Le Nom du Vent

Le Nom du Vent Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Belluci0 10/07/2023

Que história!!!!
MDS, esse livro é tão bom ,quando as pessoas diziam. Amei a escrita do autor, o livro parece contar várias histórias dentro de um só. Eu gostaria que ele explorasse mais a universidade, falar sobre as matérias e os professores, mas o que ele fala já é suficiente. Gostei bastante da história, porém preciso refletir se o livro vai ser favoritado. Percebi que em certos momentos o Kvothe aumenta a história um pouco, isso faz sentido. O universo é muito bem construído, estou muito ansioso para ler o próximo livro e explorar mais o universo.

Bárbara 10/07/2023

Preferido Forever
Infelizmente o meu livro preferido da vida não tem continuação ( e não tenho esperanças que terá um dia), mas este livro é tão bom que mesmo assim eu recomendaria ele para todos que amam uma grande fantasia, com tudo que ela deve ter, ação, mistério, romance e aventura. Só leiam, não vão se arrepender.
Eremar o motoboy 10/07/2023minha estante
Amiga tem o Temor do Sábio !!!

Dolores 10/07/2023minha estante
oie! tem continuação sim, "o temor do sábio". (não sei se está falando do fato do autor não ter publicado ainda o terceiro e último livro)

Bárbara 10/07/2023minha estante
É sobre o terceiro pessoal kkkk

Dolores 10/07/2023minha estante
ela falando que é sobre o terceiro e agora estou triste porque lembrei da inexistência dele ?

Luciano.Kauan 20/07/2023minha estante
Moça mas eu acho que o Patrick vai lançar sim o Doors of stone, mas o Patrick só está demorando muito

Morais20 08/07/2023

Épico
Uma aventura envolvente com rudo o que um romance épico precisa. Linguagem acessível, reviravoltas e muitas surpresas.

Mari 05/07/2023

Muito arrastado
A história é realmente boa, mas achei muito arrastado. As histórias se perdem umas nas outras, tudo é muito cheio de detalhe, achei bem cansativo e demorei pra terminar. Da detalhes demais sobre as invenções do universo criado, é criativo, mas maçante

Marinn0 03/07/2023

"Meu nome é Kvothe. Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Incendiei a cidade de Trebon. Passei a noite com Fleuriana e saí com minha sanidade e minha vida. Fui expulso da Universidade com menos idade que a maioria das pessoas conseguem ingressar nela. Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem chorar os menestréis. Vocês devem ter ouvido falar de mim"

Um livro lindo, cheio de detalhes e aventuras. Foi o livro que me tirou da ressaca literária e me botou nela novamente por ser extremamente perfeito. Apenas espero que as pessoas que amem fantasia, assim como eu, leiam essa história e se apaixonem perdidamente.

Pettez 02/07/2023

Fantástico
Uma história que te envolve por completo e te deixa com um gostinho de quero mais, a todo momento em que preciva interromper a leitura.
Destaque para alguns capítulos, que não sei quantas vezes me peguei lendo mais de uma vez, devido as emoções e cenas transmitidas.

Eusou_plana 29/06/2023

Por que o Kvothe ficou broxa?
Confesso que me distraí várias vezes enquanto lia. Muitas vezes me peguei no mais puro tédio e com dificuldade a ter foco. Por isso, não dei 5 estrelas.

É muito detalhado e longo. Achei fascinante e criativo.

E o final... Nada mais nada menos que o Devil "implorando" (entre muitas aspas, tá mais pra uma grande ameaça) para o contador de histórias convencer o Kvothe a retomar para sua verdadeira essência, toda essa vitalidade tão única que só ele tem. O fulaninho está muito broxa, essa é a verdade meus amigos. Muito broxinha!!!
Esse é o grande mistério. O que o fez ficar assim?

O meu palpite para o segundo livro é que ele vai estar vigoroso e dar continuidade a suas aventuras. -Necessitamos disso?

Cida 29/06/2023

Que leitura maravilhosa!
Estava na procura de iniciar livros de fantasia, e o nome do vento sempre aparecia para mim quando procurava por eles. E depois de muito tempo, comprei os dois livros da série e recomendo demais. É um livro com bastante detalhe e é de se perceber que é feito com muito carinho.

Robson58 27/06/2023

O livro me inspirou em muitas coisas
1. Dei o nome do protagonista ao meu novo filhote de buldogue francês: Kvothe (adaptado ao brasileiro ficou Kwout).
2. Achei acontecimentos demais para um único dia, mas vai que o dia em Os Quatro Reinos tem 56 horas...
3. A história é simplesmente fantástica, ele faz questão de mostrar o quanto o Kvothe é pobre e f@did0, por mais que seja fantasia tem um bom toque de realidade.
4. Senti os enredos bem inspirados na Bíblia e no catolicismo, o que achei ótimo.
5. Muito bem escrito e os personagens são bem cativantes. Ponto pra Auri e pro Bast (embora eu não descobri o que ele é, de fato).
6. Vou ler a continuação: O Temor do Sábio.

Rodrigo 25/06/2023

Sei nem o que pôr como título
Mds, sei nem o que falar sobre. Só sei que fico inconformado com o fato de que não se tem ideia de quando será lançado o fim dessa história. Logo iniciarei o segundo volume, e apesar de não ter uma data para o fim, não me arrependo de ter conhecido essa história.
O Rothfuss foi genial na construção deste livro, uma das melhores coisas que já li. Simplesmente, tudo aqui funciona.
Incrivelmente maravilhoso.

Vinicius.Escorce 25/06/2023

Melhor livro de fantasia que ja li
Autor nos consegue manter fascinado com sua escrita, dando a dose certa para mostrar o início de carreira de um enorme guerreiro. Ansioso para ler o segundo, mas cuidadoso para não acabar sem ter lançado o último.

Victoria266 24/06/2023

Uma história encantadora
Esse livro conquista o leitor de forma gradual e orgânica, uma história completamente envolvente e com uma narrativa maravilhosa, personagens cativantes que despertam o desejo de saber mais sobre eles. Acompanhar o crescimento do protagonista é bastante satisfatório, e o livro chega ao fim despertando a vontade de saber mais sobre ele, desvendar que papel ele ainda pode desempenhar, quis serão seus obstáculos e limites.
A história de vida do Kvothe é sem dúvidas cruel, cheia de superação e momentos incríveis, desvendar suas memórias traz a tona muitas aventuras e novas formas de interpretar inúmeros acontecimentos, é sem dúvidas um livro maravilhoso.

Mike Wazowki 21/06/2023

Aff ?
Esse é uma história bem original onde tudo mas tudo foje do conhecido.
O protagonista conta sua história
Ou seja uma história dentro de outra história
É cativante
Conforme as coisas vão acontecendo vc fica querendo saber o porque mas atrás de uma pergunta tem outra
Foi assim q me senti
Mas o q da mais raiva é q o livro acaba
Não tem o q falar mais sem dar spoiler

Lua 18/06/2023

FINALMENTE TERMINEI ESSE LIVRO AAAA!! Foi luta terminar viu, tinha momentos que a leitura engatava mas tinha momentos mais monótonos. No geral, foi uma leitura boa mas ainda vou demorar pra começar o segundo livro kkkkkk

Amanda 18/06/2023

Que universo maravilhoso !
Que livro fantástico
Li bem devagar por conta de não ter o terceiro livro
Amei o Kvothe, Bast e amei odiar o Ambrose
Estou ansiosa pra começar o segundo