O Reino das Vozes Que Não Se Calam

O Reino das Vozes Que Não Se Calam Carolina Munhóz
Sophia Abrahão

Resenhas - O reino das vozes que não se calam

Natalia.Neves 25/10/2020

Nos contos de fadas era assim..
Por ser um livro Nacional, confesso que tive um certo preconceito mas logo em sua primeira página me conquistou e assim foi até o final.Perfeito é a palavra, apesar de muitas críticas ao livro eu não tenho nada a reclamar, sem contar que me identifiquei bastante com ele e assim me fez repensar bastante sobre a vida, sobre o bullying. Espero que gostem do livro, Juarez vc tem que ler. Sério. Bastante curiosa para saber o que irá acontecer no Reino das Voezes que não se calam e que Sophie seja feliz muito feliz, ela merece .
j_jsjunior 25/10/2020minha estante
Se a conquistou tenho certeza que o livro é perfeito. E com certeza irei dar um tempo para ler.

Natalia.Neves 25/10/2020minha estante
Ótimo. Estou no aguardo

Sabrina.__ 12/05/2021

Li ja faz um tempo, a história me prendeu e o livro virou um dos meus preferidos.

Milly 09/03/2022

Sensacional
Não recomendo esse livro para todos, mas deixe-me explicar.
O Reino das vozes que não se calam é uma obra maravilhosa que mistura magia com diversos gatilhos do mundo real. Temas extremamente delicados e que devem ser lidos com responsabilidade. Comprei esse livro assim que lançou em 2014 e agradeço imensamente não ter lido ele antes. Aos 13 anos eu jamais teria entendido ou teria a maturidade necessária para ler isso. Hoje aos 21 com certeza foi o momento certo para me expor a esses gatilhos e ler o livro.
Agradeço a Carolina e Sophia pela experiência de ler este livro, sei que existe uma continuação e colocarei na lista imediatamente pois realmente me encantei com um universo que não costuma me encantar.
Obrigada meninas pela escrita de algo que transforma!

Priscila 14/08/2015

Livro nacional tocante
A história de Sophie é a de muitos jovens dos dias atuais, perdidos entre padrões de beleza e comportamento, procurando sua própria forma de lidar com a sociedade.
O livro é bom, sensível, real e de fácil leitura. Há uma coletânea de clássicos do rock n roll, que apesar de confusa (pois a característica de muitos jovens, não é ser eclético), mas que ilustra bem os acontecimentos da história.
Achei que os personagens secundários poderiam ser melhor elaborados, mas como o livro é curto, acho que cumpriu seu papel.
E por fim, acho que todas as meninas merecem um Léo em suas vidas!

Roberta Maruki 13/03/2021

Uma história gostosinha de ler. A escrita da autora é leve e fluida. Um livro pra te tirar de uma ressaca literária.
Temos a nossa personagem principal Sophie, ela esta na fase da adolescência, e um tanto quanto perdida na vida. E com tudo o que está acontecendo, ainda descobre que é Princesa em um Reino mágico. Ela enfrenta vários desafios, e o maior deles vai ser a sua autodescoberta.

Isa 08/11/2021

O Reino das Vozes que não se calam
· Eu achando que era um romance clichê adolescente e quase chorei de tão profundo que é esse livro!!
· Gostei muito dos assuntos tratados no livro. Mas quem é sensível é melhor evitar o livro. O livro fala sobre bully1ng, cyberbully1ng, suicidi0.
· No começo você pode achar a Sophie chata, mas não desista de ler o livro, depois você vai entender ela e talvez se conectar com a Sophie.
· O meu personagem preferido com certeza é o Léo. Deus é pedir demais um Léo na minha vida ksjsks!!
· É isso pessoal leem esse livro vocês não vão se arrepender!!!

Nathi Stenico 10/08/2021

Subestimei
Vi esse livro em um vídeo do YouTube e quis muito ler,por ser uma fantasia de uma atriz que conheço e gosto muito,quando comecei achei bem parecido com o lado mais sombrio,que de fato é,nesse livro tem um romance apaixonante de um garoto super fofo e perfeito, também tem uma amizade com desavenças e tudo que precisa para ser um livro perfeito,é um livro também muito importante porque se trata de depresión, suicidio, autoestima baixa e etc....foi um livro que amei demais, não só o livro como o preço Também ks....é um livro que recomendo bastante ??

Bella 09/10/2014

Uma história fantástica e emocionante. Fala sobre questões como bullying e de como a ajuda vem sempre das palavras certas e das pessoas certas. Tem belas reflexões sobre a vida, indico não só para adolescentes, como também para adultos.

Laura 30/05/2021

Acho que eu não tenho nem palavras para esse livro... é um dos meus favoritos! O jeito que me conectei com a personagem e toda a fantasia do reino é incrível!

Beatriz3418 31/08/2021

esse livro é intrigante, eu gostei, mas acho que foi meio corrido, principalmente o desenvolvimento da personagem quando ela está melhorando
me emocionou em alguns momentos principalmente por me identificar com a personagem, talvez eu leia a continuação

Ray 20/09/2015

Resenha sobre O Reino
A história é narrada em 3° pessoa, tendo a Sophie como personagem principal. Ela passa por muitos problemas de bullying e sempre se indaga: "Porque eu não posso ser feliz?". Porém Sophie conhece um lugar onde pode ser feliz, mais especificamente o Reino das vozes que não se calam. Mas não vai ser tão simples assim para Sophie ser feliz.

Kethelen.Rodrigues 09/09/2021

Incrível e envolvente. Uma aventura difícil de esquecer, uma história maravilhosa. Cada detalhe e momento relatado de forma espetácular

eu ! 11/09/2015

O Reino das Vozes Que Não Se Calam
Não tenho certeza se gostei... Certamente, não é um dos meus favoritos.

thainexplicavel 26/06/2021

Um dos livros que eu mais amo no mundo. É perfeito do início ao fim, recomendo sempre que possível. Aborda vários temas muito interessantes e a forma que é escrito é muito fluída e é confortável de ler.
Só sei dizer que eu amo, apenas isso.

Camilla.Luzzin 29/07/2015

Muito bom!!
Livro ótimo, de fácil leitura e que aborda um tema em que quase todos nós passamos na adolescência: bulliyng, a pressão por não nos encaixarmos nos padrões, a tentativas frustradas de querer fazer parte das panelas na escola. Emocionante, tocante e que nos faz pensar quantos de nós não passamos por isso ou fizemos com os outros a mesma coisa.