O senhor do vento Gabriel Requiém

Resenhas - O senhor do vento

thaf.lima 06/07/2023

30 minutos de leitura bem gastas
Não estava com muita expectativa sobre esse conto, mas gostei bastante. É bem escrito.
Parece um "spin off" de Sítio do Pica Pau Amarelo.

ingrxds 04/05/2023

O senhor do vento
Esse conto me surpreendeu bastante e me deixou um pouco aterrorizada também KKKKK

E no final eu não entendi muito bem, os ''senhores do vento" eram tipo sacis?

Aline Guedes 02/05/2023

Adorei
Que escrita maravilhosa, fluida e com palavras e termos tão nossos.

Senti o vento passando ao meu redor junto com a história, e adorei o final!

Cynthia.Morais 18/04/2023

Mediano e problemático
A escrita é boa, você fica interessado pela história mas ela começa do nada e vai pra lugar nenhum.
Não senti medo nenhum, mas fiquei um pouco impressionada com as descriçoes de violência, é um conto de terror medio pra ruim.
Os estereótipos preconceituosos e racistas utilizados pelo autor não tornaram o final menos surpreendente, ruim e de muito mau gosto dado o que sabemos atualmente, mas surpreendente.

San 06/04/2023

Não sei que o pensar
O conto traz a história de um garoto curioso que acaba achando um baú do tesouro e descobrindo uma história bizarra.

Superficialmente eu gostei da história, desde a escrita fluida até as cenas de ação. Não lembro cenas descrevendo coisas mágicas de maneira tão gráficas

Gostei da maneira que abordou a ressignificação do lembranças ruins e do tom folclórico, mas acho que o homenageado do fim não foi uma boa escolha.

clubdol1vr0 13/03/2023

Senhoras e senhores, quero mais contos como esses

Que bagulho sinistro, véi, gostei muito de ver outra versão desse personagem do nosso folclore

amanda3621 06/03/2023

Folclore nacional
Adoro histórias sobre o folclore brasileiro
A escrita foi incrível e me prendeu até o final
Eu fiquei meio confusa no começo, mas foi se resolvendo
Gostei do desenrolar, foi bem produzido

"Mas não se tratava de vencer ou morrer, tratava-se de resistir com bravura. Militares burocratas não se destacavampela inteligência ou senso de praticidade. Para os coronéis, era fácil sacrificá-los em nome da pátria. Difícil era levantarem os traseiros flácidos de suas escrivaninha l, e manter o patriotismo com uma bala de chumbo fumegante nas entranhas."

????.5

bia ð 19/02/2023

Honestamente, achei uma tentativa bem porca de fazer um conto inspirado no folclore brasileiro, o modo como os indígenas foram retratados deixou muito a desejar, o que seria até perdoável se fosse um conto antigo (o que não é o caso). A dedicatória ao racista Monteiro Lobato no final também me quebrou ?.

saxxtiny 12/02/2023

***
um conto muito interessante e rápido de ler

"o insólito cedera lugar ao mundano, impondo sentido no inacreditável."

saiadessabolha 11/02/2023

Resenha:
Existia um quarto na casa que a Vó Benta falava para os netos que era um depósito da família e era exclusivo para adultos. Mas a porta estava aberta e Zezinho resolveu entrar.
Nesse recinto havia um baú iluminado por um feixe de luz no telhado, isso significava aventura para um menino de 10 anos. Dentro dele continha um diário do seu tio Sinésio que foi para a guerra.
Resenha completa no ig @saiadessabolha

nathaliavirginia.meirelles 23/01/2023

Boa leitura.
Um conto que aborda o folclore brasileiro, mas que de infantil não tem nada. Há cenas explícitas e um final surpreendente. Foi conforme as minhas expectativas.

jessyfioravante 17/01/2023

Achei a leitura fluida, li em uns 20 minutos. E achei bem interessante o final. Porém, algumas partes me incomodaram em como o autor retrata o personagem indígena, entre outras coisas. Nos livros antigos a gente até tenta relevar, mas em livros atuais, é uma coisa que não dá mais.

Isabela.Lima 11/01/2023

Diferente de tudo que já li
Achei esse conto muito interessante. A escrita do autor é excelente e traz detalhes muito legais pra história. Gostei, mas não amei porque não é um gênero que costumo consumir.

Kelly.Mura 06/01/2023

Conto
Um conto interessante sobre um menino que está de férias na casa da avó.
Com suas aventuras quero moldam para a vida adulta.