Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire

Rschunke 28/08/2023

E foi aqui que tudo começou a dar errado
O início do downfall do Harry que so sofre mais e mais a cada livro, coitado, gosto de como ele consegue passar nas provas com astúcia e coragem.

Lucas1429 30/07/2023

Divisor de águas
Sem dúvida este livro me surpreendeu quando o li pela primeira vez após assistir à adaptação cinematográfica. Com a releitura, os detalhes importantes para os livros seguintes ficam cada vez mais evidentes. A trama assume um tom mais sombrio que o antecessor e nosso protagonista é forçado a amadurecer.

O que mais gosto nesse livro é que ele consegue ao mesmo encantar apresentando elementos inéditos e personagens cativantes (como é bom reencontrar Dobby!) e trazer um enredo mais maduro com o iminente retorno do Voldemort e ao lidar com morte em si. O conflito político no final prepara bem o leitor para o que virá no livro seguinte, você realmente fica preocupado, pois tudo começa a desandar.

Ponto negativo para o livro são Rita Skeeter e Cornélio Fudge (apesar de importantes para incendiar mais os conflitos, que personagens insuportáveis!) e os alunos da sonserina, que, a essa altura, ainda aparecem só para causar briguinhas de adolescente e nada mais.

Jão 25/07/2023

Unofficial review - Read in 2022
The franchise's turning point, in which things flow to darkness.
The appearances of the Quidditch World Cup and The Triwizard Tournament were brilliant, and the last chapters breathtaking! ??

rezendegio 07/07/2023

Esse livro é quando você percebe que f0deu. Onde tudo começa a ir por água abaixo, e você percebe que o Harry é obrigado a amadurecer muito antes da hora (como se ele já não estivesse fazendo isso ao passar dos outros livros). Mas você percebe como as coisas ?escurecem?, e você é obrigado a amadurecer junto com o personagem principal. Não é o meu preferido porque eu tenho um trauma de criança do filme kkkkkkkkkkkk mas é extremamente bem articulado.

skuser02844 05/07/2023

Fiquei bastante surpresa com quão diferente esse livro é da sua adaptação cinematográfica! Gostei bastante, principalmente dos pontos que faltaram no filme e que fizeram falta para compreensão de algumas coisas no enredo da saga no cinema.
Estou bastante empolgada para descobrir mais dessa série nos próximos volumes!

Raphaela.Bonaretti 11/06/2023

Harry Potter é Harry Potter e não tem o que falar!
Mesmo depois de quase 20 anos da primeira leitura esses livros ainda conseguem me transportar para um universo único, mágico e especial.
Não tem e acredito que não terá nenhum outro livro com experiência de leitura igual a essa.
Eu só acho o começo desse livro meio lento, mas da metade para o final o livro pega fogo e, por isso, já até comecei a ler A Ordem da Fênix com aquela sede de ler mais e mais.
Um dos livros com mais ação comparado com todos os outros.
Perfeito!

sabrina.reads 07/05/2023

Harry Potter e o Cálice de Fogo Me Surpeendeu
Esse vou ter que fazer uma resenha:

Muita coisa não tem no filme, fiquei em choque de tão detalhado e completo esse livro é! Mas ao mesmo tempo, achei que algumas cenas foram mto extensas e que ficaram enrolando demais em alguns pontos.

Mesmo assim achei o livro mto bom (por isso as 4 estrelas) e, desconsiderando as cenas compridas demais, achei mto bem estruturado.

Isso me faz ter mais raiva ainda da escritora que fez um mundo tão mágico e cativante pra depois falar tanta besteira no mundo
real.

Cissa 14/04/2023

Demorei mais terminei.
Eu tenho um problema bem pequeno com esse livro, eu acho que ele é muito demorado no meio e o fim, que é a parte mais legal do livro é rápido demais. Eu amo todo esse contesto de competição e cálice de fogo foi meu filme favorito por muito tempo, mas não é meu livro favorito mesmo tendo muitooo mais coisa legal, mas os próximos 2 livros são os melhores e estou muito ansiosa para começar a leitura deles em inglês.
Fico muito feliz de falar que não tive problemas com a escrita em inglês e recomendo a leitura.

LangDLivia 19/03/2023

Divertido demais, não suporto a rita skeeter, mulher louca. Sirius muito querido, snape muito pedra no sapado, etc, não tenho muito o que dizer

andy_Pendiuk 13/03/2023

O que eu mais gosto nesse livro é a Hermione lidando com a Rita Skeeter, Hermione perfeita nunca errou.

Bia 17/02/2023

Ao ouvir o audiobook, pude lembrar que, na verdade, o quarto livro é bastante similar ao filme. Inclusive, até preferi o filme, por ter sido mais dinâmico em momentos de diálogos muuuuito compridos. Ainda assim, amo os livros e vou reler eternamente ???

Gabi 11/02/2023

Aqui as coisas começam de verdade
Esse livro me deixa angustiada e triste, o Cornelius Fudge e a Rita Skeeter são os piores tipos de pessoa, uma velha obcecada em destruir e sensacionalizar a vida de um garoto de 14 anos. Em outras circunstâncias eu até acharia pesado o que a Hermione fez com ela, mas acabei ficando feliz.

deborattins 01/02/2023

Meu preferido
Simplesmente amo o quarto ano de harry potter, essa internacionalidade que é apresentada através do torneio tribuxo, da copa de quadribol e dos cargos do ministério dão um ar de seriedade que a série toma. Os romances começam a esquentar e a relação de harry com o sirius e a família Weasley dão muito quentinho no coração