De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho




Resenhas - De Repente, Ana


109 encontrados | exibindo 106 a 109
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Nathy 08/09/2014

De Repente Ana – Marina Carvalho – #Resenha | O Blog da Mari
Quando foi divulgado que Simplesmente Ana teria uma continuação fiquei com o coração muito apertado. Por ter gostado demais do primeiro livro fiquei pensando o que mais seria contado e estava com medo de que alguma coisa pudesse acabar ficando perdida no meio da história. Mas, obviamente estava querendo ler e saber qual seria a nova confusão que Ana iria se colocar. E nossa foi uma mistura de emoções muito grande. Gostei tanto quanto do primeiro, ainda que tivesse meus momentos de irritação que não tive no primeiro livro. E acabei ficando ainda mais apaixonada pelo Alex. Acho que as autoras nacionais conseguem fazer mocinhos como ninguém – ainda mais a Marina Carvalho.

Já tinha ouvido um spoiler do que acontecia no livro e fiquei meio cismada. Não lido muito bem com spoilers porque me fazem desistir de alguma leitura. Mas, persisti e acabou que o spoiler que havia escutado não aconteceu da forma que a pessoa havia relatado. Então fiquei da expectativa de quando iria acontecer e quando finalmente chegou à cena fiquei meio boba pela forma que foi desenvolvida. Ainda bem que a pessoa não contou direito porque assim não estragou em nada a minha leitura.

Nesse segundo livro a Marina conseguiu mais uma vez desenvolver uma linda história de amor. Gostei que teve romance na medida certa, mas não ficou somente focado nisso. A Ana teve que amadurecer devido à nova posição que estava ocupando. Alex teve que lidar com o forte temperamento da namorada. As intrigas e conspirações rolaram soltas. Sou dessas que se a história fica centralizar no romance e naquele drama de mal me quer bem me quer acaba por me irritar demais. Acredito que por isso goste tanto dos livros da autora, tem todos os elementos sem deixar o principal de lado. Sem contar a falta de triângulo amoroso. Mostrando que não é preciso colocar toda aquela tensão para o livro ser bom.

"Alex apertou seus dedos ainda mais na minha pele, mas pelo menos suavizou a expressão."

Alguns anos se passaram desde a descoberta de Ana ser a filha do rei Andrej da Krósvia. Sua vida continua sendo uma agitação muito grande. Cheia de eventos sociais e comunitários. Mas, sempre encontra um tempo para ficar junto do homem que mais ama nesse mundo. Enquanto, está de férias no Brasil com Alex tem um sonho com seu pai. A partir desse momento não consegue ficar tranquila pensando que alguma coisa de ruim pode lhe acontecer. E já ouviram aquele ditado de pensamento ruim atrai pensamento ruim? Pois bem, uma tragédia abate sobre essa família e Ana é obrigada a assumir o trono. Mesmo sem saber como se deve governar um país. Para completar com sua nova função não lhe sobra muito tempo para ficar com seu amor e isso pode acabar esfriando as coisas. Nada que um bom jogo de cintura não possa resolver.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/08/de-repente-ana-marina-carvalho-resenha.html
comentários(0)comente



Aninha 03/08/2014

De Repente Surpreendente
A continuação de Simplesmente Ana ... Fiquei um pouco chocada (no bom sentido) com a rapidez que o livro chegou as livrarias e como a história do primeiro livro como já disse que é perfeito o segundo não deixou a desejar continuou com sua linguagem simples e seu enredo cativante eu não o larguei até acabar fiquei lendo durante 7 horas mais ou menos e quando acabei fiquei um pouco desorientada do que iria fazer a seguir, sinto saudades de pensar no Alex e na Ana, na Krósvia e até mesmo das confusões da nome de Cachorro haha mas é verdade um dos melhores contos de fada que já li e pretendo a partir de agora acompanhar todos os livros que forem publicados por essa escritora simplesmente de repente eu me apaixonei por esses dois livros e queria deixar isso registrado.
comentários(0)comente



MiCandeloro 06/07/2014

Simplesmente intenso!
ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers do livro Simplesmente Ana. Quem ainda não leu o primeiro livro, leiam esta resenha por sua conta e risco.

Pouco mais de dois anos se passaram e Ana e Alex continuam vivendo a plenitude do seu amor. Durante uma viagem ao Brasil, Ana tem um terrível pesadelo em que seu pai, Andrej, morre. Teria sido apenas um triste sonho, ou uma premonição?

Infelizmente as angústias de Ana se mostraram verdadeiras. Dias depois, Andrej sofre um acidente de helicóptero e fica à beira da morte. Ana entra em desespero e literalmente voa para Krósvia ao encontro do seu querido pai.

"Afundei no banco de couro, ciente até demais de que a vida não avisa a hora em que vai dar uma bela rasteira na gente."

Mal sabia ela todos os desafios pelos quais teria que passar dali para frente. Com o rei em coma, de acordo com a política de sucessão, Ana seria obrigada a assumir o trono e ser preparada para dar continuidade aos trabalhos realizados por Andrej.

Do dia para a noite, Ana se viu bem no meio do olho do furacão. Em instantes, teve que aprender não só a se vestir e a falar como um líder de uma nação, mas também a se familiarizar com as leis da Krósvia, participar de reuniões chatíssimas das quais ela não entendia uma palavra, bem como tomar decisões delicadas que poderiam prejudicar o futuro do país.

A vida de Ana se tornou uma confusão. Diariamente passou a ser atacada pela oposição que exigia sua destituição do cargo. Se isso não bastasse, um fantasma do passado voltou para assombrá-la. Laika passou a rondar Alex novamente estremecendo a relação do casal de forma quase que definitiva.

