Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire

rezendegio 07/07/2023

Esse livro é quando você percebe que f0deu. Onde tudo começa a ir por água abaixo, e você percebe que o Harry é obrigado a amadurecer muito antes da hora (como se ele já não estivesse fazendo isso ao passar dos outros livros). Mas você percebe como as coisas ?escurecem?, e você é obrigado a amadurecer junto com o personagem principal. Não é o meu preferido porque eu tenho um trauma de criança do filme kkkkkkkkkkkk mas é extremamente bem articulado.

skuser02844 05/07/2023

Fiquei bastante surpresa com quão diferente esse livro é da sua adaptação cinematográfica! Gostei bastante, principalmente dos pontos que faltaram no filme e que fizeram falta para compreensão de algumas coisas no enredo da saga no cinema.
Estou bastante empolgada para descobrir mais dessa série nos próximos volumes!

Raphaela.Bonaretti 11/06/2023

Harry Potter é Harry Potter e não tem o que falar!
Mesmo depois de quase 20 anos da primeira leitura esses livros ainda conseguem me transportar para um universo único, mágico e especial.
Não tem e acredito que não terá nenhum outro livro com experiência de leitura igual a essa.
Eu só acho o começo desse livro meio lento, mas da metade para o final o livro pega fogo e, por isso, já até comecei a ler A Ordem da Fênix com aquela sede de ler mais e mais.
Um dos livros com mais ação comparado com todos os outros.
Perfeito!

sabrina.reads 07/05/2023

Harry Potter e o Cálice de Fogo Me Surpeendeu
Esse vou ter que fazer uma resenha:

Muita coisa não tem no filme, fiquei em choque de tão detalhado e completo esse livro é! Mas ao mesmo tempo, achei que algumas cenas foram mto extensas e que ficaram enrolando demais em alguns pontos.

Mesmo assim achei o livro mto bom (por isso as 4 estrelas) e, desconsiderando as cenas compridas demais, achei mto bem estruturado.

Isso me faz ter mais raiva ainda da escritora que fez um mundo tão mágico e cativante pra depois falar tanta besteira no mundo
real.

Cissa 14/04/2023

Demorei mais terminei.
Eu tenho um problema bem pequeno com esse livro, eu acho que ele é muito demorado no meio e o fim, que é a parte mais legal do livro é rápido demais. Eu amo todo esse contesto de competição e cálice de fogo foi meu filme favorito por muito tempo, mas não é meu livro favorito mesmo tendo muitooo mais coisa legal, mas os próximos 2 livros são os melhores e estou muito ansiosa para começar a leitura deles em inglês.
Fico muito feliz de falar que não tive problemas com a escrita em inglês e recomendo a leitura.

LangDLivia 19/03/2023

Divertido demais, não suporto a rita skeeter, mulher louca. Sirius muito querido, snape muito pedra no sapado, etc, não tenho muito o que dizer

andy_Pendiuk 13/03/2023

O que eu mais gosto nesse livro é a Hermione lidando com a Rita Skeeter, Hermione perfeita nunca errou.

Bia 17/02/2023

Ao ouvir o audiobook, pude lembrar que, na verdade, o quarto livro é bastante similar ao filme. Inclusive, até preferi o filme, por ter sido mais dinâmico em momentos de diálogos muuuuito compridos. Ainda assim, amo os livros e vou reler eternamente ???

Gabi 11/02/2023

Aqui as coisas começam de verdade
Esse livro me deixa angustiada e triste, o Cornelius Fudge e a Rita Skeeter são os piores tipos de pessoa, uma velha obcecada em destruir e sensacionalizar a vida de um garoto de 14 anos. Em outras circunstâncias eu até acharia pesado o que a Hermione fez com ela, mas acabei ficando feliz.

deborattins 01/02/2023

Meu preferido
Simplesmente amo o quarto ano de harry potter, essa internacionalidade que é apresentada através do torneio tribuxo, da copa de quadribol e dos cargos do ministério dão um ar de seriedade que a série toma. Os romances começam a esquentar e a relação de harry com o sirius e a família Weasley dão muito quentinho no coração

Ludmila177 26/01/2023

Definitivamente um dos meus preferidos (até agora)! Só não dou 5 estrelas porque a primeira metade foi um pouco entediante e despertou em mim muitas expectativas e curiosidade que só foram resolvidas perto do fim. Mas no geral, eu amei o torneio e como os eventos foram desenvolvidos. Animada para o próximo :)

Maris27 25/01/2023

"that's my son! That's my boy!"
Harry Potter e o cálice de fogo é um dos melhores livros de Harry Potter! Fica nítido a mudança logo no começo do livro e vamos acompanhando essa mudança de uma forma clara e perceptível, além disso, vemos a volta de voldemort e o que ele faz para poder voltar e como isso passa uma incerteza para os outros que não sabem se acreditam ou não quando Harry diz que Voldemort voltou.

A história é muito bem construída e desenvolvida e uma das partes mais triste é a morte do credrico e Harry vendo e voltando com o corpo dele.

Harry Potter é muito bem desenvolvido e te prende a todo momento e se tiverem a oportunidade, por favor, leiam!

analeet 22/01/2023

"There was no point worrying yet, he told himself, as he got into the back of the Dursleys? car. What would come, would come . . . and he would have to meet it when it did."