Half Bad

Half Bad Sally Green

Resenhas - Half Bad

Lulu 23/12/2021

Faltou sentimentos
O livro em si é interessante, você sofre bastante vendo o Nathan sofrer, mas do meio pro final parece que começa a faltar alguma coisa. E essa coisa é emoção, sentimento. Achei que a forma como foi escrito foi muito crua, não passa muito os sentimentos do Nathan. Você consegue perceber o que ele sente, mas não é aprofundado. Cenas como mortes de personagens, simplesmente ele não demonstra nada, não tem sentimento. E eu acho que isso foi o que mais fez o livro não ser tão bom assim. O final então, cadê os sentimentos? Era o momento que mais devia ter algo ali.

Queria dizer que adorei o Gabriel, e que eu não gosto da Annelise. É isso. Acho que vou ler o segundo livro um dia, mas não sei quando.

João Victor 13/12/2022

Descobri esse livro através de um canal do YouTube sobre resumo de séries, nele vi o resumo da Série O filho bastardo do diabo e adorei a história, depois descobri que tinha a série era baseada no livro e a partir daí minha envolvi totalmente com a história. Gostei do ritmo da história, mas no final achei q aconteceu coisas demais em poucas páginas, poderia ser bem mais desenvolvido. No fim gostei bastante e tô ansioso pelo segundo livro.

Lineee.oliver 28/01/2023

Bom livro
Eu estava um pouco confusa no início e não estava curtindo a narração. Mas depois a estória acabou me prendendo. Apesar de não ter gostado de alguns personagens.

Recomendo a leitura.

steph (@devaneiosdepapel) 02/05/2015

Half Bad - Sally Green
[Resenha originalmente postada no blog Devaneios de Papel]

Half Bad me conquistou pela capa. De um lado, preta; do outro, branca. Tudo a ver com a história. E tem aquela textura meio emborrachada, bem macia, dá vontade de ficar acariciando o livro, sabe? Apesar de ficar cheio de marcas de dedos :( li a sinopse e achei interessante, até porque bruxaria era um assunto totalmente inédito pra mim (rolava até um pequeno preconceito). Aproveitei um preço convidativo na Amazon e levei esse bonito, com aquele medinho de me decepcionar. Foi uma experiência morna, e eu explico o porquê.

Imagina um personagem sofrido. Agora multiplica por mil. Nathan é tipo isso. Uma criança sem culpa de sua condição (ele é um meio-código, filho de uma bruxa da Luz com o maior bruxo das Sombras), que passa por diversas torturas durante boa parte da história, tanto físicas quanto psicológicas. Isso me incomodou bastante. Por mais que eu entenda toda a cautela do Conselho a respeito de Nathan, achei algumas atitudes extremamente exageradas por se tratar de um menino tão novo. Se tudo fosse feito com um adulto, seria mais crível.

Sally Green tem uma escrita simples porém diferente. O livro é narrado em primeira pessoa por Nathan, que muitas vezes parece estar sentado ao seu lado, tentando descrever as situações que ele passou te colocando nelas. Não sei explicar direito, mas é algo que sentimos nos primeiros capítulos e é bem estranho. Gostei bastante, mas dei graças aos céus que não durou muito. É meio perturbador.

Os personagens de Half Bad são um pouco estereotipados. Temos a mocinha perfeita, um ou outro personagem super-mega-maligno, tudo bem definidinho. Só Nathan que é mais “normal”, luta com seu lado bom e mau o tempo todo e nos faz torcer por ele. Arran, um dos irmãos de Nathan, é um amor, e adorei ver a devoção que um tem pelo outro. Destaque para Gabriel (lindo de viver) e Ellen (quase não aparece, mas gostei tanto!).

O enredo me desanimou em várias partes. Tem tanto sofrimento e drama que acaba ficando monótono. As coisas só começam a melhorar (depende do ponto de vista) lá pela metade do livro. Depois disso, terminei bem rapidinho. Não teve ação demasiada, apenas o suficiente para dar um gás na história e fazer com que eu ficasse ansiosa pelo próximo capítulo.

O final que me deixou maluca! Não revelou um dos grandes dilemas de Nathan e parou uma cena no meio. Não foi bem um cliffhanger, e sim um tranco, o livro simplesmente acaba e a gente fica lá, com cara de wtf. Mesmo assim, é claro que pretendo continuar a série e já estou ansiosa por Half Wild (adorei que mantiveram os nomes originais!).

Se eu recomendo? Sim, pra quem curte um YA com cenas um pouco pesadas psicologicamente, e também para os fãs de magia, bruxaria, sociedades secretas e coisas do tipo.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/post/115418462133/resenha-half-bad

nath 20/02/2022

Perca de Tempo
Vou escrever essa resenha revoltada e já te que vai ter spoiler da série toda.
Eu até poderia explicar o que achei sobre o livro os seus pontos ruins e fortes mas vou focar em só uma coisa...
No final do primeiro livro a gente é apresentada ao Gabriel que é o único personagem, além do Nathan, que tem algum carisma na história toda, logo depois descobrimos que ele está apaixonado por Nathan e como eu simplesmente detesto a Annalise já tava shippando horrores mas nada que me fizesse ler os próximos livros mas ainda sim dei uma conferida pra ver como desenrolava o meu casal e
1° O Nathan só fica com ele na p*rra do último livro
2° ELES MATAM O GABRIEL QUE ÓDIOO MANO E A P*RRA DA ANNALISE FICA GRÁVIDA DO NATHAN QUE RAIVA PQP

enfim, parabéns nota 0
Reh 21/11/2022minha estante
pq eu li iss?

