De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho




Resenhas - De Repente, Ana


81 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mia Fernandes 02/05/2020

De repente ana
Passaram dois anos que a vida de Ana Carina sofreu uma drástica mudança: de simples plebeia para princesa de um reino europeu. Ana se mudara para Krósvia, vivia o seu conto de fadas totalmente cor de rosa com o seu príncipe bad boy Alexander, trabalha na embaixada e continua a visitar as meninas do Lar da Irmã Celeste. Entretanto, nuvens negras estavam para anunciar um período de tormentas. Numa de suas visitas ao Brasil, Ana tem uma sonho premonitório no qual visualizava um sério acidente de avião com o seu pai, Andrej, rei de Krósvia, que no final morria! Tenso, né? Nem todos os carinhos de Alex fizeram com que Ana encarasse esse sonho como algo sem grandes proporções.

Infelizmente, as angústias de Ana tomaram forma e, realmente, acontecera o tal acidente aéreo com o seu pai. Entretanto, ele sobrevivera com vida ao ocorrido. O estado inspirava todos os cuidados possíveis, pois o rei se encontrava em coma, sem previsão para reverter o caso. Não é preciso nem dizer, que quando Ana foi informada acidente de helicóptero, ela literalmente atravessara voando Brasil a Krósvia para ficar perto do seu querido pai.

“Afundei no banco de couro, ciente até demais de que a vida não avisa a hora em que vai dar uma bela rasteira na gente.”

Mas se segura que vem mais bombas por aí. Pois se não bastasse que seu pai estivesse em coma, Ana se vê obrigada pelos assessores do governo a assumir imediatamente – tipo para ontem – o lugar de seu pai! Chegara a hora de Ana governar Krósvia, participar das intermináveis e complexas reuniões e lidar com a oposição. Opositores ao governo de Andrej estavam ansiosos para vê-la cometer a primeira falha e expurgá-la do cargo e assim assumir o comando do principado europeu!
Enquanto lidava com as inúmeras novas atribulações de sua agenda, desvendava as atas das reuniões escritas em krosvi formal, Ana via toda a sua vida social e romântica indo por ralo abaixo. Ela se encontrava sem tempo para mais nada! O que ela não daria por um passeio com o cachorro na praia privatizada, e quando fora que a princesa visitara o Lar Irmã Celeste? O seu relacionamento estava também sofrendo e não somente por causa da sua inumana agenda social. Pois um tal ser canino estava rondando o seu território. E pelo visto, estava a fim de causar problemas!

Será que Ana conseguiria resolver todos esses pepinos e agarrar o seu final feliz? Porque o que dizem que vida de princesa é moleza, é porque não estava na pela de Ana Carina Bernardes Markov!

“Por mais semelhante que minha vida fosse aos contos de fadas tradicionais, eu duvidava muito que meu final se daria como nas histórias de princesas: eu, resgatada no último minuto por meu príncipe encantado.”

O segundo volume da série Simplesmente Ana, podemos observar que a autora investiu mais no drama, nos problemas políticos que toda administração passa, porém sem deixar o lado romântico e engraçado. São tantos os contratempos lançados neste volume, que a protagonista nem conseguia respirar. O que acarretou no crescimento desta e dos demais personagens. Além de bastante adrenalina, Marina Carvalho fez algo maravilhoso: deu voz ao Alexander!!!!! Aquela coisa linda e fofa teve o seu ponto de vista narrado em vários capítulos. Podemos conhecer a sua intensidade, ferocidade e o quanto ela ama a sua princesa! A história sendo revezada pelos dois lados foi uma belíssima contribuição para evolução do romance.

“Dei uma fuzilada nele com o olhar, quando o que queria mesmo era testa a sua resistência com um soco bem no meio da cara.”

De Repente Ana está num nível a mais da sua antecessora. Se em Simplesmente Ana conhecemos a adolescente Ana Carina, em De Repente Ana conhecemos a mulher Ana Markov, Princesa de Krósvia. Pode jogar chumbo grosso que ela dá conta do recado, sem perder o rebolado!

XOXO
Mia Fernandes.
comentários(0)comente



Lendo e Sonhando 10/04/2020

Uma continuação ótima do primeiro livro! Mistério, ação e muito romance!!!
comentários(0)comente



Iara.Antunes 05/04/2020

O segundo volume de Simplesmente Ana, que nomeado De repente Ana é continuação da história após a sua colação.
Bom se você acha que a vida dela ficou mais tranquila e equilibrada. Engano seu. Há muitas reviravoltas na história já no segundo capitulo. Ana é obrigada a exercer funções que jamais pensou em fazer sobre muita pressão, a oposição do governo querendo que ela erre, aos reportes que não deixam ela respirar com questionamentos e convertendo tudo que ela fala de forma negativa e ainda as brigas constantes com a Alex e a ex dele incomodando o relacionamento deles.

Ana tenta ser forte e não transparecer todos as suas dúvidas, medos e o que deve fazer seguindo seu coração as vezes outras sendo remetida a fazer coisa que não acha certo.

Mas na metade da história uma grande reviravolta e Ana descobre quem são seus maiores inimigos e tenta proteger que ela mais ama.

A história tem a narração de Alex em alguns trechos o que faz a história ganhar um novo ponto de perceptivas.

O final clichê, mas faz tu sair com sorrisinho bobo. Um livro leve, divertido e com bastante reviravoltas na história que te prende na leitura.
comentários(0)comente



Neyme 27/03/2020

Delicinha
Romance leve conto de fadas moderno.. adoro! Romance leve
comentários(0)comente



Nina @vicioseliteratura 22/03/2020

Desnecessário
Desnecessário foi o Alex ter os capítulos dele. Toda vez eram repetitivos por se tratar de um monte de palavrões, ciúme desenfreado, socos em paredes, pensamentos homicídas com toda e qualquer pessoa que chegasse perto da Ana. Bem chato e desnecessário. Um cara bem chato e desnecessário

De resto a história foi fraca, mas não de toda ruim.
comentários(0)comente



Ana 18/03/2020

Gostei
Gostei do livro mas ao mesmo tempo me incomodei um pouco com atitudes um tanto infantis de personagens com 20 e poucos anos, talvez se tivesse feito a leitura anos atrás seria mais prazeroso.
Nina @vicioseliteratura 21/03/2020minha estante
Não terminei a leitura ainda, mas já to irritada com o ciúmes idiota do Alex. É cada situação boba.




Annelyse.Diamante 08/03/2020

Perfeito
Continuação perfeita de Simplesmente Ana. Gostei tanto dessa série, que esse livro li em 2 dias! O enredo ajuda, a leitura é fácil e você quer logo saber o final, lindo, que anda vai ter ter. Mas claro... Nada vai ser fácil né? Enfim... Adorei!!!
comentários(0)comente



Janise Martins 23/07/2019

De Repente, Ana
A narração aqui continua na primeira pessoa, só que temos agora a companhia de Alexander alternando com Ana, acho que deu uma graça a mais no livro.
Dessa vez Marina quis dar emoção e conteúdo a história, mas ela não foi muito feliz. Faltou um pouco mais de pesquisa assunto que ela tentou relatar, como por exemplo: monarquia, etiqueta… até mesmo a personalidade do Alexander não ficou muito aceitável, isso porque não parece que ele foi criado por uma rainha com usos e costumes que uma monarquia requer, sem contar que ele é um arquiteto bem sucedido. Os argumentos para sustentar a história, repito, faltou pesquisa, ficaram fracos.
Apesar de a Ana não ser tão divertida quanto o primeiro livro, a história continua bonitinha e eu gostei de ler



site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/de-repente-ana-simplesmente-ana-2.html
comentários(0)comente



Rayane @gamesandreads 22/02/2019

Resenha - De repente, Ana
Agora que Ana está em Krósvia, tudo está correndo muito bem. Ela e Alex estão cada vez mais próximos e cada vez mais apaixonados.
Ana agora tem um emprego na embaixada brasileira e sempre que pode visita as meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo com a agenda cheia, Ana nunca foi tão feliz!
????
Entretanto, o destino não é muito generoso com Ana. Tudo muda a partir do momento em que seu pai sofre um misterioso acidente de helicóptero e Andrej vai parar na UTI.
????
Diante disso, Ana é obrigada a tomar o lugar do pai em seu governo e se vê fazendo tudo o que ele fazia. Ela tem a ajuda de Ivan que estará ao seu lado para direcionar seus passos, mas muitos estão interessados em vê-la fracassar.
????
Muitas coisas vão sendo construídas e desvendadas nessa estória. Esse livro não foi muito diferente do primeiro e eu ri muito com Ana a cada página lida. Apesar da personalidade de "esquentadinho" de Alex, ele também tem seu lado dócil e não deixava de ter uma veia cómica.
????
Ana e Alex tem uma química muito legal e à medida que o enredo é construído você vai ficando mais e mais envolvido na trama! A estória também tem seu toque de suspense e apesar de já suspeitar do culpado, isso de forma alguma me fez desgostar do livro!
É uma leitura levinha e gostosa de se fazer e acho uma boa para sair daquela ressaca!
comentários(0)comente



Fla 04/02/2019

Uma continuação desnecessária que teve momentos que não acrescentaram nada a narrativa. Odiei!
comentários(0)comente



belzinha 18/07/2018

MEU DEUS QUE LIVRO
Gente eu SIMPLESMENTE amei o livro de todas as formas eu me afoguei nele e não é atoa que o devorei, porque me custaram apenas 1 dia e meio para terminá-lo! Super recomendo e não tem faixa de idade, é aquele romance que você sonha ter saber?! Ah é lindo demais
comentários(0)comente



