Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire

Cerasus 09/01/2023

Harry Potter and the goblet of fire
Um livro bom. Gosto muito do fato de que as tarefas são menos enroladas do que nos filmes, faz com que seja bem mais interessante acompanhar o campeonato, ver a personalidade dos personagens da outras escolas também foi muito divertido, mas alguns acontecimentos do livro são desnecessariamente enrolados e eu demorei bastante até conseguir realmente focar na história e aproveitar a leitura.
Um ponto extremamente positivo no excesso de detalhes foi que o livro me explicou toda a história do crouch jr perfeitamente, oque fez toda a diferença em como julgar os livros/filmes seguintes da saga, já que agora as informações fazem muito mais sentido.

Mari 04/01/2023

Revisitando
Admito que meu ritmo de leitura já não é o mesmo de antes. Enquanto na adolescência lia toda a saga em pouco tempo, na vida adulta levo anos para pegar o ritmo novamente.

Apesar disso, reler Harry Potter é sempre uma boa experiência e ler na língua original é, com certeza, uma surpresa diferente.

Vivian Yamassaki 03/01/2023

Onde tudo começa a dar errado :(
Eu tinha gostado de ler O Cálice de Fogo porque tem uma parte muito grande e importante da história não é muito bem explorada no filme, então foi ótimo relembrar e ler agora em inglês, mesmo quando a história começa a dar ruim mais pro final :(

E se antes eu reclamei de não conseguir entender o que o Hagrid estava dizendo em A Pedra Filosofal, não vou nem comentar a dificuldade que foi pra entender a Fleur nessa versão em inglês hahahaha

fernandaomori_ 15/12/2022

Melhor livro de HP com toda a certeza
?We are only as strong as we are united, as weak as we are divided.?

Dumbledore é um dos personagens mais interessante e fod* que eu já vi. Goblet of Fire é com toda a certeza uma obra de arte

Rei 12/10/2022

Harry Potter
O Skoob me obriga a fazer resenhas por conta da meta de leitura, então aqui está uma resenha bem genérica: harry potter é muito bom (ponto). Obrigado a todos, tchau.

LyaA. 03/10/2022

Meu livro favorito de toda a série!! Os personagens foram bem mais desenvolvidos, amei o fato de ele se basear cronologicamente no campeonato, amo livros assim, inclusive me lembrou o primeiro de ?Trono de vidro?. Além disso o final é super instigante

bborges 10/08/2022

The Goblet of Fire
I simply have no words to describe ir. This book is wonderfully. It's my favorite by far. You just can't stop reading and discovering things during it. Everything that Harry needs to do in the Tournament makes you axious and cheerful about it. THIS BOOK IS JUST PERFECT.

Vi 20/07/2022

a verdade é que pra ser ruim, precisa melhorar. muito arrastado, vários acontecimentos sem necessidade, furos na história. realmente reler harry potter está tirando toda a graça que tinha na infância.

Natália Carolina 11/07/2022

O cálice de ouro
Harry Potter é surpreendido ao ser colocado na competição e precisa se esforçar muito para dar conta de tudo e sobreviver, e conta, é claro, com a ajuda de seus amigos de Hogwarts.

O final é incrível, seguindo a receita dos livros anteriores, o plot twist é fantástico.

Laís 09/06/2022

4º ano em Hogwarts
Gente?ainda tô muito impactada. Esse livro é o maior da série (até então) e traz uma história mais madura, assim como nossos personagens cresceram, a narrativa também parece seguir esse ritmo. O livro é rico em detalhes e nós conseguimos entender mais sobre o mundo bruxo, inclusive, com a introdução de novos personagens, alguns deles vindo de outras escolas de magia. É uma leitura fluida (eu fiquei completamente viciada), a autora mantém o leitor entretido e ao mesmo tempo angustiado pra saber o que vai acontecer a seguir. Existem alguns momentos mais tranquilos que vão construindo a tensão necessária pra chegar ao clímax. Eu absolutamente amei esse volume. É angustiante e certamente não conta como uma vitória pros nossos protagonistas, mas possui um plot muito inteligente e surpreende até o final. Ansiosa pra saber o que o 5º ano em Hogwarts reserva pro Harry e pros seus amigos!

amandagraciadio 18/05/2022

Audiobook
Always a pleasure (com a narração do Stephen Fry, ainda por cima).
É uma pena que o filme de Cálice não seja tão bom, então reler o livro é sempre um alívio.

Cami 04/05/2022

O ponto alto desse livro é aprender mais sobre o mundo mágico - e a copa do mundo de quadribol, claro!