O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

kari 24/05/2023

Achei bem mixuruca, ainda mais mixuruca que o primeiro, quase não tem dialogo é mt narração, achei bem cansativo é o tipo de livro que vc lê a sinopse já leu tudo.

Pedro.Henrique 22/05/2023

Muito maravilhoso, Nicholas como sempre acaba surpreendendo seus leitores. Uma história linda de ser ler e se apaixonar ainda mais por cada momento descrito em suas linhas. Super recomendo!!

Maria.Barreto 07/05/2023

O casamento
Clássico de Nicholas Spars. Um livro leve,leitura gostosa e romântica. Amei essa história e fiquei muito feliz por não ter mortes.?

Bia Engler 04/05/2023

Apaixonada !
Livro perfeito sério !
Em alguns momentos da raiva ? mas é LINDA a maneira como ele está sempre tentando reconquistar ela , muito fofo de verdade. É emocionante ?
Ps :: Noah eu acredito em você ??

Pam 29/04/2023

A história gira em torno de um homem chamado Wilson Lewis, que após 30 anos de casamento, percebe que está perdendo a conexão com sua esposa Jane. Decidido a recuperar o amor que sentia por ela no início do casamento, Wilson decide que o aniversário de 30 anos de casamento será a oportunidade perfeita para reconquistar o coração de sua esposa.

A história é narrada do ponto de vista de Wilson, e é um relato sensível e tocante do que significa estar casado por tanto tempo. À medida que Wilson planeja a celebração, ele começa a refletir sobre seu casamento, seus filhos e sua própria vida. O leitor é levado em uma jornada emocionante e profunda que mostra a importância de nunca deixar de trabalhar em um relacionamento.

Como em todos os romances de Nicholas Sparks, "O Casamento" é repleto de emoção e sentimentos profundos. A escrita é envolvente e a narrativa flui suavemente, levando o leitor a se envolver completamente com a história. O personagem principal é bem construído e carismático, e a química entre Wilson e Jane é palpável.

No geral, "O Casamento" é um romance poderoso e comovente que fala sobre o amor, a perda, a redenção e a importância de valorizar e cuidar de nossos relacionamentos. É uma história que emociona e inspira o leitor a apreciar mais a vida e aqueles que amamos.

maryia0 18/04/2023

Perfeito, não tem outra palavra pra descrever esse livro, apesar de que eu li na ordem errada e até hoje eu não li Diario de uma Paixão mas só de já ter lido O casamento eu tive meio que uma ideia e como o outro livro é perfeito também, como eu digo em todas as resenhas desse autor, o desenrolar do livro e a forma como ele conta a história de maneira leve e mesmo assim prende a pessoa.

Bianca989 05/04/2023

E eu achei q não seria possível chora tanto lendo um livro ?
Muito perfeito ??
O final ???
O contexto, o amor do casal da família no geral sensacional ????
Isso sim q reacender o amor ??

Ciça 25/03/2023

Nicholas Sparks acertando mais uma vez (nenhuma novidade). Esse livro é incrível, toda a trama ser no pov dele como se fosse um diálogo com o leitor é simplesmente sensacional (bônus pros momentos de flashback que são nada mais do que precisos). A reconquista, as reflexões trazidas, a determinação em ser diferente (e realmente sendo) é tudo muito invejável e é por causa de livros assim que os padrões são muito altos!! De verdade, todos os livros dele são muito bons mas esse curto, prático e eficiente direto no ponto: se você ama você faz. 5/5 com certeza e a única coisa que eu mudaria é o título porque deixou tudo muito na cara.

anasm_16 19/03/2023

Romance com plot twist?! Temos
Quando comecei a ler esse livro agarrei muito com a leitura, com medo até de uma possível ressaca literária. Mas me forcei um pouco e quando cheguei um pouco antes da metade eu me surpreendi e criei afinidade com alguns personagens.

O final me surpreendeu de uma forma enriquecedora em que eu não esperava em momento algum!!

O enredo apresenta algumas falhas de espaço tempo, mas acredito que essa confusão ocorre pelo curto período em que a história toda ocorre, por isso 4,5 estrelas.

Apesar de tudo, adorei a obra!!!

flaviamaria 03/03/2023

Inexplicável.
Olha, considerando todas as obras do Nicholas que eu li, essa certamente foi a melhor.

É incrível como o autor discorre o ano de Wilson com tanta precisão e verdade.

Esta obra retrata o real, o dia a dia de um casal que perdeu a paixão. Não o leia esperando o conto de fadas ou coisas mirabolantes, nesse livro, Sparks traz o cotidiano como sua principal marca.

E é perfeito. Perfeito como o escritor faz isso com maestria. Sou fã desse cara.

E sem contar no Noah, como não ficar feliz com a presença do personagem em mais uma obra do Nich, am?

O cenário que o envolve é certamente facinante.

Ambos os finais, do Wilson e do Noah, me deixaram de queixo caído. Não esperava um plot twist tão bem feito como este.

Novamente repito, a melhor obra desse autor que eu li até agora.

Mari.Vasconcelos 24/02/2023

Maçante
Apesar do último capítulo ser bonzinho, o livro não me envolveu e mesmo sendo bem pequeno minha glicose foi às alturas.
Gente, que foi de tão abominável além de trabalhar demais para prover a família e com isso as consequências habituais de faltar futebol do filho, apresentação de balé da filha, entre outras coisas esquecer o 29° aniversário de casamento (quem depois de tantos anos casados já nao esqueceu alguma data?) pra essa criatura passar o livro todo se chamado de decepcionante, desmerecedor do amor de uma mulher tão maravilhosa, exaltando as qualidades da esposa e se colocando como digno de ser crucificado.
Na moral?
Talvez eu que subestime esse lance de romance e/ou casamento mas acho que o sr Sparks cria homens totalmente irreais!

Samantha157 08/02/2023

5/5
Não me prendeu muito no início, tinha deixado de lado por um momento e resolvi essa semana voltar! E adoreiii, vale muito!!!

milê 16/01/2023

Um livro muito gostosinho de ler!! Você mergulha na história tão facilmente que nem se dá conta do tempo passando. É um romance leve, sem paixão adolescente, a pura versão do que é amar e os desafios presentes nessa jornada.