Como ficar podre de rico na Ásia emergente

Como ficar podre de rico na Ásia emergente Mohsin Hamid

Resenhas - Como Ficar Podre de Rico na Ásia Emergente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

marcio772 01/03/2024

Um curto manual da vida.
Realmente fiquei impressionado. As vezes, acreditar em resenhas mirabolantes de livros nos jogam para longe de grandes obras. Essa é uma daquelas que conta muito em poucas páginas.

A realidade do mundo está aqui. O caminho curto e saboroso também. Sem dar spoilers, é uma narrativa cruel, mas tocante. Tão real quanto a possibilidade de ficar podre de rico em qualquer lugar do mundo. Recomendo.

Rafael 27/02/2024

Uma escrita bonita
Que escrita bonita a desde autor! Contou uma história difícil de forma tão fluida e com tanta beleza, que terminei mais leve.

Andressa Klemberg 12/02/2024

Uma premissa que tinha tudo...
Pra dar certo, mas se tornou um livro enfadonho. Comecei a leitura em maio e só retomei agora. Foi o livro curto mais longo que já li kkk.
Bem, a premissa é bastante interessante, visto que trata de desigualdade social e traz muitas camadas, desde falta de acesso a saúde até mesmo a solidão, a ganância, as maracutaias que são às vezes necessárias, às vezes exageradas. Muita temática interessante durante a jornada do personagem, mas a escrita se tornou profundamente desanimadora para mim (e acabou sendo uma opinião geral com os assinantes da TAG que conheço)

Marcos 21/12/2023

Você quer saber como ficar podre de rico na Ásia Emergente?
Escrito de uma forma bem interessante, esse livro apresenta de forma bem detalhada, humorada e por vezes ácida, como é a vida de batalhas de quem vivem em situação de pobreza e passam por diversos desafios para conseguir subir na vida. Livro com uma leitura bem fluída. Recomendo.

Pedro.Oliveira 13/12/2023

É um livro que começa um pouco devagar, porém no decorrer da leitura você fica mais empolgado e ansioso para saber o que vai ou pode acontecer. A ideia de contar a história através de "dicas" de como enriquecer cria uma paródia aos guias de auto ajuda foi maravilhoso. Por fim, o livro se torna bem emocionante conforme a história a avança. Uma boa leitura, recomendo.

Jedson 04/11/2023

Livro muito irônico é bem diferente por não ter nomes de personagens e ser narrado na segunda pessoa. Retrata de um jeito pitoresco a realidade de países emergentes e das necessidades da vida de grande parte da população.

Mateus.Silva 26/09/2023

Como ficar pode de rico...
Gostei bastante do livro, a novidade na forma de narrar a história e desenvolver o protagonista foi bem-vinda.
História bem sobrea, que não tenta de forma alguma romantizar a pobreza e suas consequências sociais.

Bru 21/09/2023

Uma Narrativa Única e Adaptável
É um livro bom e fácil de ler. No entanto, ele não entra na lista dos meus favoritos, e eu dificilmente o daria de presente a alguém. O que mais me chamou a atenção neste livro foi a narrativa em segunda pessoa e o fato de não dar nomes aos personagens e lugares, o que permite que a história se adapte à realidade e às vivências de cada leitor

Mariana.Orlando 16/09/2023

Diferente e interessante.
O começo do livro me cativou, principalmente por causa da escrita. A ideia de um livro de auto ajuda que, na verdade, está apenas contando uma história é muito interessante. Contudo, o meio do livro foi me entediando um pouco... não sei exatamente o motivo, mas achei a história menos envolvente. Mas os capítulos finais - acho que os 3 últimos - me ganharam de novo. São adoráveis. O final do livro é adorável!
Não conhecia o autor, mas gostei muito da maneira que ele escreve. No geral, é um bom livro.

Andreza 05/09/2023

Apesar de ser um livro curto e apresentar uma nova cultura de uma maneira diferente, achei a leitura muito cansativa.

nsilvamarques 28/08/2023

Comecei rindo, terminei chorando
Um livro com muitas faces.
O estranhamento inicial por ser narrado em segunda pessoa, logo deu lugar ao interesse crescente pela história contada. A cada pulo no tempo, uma surpresa. Ora raiva. Desprezo, ora graça. Até que então, não o esperava, comoção.
Colocou-me a pensar sobre tantas coisas.
Recomendo.

Madame Marisa 23/08/2023

Um livro bom. Exatamente isso, bom! Com uma história que nos mostra a vida inteira de um homem e como ele passou a vida toda buscando riqueza e reconhecimento da sociedade em que vive.

Gláucia 10/07/2023

Como Ficar Podre de Rico na Ásia Emergente - Mohsin Hamid
Livro de abril de 2023 da TAG, indicado por João Anzanello Carrascoza.
Que pequeno grande livro, tão inusitado. O título nos remete aos batidos e populares livros de auto-ajuda com fórmulas milagrosas e certeiras para se conseguir tudo aquilo que se deseja na vida. Somos avisados que é um "Denorex", o que já me despertou a curiosidade.
Cada capitulo leva um título nos moldes desse estilo, por exemplo: "Concentre-se no Essencial" mas tudo é apenas uma grande ironia, uma grande e trágica piada. A narrativa avança até culminar naquilo que parece ser a ideia sobre o funcionamento dessa grande máquina chamada mundo: são poucos os escolhidos. Muito poucos.

Giulia29 09/07/2023

Como ficar podre de rico na Ásia emergente
"[…] no que se refere a ficar rico, o amor pode ser um entrave. Sim, a busca do amor e a busca da riqueza têm muito em comum. Ambas têm o potencial de inspirar, motivar, entusiasmar e matar. Mas enquanto conquistar um saldo bancário astronômico comprovadamente atrai espécimes de belo físico desesperados para dar amor em troca da chance de desfrutar desse sado, conquistar amor tende a fazer o oposto. Abafa o fogo da caldeira da ambição, tirando uma parcela essencial da propulsão necessária a um barco que tenta fazer uma viagem por si só turbulenta contra a corrente rumo ao auge do sucesso financeiro"

1 | 2 | 3 | 4 | 5