Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Ingrid 05/03/2021

Quarto livro da coleção The witcher. Decidi ler os livros seguidos pois agora que a trama se aprofundou, estão surgindo muito personagens novos e com uma grande relevância para a história principal, então achei melhor me concentrar mais e começar a fazer destaques para me lembrar dos detalhes. Até agora, foi o livro que mais gostei.

Alisson.Santos 10/07/2021

Não tão bom quanto os anteriores, mesmo assim um ótimo livro
É um bom livro, expande muito a história da Ciri e dos magos. Senti falta de um pouco mais de avanço por parte do Geralt em relação ao passado dele, que foi abordado inicialmente nos outros livros e até agora nada mais. Eu não sei pra vocês, mas pra mim o Sapkowski escreve as batalhas de forma meio confusa e pouco clara (talvez seja minha falta de habilidade de leitura, se for pesso desculpas). Gostei muito de alguns elementos que foram acrescentados a história, e uma maior movimentação em relação a Guerra. Enfim, um bom livro pra conhecermos mais a Ciri, os magos e a geopolítica da saga, ansioso para o próximo livro.

Leandro.Ramalho 14/07/2021

Maçante mas necessário
Esse livro ao menos para mim ficou bastante arrastado e maçante , mas extremamente necessário para enredo, sugiro que venham com a leitura em sequência isso pode ajudar. Acredito que isso também tenha atrapalhado minha experiência. Só senti falta de ter mais aventuras do Bruxo de resto um livro bom.
Boa leitura!

@litera2023 11/09/2022

Amei!
Estou amando a série? só que esse livro aqui tem mais gatilhos que os outros, como: suicídio, estupro, violência.
Mas, não deixei de gostar do livro por isso, o autor continua descrevendo muito bem as cenas, é como se estivesse junto com os personagens vivendo as cenas?

Letícia 22/07/2021

O melhor dos livros até agora
Finalmente me senti envolvida com a leitura, agora que a Ciri está tendo que lidar com seus problemas sozinha o livro deu um Up imenso. Só que o livro tem muitos nomes, foi muito confuso e confesso que nem entendi direito quem era quem. Porém, achei a leitura muito tensa algumas vezes por aparecer bastante referências e casos de estupro, inclusive, não gostei e nem entendi direito a relação da Ciri com a Mistle... Espero entender melhor nos próximos livros.

Gabriel Talles 23/07/2021

Final promissor
Dentro dos livros da saga até agora é um dos que menos aconteceu coisas impressionantes, porém é ótimo ver a Ciri se desenvolvendo, e estou ansioso pros próximos.

Myka 26/01/2022

Se o anterior foi um momento de calmaria antes da tempestade, esse foi os primeiros pingos de chuva que avisam que uma chuva pesada vai começar.

Anninha 26/08/2021

Leitura muito boa, a narrativa como nos outros é bem dinâmica e evolui muito bem.
"... preciso levantar, vencer, subjugar em mim a dor e a fraqueza. Preciso me levantar e seguir em frente."

Renata 28/08/2021

Esperava mais, comparado aos outros 3 volumes esse é muito inferior, as partes com a Ciri são um porre nesse volume, quem salvou o livro pra mim foi o jaskier!

Camis 10/09/2022

O próprio titulo diz muito sobre o enredo do livro. Esse quarto volume tem leva a entender o que acontece no tempo do desprezo e as suas consequências. Tem cenas pesadas, mas é um livro excelente.

luanivea 31/08/2021

O autor conseguiu dar uma boa melhorada nesse livro, houve menos interrupções e mais ação.
Estou gostando muito de acompanhar a Ciri, ela é uma personagem muito boa, adorei acompanhar a relação dela com a Yennefer.
No entanto, esse livro continua recheado de machismo, da até vontade de desistir, pq é um porre!
Mas vou continuar, o livro acabou de um jeito promissor.

George.Nicolas 02/09/2021

Até agora o melhor
Esse até agora superou a narrativa de "A espada do destino", top demais, pelo amor de Deus, que livro bom da pega, doido, aconteceu de tudo nesse livro, literalmente o tempo do desprezo teve início, a segregação e a guerra nunca foi tão evidente.

Juliana.Silva 10/02/2023

Mais um livro favorito da série The Witcher. Estou apaixonada pela série esse volume tem tantas coisas acontecendo que ficamos querendo devorar o livro o mais rápido possível para saber o que vai acontecer com os personagens e como a história vai se desenrolar. Favorito com certeza!!!