os livros do John esse não poderia ser diferente, um livro doce e sensível com uma história verdadeira e cativante, eu adorei conhecer esses dois Will?s que apesar de dividir o mesmo nome, são tão distintos um do outro.