Rose 28/09/2017

Já tinha mais de dois anos que Ana descobriu que era filha do rei Andrej Markov, da pequena e simpática cidade de Krósvia. Após os percalços iniciais, hoje sua vida estava tranquila. Namorando com Alexander, enteado de seu pai e com um emprego fixo na embaixada brasileira em Krósvia, ela está mais do que adaptada a sua nova vida.
Mas isso tudo vira do avesso quando ela, junto com Alexander, recebem a notícia de que o Rei Andrej sofreu um grave acidente aéreo e está entre a vida e a morte.
Voltando às pressas para Krósvia, ela não tem muito tempo para chorar pelo pai, pois logo é avisada que como única filha do rei, ela precisa assumir o trono e governar a nação imediatamente.
Sem ter como fugir de suas obrigações, e sem um preparo adequado, Ana cai em um redemoinho de intrigas e ameaças, onde não apenas o trono corre perigo, como também a própria vida dela.
Cansada e sob forte pressão, ela acaba cometendo erros básicos que ajudam a afastá-la de Alexander e a colocam em perigo iminente. Pior de tudo isso é saber que seus inimigos estão a um passo da vitória. Será que Krósvia cairá nas mãos dos que desejam a queda da família Markov? O rei Andrej sobreviverá ao trágico acidente? Ana conseguirá sair com vida da enrascada em que se meteu? E quem está por trás deste plano de matar o rei Andrej e a princesa Ana?
Com um enredo ágil e escrita fácil, o leitor se vê preso em um jogo de poder e vingança. Ana infelizmente pisou na bola em alguns momentos, o que facilitou a vida de seus inimigos. Isso se deve muito por conta de sua inexperiência. Apesar, que no momento crucial, na minha opinião, faltou mesmo um pouco de "cérebro" para nossa protagonista, afinal, sendo a Princesa de Krósvia, alguns princípios básicos de segurança nunca devem ser ignorados. Mas não pensem que por conta disso Ana seja uma personagem chata ou mesmo burra, pelo contrário. O que ocorreu foi que juntou muita coisa nos ombros de uma pessoa nova e que nunca esteve sob tanta pressão e julgamentos. Nem mesmo algum tipo de preparação ela teve, então ela ia por tentativa e erro mesmo.
O próprio Alexander que conviveu mais tempo perto deste jogo político, acabou se deixando levar pela pressão, e não soube a hora certa de parar a onda que estava atropelando o casal.
Nada disso prejudicou o enredo, ou mesmo os personagens, pelo contrário, na minha opinião, tudo ficou mais crível, o que eu até prefiro.
Outa coisa que gostei muito foi narração ser feita tanto pela Ana, como pelo Alexander, sendo que os capítulos narrados por ele, as páginas são cinza. Adorei este diferencial.
Enfim, foi mais uma ótima história criada por Marina Carvalho. Acho que já é o quarto livro que leio da autora e a cada leitura fico ainda mais fã dela. Resumindo, uma boa mistura de romance e ação com aquele toque de conto de fadas moderno.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Hemy Gomes 13/07/2017

A vida é mesmo estranha. De repente ela dá uma guinada e pega todo mundo despreparado, para o bem ou para o mal.
Na continuação de “Simplesmente Ana”, o foco da história é a política que envolve a Krósvia. O Rei Andrej sofre um acidente de helicóptero e fica entre a vida e a morte. Ana precisa retornar às pressas para Krósvia com Alex e tem que lidar com a dor e com o fato de ser a substituta do pai e assumir o cargo de rainha.
A vida de Ana muda completamente (de novo!) e ela deixa de ter tempo para as simples coisas que fazia: visitar as órfãs, ler livros e curtir seu namorado. Além disso, Nome de Cachorro está de volta para trazer mais problemas para o casal e a vida de Ana é o foco principal dos “ataques” da imprensa: exame de DNA, falhas no seu governo provisório, relacionamento com Alex e inimigos dentro da política.
Durante esse período tumultuado, muitas verdades vem à tona, máscaras caem e segredos são revelados. O relacionamento de Ana e Alex foi muito abalado, mas ambos não desistiram um do outro, conhecemos alguns fatos perturbadores de alguns personagens e sentimos muita tensão durante o plot twist do livro, que remete à um suspense policial, envolvendo mensagens anônimas e sequestros.

O segundo livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro por focar em outros assuntos fora o romance, com uma história maravilhosa sendo construída aos poucos. É plausível sentir raiva da inocência da Ana, mas vamos combinar que se tornar rainha provisória totalmente despreparada no meio dessa confusão toda, não é nada fácil. O romance entre os dois, continua firme e forte mesmo com brigas e foi interessante ver o ponto de vista do Alex durante sua narração – e você percebe que ele também é gente como a gente, principalmente por causa de seu jeito desleixado e por falar palavrão. Os personagens secundários foram maravilhosos e receberam um bom destaque no livro, ajudando a desenvolver a história e deixando-a surpreendente!


Recomendo para quem quer conhecer um outro lado da Krósvia e da vida da Ana.

Nota 5 de 5
comentários(0)comente



Nanda Picchi 30/06/2017

ana
Este livro é a continuação do livro simplesmente Ana, nessa continuação Ana tem que lidar com a pressão de ser princesa e ajudar seu pai a cuidar da Krósvia.
Seu romance com Alex não podia estar melhor.

Mas tudo muda quando Ana tem um grande pesadelo e se torna realidade.
algo que irá mudar sua vida e a tornará mulher e responsável de uma só vez.

[resenha feita para diminuindo a pilha 2017]
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6