Le Nom du Vent

Le Nom du Vent Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Lai Rocha 12/05/2023

Maravilhoso
Que livro maravilhoso! Demorei pra me empolgar com a história, mas depois que mergulhei, não tinha mais como voltar, eu precisava saber mais, conhecer a próxima história. Incrível!

oceanocely 10/05/2023

Surpreendente
Gostei muito dessa leitura. O autor criou um mundo mágico, com personagens envolventes, uma bela escrita e enredo surpreendente.

Achei que o final deixou a desejar, mas no todo é uma fantasia incrível.

Eddie.Erikson 10/05/2023

Recebi como recomendação e me encantou. Ansioso para dar continuidade no segundo livro. Completo. Enredo, personagens e ambientação

Estersinha 09/05/2023

Quoyan quer dizer vento
Fazia tempo que não ficava tão imersa em um livro assim. Isso aqui é a elite dos clássicos e das fantasias, eu não sabia que precisava desse livro até ler. Ele tem uma mistura de fantasia e classico e isso deu tão certo.
A linguagem não é dificl, mas você consegue perceber que narrativa é complexa e intrigante, tecnicamente perfeito.
Agora, essa história é totalmente original, tanto o universo quanto os plots. Ela é muito rica em detalhes então as vezes da vontade de pular direto pras partes mais ?interessantes? mas é perceptível como tudo se encaixa e faz parte da narrativa. Eu acho que é exatamente essa profundidade que faz desse livro tão incrível.
Os personagens são incríveis, tudo é muito bom.

Biinha devora livros 08/05/2023

Como se eu estivesse sentada na mesa
Esse livro é simplesmente impressionante. É uma fantasia meio medieval que nem cara de fantasia tem. Ao estar naquela mesa o Cronista, Bast e Kvothe, você se sente sentado também, escutando Kvothe descrever sua história. É muito diferente de tudo que eu já li. Os personagens são muito cativantes principalmente o principal. A história é muito bem contada, não tem fios soltos e muito emocionante. Você começa não entendendo absolutamente nada e com o tempo vai descobrindo que entende menos ainda. Estou muito ansiosa pra continuação!

Pratesb 07/05/2023

Protagonista sofrido e inteligente
Pensem num cara que sofre. Sou apaixonada nesse protagonista, apesar de ter momentos que da vontade de surrar ele. Mas enfim, a própria visão do personagem vai nos cativar e querer seguir o mesmo do início ao fim. Patrick, aqui você acertou MUITO.

Teu 06/05/2023

Um livro maravilhoso
Patrick escreve de maneira brilhante, o livro é muito bem escrito, a história é maravilhosa, os personagens são cativantes e misteriosos, a sua abordagem da política, do estudo, da economia e da magia são magistrais, todo fã de fantasia deveria ler esse livro, vale casa segunda.

Quanto a edição de luxo, ela é perfeita, ilustrações belíssimas, e os apêndices são maravilhosos.

L. Winterfell 04/05/2023

É um pecado dizer que isso é bom
É um dos livros mais chatos que eu já li
Rês a lenda que o autor demorou dez anos para escrever e esse foi o mesmo tempo que eu levei para ler
O começo é promissor, a ideia original, mas tudo é mal desenvolvido.
A escrita é básica e chega a ser insuportável na universidade. Nada acontece, são dezenas de páginas de nada.
O professor que sabe o nome do vento não é tão relevante. O título mesmo não é desenvolvido. A magia é medíocre e a mitologia confusa. Não aparecem anjos e demônios como a sinopse sugere.
O protagonista é um ser de luz intocável é perfeito. Para a ideia do livro funciona, mas como narrador ele é um porre.
O livro é mais machista do que muitos escritos no século XIX. Não tem uma personagem feminina decente, chega a ser ridículo. A Denna/Dina/Dona/etc? é uma chata, par romântico inútil e senti falta de carisma nela (única parte minimamente boa é a que ela canta na taverna para acompanhar o Kote).
É uma pena que um livro tão ruim seja considerado maravilhoso. Esse é um livro no máximo medíocre. Eu me arrependo de ter comprado e se pudesse voltaria no tempo para gastar meu tempo com livros melhores.
Saulo95 09/05/2023minha estante
???????

Giovana.Cirino 15/05/2023minha estante
???

Gean40 13/09/2023minha estante
De acordo com as críticas o livro tem uma nota de 4,8. Então claramente o livro não é um pecado, você que não sabe ler kkkkkk

Marcia 03/05/2023

Leitura com misturas de sensações: tédio, espectativas, indignação, entre outras. As coisas dão tão errado pra ele que qdo dá certo eu fico na espectativa de saber como vai estragar. Ainda não entendi qual o objetivo da história e nem enxerguei a dúvida de saber se é um mocinho ou um vilão. É um garoto obstinado capaz de fazer qualquer coisa lícita ou ilícita pra chegar onde quer. Mas é uma história sob seu próprio ponto de vista, então será que é confiável?

Marii 01/05/2023

Simplesmente sensacional! Uma aventura épica sem censuras e filtros. Uma leitura mais madura do que os tradicionais livros de fantasia. Não é possível parar de ler até chegar ao fim.

Manymony 29/04/2023

Agora quero o segundo?
Levei 2 meses para ler, fui lendo com calma porque na minha primeira tentativa (há alguns anos) não tinha conseguido engrenar.
As primeiras páginas são confusas, mas quando entendemos a dinâmica do livro a estória fica cada vez mais gostosa de acompanhar.

Tatiane.Gatto 29/04/2023

Livro muito bom. Demora um pouco para desenrolar a história mas quando pega o ritmo é mto envolvente.