Coração Ardente

Coração Ardente Richelle Mead




Resenhas - Coração Ardente


109 encontrados | exibindo 106 a 109
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Dressa Oficial 03/10/2014

Resenha - Coração Ardente
Olá, tudo bem com você?

Esse livro é o quarto da série Bloodlines e se você ainda não leu a resenha dos livros anteriores basta clicar no nome deles abaixo:

Laços de Sangue O Lírio Dourado O Feitiço Azul

Nesse quarto volume temos uma novidade, os capítulos são intercalados por Adrian e Sidney o que achei muito bom pois a leitura se tornou mais dinâmica.

Os dois finalmente estão namorando, claro que as escondidas pois Moroi e Alquimistas fogem a regra e não podem se misturar e para ajudar a atrapalhar o namoro Zoe a irmã vem para ajudar na missão de proteger Jill.

Sidney continua muito aplicada, fazendo seus serviços extra curriculares porém agora se desdobra para enganar sua irmã e tentar se encontrar com Adrian as escondidas.

O namoro do dois é muito fofo e confesso que essa alternância de capítulos na visão de cada um me fez me encantar pelo Adrian, ele tem seus problemas com bebida e seu humor que muda constantemente mas ele ama tanto a Sidney que por ela ele decide parar de beber e cuidar da sua saúde, vai até em um psiquiatra tomar remédios para controlar o seu humor.

A vida dos dois segue tranquilamente e Sidney cresceu muito como personagem principal , ela sempre foi certinha demais, tem inúmeras manias de arrumação por exemplo mas agora depois de estar vivendo uma paixão ela se solta muito mais e se permite viver como todo mundo, confesso que pessoas certinhas demais eu achava que não era possível se divertir ou quebrar regras de vez em quando, mas nesse livro Sidney me surpreendeu.

Impossível não torcer para que o casal fique junto, mas infelizmente o pai de Sidney se separa de sua mãe e fica um contra o outro e como Zoe sua irmã ainda é menor de idade ela precisa decidir com quem deve ficar se com sua mãe ou seu pai, e o pai da Sidney sempre foi muito rigoroso com suas regras e acaba descobrindo o relacionamento que Sidney tem com Adrian.

A série continua melhorando a cada livro que passa mas ainda não se tornou meu livro preferido, os capítulos são muito longos tem alguns que chega a ter 20 páginas isso deixava a leitura mais lenta, afinal ela é cheia de altos e baixos.

Mas enfim o final continua em aberto e ainda faltam dois livros para serem lançados aqui no Brasil e com certeza vou querer saber como irá terminar essa série que apesar de ter vampiros, bruxos e seres estranhos aborda muitos as relações humanas e tem um romance de fazer qualquer um suspirar.

Beijos

Até mais...


site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/09/resenha-coracao-ardente.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Belle 27/09/2014

Como não amar Adrian Ivashkov
Estou apaixonadíssima!! Ri muito, chorei de raiva com o final, mas graças a Deus 2014 tá logo aí, enfim ADOREI o livro, recomendo!! :)
comentários(0)comente



Rodrigo 27/09/2014

Muito amor para um livro só!
Coração Ardente é o quarto volume da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros. As duas séries tem a autoria de Richelle Mead.

"Meus princípios são de amor e de fazer as coisas com significado e compromisso."

Depois de muito tempo, Sydney Sage percebeu que a organização a qual pertencia era uma grande farsa, decidiu ir atrás de respostas e soluções para acabar com o controle dos alquimistas sobre ela e agora está em um caminho sem volta; Se vendo em uma situação complicada, ela terá que descobrir a fórmula da tatuagem que aniquila a dos alquimistas o mais rápido possível.

"Nós fazemos nossa própria sorte, Sage."

Adrian tem uma missão importante a cumprir, devido a alguns acontecimentos surge à possibilidade de poder tornar o sangue de Dampiros e Morois intragável a Strigois. Se vendo em uma posição de tamanha importância, lorde Ivashkov terá que se esforçar mais do que nunca.

Enquanto o Moroi e a Alquimista vivem um romance impossível, pois os alquimistas têm um alto preconceito com essa raça de seres sobrenaturais. Totalmente apaixonados, eles terão que esconder mais do que nunca a paixão que sentem um pelo outro; Zoe, a irmã de Sydney foi inserida na missão, e a nossa alquimista terá que ter bastante cuidado para que seu romance não seja descoberto.

"Pela minha experiência, o amor costuma ser uma série de desventuras malucas."

"O amor é uma chama na escuridão. Uma brisa quente numa noite de inverno. Uma estrela que nos guia pra casa."

Depois de um final fofo em O Feitiço Azul, Coração Ardente chega para arrancar os suspiros dos amantes do romance de Sydney e Adrian. Começamos com um clima bastante calmo e apaixonante e por incrível que pareça, o livro tem na sua maior parte uma imensa carga emotiva e romântica. Mas claro que Richelle Mead não deixaria só flores para o casal, teve espinhos, mas não tanto quanto eu esperava.

"Nunca aleguei ser forte diante dos seus encantos, Sage."

A narração desse volume é totalmente diferente da dos outros três. Em Coração Ardente contamos com a narração de Adrian, sendo assim, podemos ter uma visão mais ampla dos acontecimentos. Particularmente eu simplesmente amei a ideia de colocar o ponto de vista do outro protagonista, assim conhecemos o rapaz de outra forma. Já gostava dele antes e depois de ler o seu ponto de vista, comecei a ter uma enorme admiração por ele. Um romântico para ninguém colocar defeito.

"Ficar triste ao ouvir Pink Floyd não me fazia entrar em depressão. Meu amor por Sydney continuava forte como sempre."

"Essa imperfeição me levaria mais longe do que qualquer perfeição."

"Como você foi virar a romântica e eu o pessimista?"

Mais uma vez Richelle arrancou todos os meus sentimentos, me fez delirar totalmente quando fez com que um dos meus casais prediletos ficassem juntos. Depois de três livros sem muito romance, esse traz o amor na sua forma mais pura. Depois de ler diversas histórias criadas por Mead, ainda me surpreendo na forma como ela constrói o romance e faz com que ele seja ativado lentamente. Esse é um dos grandes atrativos da série. Fazer com que o leitor veja o romance crescer e evoluir, não como em alguns livros que em cem páginas os personagens já estão perdidamente apaixonados.

"Já disse: esse capítulo da sua vida é passado. Não somos mais as mesmas pessoas. Estamos sempre mudando, sempre ficando melhores."

"Não importa se é uma união de animais selvagens ou uma junção sublime de almas; ela é minha e eu sou dela."

"A vida e a morte eram tão próximas, e oscilávamos entre elas. Mas naquela noite, vencemos a morte. Estávamos vivos e o mundo era belo. A vida era bela, e eu me recusava a desperdiçar a minha."

Para mim, este foi o melhor volume da série até agora. Apesar de não ter muitos momentos de ação, o livro compensou mostrando a relação de Adrian e Sydney vista por ambos os lados. Totalmente apaixonante e avassalador, Coração Ardente supera todas as expectativas e faz com que o leitor deseje o próximo passo da história para saber em qual rumo à jornada de Sydney e Adrian vai dá.

site: becoliterario.com
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 106 a 109
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR