Coração Ardente

Coração Ardente Richelle Mead

Resenhas - Coração Ardente

LidosdaCris 21/01/2023

Essa série ela é um spin-off de Academia de Vampiros, possui 6 livros.

Adorei acompanhar o Adrian e a Sydney eu gostei muito de voltar para esse universo que a Richelle criou contando novas histórias dos personagens secundários.

Gostei muito das aparições da Rose e de outros personagens, principalmente o pai da Rose.

Hailuj 09/01/2023

? Que final explosivo ?
Sidney se revela uma personagem cada vez mais forte e e com Adrian ao seu lado ela tem o mundo, mas sua irmã nunca poderia saber desse envolvimento entre os dois, ou ela seria jogada na reabilitação para alquimistas, que ela acreditava ser um lugar perigoso.
Com certeza esse livro promete e entrega tudo, mostra a vida romântica secreta tão esperada, o medo de serem pegos, conhecemos melhor a Zoe, e como funciona o mundo das bruxas e alquimista ainda melhor.
Foi uma experiência incrível e indico para todos

Luisa ð 14/11/2022

Oh, mundo cruel!
Esse livro me trouxe uma reflexão bem atual sobre fanatismo e até onde você iria por ele.
Nessa sequência temos nosso incrível casal juntinhos, algumas escapadas românticas e até mesmo o Adrian pedindo dicas culinárias ao nosso chef de cozinha preferido! Sim, ele mesmo, Chistiannn!
Não me canso de falar sobre isso, mas é inacreditável o desenvolvimento que a Richelle deu ao Adrian e a Sydney, é lindo, principalmente se você os conhece de AV!
Bom, pra finalizar, esse foi o final mais intenso até agora de todos os livros da série e confesso que me desesperei um pouco, por isso vou tentar ler o próximo o quanto antes.

Bia 01/11/2022

O romance entre Sydney e Adrian se complica cada vez mais agora que Zoey, a irmã mais nova de Sydney se juntou a ela na missão.

Fernanda631 29/10/2022

Coração Ardente
Coração Ardente é o quarto volume da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros. As duas séries tem a autoria de Richelle Mead.
Depois de muito tempo, Sydney Sage percebeu que a organização a qual pertencia era uma grande farsa, decidiu ir atrás de respostas e soluções para acabar com o controle dos alquimistas sobre ela e agora está em um caminho sem volta. Se vendo em uma situação complicada, ela terá que descobrir a fórmula da tatuagem que aniquila a dos alquimistas o mais rápido possível.
Adrian tem uma missão importante a cumprir, devido a alguns acontecimentos surge à possibilidade de poder tornar o sangue de Dampiros e Morois intragável a Strigois. Se vendo em uma posição de tamanha importância, lorde Ivashkov terá que se esforçar mais do que nunca. Enquanto o Moroi e a Alquimista vivem um romance impossível, pois os alquimistas têm um alto preconceito com essa raça de seres sobrenaturais. Totalmente apaixonados, eles terão que esconder mais do que nunca a paixão que sentem um pelo outro; Zoe, a irmã de Sydney foi inserida na missão, e a nossa alquimista terá que ter bastante cuidado para que seu romance não seja descoberto.
Depois de um final fofo em O Feitiço Azul, Coração Ardente chega para arrancar os suspiros dos amantes do romance de Sydney e Adrian. Começamos com um clima bastante calmo e apaixonante e por incrível que pareça, o livro tem na sua maior parte uma imensa carga emotiva e romântica. Mas claro que Richelle Mead não deixaria só flores para o casal, teve espinhos, mas não tanto quanto eu esperava.
A narração desse volume é totalmente diferente da dos outros três. Em Coração Ardente contamos com a narração de Adrian, sendo assim, podemos ter uma visão mais ampla dos acontecimentos. Particularmente eu simplesmente amei a ideia de colocar o ponto de vista do outro protagonista, assim conhecemos o rapaz de outra forma. Já gostava dele antes e depois de ler o seu ponto de vista, comecei a ter uma enorme admiração por ele. Um romântico para ninguém colocar defeito.
Coração Ardente bem de onde terminamos o anterior e vemos o romance entre Adrian e Sydney crescer e ficar bem fofo. Abandonou o cigarro e diminuiu drasticamente a bebida. Ele é usuário do Espírito que, com o tempo, enlouquece e com a bebida e o cigarro ele consegue manter a "loucura" parcialmente controlada.
Como nem tudo são flores na vida do casal, a irmã de Sydney, Zoe é enviada para ajudar na proteção de Jill, algo extremamente desnecessário, não vi a criatura fazer nada a não ser infernizar a irmã, mas como ela vem de família Alquimista e está se tornando uma, é enviada para treinar com sua Irmã Sidney.
Enquanto Sydney precisa inventar cada vez mais desculpas para escapar dos olhos de Zoe, Adrian precisa lidar com os efeitos do Espírito, que não está sendo nada fácil, então lá pelas tantas ele decide seguir o exemplo de Lissa e procura um médico para lhe dar alguns antidepressivos. Acontece que o medicamento "adormece" o Espírito e ele está bem no meio de algumas pesquisas que poderá mostrar um jeito de erradicar a transformação Strigoi, só que sem seus "poderes" se acha inútil. Mas para o bem maior, segue com os medicamentos.
Paralelo à tudo isso e ainda precisando esconder da irmã, Sydney está meio que fabricando uma tinta que vai fazer com que a tatuagem de compulsão que os Alquimistas usam, perca o efeito, a fim de libertar muito mais gente, ela se descuida e uma coisa terrível acontece.
O quarto livro se mostrou ainda mais emocionante em relação a trama por aprofundar no romance proibido e na guerra racial, entre humanos e vampiros, mas que envolve também bruxas e caçadores de vampiros. No enredo ainda há vários mistérios e lutas que Sydney e seus amigos precisam combater, mas em Coração Ardente o foco maior foi no romance proibido do casal improvável. O romance está na medida certa, as aventuras estão bem legais.

