A Torre Acima do Véu

A Torre Acima do Véu Roberta Spindler

Resenhas - A Torre Acima do Véu

Stella 08/06/2021

O final...
eu ainda não sei dizer se foi um final aberto ou não, mas me deixou com a sensação de "é só isso?"

betorinha 24/04/2021

uma distopia nacional de tirar o fôlego!
para fãs de distopia, acho super válido dar uma chance p A Torre Acima do Véu.

o livro me causou diversas emoções durante a leitura, pensa na pessoa que surtava a cada capítulo. dava vontade de terminar ele em um dia, mas como eu estava lendo junto com um amigo, eu me segurava.

personagens reais, com suas qualidades e defeitos. além de terem por trás, uma história muito comovente.

não posso esperar pela continuação, pq o tanto que eu surtei no final do livro querendo um desfecho não tá explicado!

Pablo.Lopes 24/04/2021

Amei ler
Aii achei esse livro incrível, o que me deixa mais feliz é saber que é uma obra nacional. Confesso que no começo a história é meio monótona mas ao longo do decorrer do livro me surpreendi cada vez mais, achei uma ótima distopia.
Obs: Confesso que esse livro me arrancou algumas lágrimas.
Porém só não deixei as cinco estrelas pois o final acabou ficando meio em aberto mas mesmo assim adorei ter lido esse livro é super recomendo.

Pablo.Lopes 24/04/2021

Amei ler
Obs: Confesso que esse livro me arrancou algumas lágrimas.

Rafa 05/03/2021

me diverti muito com a historia, a escrita é fluída e o universo é bem construído, mas senti que algumas coisas eram muito convenientes para dar certo durante a historia
@apilhadathay 08/10/2021minha estante
Oi, Rafa! Vamos debater a obra no meu clube dia 30/10, a partir das 19h ;-) está convidada!

Ize 16/10/2020

Uma névoa tóxica invade o mundo e para sobreviver a humanidade precisa ficar acima dela. As pessoas vão para prédios altos para sobreviver e lá é formada uma nova ordem.

O livro não respondeu todas minhas dúvidas sobre o funcionamento/ dinâmica das Torres. Contudo, o universo é muito interessante e a narrativa é deliciosa.

Torço para que a história tenha continuação.

Clara 10/10/2020

(02/02/2018)
Ahhhhh eu tava feliz que dentre todas as séries que tão me atolando, tinha ao menos esse volume-único pra compensar. Fui enganada! XD Eu me arrastei um pouco por esse livro (confesso que comecei a ler na pior época possível, e eu devo quase inteiramente a isso) mas no fim das contas ele era realmente muito bom, e não decepcionou as expectativas que eu tinha dele.

Álexx' 25/08/2020

Distopia nacional de qualidade!
Essa história me cativou por me levar a um lugar incomum, o véu e os mistério da névoa que cercavam a população sobrevivente na Nova Superfície, governada por uma liderança que vivia de uma forma privilegiada, e pessoas que moravam em lugares marginalizados, chamados de setores, buscando formas arriscadas para garantir sua sobrevivência.

Fiquei muito contente com a construção dos personagens, ainda que poucos, mas trouxeram uma carga à narrativa, que percebi como necessária uma vez que toda a realidade deles estava mergulhada nessa situação.

A Beca se mostra como a protagonista, mas não necessariamente aquela que rouba a cena e toma todo o cenário para si, mas divide de forma proporcional com os personagens da sua família, o Lion e Edu, pai e irmão adotivo, o Emir, o líder da Nova Superfície e o Rato, negociador, além dos personagens que aparecem ao longo da história que deixam sua marca.

De todas as expectativas que tinha desse livro desde que vi resenhas com booktubers falando sobre ele, não foram distantes do que me deparei lendo essa obra. A Roberta de forma inteligente e bem imaginativa criou um universo distópico de uma forma que não se aprofundou tanto, acredito pela proposta de ser um único livro, porém não deixou a desejar.

Recomendo a todos que querem se deleitar numa aventura cheia de mistério, desconfianças, amor verdadeiro, sobrevivência, personagens dramáticos e desfechos que não imaginamos.
Adorei tua resenha :-)

Caio Pereira 17/07/2020

Sem nenhuma encheção fe linguiça, o livro vai do começo ao fim te prendendo cada vez mais

Heri Holanda 02/07/2020

Aventure-se além da névoa
A escrita da Robemaravilhosa, a criação e evolução do personagens. A gente se apega aqueles personagens ao longo de poucas páginas.

><'',º> 26/06/2020

"Roberta Spindler nos coloca em um cenário nem um pouco agradável em sua obra ‘A torre acima do véu’. Nela nos encontramos em um mundo em que toda a superfície foi tomada por uma névoa estranha, misteriosa e venenosa. A única forma de sobreviver nesse planeta é vivendo nos andares mais altos dos prédios e arranha-céus de uma época mais próspera para a humanidade."

WALTER NIYAMA

Texto completo do artigo no site Nerdssauros, em

site: www.nerdssauros.com.br/2019/04/11/a-torre-acima-do-veu-uma-bela-distopia-nacional/

Landerson 14/05/2020

Um bom livro
Se você curte distopia futuristas com uma pegada de ação e aventura, é o livro ideal para você!
Uma história fascinente pelos arranha céus. Gostei muito e recomendo demais.
Além de ser uma obra brasileira que não perde em nada para as de fora.

Bruna 23/03/2020

Necessito de uma sequência
Em um mundo pós apocalíptica onde um névoa venenosa tomou conta da superfície terrestre, os sobreviventes foram obrigados a sobreviver nos megaedificios para que ficassem acima da névoa já que o contato com a névoa leva a morte ou os transforma nos chamados sombras.
A Torre acima do véu é uma distopia nascional, com uma proposta inovadora cheia de ação e aventura.
@apilhadathay 08/10/2021minha estante
Excelente ?? Amo! Inclusive, vamos debater a obra no meu clube dia 30/10, a partir das 19h ;-) Está convidada!

jade martins 21/02/2020

Livro divertido e leve quando se está buscando um leitura fluida. O universo construído nele é muito interessante e prende o leitor com os acontecimentos. Recomendo para quem procura um livro de ação e aventura em um universo distópico.

anselmo.pessoal 31/12/2019

Surpresa super agradável
Adoro ficção científica. Depois de ler vários clássicos do gênero, resolvi dar uma chance para algum escritor nacional. Não me lembro como cheguei a esse livro, mas gostei muito da sinopse e acabei comprando. Ao terminar um livro resolvi dar uma chance a este. Melhor decisão de final de ano. Uma estória muito boa narrada de forma clara e direta com muita ação e reviravoltas. Não deixa nada a desejar em relação à maioria dos livros de autores internacionais que havia lido. Recomendo fortemente. Quero ler tudo da autora.