Amor em Jogo

Amor em Jogo Simone Elkeles

Resenhas - Amor em Jogo

Luanna @pausaparalivros 05/04/2016

Pura fofura
Pura fofura, adorei conhecer a escrita da Simone Elkeles e espero ler os próximos livros.

Lisse 31/05/2016

Mais uma vez Simone Elkeles me deixou abismada com o seu talento e percepção do mundo. Poucas autoras conseguem fazer isso: transformar uma história que aparentemente seria clichê para torná-la algo grandioso. Foi assim em Quimíca Perfeita - quem me conhece sabe que o reli, sei lá, umas 15 vezes, e Leaving Paradise também não foi diferente. E ela veio com a mesma "química" ou seja lá que nome se dê a isso, mas é incrível, ela me fez amar esses personagens assim como amei os anteriores e jogou tudo em cima de disse "se vira, não quero nem saber". E o resultado é apenas um: releitura pra ontem.

E tudo começa na criação dos personagens. Segundo seu pai, Ashtyn deveria largar de mão a ideia de ser a única jogadora no time de futebol americano na sua escola - Freemont High . Mas isso está longe de acontecer, por que se tem uma coisa que ela faz bem, é isso. Após ser abandonada pela mãe, a irmã ir embora, poucas coisas fazem sentido, porém o futebol deu a ela o que precisava, já que não tem a atenção e o apoio do pai.

Em outro estado, na Academia Preparatória Regents, encontramos Derek, que acabou de fazer algo inapropriado e está sendo expulso da escola. Vivendo com sua madrasta já que seu pai é da Marinha e sempre está em missões, o jeito é se sujeitar com as decisões de Brandi. Como Derek e Ashtyn se encontram eu não vou dizer (spoiler gente, isso é feio! rs), mas lá está os dois juntos agora. E o que vai acontecer agora? Bombas, farpas, foguetes soltos no ar. Que é a parte dos livros da Elkeles que eu mais gosto. Como ela consegue fazer um casal brigar tanto e se dar bem ao mesmo tempo, fazer toda a loucura da química funcionar. Tem noção?

“Se você me chamar de Sugar Pie novamente, eu vou derrubar você.”

Umas das coisas que gosto quando a autora constrói um livro é a percepção de que tudo irá melhor se ela contar sob a visão de ambos. Então leitor, você terá a capacidade de saber o que os dois estão pensando e sentindo, sem aquela interrogação se o que uma pessoa só está falando. Capítulo a capítulo vi pensamentos e ações lindas. Derek tentando ser útil e compassivo, e a Ashtyn tentar abrir espaços pra novas coisas.

Personagens secundários tornaram a leitura bem agradável. Trev, Vic e Jet são amigos jogadores do time da Ashtyn, também temos o Landon (idiota-babaca-que-merece-umas-porradas), e o fofo do Julian (eu quero aquela criança pra mim! sou apaixonada por crianças literárias), e a vó de Derek que figura, muito comédia.

"Julian, às vezes as meninas são como junk food [...] tem um gosto bom, mas você sabe que não é saudável pra você e causa cáries, por isso é melhor apenas abandonar. Entende?" - ele é ridiculamente sem graça, mas eu ri

E como eu sou apaixonada por Road Trip, dei um grito louco quando esses dois embarcaram numa aventura. Porque nada seria melhor do que ver duas pessoas que se gostam fingindo que não gostam, enclausuradas num mesmo espaço #amo \o/

Shuwortz 19/07/2016

Viciante
Sou apaixonada por livros de histórias mais adolescentes que se passam na escola ou na faculdade e esse é um dessea romances comédias , em vários momentos dei risadas .

Um casal mais improvavel do mundo , quando a garota implica tanto com um garoto é porque se gostam foi a explicação dada no livro para um garotinho de 5 anos .

Totalmente diferentes , uma jogadora de futebol e um sedutor da Califórnia por uma coincidência do destino vão morar na mesma casa , como resistir ao charme sem sair da pose de única jogadora de fotebol americano feminina da sua escola ?
Amei , ja procurei a continuação . aguardo anciosa ??????????

Jeh Diário dos Livros 13/06/2017

Adorei a história!
Ashtyn Parker é atualmente jogadora do time de futebol americano da escola Freemont e é claro uma garota.
Mesmo sendo a única menina do time, mesmo sofrendo no começo para conquistar seu lugar, Ashtyn nunca desistiu de seu sonho ou o abandonou, como muitas pessoas fizeram com ela em sua vida, principalmente sua mãe e sua irmã mais velha.
Agora ela vive com seu pai, que sempre finge que ela não existe mesmo Ashtyn se esforçando ele não parece ser importar com ela, mas mesmo assim ela não abaixa a cabeça. Ashtyn também namora Landon, o quarterback do time de freemont, ambos sempre tiveram um bom relacionamento, mas as coisas ficam meio abaladas quando a equipe resolve nomear Ashtyn como capitã do time e não Landon.