Marcela.Messias 14/09/2022

Nesse livro demorou para engrenar a leitura, mais quando engrenou ficou muito bom ??
O final... Ansiosa para o próximo

Lara 30/07/2022

Richelle Mead nos faz sonhar
"Ficaríamos juntos para sempre. Tinha de ser assim. Não havia como todos aqueles sentimentos entre nós diminuírem ou desaparecerem."

Como tudo que Richelle escreve, esse livro não poderia ser menos que maravilhoso, e como sempre apesar de todas as intrigas o amor descrito entre Sydney e Adrian nos faz querer viver um romance tão puro quanto.

Esse de todos da série foi o que apresentou mais riscos e perigos, adicionando o sentimento de medo que não existia nos livros anteriores. As coisas ficaram mais sérias e eu estou doida pra saber como eles vão arrumar uma solução.

Julizaa 21/06/2022

Com certeza um dos melhores da saga
Uoooooou que livrão ein

Apesar da ressaca que eu tive no meio da leitura, em poucos dias eu entrei no embalo e depois foi só sucesso.

Eu fiquei meio assim no início do livro pq tem o ponto de vista de 2 personagens e sla, eu não tava esperando muita coisa. Mas meeeu amigo, acho que isso que tornou a leitura mais interessante.

Ansiosa para o próximo

KimKazz 09/06/2022

O centro vai aguentar
Não sei porque eu esperava que o livro seguisse de forma tranquila e apaixonante até o final, mas ainda assim doeu MUITO quando tudo começou a dar errado. Me senti tao desesperada quanto os personagens, a aflição foi tanta que parecia estar acontecendo comigo. Não tenho nem palavras para expressar meu ódio pela Zoe durante o livro todo, mas com certeza o final fez isso aumentar exponencialmente. Foi interessante ver a dor do Adrian e a maneira como o espírito o afeta além do fato de ele ser muito inteligente quando quer. Tudo lindo. Estou apavorada pelo próximo.

Thalita @desabafoliterarioo 08/06/2022

QUE LIVRO
"EU ESTAVA CERTA. ENLOUQUECI. MAS A LOUCURA É DOCE, E TUDO O QUE QUERO, É PERMANECER DEGUSTANDO"

Foram muitas surpresas e revelações que me chocaram nesse livro, por isso que é o favorito de muitos. E com capítulos narrados pelo Adrian a história acabou sendo bem mais interessante. Fique sem palavras com o final desse livro.

Foi incrível como esse livro me prendeu. Estava 'pisando em ovos' enquanto lia. Era um medo diferente em cada início de capítulo. Lissa, Rose e Dimitri apareceu mais uma vez na série, trazendo com eles uma nostalgia e tanto.

O romance entre Adrian e Sydney é o mais lindo e puro que você vai encontrar no universo de AV. O auge desse romance é nesse livro. São muitas boboletas no estômago em Coração Ardente.

Foi difícil respirar durante a leitura, e acho que o próximo não vai ficar por baixo. Me surpreenda, Richelle.

Iza 05/06/2022

?Eu te amo tanto.
Ela piscou de um jeito que reconheci. Fazia aquilo quando achava que poderia chorar. ?Eu também te amo. Ei. ?Ela ergueu a mão e a pousou na minha bochecha. ?Não fique assim. Vai dar tudo certo. O centro vai aguentar.
?Como você sabe?
?Porque nós somos o centro.

Manuh. 01/06/2022

Demorou, mas terminei...
O livro é muito bom, o primeiro da série completa da Academia de Vampiros a mostrar a perspectiva de dois personagens, a história também é ótima, é ótimo ver o desenvolvimento dos personagens. Agora é só esperar ter tempo pra ler o próximo.