O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Stefany 19/05/2021

Adolescência
Eu achei que a autora estava fazendo uma metáfora sobre a depressão, que tipo a Sofie tinha criado o reino, sendo um lugar bom, como uma válvula de escape da realidade da qual ela não gostava nem se "encaixava", talvez fosse, talvez não. Eu adorei conhecer essa história. Saudades

Beatriz 02/06/2021

Incrível!!
Li já faz um tempo e foi um livro muito importante para mim, se tornou um dos meus favoritos.

Aborda um assunto extremamente importante e necessário, me identifiquei muito com a Sophie em certos pontos e acredito que por isso o livro se tornou tão especial para mim.

Recomendo muito a leitura!

Valentina 12/07/2021

Impactante!
É um livro médio e emocionante que te prende do começo ao final! É importante aavisar que esse livro tem gatinho de bulling, depressão e suicídio. Eu gostei muito do Leo e da Sophie, da dinamica deles, e como o romance foi construído ao longo do livro! A forma com que alguns assuntos importantes foram abordados foi bem direto mas bem escrito. Por último, a construção do universo foi boa, o final explicou algumas partes soltas sobre a historia e aquele reino.

Vic 17/08/2021

Contrasta mundo real e da fantasia
Esse é um livro bem interessante, essa coisa dos dois mundos é uma boa metáfora e nos faz refletir bastante. Eu achei que abordou o bullying e a depressão de uma forma bem pesada, mas fundamental, realmente bem real e que contrasta muito bem com o mundo da fantasia que a personagem descobre. E a parte do mundo fantasioso é muito bem descrito.
Uma coisa muito legal desse livro é que ele é extremamente musical, tanto que no final há uma playlist com todas as músicas citadas. Algumas delas são da Sophia, inclusive.

sabeina 19/08/2021

me surpreendeu
Olha no começo eu odiava a Sophie porque pra mim ela só era uma menina mimadinha que fazia dos problemas dela os únicos e os mais importantes, e queria ser a "diferentona".
Mas no final acabei de identificando demais com o que passava na cabeça dela, me fazendo até chorar em partes.

E o Leo é perfeito!!!! ajudou ela a se encontrar e sempre esteve com ela. Lindos!

Ana Tereza 02/09/2021

O reino das vozes que não se calam
Essa garota redescobre sei amor pela vida, sendo levada a um mundo magico só seu, que a faz perceber o quanto ela quer se amar

Chris 11/11/2021

Esperava mais...
Nesse livro iremos conhecer Sophie uma garota fora dos padrões estipulados pela sociedade, por ser magra demais ela sofre preconceitos constantes na escola e acaba por não se encaixar em nenhum grupo. Insegura ela se fecha no próprio mundo não sabendo lidar com seus problemas. Após ser humilhada em uma festa, ela se sente traída pela melhor amiga. Sophie chora até adormecer e nesse momento ela é transportada para um mundo mágico. Onde ela é muito amada e aguardada.

Não tenho uma opinião totalmente formada, pois o livro não me causou grandes emoções, apesar dos temas tratados serem bem pesados. A autora soube conduzir com leveza, não deixando o livro sombrio e isso foi um ponto positivo.

Senti falta de uma exploração mais trabalhada no universo mágico, não consegui me conectar como acontece com os livros de fantasia faltou alguma coisa para que se tornasse realmente mágico sabe?!

A escrita da autora é bem simples e fluida o que facilita a leitura, e as referências musicais e de outros livros fez o livro obter uma experiência legal. Bom para mim não foi uma leitura aceitável porém não genial. De toda forma valeu a leitura.

Fran 19/11/2021

O Reino das Vozes que Não se Calam
Quando acabei de finalizar o primeiro livro "O Reino das Vozes Que Não Se Calam" senti uma paz tão boa.

Ele é muito fofinho (o livro), fico encantada com a ingenuidade que existe ao narrar da história. Tinha muito tempo em que li algo desse tipo.

Apesar de ter demorado para terminar o primeiro livro, eu gostei muito da historia e já fiquei ansiosa para começar o segundo logo em seguida.

Algo que repetia para mim: "Sou apaixonada pelo personagem Leo e quero muito que o romance dele com Sophie seja tranquilo e fofo quanto no primeiro livro." ??

Ana 07/12/2021

nheeee
fazia tempoo que nao lia nenhum livro nacional, gostei bastante da escrita mas a história e bem tristinha e parada, se o enredo fosse melhor teria lido mais rápido.

Thaissa 02/11/2022

Não leia o livro dois,pare por esse
É um livro muito bom com uma escrita incrivel,tem um final que você não precisa ler o livro dois que estraga o primeiro livro
É um livro que nos faz sentir os sentimentos da protagonista,que nos faz rir,chorar e ficar indignada
É bom você ver os gatilhos que esse livro pode ter pois ele aborda assuntos que podem ser pesados para você
Eu amo como vai o decorrer desse livro,ele é fluido e nos da vontade de ler tudo de uma vez para ver o que vai acontecer

Lai 02/01/2022

O que achei
Eu amei! Achei o livro ótimo. Só não dei 5 estrelas pois não gostei de certos termos usados na escrita. A história é ótima e trata de assuntos delicados de uma forma leve. Tudo muito bom. Recomendo!

Artyk 08/01/2022

Estrelinha
Eu amei esse livro de um jeito... Terminei chorando horrores e não me aguentei e devorei o seguinte também.. é perfeito é acolhedor, é mágico..

Salmão 19/01/2022

O Reino das vozes que não se calam
Sophie com seus problemas de insegurança e dificuldade de se comunicar acaba encontrando um mundo novo, um lugar onde a mesma se sente feliz - algo que não era normal para ela - conforme ela vai visitando com mais frequência o Reino ela se sente mais frustrada em voltar para o mundo "real" assim tendo de cumprir "desafios" para escolher o mundo em que gostaria de viver, mas entre as aprendizagem conquistadas por ela acaba dando um sentido na vida da garota.

Particularmente eu amei a mensagem que o livro passa, é algo surreal, os temas psicológicos que tem a história é algo que os faz pensar e repensar em como estamos vivendo nossa própria realidade, fora a descrição dos lugare, seres citados e até mesmo do sentimento da personagem, realmente uma história fascinante e muito bem escrita.

@ka_and_books 02/02/2022

O reino dos Tirus
Sophie é uma adolescente inteligente, porém é reclusa em si mesma, insegura e tímida.
Um dos seus maiores dons é a sua voz, ela canta lindamente e também toca violão, mas não gosta que ninguém a veja cantando.
Apesar de ser filha única, e de seus pais serem carinhosos, ela se sente sempre deslocada.

Um dia, depois de determinado acontecimento que a deixa abalada, ela é SUGADA...
Sophie vai parar em um outro mundo... um reino mágico habitado pelos Tirus.
Sophie sempre visita esse lugar quando dorme, e lá ela é a princesa e sua avó a Rainha.

O universo visitado por ela é repleto de seres encantados e únicos, que a amam incondicionalmente e que precisam dela, do seu amor e da sua atenção. Porém em certa parte da história a garota já não quer retornar para o seu mundo, e seis pais se preocupam.
Os pais não visitam esse lugar e acham impossível que ele realmente exista... Sophie então passa a ser acompanhada por um psicólogo a pedido deles.

A certa altura na história um novo personagem surge. Totalmente descolado, bonito, de bom caráter, e que ama música, Léo enxerga em Sophie tudo aquilo que ela tenta esconder dos outros.
Léo torna-se a parte que a prende ao mundo real, é quem está do outro lado, sempre tentando trazê -la de volta.

Fernanda.Sjesus 13/02/2022

????
O livro tem tudo para dar certo mas alguns momentos estragam completamente. Talvez eu seja chata e não entenda, mas qual foi a da protagonista perdoar a melhor amiga dela daquele jeito??? Depois de tudo o que aconteceu e todas as coisas que ela disse, acho que o mínimo seria um pedido de desculpa de verdade, isso ferrou muito a história.