Como ficar podre de rico na Ásia emergente

Como ficar podre de rico na Ásia emergente Mohsin Hamid




Resenhas - Como Ficar Podre de Rico na Ásia Emergente


74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mari 18/06/2024

Uma sátira à autoajuda e ao mito neoliberal
A estrutura do livro, como o título sugere, é uma sátira aos livros de autoajuda que prometem riqueza fácil. Em paralelo, o autor - inominado - narra sua história de sucesso e riqueza em um país emergente genérico da Ásia (cuja descrição poderia ser do Brasil). Leitura rápida, linguagem sarcástica.
comentários(0)comente



Dulcinea3 11/06/2024

As periferias do mundo parecem bem parecidas
Fazendo uma paródia com os manuais de auto-ajuda, Mohsin Hamid, escreve a história de um pobre rapaz que vem para a capital ficar rico, isso mesmo, você.

Irônico, o autor nos coloca na história como esse garoto que tem um grande sonho, ficar rico. Você quer? Esse livro ensina como esse jovem que chega a maioridade consegue. Mostra também como a sociedade não perde a chance se moer gente em um sistema que sempre vai contra nós.

Cheio de humor, sensibilidade, acompanhamos essa trajetória que nos brinda com um final não piegas, mostrando o que afinal importante na nossa vida.
comentários(0)comente



marcio772 01/03/2024

Um curto manual da vida.
Realmente fiquei impressionado. As vezes, acreditar em resenhas mirabolantes de livros nos jogam para longe de grandes obras. Essa é uma daquelas que conta muito em poucas páginas.

A realidade do mundo está aqui. O caminho curto e saboroso também. Sem dar spoilers, é uma narrativa cruel, mas tocante. Tão real quanto a possibilidade de ficar podre de rico em qualquer lugar do mundo. Recomendo.
comentários(0)comente



Rafael 27/02/2024

Uma escrita bonita
Que escrita bonita a desde autor! Contou uma história difícil de forma tão fluida e com tanta beleza, que terminei mais leve.
comentários(0)comente



Andressa Klemberg 12/02/2024

Uma premissa que tinha tudo...
Pra dar certo, mas se tornou um livro enfadonho. Comecei a leitura em maio e só retomei agora. Foi o livro curto mais longo que já li kkk.
Bem, a premissa é bastante interessante, visto que trata de desigualdade social e traz muitas camadas, desde falta de acesso a saúde até mesmo a solidão, a ganância, as maracutaias que são às vezes necessárias, às vezes exageradas. Muita temática interessante durante a jornada do personagem, mas a escrita se tornou profundamente desanimadora para mim (e acabou sendo uma opinião geral com os assinantes da TAG que conheço)
comentários(0)comente



Marcos 21/12/2023

Você quer saber como ficar podre de rico na Ásia Emergente?
Escrito de uma forma bem interessante, esse livro apresenta de forma bem detalhada, humorada e por vezes ácida, como é a vida de batalhas de quem vivem em situação de pobreza e passam por diversos desafios para conseguir subir na vida. Livro com uma leitura bem fluída. Recomendo.
comentários(0)comente



Pedro.Oliveira 13/12/2023

É um livro que começa um pouco devagar, porém no decorrer da leitura você fica mais empolgado e ansioso para saber o que vai ou pode acontecer. A ideia de contar a história através de "dicas" de como enriquecer cria uma paródia aos guias de auto ajuda foi maravilhoso. Por fim, o livro se torna bem emocionante conforme a história a avança. Uma boa leitura, recomendo.
comentários(0)comente



Jedson 04/11/2023

Livro muito irônico é bem diferente por não ter nomes de personagens e ser narrado na segunda pessoa. Retrata de um jeito pitoresco a realidade de países emergentes e das necessidades da vida de grande parte da população.
comentários(0)comente



Mateus.Silva 26/09/2023

Como ficar pode de rico...
Gostei bastante do livro, a novidade na forma de narrar a história e desenvolver o protagonista foi bem-vinda.
História bem sobrea, que não tenta de forma alguma romantizar a pobreza e suas consequências sociais.
comentários(0)comente



Bru 21/09/2023

Uma Narrativa Única e Adaptável
É um livro bom e fácil de ler. No entanto, ele não entra na lista dos meus favoritos, e eu dificilmente o daria de presente a alguém. O que mais me chamou a atenção neste livro foi a narrativa em segunda pessoa e o fato de não dar nomes aos personagens e lugares, o que permite que a história se adapte à realidade e às vivências de cada leitor
comentários(0)comente



Mariana.Orlando 16/09/2023

Diferente e interessante.
O começo do livro me cativou, principalmente por causa da escrita. A ideia de um livro de auto ajuda que, na verdade, está apenas contando uma história é muito interessante. Contudo, o meio do livro foi me entediando um pouco... não sei exatamente o motivo, mas achei a história menos envolvente. Mas os capítulos finais - acho que os 3 últimos - me ganharam de novo. São adoráveis. O final do livro é adorável!
Não conhecia o autor, mas gostei muito da maneira que ele escreve. No geral, é um bom livro.
comentários(0)comente



Andreza 05/09/2023

Apesar de ser um livro curto e apresentar uma nova cultura de uma maneira diferente, achei a leitura muito cansativa.
comentários(0)comente



nsilvamarques 28/08/2023

Comecei rindo, terminei chorando
Um livro com muitas faces.
O estranhamento inicial por ser narrado em segunda pessoa, logo deu lugar ao interesse crescente pela história contada. A cada pulo no tempo, uma surpresa. Ora raiva. Desprezo, ora graça. Até que então, não o esperava, comoção.
Colocou-me a pensar sobre tantas coisas.
Recomendo.
comentários(0)comente



Madame Marisa 23/08/2023

Um livro bom. Exatamente isso, bom! Com uma história que nos mostra a vida inteira de um homem e como ele passou a vida toda buscando riqueza e reconhecimento da sociedade em que vive.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR