Le Nom du Vent

Le Nom du Vent Patrick Rothfuss

Resenhas - O Nome do Vento

Victor R. 18/05/2023

Um livro que superou minhas expectativas
Fazia tempo que não lia algo assim. A leitura é fantástica. O Rothfuss cria um mundo bastante complexo, com várias nuances, mas de forma alguma isto torna a leitura densa ou cansativa. Não espere uma história com a clássica e clichê jornada do herói. Kvothe sente fome, medo, raiva, tristeza. Apesar de ser um prodígio, você sente em muitos momentos que ele é apenas um adolescente (principalmente nos capítulos com a Denna). Com a escrita maravilhosa que alterna entre a narração em primeira pessoa e eventos em terceira pessoa, o leitor é transportado para o universo criado pela narrativa de uma forma bastante agradável. Recomendo a leitura!

Tião S3 18/05/2023

"Grato por ser alfabetizado"
Esse é o tipo de livro que a gente fica grato por saber ler, que livro, que espetáculo, que obra prima, uma história espetacular com uma narrativa melhor ainda, um universo extremamente profundo e rico, o autor trabalho os detalhes da alta fantasia sem ficar chato ou muito complexo, tornando a obra muito gostosa de se ler, isso sem falar dos personagens, ah os personagens, até o mais simples figurante é rico ao seu modo, com características e personalidade, um dos melhores livros que eu já li sem a menor dúvida.

Gabriele187 15/05/2023

Ok, finalmente acabei.
Eu lutei muito pra conseguir terminar esse, não por ser ruim, muito pelo contrário, é uma história incrível, mas o ritmo lento pesa na hora de ler.
LRS 15/05/2023minha estante
Esse livro é incrível. Pena que jamais lançou o terceiro.

Carlos_Junior 20/05/2023minha estante
Um dos melhores livros de fantasia do seculo 21... !!

Lua 14/05/2023

Meu favorito?
Sabe oq e mergulhar em um livro? Pser eu mergulhei nesse aq.
É uma universo de fantasia tão real, com problemas reais, um prota com sentimentos e ações reais, vc se sente entrelaçado com a história.
Eu me encantei por esse livro espetacular, e n vejo a hr de mergulhar no segundo livro

Rafael.Rossatto 14/05/2023

O nome do vento, é uma história que nos leva a um universo diferente da nossa realidade, onde a magia tem muita importância. A gente acompanha a história do nosso protagonista de cabelos vermelhos, como chamas, e vou ser franco, como ele se fode as vezes me dá pena dele, e outras vezes eu se pergunta por que ele tá fazendo isso, mesmo sabendo que vai dar ruim depois. É uma história cheia de detalhes com muitas coisas para ser descobertas nos outros livros. É uma história muito empolgante, tem seus momentos mais chatos, mas nada que tire a grandiosidade da história. Gostei bastante do primeiro livro e estou loco para ler os próximos. Por Telhu misericordioso.
Camila 14/05/2023minha estante
Faz anos que espero a continuação depois do segundo livro, sinceramente já perdi a esperança.

Eveh.lynn 14/05/2023minha estante
Medo de começar esse livro pq não previsão de continuação

Camila 16/05/2023minha estante
É muito bom, o triste é que a história está sem final até hoje. Ataca o TOC da gente kkkk

AlessandroNunes 14/05/2023

Uma trilogia sensacional! Leitura demorada, muitas vezes, cansativa, mas prazerosa! Uma história com muita aventura, fantasia e com personagens muito bem construídos!!

aleilamariana 13/05/2023

Acabei finalizando na terceira tentativa. Demorei na imersão, mas uma vez dentro não pude sair. Merece muito todas as boas resenhas que recebeu. O temor do sábio já está na cabeceira!

Lai Rocha 12/05/2023

Maravilhoso
Que livro maravilhoso! Demorei pra me empolgar com a história, mas depois que mergulhei, não tinha mais como voltar, eu precisava saber mais, conhecer a próxima história. Incrível!

oceanocely 10/05/2023

Surpreendente
Gostei muito dessa leitura. O autor criou um mundo mágico, com personagens envolventes, uma bela escrita e enredo surpreendente.

Achei que o final deixou a desejar, mas no todo é uma fantasia incrível.

Eddie.Erikson 10/05/2023

Recebi como recomendação e me encantou. Ansioso para dar continuidade no segundo livro. Completo. Enredo, personagens e ambientação

Estersinha 09/05/2023

Quoyan quer dizer vento
Fazia tempo que não ficava tão imersa em um livro assim. Isso aqui é a elite dos clássicos e das fantasias, eu não sabia que precisava desse livro até ler. Ele tem uma mistura de fantasia e classico e isso deu tão certo.
A linguagem não é dificl, mas você consegue perceber que narrativa é complexa e intrigante, tecnicamente perfeito.
Agora, essa história é totalmente original, tanto o universo quanto os plots. Ela é muito rica em detalhes então as vezes da vontade de pular direto pras partes mais ?interessantes? mas é perceptível como tudo se encaixa e faz parte da narrativa. Eu acho que é exatamente essa profundidade que faz desse livro tão incrível.
Os personagens são incríveis, tudo é muito bom.

Biinha devora livros 08/05/2023

Como se eu estivesse sentada na mesa
Esse livro é simplesmente impressionante. É uma fantasia meio medieval que nem cara de fantasia tem. Ao estar naquela mesa o Cronista, Bast e Kvothe, você se sente sentado também, escutando Kvothe descrever sua história. É muito diferente de tudo que eu já li. Os personagens são muito cativantes principalmente o principal. A história é muito bem contada, não tem fios soltos e muito emocionante. Você começa não entendendo absolutamente nada e com o tempo vai descobrindo que entende menos ainda. Estou muito ansiosa pra continuação!

Pratesb 07/05/2023

Protagonista sofrido e inteligente
Pensem num cara que sofre. Sou apaixonada nesse protagonista, apesar de ter momentos que da vontade de surrar ele. Mas enfim, a própria visão do personagem vai nos cativar e querer seguir o mesmo do início ao fim. Patrick, aqui você acertou MUITO.

Teu 06/05/2023

Um livro maravilhoso
Patrick escreve de maneira brilhante, o livro é muito bem escrito, a história é maravilhosa, os personagens são cativantes e misteriosos, a sua abordagem da política, do estudo, da economia e da magia são magistrais, todo fã de fantasia deveria ler esse livro, vale casa segunda.

Quanto a edição de luxo, ela é perfeita, ilustrações belíssimas, e os apêndices são maravilhosos.