Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Denise.Duarte 10/09/2022

Bom.
O livro continua no mesmo estilo dos outros, muitas partes arrastadas e cansativas de ler, tanto que eu parei de ler por mais de um mês e só voltei agora.
Do meio pro fim ele fica mais interessante, depois da batalha dos magos e da Ciri perdida no deserto. O Geralt quase não apareceu nesse livro, coitado, levou uma surra e tanto que quase morreu.
Esse final me deixou tensa, a Ciri quase foi estuprada pelo Kayleigh tadinha... não confio nesses Ratos.
Que o Geralt e a Yennefer encontrem ela logo!

@litera2023 11/09/2022

Amei!
Estou amando a série? só que esse livro aqui tem mais gatilhos que os outros, como: suicídio, estupro, violência.
Mas, não deixei de gostar do livro por isso, o autor continua descrevendo muito bem as cenas, é como se estivesse junto com os personagens vivendo as cenas?

alice 14/01/2021

Nesse livro a narrativa está mais densa, mais pesada e violenta.

Só não dei 5 estrelas pela quantidade exagerada de personagens, são tantos nomes que fiquei confusa em quem eram os verdadeiros inimigos.

A evolução da Ciri foi nítida nesse livro, infelizmente ela precisou amadurecer de forma dolorosa e violenta.

Leonardy.Negrini 19/01/2022

Ciri e o Unicórnio
Detalhe interessante. Este quarto livro da saga "The Witcher" traz um verdadeiro enredo bélico e explica como a guerra é, nos dizeres de Michel Foucault, uma forma de política. Ela destitui Geralt de seu lugar de pai e de protetor, denuncia Yennefer em seus desejos de articulação sombreados, estabelece os feiticeiros como uma classe de Párias (inclusive com o suicídio triste de Tissaia) e faz a articulação de Ciri / Falka como uma forma de sobrevivência e de estabelecimento de dureza e de maturidade. Livro de leitura mais demorada, porém riquíssima. Recomendo fortemente.
Blackthorne 19/01/2022minha estante
Tempo de Desprezo é realmente um ótimo livro e muito rico.

Caroline Z. 25/11/2022

Violento e tedioso
Dentre todos os livros da série que eu li até agora, este foi o que eu menos gostei.
Acontece uma segunda guerra e a obra inteira é sobre isso. Intriga entre os feiticeiros e cenas de batalha resumem o livro. Para quem gosta ótimo, mas eu detestei.
Como nos outros livros, há algumas cenas de violência um pouco pesadas. E desta vez elas me incomodaram. Principalmente o que acontece com a Ciri.
O final foi um pouco melhor. Gostei do unicórnio ?; e das Driades iluminando a noite com luz esverdeada na floresta com o Gerald e o Jaskier. Imaginei uma cena bem bonita.
Vou continuar a leitura sim. Espero que melhore. E quero ver o que vão fazer com a série televisiva, que pelo jeito está indo por outro caminho.

Ingrid 05/03/2021

Quarto livro da coleção The witcher. Decidi ler os livros seguidos pois agora que a trama se aprofundou, estão surgindo muito personagens novos e com uma grande relevância para a história principal, então achei melhor me concentrar mais e começar a fazer destaques para me lembrar dos detalhes. Até agora, foi o livro que mais gostei.

Leandro.Ramalho 14/07/2021

Maçante mas necessário
Esse livro ao menos para mim ficou bastante arrastado e maçante , mas extremamente necessário para enredo, sugiro que venham com a leitura em sequência isso pode ajudar. Acredito que isso também tenha atrapalhado minha experiência. Só senti falta de ter mais aventuras do Bruxo de resto um livro bom.
Boa leitura!

Letícia 22/07/2021

O melhor dos livros até agora
Finalmente me senti envolvida com a leitura, agora que a Ciri está tendo que lidar com seus problemas sozinha o livro deu um Up imenso. Só que o livro tem muitos nomes, foi muito confuso e confesso que nem entendi direito quem era quem. Porém, achei a leitura muito tensa algumas vezes por aparecer bastante referências e casos de estupro, inclusive, não gostei e nem entendi direito a relação da Ciri com a Mistle... Espero entender melhor nos próximos livros.

Gabriel Talles 23/07/2021

Final promissor
Dentro dos livros da saga até agora é um dos que menos aconteceu coisas impressionantes, porém é ótimo ver a Ciri se desenvolvendo, e estou ansioso pros próximos.

Davi 16/05/2022

A guerra eclodiu e Geralt permaneceu neutro, com isso acabou sendo espremido pelos dois lados.
No meio do livro não estava gostando muito, foi muito tempo discutido planos de guerra, etc... A parte inicial e final foi as que mais gostei, Geralt em Brokilon e Ciri com os Ratos.

Anninha 26/08/2021

Leitura muito boa, a narrativa como nos outros é bem dinâmica e evolui muito bem.
"... preciso levantar, vencer, subjugar em mim a dor e a fraqueza. Preciso me levantar e seguir em frente."

Renata 28/08/2021

Esperava mais, comparado aos outros 3 volumes esse é muito inferior, as partes com a Ciri são um porre nesse volume, quem salvou o livro pra mim foi o jaskier!

luanivea 31/08/2021

O autor conseguiu dar uma boa melhorada nesse livro, houve menos interrupções e mais ação.
Estou gostando muito de acompanhar a Ciri, ela é uma personagem muito boa, adorei acompanhar a relação dela com a Yennefer.
No entanto, esse livro continua recheado de machismo, da até vontade de desistir, pq é um porre!
Mas vou continuar, o livro acabou de um jeito promissor.

George.Nicolas 02/09/2021

Até agora o melhor
Esse até agora superou a narrativa de "A espada do destino", top demais, pelo amor de Deus, que livro bom da pega, doido, aconteceu de tudo nesse livro, literalmente o tempo do desprezo teve início, a segregação e a guerra nunca foi tão evidente.