Piromal 07/08/2022

Tem o típico protagonista que eu estou acostomado a ver, fodido da cabeça, disléxico, bissexual, e se ferrando mais ainda pelas merdas que os pais fizeram ao mesmo tempo que tem pais ausentes.

Além disso, a trama é interessante, a escrita em "segunda pessoa" é algo diferentemente bom, não sei se gostei da forma em que o final ficou em aberto porém gostei das possibilidades que a autora pode explorar, ela criou um mundo a ser explorado e explicado e espero que ela faça isso com êxito.

Espero ler logo a continuação.

jackseydon 30/06/2020

Muito bom.
Eu adorei o mundo, os personagens... tudo. Apesar de bem parado muitas vezes, eu não consegui largar ele de forma alguma.

Vitoria.Amaral 23/08/2020

Decepcionante
Tentei ler esse livro algumas vezes. Ele falha na tentativa de cativar o leitor

Gabe 13/04/2021

Uma Londres diferente e um protagonista complicado
Nathan é único mestiço entre bruxos da luz e da sombras, constantemente vigiado pelo governo bruxo. Ele passa a se questionar de qual o seu povo, e sai numa jornada de autoconhecimento.

Saan0 03/06/2020

Fica melhor ao decorrer da leitura.
Esse livro precisei de um pouco de paciencia pra ler, tive momentos que nada demais acontecia a acabava ficando uma história um pouco parada (mais para o começo), mas quando começou a me prender, fui até o final tão rapido que me arrependi de ter lido em tão pouco tempo. Cheguei a me prender ao personagem e ficava na expectativa de tudo finalmente dar certo para ele.

Nivea Ceroni 30/03/2021

Half Badinho
Comprei esse livro na Bienal nem sei porque, naquela emoção de comprar livro, quando vi já tinha pago, cheguei em casa e fui descobrir que era uma trilogia. Como ainda não tinha os outros livros, preferi esperar para ler depois. E nessa se passaram 7 anos.
Nunca botei muita fé na verdade nessa história, mas confesso que fui influenciada pelas resenhas que li, agora confirmei o que tinha lido: que livro fraco! Chato, personagens desconexos, um menino bruxo que não sabe se é bom ou mal, sofre, sofre e sofre o livro todo, chega até a irritar.
Não vou ler a sequência, não acho que Nathan seja Bad e vá crescer nessa história.
Ah, sem contar que o diálogo em segunda pessoa em algumas partes do livro não combinou, só confundiu mais ainda.

iris 29/06/2021

é pessimo, horrível, sinto que deu algo muito errado ao longo do livro. me senti bem presa a história no começo, mas ficava cada vez mais difícil de terminar. no fim, a leitura foi um saco. zero vontade de ler os próximos

Helo 26/03/2021

não gostei tanto
é uma leitura fácil, só q tem vezes q a história anda tão rápido q vc nem percebe mas tem vezes q vc parece q empaca e não consegue ir pra frente, a história tem seus picos mas ainda assim não é uma coisa muito bem desenvolvida, não gostei do romance e tão pouco dos personagens, achei q faltou se aprofundar muito mais em vários assuntos, pq tem vezes q fica extremamente confuso, o final ficou em aberto, até pq é uma série, mas eu não leria o segundo livro

Gus 05/09/2020

Narração impecável
Uma das melhores escritas que já li em minha vida. A forma como Sally escreve, entrando intrinsecamente na mente de Nathan e de seus sentimentos me deixa arrepiado. Gostei muito da história e do jeito que se desenvolve. Ansioso pela continuação

Laura.Roberta 29/12/2020

Esperava mais desse livro. Quando li a sinopse achei que seria interessante, considerando que o personagem principal foge do "bom samaritano", visto que é demonizado pela maior parte do mundo bruxo em que vive.
Esperei uma construção de mundo mágico, queria aprender mais sobre a organização da magia, mas esse passou longe de ser o foco do livro.
Durante a leitura, parecia que eu estava lendo o diário do protagonista, o que foi bom, pois deixou a leitura bem mais dinâmica, apesar do livro se arrastar.
Com exceção do protagonista, que carregou uma atitude super sarcástica e ignorante, o que acabou fazendo com que a leitura fosse um pouco mais suportável, os personagens não foram cativantes, todos tiveram aparições tão rápidas e sem emoção que não cheguei nem a lamentar com o destino de alguns deles.
Me pareceu que a autora tentou colocar o máximo de detalhes possíveis sobre a jornada do protagonista, mas como toda a história se passa apenas na perspectiva dele (que inclusive é tão observador quanto uma batata), alguns elementos da história que poderiam ser aproveitados foram, simplesmente, deixados de lado ou esquecidos.
Como é o começo de uma saga, eu acredito (e espero) que a autora tenha dado um pouco mais de profundidade na história nos próximos livros. Entretanto, o esse livro não foi bom o suficiente e, infelizmente, não despertou minha curiosidade para continuar a saga.