Ana não tinha tempo mais para si, ou para o namorado, ou para fazer as coisas que mais gostava: como passear na praia com Bruce ou visitar o Lar Irmã Celeste. Tudo que ela mais queria era ver o seu pai acordar e tornar a viver uma vida como antigamente, sendo "simplesmente" Ana.

Mas nem todas as princesas têm uma vida de contos de fadas, e Ana irá aprender que os seus piores pesadelos podem se tornar realidade.

"Por mais semelhante que minha vida fosse aos contos de fadas tradicionais, eu duvidava muito que meu final se daria como nas histórias de princesas: eu, resgatada no último minuto por meu príncipe encantado."

Querem descobrir se finalmente Ana conseguirá alcançar o seu "felizes para sempre"? Então leiam!

***

E aí pessoal, estão estranhando o fato de eu já ter lido De repente, Ana já que o livro ainda não foi lançado? Pois bem, fui uma das sortudas escolhidas pela Marina Carvalho para ser beta reader dessa história maravilhosa. Não vou cansar de agradecer a Marina por essa oportunidade incrível.

Preciso começar dizendo que o livro já iniciou com um prólogo de tirar o fôlego. Meu coração saiu pela boca e eu fiquei com os olhos arregalados. Sim, Marina, você me pegou direitinho! Que maldade. Em De repente, Ana, a protagonista continua a mesma: meiga, mas geniosa, curiosa, mas extremamente teimosa, e o que mais gosto, irônica. Porém, encontramos Ana extremamente fragilizada devido aos novos acontecimentos. Se o acidente do pai não fosse o bastante para deixá-la mortificada, as tarefas assumidas no governo foram suficientes para deixarem Ana do avesso. Apesar de, algumas vezes, apresentar crises de imaturidade e ciúmes, totalmente compreensíveis, diga-se de passagem, Ana está mais madura e extremamente resignada a enfrentar o seu destino.

Desta vez tivemos uma surpresa mais do que agradável no texto, pois ele não é mais somente narrado em primeira pessoa por Ana. Marina deu voz a Alex. Sim, meninas, podem ir ao delírio! Vocês não imaginam o quão divertido foi entrar na cabeça desse personagem, compartilhar suas angústias e sentimentos tempestuosos. Ele chega a ser tão intenso quanto Ana e, algumas vezes, me deixou muito braba por ser tão infantil e por vezes cego. Céus, por que os homens sempre têm que ser assim? hehe

"Dei uma fuzilada nele com o olhar, quando o que queria mesmo era testar a sua resistência com um soco bem no meio da cara."

Lembram-se que na primeira resenha comentei que senti falta de um contexto mais político, vendo Ana finalmente assumir o seu lugar de direito na realeza? Bem, Marina cumpriu o prometido. De repente, Ana foi criado num cenário completamente diferente do primeiro livro. Aqui, nos deparamos com as reais dificuldades de administração de uma nação, as responsabilidades da monarquia e as consequências de quando não se agrada a todos.

Apesar de o livro conter boa parte de romance, marca registrada de Simplesmente Ana, vai muito mais além. Marina conseguiu encontrar uma receita perfeita que envolve ação, mistério, intriga, traição, amizade, amor e muito mais. O livro foi capaz de me deixar atônita do início ao fim. Quando eu imaginava que as coisas iam se acalmar um pouco, lá vinha a autora para dar mais um sacode. Foi impossível me desgrudar das páginas, assim como foi impossível não me apaixonar cada vez mais por cada um dos personagens.

Durante o texto todo fiquei desconfiada: Andrej sofreu um acidente ou um atentado? Tinha alguém no reino conspirando contra a sua vida e fazendo de tudo para que Ana fracasse na sua empreitada? Foi divertido, pois realizei um trabalho investigativo olhando torto para cada personagem, vendo se encontrava indicativos de desvio de caráter e más intenções por trás. Gente, o final.. ai, o final. Chorei tanto juntamente com Ana em um dos seus choros mais sentidos e depois ri tanto, e depois chorei e ri, tudo ao mesmo tempo.

Impossível explicar em palavras o quanto a escrita da Marina é perfeita. Seus textos são divertidos, bem-humorados, irônicos, românticos e envolventes. A autora consegue fugir das técnicas de escritas rígidas e formais ao criar uma narrativa leve, fluida e contemporânea, utilizando-se de gírias e figuras de linguagem, aproximando o texto do seu leitor. Sem sombra de dúvidas, depois de ler três livros escritos pela Marina, posso afirmar que ela definitivamente conquistou um lugar no meu coração como uma das melhores autoras nacionais da nossa época.

Preparem-se, pois De repente, Ana é incrível e tenho certeza de que vocês irão amar. O duro será esperar pelo lançamento, que está previsto apenas para setembro de 2014.

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/06/resenha-de-repente-ana.html
Nay 30/06/2014minha estante
Só uma duvida, a historia para por aqui ou teremos um tercero livro pra esperar?


MiCandeloro 01/07/2014minha estante
Teremos um terceiro livro Nay. Beijos


Nay 02/07/2014minha estante
Obrigada MiCandeloro


MiCandeloro 03/07/2014minha estante
De nada Nay.


Letícia 12/01/2015minha estante
AI MEU JESUS, vou começar o livro agora, hunft! Demorou demais para chegar na minha cidade lol
e gente... vai ter livro três??? EBAAAAAAAA




109 encontrados | exibindo 106 a 109
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR