Amor em Jogo

Amor em Jogo Simone Elkeles

Resenhas - Amor em Jogo

Sil 21/10/2017

Li a resenha desse livro em algum blog que agora não me recordo qual e achei a premissa super bacana e fofa, então como gosto muito de young adult coloquei ele na minha lista longa de leitura. Deu para perceber que ele acabou cortando fila e valeu muito a pena. É o tipo de livro que tu lê em poucas horas e se não fosse o sono eu realmente teria lido em uma única sentada. Não da para sentir as páginas correndo e com as situações que o casal passa eu só ficava mais apaixonada pela obra. Não vou negar que ele tem vários clichês que fazem parte do gênero, mas mesmo com os clichês ele consegue dar algo a mais para o leitor. Pelo menos eu acabei me sentindo assim.

O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens principais: ASH e DEREK. Ele é o tipo de garoto que não está nem aí com nada. Suas atitudes podem fazer algumas pessoas o considerarem o badboy, mas eu não o vi com essa característica. Na verdade o que eu vi no menino foi só a necessidade enorme de chamar a atenção e um nível muito grande de carência. Considerando que ele é um adolescente e tudo o que ele passou eu até que o compreendo; Além do fato, claro, de que por mais que essas características não sejam legais elas também não são predominantes na obra de uma forma ruim. Ash já é uma menina adepta ao desapego. A unica coisa que realmente importa para ela é o futebol e é somente nisso que ela se agarra e foca a sua vida. Seus dramas familiares a atordoaram desde muito nova e por isso ela pode parecer fria quando o assunto é sentimento. Ela tem um namorado que, honestamente, é um chato imprestável. Mas Ash não é só isso; Ash é uma protagonista que mostra de uma forma simples e clara como é ser mulher (e adolescente) nos dias atuais, onde temos a pauta feminista tão evidenciada. Ela tem seus extremos na personalidade e atitudes. Uma hora é a girl power capitã do time de futebol (onde ela é a única menina) e depois ela acaba sendo a garota ingênua em seu relacionamento cedendo a desejos que não são seus. A forma como a autora trabalhou com a personalidade de Ash ao longo do livro e o quanto ela foi amadurecendo foi bem sutil, mas certeira. Ninguém dorme e acorda madura, entende? No caso desta personagem foi tudo trabalhado aos poucos de acordo com cada acontecimento da obra.

O que não funcionou muito bem para mim na obra foram algumas situações criadas pela autora que me fizeram duvidar da minha própria inteligencia. Sabe, quando acontece aquele amor imediato que tanto irrita os leitores? Bom, neste livro ele acontece no primeiro dia em que eles se conhecem, mas o pior ainda: a situação que eles se conhecem é bem hilaria, mas que poderia representar um certo perigo para Ash e mesmo assim tudo o que ela pensava é no quão gostoso ele é. Desnecessário. E tem aquela velha mania do "eu preciso me afastar delx" que persiste durante todo o livro e da muita raiva deles. A situação que eles se encontram é diferente, jé que eles moram na mesma casa e se vêem todos os dias e praticamente todas as horas, então por conta disso a aproximação é muito maior do que com outros casais de romances YA, mas mesmo assim não me entra na cabeça esse amor louco que surge do nada. Teve outras situações que eu fiquei matutando, mas não vou dar exemplos porque pode conter spoiler e não é a intenção aqui.

É, tive meus momentos de raivinha mas a leitura foi extremamente prazerosa. Apesar dos deslizes tem muitos momentos engraçados principalmente durante os capítulos em que Derek narra. Ele se tornou um dos meus personagens mais queridinhos, pelo menos deste ano. Além do mais o livro nos mostra que é impossível ser feliz sozinho e não no sentido amoroso da coisa, mas também em relação família e amigos. A autora trabalhou bem nesse aspecto e acaba sendo um grande diferencial do livro.

Mayhara 07/12/2017

Gato e rato!
Não sei exatamente o porquê, mas esse livro me arrebatou! Me ganhou mesmo. Talvez seja porque eu adoro esses casais que brigam como o Tom e Jerry! Na verdade eles me lembram muito um casal que eu amo: Ranma e Akane, no anime (óbvio, mangá tbm) Ranma 1/2. Ashtyn é durona e feminina como a Akane, e o Derek é sarcástico e zoeiro como o Ranma. Eu os amei!

Outro fato que talvez tenha me feito me apaixonar pelo livro, é que eu me identifiquei muito com a Ashty, ela é a garota com muitos amigos e poucas amigas, ela é a protegidinha do time todo, e eu adoro essas amizades de meninos com meninas, pois eu tenho isso.

Claro, não é um livro maravilhoso, você encontra alguns melhores. Mas, ele diverte. Trata de alguns temas complicados, mas o foco mesmo é o casal.

Pra quem gosta desse estilo, super indico!

Xanda 19/03/2018

Um amorzinho
Bem gostoso de ler esse livro. Sim, é um clichê bem adolescente, mas tão bom. Hahahaha. Derik é muito querido, boca esperta e um gatinho. Ash tadinha, tenta mostrar seu valor, mesmo que por fora se mostre segura, ela é uma garota que tem medo de ser rejeitada. A trama é legal, cada capítulo é narrado por um, é muito divertido o entrosamento dos dois, as brigas, as picuinhas, coisas típicas de adolescentes. Só achei q o final foi corrido, poderia ter desenvolvido mais. Mas eu gostei, vale a pena dar uma chance.

dayukie 02/04/2018

"Eu adorei o livro, apesar de tudo. É uma leitura leve, rápida e gostosa. Você se vê apaixonada e odiando o casal, você deseja um pouco mais dos amigos da Ashtyn e claro, você acaba suspirando e dando algumas risadas com todos eles juntos. Ficou faltando algumas coisas sobre os personagens secundários, mas nada que afete na apreciação dos personagens principais. Alguns furos foram deixados e isso me incomodou um pouco, mas nada que afete meu amor pela história.
Além de tudo isso, temos uma capa maravilhosa. Amei todos os elementos, apesar de poder ter explorado um pouco o lado “jogador” da história, mas ainda assim, amei demais essa capa. E claro, como sempre, a editora soube fazer uma ótima diagramação. Por ser um livro contado em ambos os pontos de vista, a editora soube explorar isso e dividir certinho, ajudando muito na hora da leitura e claro, a revisão com certeza não deixou a desejar e eu adorei demais isso. Ler uma história fofa, com o ótimo trabalho da editora nos faz começar e terminar o livro no mesmo dia e foi isso que aconteceu comigo e não me arrependo disso."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/BmeBhB

Isadora 12/06/2018

A capa estrangeira é muito mais linda que é essa. Só digo
Gostei desse livro, mas achei bem estranho a menina ser de um time de futebol americano, pois que eu saiba nesse jogo os jogadores derrubam brutalmente os oponentes. Não sei o quanto é real uma garota num time masculino.

A escrita não é um primor da literatura, mas eu achei bem legal o desenvolvimento de tudo.

Sandy 17/12/2018

Livro fraquinho, fraquinho. Não sei se o problema foi a tradução, mas não gostei do estilo de escrita.

Pâm 20/03/2019

Casal gato e rato ??
Amo demais quando o casal é gato e rato, aqueles que ficam brigando e no fim ficam juntos(eu sei é clichê,rs) só de ser assim já me prende.
Nesse livro não foi diferente me prendeu do começo ao fim. A escrita da autora é boa, do tipo que flui, e o romance é bom, não do tipo meloso mas do tipo atual, que vai progredindo conforme a história avança. Os personagens também são bons, gostei da personagem principal, que era tipo garota foda,rs, aquele tipo que não deixa nada passar, forte decidida. E gostei do mocinho tb, ele era do tipo convencido e brincalhão, achei a combinação muito boa.
Li esse livro super rápido, a história foi progredindo é sempre tem algo acontecendo, te prende, e te faz querer ver o fim, porém ainda acho que por volta de 80 % a história da uma caída e fica previsível, mas ainda assim gostei do livro enxeria novamente. Então super indico, pra você que é fã de romance adolescente, com toques de esport, humor e um dose de hot.

Suka 20/06/2019

Não é tão ruim mas tbm não é o melhor livro do mundo.
Gostei mto da história da protogonista, gostei dela ser uma jogadora de futebol americano, uma coisa mto diferente num universo de livros adolescentes e um ótimo contra peso do Dereck q um estereótipo completo desse mesmo universo, rebelde pq a mãe morreu, o pai não morar e coisa tal mas apesar de tudo ele é engraçado. A dinâmica da astheny com amigos dela de futebol foi adorável, totalmente divertida e q mostra q sim nos mulheres podemos ter amizades com homens, pq a forma como eles a defenderam foi ótima. Pra mim a melhor parte do livro foi ela como jogadora de futebol americano, passando por todas diversidades e preconceito achei super legal isso e diferente.
A avó do Derek podia ter aparecido mais cedo no livro pq ela foi super engraçada e divertida com o jeito de ser esnobe dela, morri de rir qndo ela procurou por ele no jogo, visualizei a cena mesmo de uma velhinha com uma sombrinha e ele tentando se esconder, queria ter visto a cara dela qndo descobrisse q a brandi está grávida, iria minar mto rs.
Não achei a escrita do livro de uma fic, realmente não vi isso, claro q a escrita não é assim Nossa q livro super cabeça mas serve bem o seu propósito de ser um livro para adolescentes.

Uaieuamoler 14/12/2019

Romance mais fofo que esse ano
Derek Fitzpatrick é expulso do Colégio interno onde estudava na Califórnia por ser pego em uma pegadinha. Com seu pai viajando a trabalho Dereck não teve escolha e vai ter que ir morar com sua madrasta. Ashtyn Parker vive em seu mundo perfeito. E quando sua irmã volta para casa e traz junto seu enteado ela não se importava muito até conhecer o garoto atraente e com os olhos mais incríveis que já viu. Dereck também vive em sua bolha perfeita e tudo que ele menos esperava é conviver com uma família cheia de dramas e despertar sentimentos por uma garota que vive brigando o tempo todo. Ashtyn Parker é a única menina e capitã do time de futebol americano da sua escola. Está em busca de uma bolsa escolar de faculdade, e para isso se inscreveu em um acampamento de futebol no Texas onde vai ter vários olheiros e essa será a oportunidade perfeita para ela mostra seu potencial.

Esse é o primeiro contato com a escrita dessa autora que tem uma escrita fluída e envolvente, uma história que se passa em vários cenários. Esse sei duvida foi o romance juvenil mais fofo e divertido que li esse ano com personagens cativantes, cada um com seus medos e lutando dia após dia pra esconder suas verdadeiras frustrações. Um amor que vai amadurecendo durante a leitura apesar dos personagens relutarem pelo que sentem a autora me encantou com o Derik super divertido e uma garota marrenta que se comporta igual a um garoto. Uma história que me ensino que não devemos nunca largar nossos sonhos mesmo que sejamos o único, temos que lutar sempre que houver obstáculos. Que as pessoas que amamos não importa onde esteja sempre vai querer que sejamos felizes. Que uma família não precisa ser perfeita. O que importa mesmo é amor que sentem um pelo outro. Uma obra enriquecida de ensinamentos como amor, amizade, drama, família, jogo, preconceito e sonhos.

Eu me apaixonei por esse livro e os personagens de uma forma surreal. Peguei essa dica no ig lindo @meu_romeo e já estou ansiosa para ler o segundo livro dessa série.

🔖Aos leitores que gostam de um romance fofo, divertido, juvenil e com uma pitada de drama recomendo muito a leitura desse livro.

Gatérica 27/03/2020

Amor em jogo
Um livro com titulo cliché e um história previsível. Deu vontade de ler, pois sou habituada em fanfics.
Mas, eu definaria como uma historia mediana, mas por ser esse mediano adolescente, dá vontade de ler só para passar o tempo

Priscilla 26/09/2020

Amo livros que a história envolve drama adolescente, esse veio com uma pitada da drama familiar tbm, leitura fácil e rápida.

Daniela.Danna 30/12/2020

bom

Karla.Gomes 16/02/2021

Romance clichê!
Aí eu estava sedenta por um romancezinho e parecia que não estava conseguindo me concentrar em outras histórias e encontrei esse e foi uma leitura super gostosa, sabe quando vc sente o quentinho no coração? então eu senti com esse livro kkkkkk. Juro, pensei que ia ser um livro chato e bobo e não foi. Aí e eu amei, não tem como! É aquele romance bem clichê, os dois se odeiam, mas vc já sabe que no final eles vão ficar juntos e é uma "disputa" saudável, brigam muito, mas sem ser algo tóxico ou que machuca como vários outros. O Derek é um amorzinho e o primeiro encontro deles é super engraçado, como Lara Jean fala "foi um encontro fofo" e o legal é que dá pra sentir a química deles no primeiro momento. A Ash tbm é demais, uma menina super forte e que não se deixa abalar rápido, só achei que deveriam ter desenvolvido mais a história dela kkkk. O final foi muito rápido, mas eu gostei muito... Não tenho oq dizer, sou fã de romance assim KkKKKKK