A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Ketbooks 23/04/2024

E DALE 5 ESTRELASSSS
SIMPLESMENTE PERFEITO!! Literalmente não sei o que falar desta obra de arte, me surpreendi muito lendo esse livro pois ele superou o 1° livro em diversas formas.....é simplesmente genial!!!

Ingrid Takashi 14/04/2024

Gostei bastante da continuação, a leitura no início tava bem arrastada, mas depois ficou muito bom o enredo! E algumas coisas já estavam previsíveis, vida que segue.

Rogerio_dosanjos 07/04/2024

Tudo de bom que tem no primeiro aqui se perde, infelizmente o autor não teve culhão e desfez tudo de bom que tinha no primeiro. Não gostei, claro eu um cara de 38 não sou o público do livro mas mesmo assim.decido livrar-me dele.

Jackie! 19/03/2024

É sobre deixar ir!
Manual de como ser uma péssima amiga enquanto jura que está sendo uma ótima amiga.

Eu já não ia com a cara da Sophie no primeiro livro, mas aqui ela se superou! Realmente, eu desconheço personagem mais egoísta que ela. O ranço é tão grande, que até começou a afetar meu respeito pela própria Agatha, que pelo amor... Não consigo entender como ela se submete a essa relação tóxica - solta a mão, deixa ir!

O lance meninas vs meninos foi bem engraçado, confesso. E apesar de ficar triste com algumas atitudes do Tedros, achei interessante conhecer mais a história dele (passando pano para macho, não me orgulho).

Senti que terminou do jeitinho que começou, mas infelizmente ainda com fagulhas que me instigam a continuar lendo.

Caraval79 11/03/2024

Uma boa leitura
Gostei bastante do livro. Acho que ele foi bem legal em vários sentidos, como por exemplo, pudemos ver mais interações e pensamentos de personagens secundários que não tiveram uma presença tão grande no primeiro livro. Amei como a história se desenvolveu. O único defeito que me fez só achar uma boa história, foi o fato de que muitas cenas pareciam repetidas do primeiro livro, eu queria algo mais novo, mas tirando isso foi uma ótima leitura.

Helopes.s 10/02/2024

Um Mundo sem Príncipes
O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

Sophie e Agatha estão de volta a Gavaldon, para o seu desejado final feliz. Elas acreditam que seus problemas terminaram, mas a vida não é mais o conto de fadas que ela imaginavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para a história, ela reabre os portões da escola e as meninas são levadas de voltas, mas aquele mundo está totalmente modificado.
Agora, bruxas e princesas vivem juntas na escola para meninas, onde elas são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Já Tedros e os meninos estão nas antigas Torres do mal, onde príncipes e vilões se aliaram, e uma verdadeira guerra está se aproximando entre as duas escolas.
Para se salvarem, as amigas terão que restaurar a paz. Mas será que elas conseguem fazer tudo voltar como era antes? Sophie ficara bem com Tedros nessa caçada? O coração de Agatha pertencerá a quem?

Eu gostei, apesar de as vezes a historia não parecer sair do lugar, e meio que fiquei um pouco perdida na mudança de ponto de vista.
O final foi totalmente inesperado, e eu estou bem ansiosa para o próximo.

Jane217 07/02/2024

Amigos não mentem
Mesmo que você se esforce para recuperar a confiança de seu melhor amigo, por causa de uma mentira... não será mais possível. Porque amigos de verdade não mentem.

mimilo 01/02/2024

Nós mulheres ??
Apesar de não ser um dos meus favoritos, esse livro teve seu valor! algumas poucas coisas me deixaram meio sem saco, acho que não consegui me envolver tanto com a vilã e etc. também perdi a paciência com o tedros mtas vezes e o final me deixou desesperada pra ler o terceiro (que, spoiler, é PERFEITO)

Gabriela2676 25/01/2024

Tão bom quanto o primeiro
A continuação manteve a mesma linha de qualidade do primeiro livro - O universo, os personagens e os plot da história foram bons, inesperados e emocionantes

yas.monteiro 23/01/2024

Algumas reflexões sobre o livro ?
Simplesmente incrível!
Eu devorei o livro. Li em apenas quatro dias. Não conseguia parar de ler, o livro me prendeu do início ao fim.

Fazia um bom tempo desde que li o primeiro livro. Apesar de alguns detalhes me terem fugido da memória, deu para acompanhar bem a narrativa.

O que mais admiro nesta história é como o autor conseguiu investir em cada personagem. Se no primeiro livro eu xingava alguns personagens de babacas e superficiais (cof cof Tedros cof Sophie cof), todas as minhas palavras caíram inertes quando li este. Quando conhecemos as motivações, os medos e as dúvidas de cada personagem, entendemos que todos estão tentando simplesmente serem felizes, e procurando, da sua maneira, qual a coisa certa a se fazer. No fim, a linha que divide o bem do mal é tão tênue, que mal dá para distinguir. Procuramos um culpado para a situação, procuramos um lado para apoiar, mas nos vemos simpatizando por ambos. Todos só querem encontrar seu final feliz, e como julgá-los por isso?

Passei MUITA RAIVA com o livro. Eu adoro quando isso acontece, pois vejo o quão investida eu fiquei com a história. Quando as coisas pareciam não ter como piorar, elas pioravam. De uma forma tão irritante e instigante, que eu agradecia por não estar na pele dos personagens, e me perguntava como iriam sair dessa.

Muitos se sentiram incomodados com a divisão extrema de meninos e meninas na história (com a proposta de "um mundo sem principes", e a divisão das escolas em "Escola para meninas" e "Escola para meninos", no lugar do Bem e Mal). Vejo o ponto, mas eu acabei enxergando de uma forma diferente.
Está certo que a Escola Para Meninas não era uma escola feminista. Elas pregavam a autonomia e independência das mulheres, sim, mas o feminismo prega a igualdade entre gêneros, não a supremacia defendida pela Reitora, ao ponto de expulsar todos os meninos e torná-los escravos. Isso, na verdade, é o femismo - o antônimo de machismo. E senti que era com essa ideia que o autor queria trabalhar - mostrar que os extremos não valem a pena. Não deve ser uma competição de quem é melhor, mas que todos são capazes, todos possuem sua importância, e devem ser reconhecidos e respeitados.

Às vezes, simplificamos as coisas como "8 ou 80", e nos esquecemos que o mundo raramente funciona assim. Muitas vezes, até, tanto um extremo como o outro pode ser perigoso. Deve-se entender que existe uma nuance de números entre 8 e 80, e tentar buscar por um equilíbrio.

Enfim, é uma história bem divertida de ler!
Mal posso esperar para ler o terceiro volume.