O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Lai 02/01/2022

O que achei
Eu amei! Achei o livro ótimo. Só não dei 5 estrelas pois não gostei de certos termos usados na escrita. A história é ótima e trata de assuntos delicados de uma forma leve. Tudo muito bom. Recomendo!

Artyk 08/01/2022

Estrelinha
Eu amei esse livro de um jeito... Terminei chorando horrores e não me aguentei e devorei o seguinte também.. é perfeito é acolhedor, é mágico..

Thaissa 02/11/2022

Não leia o livro dois,pare por esse
É um livro muito bom com uma escrita incrivel,tem um final que você não precisa ler o livro dois que estraga o primeiro livro
É um livro que nos faz sentir os sentimentos da protagonista,que nos faz rir,chorar e ficar indignada
É bom você ver os gatilhos que esse livro pode ter pois ele aborda assuntos que podem ser pesados para você
Eu amo como vai o decorrer desse livro,ele é fluido e nos da vontade de ler tudo de uma vez para ver o que vai acontecer

Salmão 19/01/2022

O Reino das vozes que não se calam
Sophie com seus problemas de insegurança e dificuldade de se comunicar acaba encontrando um mundo novo, um lugar onde a mesma se sente feliz - algo que não era normal para ela - conforme ela vai visitando com mais frequência o Reino ela se sente mais frustrada em voltar para o mundo "real" assim tendo de cumprir "desafios" para escolher o mundo em que gostaria de viver, mas entre as aprendizagem conquistadas por ela acaba dando um sentido na vida da garota.

Particularmente eu amei a mensagem que o livro passa, é algo surreal, os temas psicológicos que tem a história é algo que os faz pensar e repensar em como estamos vivendo nossa própria realidade, fora a descrição dos lugare, seres citados e até mesmo do sentimento da personagem, realmente uma história fascinante e muito bem escrita.

@ka_and_books 02/02/2022

O reino dos Tirus
Sophie é uma adolescente inteligente, porém é reclusa em si mesma, insegura e tímida.
Um dos seus maiores dons é a sua voz, ela canta lindamente e também toca violão, mas não gosta que ninguém a veja cantando.
Apesar de ser filha única, e de seus pais serem carinhosos, ela se sente sempre deslocada.

Um dia, depois de determinado acontecimento que a deixa abalada, ela é SUGADA...
Sophie vai parar em um outro mundo... um reino mágico habitado pelos Tirus.
Sophie sempre visita esse lugar quando dorme, e lá ela é a princesa e sua avó a Rainha.

O universo visitado por ela é repleto de seres encantados e únicos, que a amam incondicionalmente e que precisam dela, do seu amor e da sua atenção. Porém em certa parte da história a garota já não quer retornar para o seu mundo, e seis pais se preocupam.
Os pais não visitam esse lugar e acham impossível que ele realmente exista... Sophie então passa a ser acompanhada por um psicólogo a pedido deles.

A certa altura na história um novo personagem surge. Totalmente descolado, bonito, de bom caráter, e que ama música, Léo enxerga em Sophie tudo aquilo que ela tenta esconder dos outros.
Léo torna-se a parte que a prende ao mundo real, é quem está do outro lado, sempre tentando trazê -la de volta.

Fernanda.Sjesus 13/02/2022

????
O livro tem tudo para dar certo mas alguns momentos estragam completamente. Talvez eu seja chata e não entenda, mas qual foi a da protagonista perdoar a melhor amiga dela daquele jeito??? Depois de tudo o que aconteceu e todas as coisas que ela disse, acho que o mínimo seria um pedido de desculpa de verdade, isso ferrou muito a história.

ynasmuchiff 28/12/2022

Adorei o livro, me conectei super com a personagem Sophie, eu realmente senti o que ela estava sentindo mesmo que não tivesse relação alguma com minha vida.
muito bem feito, escrita perfeita, as referências as bandas de rock, SUPER PERFEITO, será que um dia encontraremos nosso(a) AC/DC?

Grazy 23/02/2022

Vozes que não se calam
É um livro que eu adoraria ter encontrado antes, principalmente quando ainda estava no colégio. Ele combina muito bem com toda a intensidade da adolescência, tem uma leitura fluida e trata de assuntos importantes.

Bianca.Fernandez 12/05/2024

O livro conta a história de Sophie, uma adolescente diferente das outras e que sofre bullying por ser magra demais e esquisita. Sophie tem uma única amiga, a garota mais popular do colégio, mas as duas brigam e se separam. No dia da briga Sophie é puxada para um reino mágico, no qual ela é a princesa e precisa passar por etapas para se tornar a rainha, mas enquanto ela não passar por essas etapas o reino está sofrendo, e a magia ficando afetada.
Ela fica entre os dois mundos, e no mundo real acaba fazendo novos amigos, enquanto tenta fazer tudo para merecer o reinado do Reino.
Agora vamos às considerações, Sophie é uma garota mimada, que é mal educada até com quem nunca fez nada contra ela. A escrita é leve e fluida, mas achei a história muito fraca.

trigotriste 07/04/2022

tudo muito bom
eu gostei muito do que esse livro me passou, a trama foi bem simples, rápida e delicada, as autoras trabalharam muito bem o que o livro queria passar. foi uma leitura bem limpa e gostosa, recomendaria pra qualquer pessoa

Loan 14/04/2022

O reino das vozes que não se calam
Primeiramente, gostaria de dizer que esse livro é muito fluido! Eu teria lido ele em um único dia se não tivesse tantos trabalhos escolares para fazer. Por isso, é muito fácil gostar e acompanhar a narrativa.

A história da Sophie fez com que eu me identificasse com ela. E apesar dessa ser uma fantasia muito diferente da que estou acostumada, foi agradável. O livro possui muitos gatilhos, como depressão e tentativa de suicídio, mas em momento algum a leitura se tornou difícil por conta disso.

O que me fez retirar alguns pontos do livro foi o fato de não concordar com algumas premissas trabalhadas aqui. O fato de Sophie responsabilizar quase totalmente o Léo por sua felicidade me deixou desconfortável.

Para quem gosta daquele tipo de fantasia que trabalha um mundo mágico complexo, esse livro não é o certo para ti. O reino das vozes que não se calam é muito mais sobre resolver suas questões internas, se aceitar e se sentir apta a amar e ser amada de volta. Mas a maneira como a fantasia se encontra aqui para nos distrair do quão pesado e desconfortável esses assuntos são, fez tudo ficar mais leve.

É um livro muito bom, apesar de não ser perfeito e não cativar todos os amantes de fantasia. Mas merece uma chance.

leticia 13/06/2022

hmm
Tem assuntos sérios nesse livro que deveriam ser abordados diferente, tbm demorei bastante tempo para terminar a leitura e quando ela vai para o reino encantado eu achei meio chatinho

Manu 28/07/2022

Eu simplesmente amo o fato que o livro não usa o amor como a cura e a solução de tudo, a protagonista passa por uma evolução com ajuda da terapia e das pessoas em sua volta, eu acho isso simplesmente maravilhoso. É ótimo ver o crescimento da Sophie, uma leitura simples, um pouco angustiante, mas bem relaxante. Eu amei ?

Sophia552 24/09/2022

Virou preferido!!
O livro apresenta pautas importantes como depressão, bullying e a superação e recomeço de uma nova vida.