Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Anninha 26/08/2021

Leitura muito boa, a narrativa como nos outros é bem dinâmica e evolui muito bem.
"... preciso levantar, vencer, subjugar em mim a dor e a fraqueza. Preciso me levantar e seguir em frente."

Renata 28/08/2021

Esperava mais, comparado aos outros 3 volumes esse é muito inferior, as partes com a Ciri são um porre nesse volume, quem salvou o livro pra mim foi o jaskier!

Jéssica Barão 06/01/2023

Demorei pra terminar esse livro, pareceu interminável. Foi difícil concluir, a escrita do autor continua perfeita, talvez a série já tenha me cansado... Vou dar um tempinho pra continuar...
P.S.: não gosto da Ciri
André_Tarbi 18/01/2023minha estante
Concordo os livros vão ficando bem cansativos, mas a Ciri é legalzinha poxa kkkkkkkkkk

luanivea 31/08/2021

O autor conseguiu dar uma boa melhorada nesse livro, houve menos interrupções e mais ação.
Estou gostando muito de acompanhar a Ciri, ela é uma personagem muito boa, adorei acompanhar a relação dela com a Yennefer.
No entanto, esse livro continua recheado de machismo, da até vontade de desistir, pq é um porre!
Mas vou continuar, o livro acabou de um jeito promissor.

George.Nicolas 02/09/2021

Até agora o melhor
Esse até agora superou a narrativa de "A espada do destino", top demais, pelo amor de Deus, que livro bom da pega, doido, aconteceu de tudo nesse livro, literalmente o tempo do desprezo teve início, a segregação e a guerra nunca foi tão evidente.

Paty.Balthazar 20/01/2023

Um bom ritmo
O desenvolvimento dos personagens foi interessante. No começo o livro se arrastou um ppico em alguns acontecimentos, mas da metade pro final foi bem empolgante

Juliana.Silva 10/02/2023

Mais um livro favorito da série The Witcher. Estou apaixonada pela série esse volume tem tantas coisas acontecendo que ficamos querendo devorar o livro o mais rápido possível para saber o que vai acontecer com os personagens e como a história vai se desenrolar. Favorito com certeza!!!

Marilanaa 21/05/2023

Demorei pra terminar por negligência minha, mas que livro...
Andrzej não decepcionou nesse livro, ele só conseguiu me deixar mais curiosa. Admito que estava vindo de uma sequência de fantasias que diminuíram meu ritmo, e a faculdade + estágio estão sugando toda minha energia, mas o livro é realmente muito rico, cheio de reviravoltas e plots. A Ciri teve mais foco aqui, gostei bastante disso. Não tenho muito o que comentar, considerando os pequenos entre capítulos e marcações de leitura que fiz, mas já quero ler o próximo (depois de um romance bobo pra reativar minhas energias)

giolovesbooks 10/07/2023

Imersivo, assustador e caótico
?? Sim, nós somos cadáveres. Mas você é a morte em si.?

Esse livro foi CAÓTICO, do início ao fim é como se fosse um filme gravado em um único take

Todos os acontecimentos foram se atropelando sem ter muita explicação sobre o assunto, muitos personagens foram surgindo e com eles muitas novas histórias para acompanhar

?Geralt pegou o X por trás, agarrou seu pé e torceu-o com muita força. Ouviu-se o estalo de ossos quebrando. X soltou um berro e desmaiou. Jaskier também gritou, como se o membro quebrado fosse dele.?

Muitas cenas de lutas e batalhas, tão descritivas que na maiorias das vezes eu fiquei até assustada com algumas ações dos personagens

Definitivamente conforme os personagens amadurecem e a série se desenrolando, a narrativa acompanha de igual para igual

O primeiro livro poderia se dizer uma introdução ao universo, o segundo livro uma introdução as ideias, o terceiro uma introdução a vida e esse quarto livro foi a própria vida sendo vivida

??Não me ensinaram a curar?falou com amargura.?Ensinaram-me a matar, dizendo que dessa maneira poderei salvar vidas. Aquilo foi uma enorme mentira, Cavalinho. Mentiram para mim.?

Kaka 14/11/2021

Perfeito
Livro perfeito como os anteriores... um pouco diferente pq não aparece tanto o Gerald... ele eh muito focado em Ciri... e políticas. Ben Interessante..

Marlon.Abel 05/12/2021

Sapkowski sem limites
Sapkowski nesse livro se desafia a uma nova forma de contar história, brinca com a dinâmica do livro e (pra variar) se sai muito bem. Além de continuar mostrando habilidade para abordar política, batalhas, romances e etc.
Livro que empolga, que emociona, que te preocupa e mesmo sem a pretensão de seguir um livro de regras para criar um épico, ele consegue atingir esse objetivo ao seu modo.

Camila 07/12/2021

Mais uma trombada de trem
Esse foi um baque atrás de outro.. não tem como não emendar o próximo livro, queremos saber quais os destinos dos personagens..rsrs. ou melhor os que sobraram?
Quando assisti a serie não esperava uma historia tão cheia de detalhes e intrigas... muito bom.

rodrigo 07/12/2021

bom...
foi o livro da saga que eu menos gostei até agora, mas não é ruim. ele é confuso no começo e acontecem muitas coisas ao mesmo tempo. do meio pro fim começa ficar mais interessante, e a Ciri como sempre carregando a história nas costas. o final me deixou com ódio mortal da Mistle.