Le Nom du Vent

Le Nom du Vent Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

davidplmatias 26/09/2023

Que fantasia incrivel
Uma história sombria, com muita magia, morte, e vida de uma criança que cresceu vindo de uma trupe itinerante, crescendo nas ruas e adquirindo traumas até sua brilhante ascensão. A história inova, sendo contada em uma taverna em primeira pessoa pelo próprio protagonista rm um futuro aparentemente onde o herói decaiu em depressão, ele narra sua história de sucesso e a todo momento eu me perguntava, será que ele está inventando e aumentando suas glórias em sua narrativa? Ou será tudo verdade e esse grande herói ainda vai cair em uma trajetória de derrota até virar o narrador depressivo imerso no que o autor chama de "silêncio ". Me surpreendi com essa história, recomendo para todos que gostam de fantasia e magia.

Willen.Leonel 25/09/2023

Quero ler o próximo logo aaaaaa
Muitas pessoas dizem que o início do livro aparenta ser lento e não muito cativante. Entretanto, em minha experiência, me senti preso na narrativa e totalmente imerso na jornada incrível de nosso herói Kvothe desde o primeiro capítulo.

A prosa de Patrick Rothfuss consegue ser detalhada e poética quando precisa, mas também dinâmica e concisa na ocasião certa. Aqui temos espaço para contemplar com calma os bons momentos de sua vida como saborear uma divina iguaria, e também sofrer de tristeza por suas perdas e dificuldades. É impossível não viajar e se deleitar nas palavras desse escritor.

Teus 24/09/2023

Gostei
Demorei pra terminar pq estava fazendo o tcc, mas nossa gostei muito, se não fosse toda a correria dos meus últimos meses teria terminado faz tempo, muito bom mesmo, ansioso pra começar O Temor do Sábio logo

Vanessa1368 21/09/2023

Faz anos que eu li esse livro, mas me marcou tanto que eu precisei escrever algo sobre ele. Se alguém está pensando se deve ou não ler O Nome do Vento, esse é o comentário que você precisava: LEIA! Garanto que vai se tornar um dos seus livros favoritos, assim como se tornou o meu.

Sooo 20/09/2023

Como uma brisa mansa e a água correndo nas pedras.
Encantador ler O nome do vento, a escrita é poética e a história cheia de mistérios. Queria me esquecer para poder ler todo de novo e ter novamente a experiência de descobrir essa delícia literária, queria morar no livro.

Rafael.PingAelo 18/09/2023

Eu n sou de fazer resenha de livro, e como kvothe tem dificuldade de captar a essencia de Denna em palavras, eu acabo tendo o mesmo problema que o protagonista, nada estaria a altura.
uma historia sobre historias?
sobre amor?
assasinatos?
magia?
pobreza?

na real eh apenas uma historia, mas que como todas as outras merece ser ouvida.

Rogerio.Junior 18/09/2023

Uma fantasia fascinante.
Demorei um pouco para terminar essa maravilha, mas, foi de propósito. Li meticulosamente e aprendi boas novas palavras! O começo achei ligeiramente arrastado. Nada absurdo, mas, do meio para o final do livro a leitura me envolveu muito bem! Kvothe é um personagem misterioso e magnífico. Dentre outros personagens que me cativaram, como Bast e Denna. Um livro bacana! Quero logo ler sua continuação!

Julia 18/09/2023

Para os fãs de senhor dos anéis e harry potter
Muito bom!! Demorei de terminar, um ano quase pra ler tudo, pq a magia é muitoo complicada e o livro é muito detalhista.

Eu comparei o livro com senhor dos anéis, por causa da época em que ocorre, e harry potter por causa do ambiente acadêmico da universidade. Mas fora isso as semelhanças acabam ai é um livro muito único.

Eu tive preguiça do romance. Fora a beleza não vejo pq o kvote gosta tanto da denna. Não acho ela é tão inteligente como ele afirma. E eu também tenho preguiça de amor platônico e a primeira vista também.

ttharg0 18/09/2023

O Nome do Vento ?????
Não sei como resenhar este livro, pois nada consegue descrever sua grandeza.

Acho que todo amante de fantasia (ainda mais épica) precisa ler O Nome do Vento. A escrita, o universo, os personagens, as tramas, é tudo tão bem desenvolvido, num ritmo tão bacana de se acompanhar. Eu estava acostumada apenas com fantasia juvenil e decidi entrar no mundo da alta fantasia, e escolhi começar por este. Acho que foi uma das melhores escolhas que já fiz!

Kvothe sempre terá um espaço no meu coração, e estou ansiosa para continuar a acompanhar suas aventuras ?

Jfhsif 11/09/2023

Impecável, uma das melhores fantasias que já lí, o tom de humor e os diálogos foram oque me fizeram lê-lo, o desenvolvimento e o mundo criado pelo autor me fizeram amá-lo.

CEmmanuel 10/09/2023

Iai qual o nome do vento?
Não curto muito fantasia mas resolvi me aventurar nesse livro. De começo eu não consegui me apegar muito ou entender as coisas, mas depois de algumas paginas começou a fluir e eu comecei a pegar gosto pelos personagens, pra mim ficou bom quando ele foi pra universidade e tem toda aquela rixa com o Ambrose, mas tirando isso eu achei bem ok, ele é bem detalhado e bem escrito, pra quem curte fantasia esse aqui é uma ótima escolha.

Guilherme.Vinicius 09/09/2023

Até hoje procuro um livro que me encante tanto quanto esse aqui. Prosa, mundo, personagens, não tem nenhuma falha - E se há, é a de que não é tão longo quanto merecia (Apesar de já ser um calhamaço);

É difícil até começar a sintetizar sobre o que é essa história. Apesar do aspecto fantástico, sua essência são sentimentos que todos temos, desde a mais profunda solidão até a eletricidade de um primeiro amor. Acho que é do tipo de obra que se aproveita mais quando não se sabe de nada. Não há um simples personagem, primário ou secundário, que te leve ao tédio, e até os momentos de calmaria são carregados pela prosa apaixonante do Patrick. Até os locais são alguns dos que nunca saíram da minha mente, desde os livros sem fim do Arquivo até os túneis subterrâneos da antiga Universidade. Acho que desse aqui, eu nunca vou enjoar, e sim retirar dele algo novo a cada releitura.

Pra mim, é o significado de "lar" em forma de livro ?

Maclara.Esteves 08/09/2023

Já li muitas fantasias, e essa aqui facilmente entraria no meu top 10. A construção do Kvothe é algo que eu não esperava mas que na dinâmica do livro fluiu bem, apesar de ter um começo bem arrastado, o que eu gostei foi que não caiu tanto no clichê de herói perfeito, ele é apenas um garoto traumatizado e com uma obsessão, tem seus pontos bons e ruins. Gostei da naturalidade das interações dos personagens, da complexidade da Denna e da riqueza de detalhes que existe nesse universo.
E sobre a riqueza do universo não tem como dizer que não foi bem construído, os continentes, os sistemas, as músicas, tudo muito bem elaborado.
Só tô dando 4 estrelas porque demorei pra ler e não fluiu tão fácil assim pra mim.