"Todo mundo tem um propósito na vida, ele me disse uma vez. Encontrar o seu é crucial para saber quem você é e o que você quer ser."

Derek sempre foi um garoto bom, sempre se esforçou em seus estudos e esportes que praticava, mas com um passado turbulento ele deixou tudo de lado e hoje não se importa com nada.
Para piorar sua ultima brincadeira na escola para vingar alguns garotos acabou em expulsão e ele terá que ficar com sua madrasta que é só alguns anos mais velha que ele. Mesmo achando que não poderia ficar pior, as coisas complicam. Principalmente quando sua madrasta Brandi resolve levá-lo para morar junto com ela e seu filho de cinco anos Julian para Chicago na casa de seu pai e sua irmã mais nova. Derek não tem o que fazer, pois seu pai trabalha na marinha e ele não tem a mínima ideia de quando voltará. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar, mas infelizmente ele não poderá fugir desse.

‘’ Me escute — abaixo a voz e digo suavemente —, merdas acontecem, Derek. A vida continua, quer você queira ou não.’’

Derek e Ashtyn terão seus caminhos cruzados e da primeira vez que se olham já percebem que ambos não se darão muito bem, principalmente pela atração que ambos escondem. Derek é arrogante e gosta de provocar Ashtyn o que deixa ela louca por ele conseguir a atenção de todos em sua casa e ainda conseguir irritá-la. Ashtyn é uma garota durona, que quando Derek pois os olhos sabia que seria problema, com uma língua afiada, ela não deixa de retrucá-lo quando ele a provoca. Ambos tem passados turbulentos e terão que superá-los para poder seguirem frente. Será que Ashtyn e Derek conseguirão vencer essa atração? Mesmo quando ela torna algo mais?

‘’ É sobrepujante e delicioso e maravilhoso e empolgante. Ao mesmo tempo, me deixa nervosa e alerta e emotiva. O amor existe. Eu sei que sim, porque estou louca, profunda e desesperadamente apaixonada.’’

Amor em jogo foi uma leitura muito interessante, aquele clichê gostoso de pegar para uma leitura em um dia qualquer.
Já conhecia a autora e sua escrita por ler Leaving Paradise, então sabia como seria o enredo do livro e seu andamento.
A história começa com Derek um garoto que teve um passado um pouco difícil e que agora ele deixou de se importar com muitas coisas, principalmente depois que seu pai viajou para ficar meses fora em seu trabalho na marinha. Ele agora vive que com sua madrasta que é bem jovem e seu meio-irmão de cinco anos Julian e no meio dessa história entra Ashtyn, uma garota meio durona por fora, mas que ao mesmo tempo é muito sentimental por ter sido abandonada pelas pessoas que ela mais amava. Esses dois por meio do destino acabam se encontrando e a partir daí eles vão aprender um com o outro a superar ao passado e deixar amar e ser amado também.

O livro é narrado pelos dois pontos de vista, tanto de Ashtyn quanto de Derek, confesso que adorei o ponto de vista do Derek, pois ele é um garoto meio badboy que adora provocar a Ashtyn, mas uma pessoa muito boa, que sempre ajuda as pessoas e sempre tenta ser um bom garoto.
A Ashtyn já é uma garota mais chatinha, tem sentimentos por Derek, mas não quer ter e finge que não existe algo entre eles, mas ao mesmo tempo quer que ele só tenha olhos para ela e diga que a ama, mesmo que ela não confesse seus próprios sentimentos.
O livro tem uma história clichê, mas é aquele tipo de clichê bom, que faz a gente gostar da história de qualquer jeito. Os personagens secundários são muito interessantes, vi que a autora deu certo destaque a eles, sempre nos deixando informados do que estava se passando, pois acredito que no próximo livro que será sobre um deles, vai ter um enredo maior.
Posso dizer que Amor em Jogo foi uma ótima leitura, que recomendo para aqueles que gostam de um bom romance clichê.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-amor-em-jogo.html

Sonia 10/09/2014

Há tanto tempo que não faço uma resenha que já estou enferrujada mais vamos lá. Este livro já me chamou atenção pela sinopse, quando vi que era da Simone fiquei mais interessada , li a noticia que seria publicado no Brasil fiquei louca com vontade de comprá-la, semana passada chegou e eu fiquei encantada, a capa e linda e os detalhes eu adorei. A história e bem bacana narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados do Derek e Ashtyn o que da a chance de conhecer melhor os personagens sua duvidas e incertezas, o Derek e muito espirituoso e divertido e a Ashtyn e uma personagem bastante forte e determinada, os diálogos são bem inteligentes e os personagens são encantadores, a avo do Derek também e engraçada me divertir muito com os diálogos. Li tantos NAs dramáticos que estava precisando ler um livro mais leve e divertido, gostei muito entrou pra lista dos favoritos 4 estrelas.

Yasmin.Vieira 04/03/2024

Gostei muito, uma leitura levinha que nem via o tempo passar enquanto estava lendo. Um romance bem clichê e gostosinho.

Manu 03/11/2014

Amor em Jogo
Bem, se você está esperando que o livro Amor em Jogo seja do mesmo estilo de Química Perfeita ou Leaving Paradise então pode ir perdendo as esperanças. Amor em Jogo é mais do tipo fofo, doce e um pouco previsível. Porém não desanimem, se estiverem a fim de um livro cheio de provocações e diálogos inteligentes, esse é o livro certo.

Ashtyn Parker está acostumada a ser abandonada pelas pessoas que mais ama. Então para ela é mais do que surpreendente quando sua irmã mais velha volta para casa após muitos anos, trazendo junto com sigo seu filho e seu enteado. Além de ser um intruso em sua vida já muito conturbada, traz consigo sua atitude de bad boy, e seu jeito irresistível.
Após ser expulso do colégio Derek Fitzpatrick é obrigado a ir morar em outra cidade com a mulher do seu pai, mas o que não esperava era ser recebido por uma garota que o trata como se fosse uma peste, e faz o possível para se manter distante. Porém Derek a acha muito irresistível para se manter afastado. Ashtyn não quer se deixar envolver por alguém que parece muito escorregadio e muito propenso a abandoná-la, além disso seu foco está em ser uma boa capitã para o seu time de futebol americano, e descobrir porque o seu namorado parece estar a cada dia mais frio e distante.

Quando eu comecei a ler Amor em Jogo, eu estava cheia de expectativas sobre a história. As vezes quando você lê uma série tão intensa como Perfect Chemistry, de certa forma você fica um pouco mal acostumada. Mas, apesar de tudo, a Simone me mostrou um outro lado em uma história tão deliciosa quanto as anteriores.

Ashtyn é uma garota inteligente e determinada, que luta pelo que quer e que após ser abandonada muitas vezes na sua vida não quer se envolver muito com ninguém, e confiar nas pessoas é algo praticamente impossível. Então chega o Derek, o típico bad boy arrogante e cheio de si. Até aí muitos clichês. O garoto bad boy com a menininha inocente. Mas ao decorrer do livro percebemos que o Derek esconde por trás dessa atitude um garoto apaixonado, fofo e muito doce, e a Ashtyn não é só mais uma garotinha inocente, mas uma garota forte e persistente.

O Landon se mostrou o idiota sem graça que eu esperava. Sério, ignorar e ferrar com a namorada por causa de um maldito título de capitão? Isso foi além da idiotice.
O pai da Ash, me decepcionou um pouco, não deu a mínima atenção para a filha mesmo depois de tanto suplício da pobrezinha para deixá-lo feliz. Já a vó do Derek me surpreendeu totalmente. Quem diria que uma velha ranzinza e esnobe poderia dar um jeito de juntar um casal tão incompatível?

Amor em Jogo não foi tão intenso e conturbado como Química Perfeita, nem apaixonante e grudento como Leaving Paradise, talvez os dramas familiares não tenham sido discutidos mais amplamente, confesso que senti falta disso, mas de certa forma foi encantador e doce de uma maneira só sua. Foi mais um romance adolescente com trechos picantes do que realmente um New Adult com suas doses infinitas de drama e sexualidade. Espero que os próximos volumes da série, supram essa minha carência.

site: http://meuceudepapel.blogspot.com.br/2014/11/resenha-amor-em-jogo-wild-cards-1.html

Xanda 19/03/2018

Um amorzinho
Bem gostoso de ler esse livro. Sim, é um clichê bem adolescente, mas tão bom. Hahahaha. Derik é muito querido, boca esperta e um gatinho. Ash tadinha, tenta mostrar seu valor, mesmo que por fora se mostre segura, ela é uma garota que tem medo de ser rejeitada. A trama é legal, cada capítulo é narrado por um, é muito divertido o entrosamento dos dois, as brigas, as picuinhas, coisas típicas de adolescentes. Só achei q o final foi corrido, poderia ter desenvolvido mais. Mas eu gostei, vale a pena dar uma chance.

dayukie 02/04/2018

"Eu adorei o livro, apesar de tudo. É uma leitura leve, rápida e gostosa. Você se vê apaixonada e odiando o casal, você deseja um pouco mais dos amigos da Ashtyn e claro, você acaba suspirando e dando algumas risadas com todos eles juntos. Ficou faltando algumas coisas sobre os personagens secundários, mas nada que afete na apreciação dos personagens principais. Alguns furos foram deixados e isso me incomodou um pouco, mas nada que afete meu amor pela história.
Além de tudo isso, temos uma capa maravilhosa. Amei todos os elementos, apesar de poder ter explorado um pouco o lado “jogador” da história, mas ainda assim, amei demais essa capa. E claro, como sempre, a editora soube fazer uma ótima diagramação. Por ser um livro contado em ambos os pontos de vista, a editora soube explorar isso e dividir certinho, ajudando muito na hora da leitura e claro, a revisão com certeza não deixou a desejar e eu adorei demais isso. Ler uma história fofa, com o ótimo trabalho da editora nos faz começar e terminar o livro no mesmo dia e foi isso que aconteceu comigo e não me arrependo disso."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/BmeBhB

Isadora 12/06/2018

A capa estrangeira é muito mais linda que é essa. Só digo
Gostei desse livro, mas achei bem estranho a menina ser de um time de futebol americano, pois que eu saiba nesse jogo os jogadores derrubam brutalmente os oponentes. Não sei o quanto é real uma garota num time masculino.

A escrita não é um primor da literatura, mas eu achei bem legal o desenvolvimento de tudo.

Sandy 17/12/2018

Livro fraquinho, fraquinho. Não sei se o problema foi a tradução, mas não gostei do estilo de escrita.

Suka 20/06/2019

Não é tão ruim mas tbm não é o melhor livro do mundo.
Gostei mto da história da protogonista, gostei dela ser uma jogadora de futebol americano, uma coisa mto diferente num universo de livros adolescentes e um ótimo contra peso do Dereck q um estereótipo completo desse mesmo universo, rebelde pq a mãe morreu, o pai não morar e coisa tal mas apesar de tudo ele é engraçado. A dinâmica da astheny com amigos dela de futebol foi adorável, totalmente divertida e q mostra q sim nos mulheres podemos ter amizades com homens, pq a forma como eles a defenderam foi ótima. Pra mim a melhor parte do livro foi ela como jogadora de futebol americano, passando por todas diversidades e preconceito achei super legal isso e diferente.
A avó do Derek podia ter aparecido mais cedo no livro pq ela foi super engraçada e divertida com o jeito de ser esnobe dela, morri de rir qndo ela procurou por ele no jogo, visualizei a cena mesmo de uma velhinha com uma sombrinha e ele tentando se esconder, queria ter visto a cara dela qndo descobrisse q a brandi está grávida, iria minar mto rs.
Não achei a escrita do livro de uma fic, realmente não vi isso, claro q a escrita não é assim Nossa q livro super cabeça mas serve bem o seu propósito de ser um livro para adolescentes.

Uaieuamoler 14/12/2019

Romance mais fofo que esse ano
Derek Fitzpatrick é expulso do Colégio interno onde estudava na Califórnia por ser pego em uma pegadinha. Com seu pai viajando a trabalho Dereck não teve escolha e vai ter que ir morar com sua madrasta. Ashtyn Parker vive em seu mundo perfeito. E quando sua irmã volta para casa e traz junto seu enteado ela não se importava muito até conhecer o garoto atraente e com os olhos mais incríveis que já viu. Dereck também vive em sua bolha perfeita e tudo que ele menos esperava é conviver com uma família cheia de dramas e despertar sentimentos por uma garota que vive brigando o tempo todo. Ashtyn Parker é a única menina e capitã do time de futebol americano da sua escola. Está em busca de uma bolsa escolar de faculdade, e para isso se inscreveu em um acampamento de futebol no Texas onde vai ter vários olheiros e essa será a oportunidade perfeita para ela mostra seu potencial.

Esse é o primeiro contato com a escrita dessa autora que tem uma escrita fluída e envolvente, uma história que se passa em vários cenários. Esse sei duvida foi o romance juvenil mais fofo e divertido que li esse ano com personagens cativantes, cada um com seus medos e lutando dia após dia pra esconder suas verdadeiras frustrações. Um amor que vai amadurecendo durante a leitura apesar dos personagens relutarem pelo que sentem a autora me encantou com o Derik super divertido e uma garota marrenta que se comporta igual a um garoto. Uma história que me ensino que não devemos nunca largar nossos sonhos mesmo que sejamos o único, temos que lutar sempre que houver obstáculos. Que as pessoas que amamos não importa onde esteja sempre vai querer que sejamos felizes. Que uma família não precisa ser perfeita. O que importa mesmo é amor que sentem um pelo outro. Uma obra enriquecida de ensinamentos como amor, amizade, drama, família, jogo, preconceito e sonhos.

Eu me apaixonei por esse livro e os personagens de uma forma surreal. Peguei essa dica no ig lindo @meu_romeo e já estou ansiosa para ler o segundo livro dessa série.

🔖Aos leitores que gostam de um romance fofo, divertido, juvenil e com uma pitada de drama recomendo muito a leitura desse livro.