Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Lulu 08/08/2021

Coração quentinho
Livro fofinho , piadas engraçadas, clichê (mas não o suficiente pra me irritar), personagens fofinhos .Um livro bonitinho , levinho pra ler rápido.

(Percebam que é mto mais difícil elogiar do que criticar kkkk)

Ju Ioshi 20/04/2020

Deixa aquele gostinho de calma, tá tudo bem - coisas boas virão sabe?
A história tem um jeito levinho de conduzir as coisas e foi interessante ver como ficou equilibrada essa leveza da escrita com todas inseguranças e problemas que a protagonista tem que lidar. (Apesar de ela com certeza ter algum ascendente em câncer viu)
As circunstâncias que a autora criou para a Cath são bastante excepcionais, mas muitas das preocupações que ela sofre e das crises internas são também super relacionáveis e bem coerentes com as tragédias da passagem para a vida adulta! Nem todos os personagens e acontecimentos acabam tendo um fechamento redondinho e por mais que eu tenha estranhado logo que terminei... faz muito sentido.
Me deixou inspirada e também mais segura para enfrentar com mais coragem meus próprios obstáculos :)
P.s.: Inclusive achei ÓTIMOOO e super millennial da Rainbow Rowell colocar a Cath como escritora de fanfic - ainda mais de Carry On haha!
Gabi 29/05/2020minha estante
Amoooo

I.amgab 23/04/2021

???
Confesso que não dava muito por esse livro, teve uma época em que todo mundo estava falando e eu não quis ler mas coloquei na minha booklist só por colocar.
EU SOU UMA IDIOTA E DEVERIA TER LIDO ESSE LIVRO A MUITO TEMPO!
É uma graça de livro, vc ri e se apaixona tão rápido que quando termina o livro não consegue entender o pq de ter terminado tão rápido, a história te envolve, e não só a história do livro, mas a fanfic que a Cath escreve também kkkkk
Fiquei com muita raiva da Wren, pelas atitudes dela, mas gostei que no final entendeu que ela tinha uma irmã, mas uma amiga também, e ela apesar de tentar se ?afastar? da irmã ela não conseguia e no final ELA era tão dependente da Cath, quanto a Cath dela e a cumplicidade das duas é linda quando finalmente elas se acertam.
Eu só queria ver mais dela com a mãe, se a Cath deixou a mãe se aproximar dela, e queria saber mais um pouco dela e do Levi, na verdade eu queria um livro do ponto de vista do Levi sobre a Cath, mas pode ser somente a minha possessividade falando pq eu fiquei muito apaixonada nele.

?Fogo e chuva ? Cath sussurrou. Sentiu os dedos da irmã circulando seu pulso.
? Somos invencíveis.?

bartellt 02/10/2021

? julho-agosto/2021
foi um livro leve de ler, mas tão leve e sem expectativa capítulo pós capítulo, que começou a ser arrastado e demorei um tanto para a conclusão.

é um livro bom, mas não me cativei pelos personagens e história.

o livro tem uma temática bem diferente do que já vi e adorei o conceito de fanfiqueira (me identifiquei rs) mas senti que faltou uma emoção no final.

Anna Clara 25/10/2021

fofo
Não curto muito romance, mas achei esse super tranquilo de ler.
Fiquei irritada com situações do livro e por a protagonista perdoar certas coisas que aconteceram, eu queria dar um soco na cara dela, mas acabei eu mesma me apaixonando pelo rapaz principal e fiquei satisfeita com o final.

vit 09/08/2020

Cather e Levi perfeitos.
Mais uma ressaca literária curada pela Rainbow ?
Gente, eu amei demais! Um romance bem gostosinho, fala das relações familiares ali, eu acho que chega até dar uma abordagem ali do que chamamos da maternidade compulsória, além de como é um maníaco. Assuntos super necessários ! Fora que não achei um defeito em como a história da Cath e Levi evolui, tudo pra mim. Levi mimando ela com starbucks? eu quero demais.
Apoio e recomendo pra quem quer um romance soft sem muita vibe new adult.
P.S - poderia ter uma abordagem mais profunda sobre esses temas ? sim
mas eu acho que ela queria focar nessa vida da Cath de fanfiqueira X universidade.

Laura.Barberino 12/01/2021

Fangirl
Nem sei o que falar desse livro.
Achei os personagens bem blé.
A fixação da Cath pela irmã é bem estranha. A wren me fez passar raiva o livro inteiro.
As partes dos finais dos capítulos que tinha trechos da fanfic.... Totalmente desnecessário.
Esse livro me decepcionou.
Espera mais da Rainbow já que acho 'Eleanor e park' incrível!
Ganha 3 estrelas pq me diverti lendo algumas partes e o Levi é o melhor!

Isa 13/02/2020

fanfiquei toda!
Não li nada sobre o livro antes de iniciar a leitura.
O jeito da narrativa é diferente dos livros que estou acostumada a ler. Depois consegui me adaptar e a leitura fluiu.
Não gostei muito das histórias de Simon Snow, pulei todas!
Eu gostei, recomendo!
taliterando 13/02/2020minha estante
Scrr que eu to lendo esse aí nas coxas pra poder ler os livros do Simon Snow

Laura 08/12/2020

Não gostei das partes com a fanfic, mas sinceramente elas nem importaram em comparação com todo o resto do livro. Eu amo a escrita da Rainbow, amo como ela desenvolve os personagens e eu amei esse livro

michelzara 28/06/2020

Gostosinho de ler no frio e embaixo da coberta
Esse livro tava sentando na minha estante faz anos e eu decidi ler por pura e espontânea vontade. Foi minha introdução a Rainbow Rowell e agora quero ler Carry On também rs.

Não foi uma leitura profunda ou que me despertou sentimentos, mas achei a história muito fofa. Especialmente pq a Cath é extremamente parecida comigo e eu super me solidarizei com as situações que ela enfrenta no decorrer do livro.

Resolvi dar 3.5 estrelas pois as partes com citações às fanfics da Cath no final de cada capítulo acabavam por quebrar muito a narrativa, e eu admito que pulei quase todas (menos as que ela própria lia pro Levi).

vivi 23/06/2020

levi entrou na minha casa entrou na minha vida mexeu com todas as minhas estruturas e sarou todas as feridas

louist.spring 09/07/2020

Bom, mas...
Curti muito a escrita da autora mas a personagem principal me irritou muito

Maria Fernanda 24/06/2016

Você tá fazendo um jogo comigo, garota?
Gostei da capa e da sinopse. Observei o hype na gringa. Observei o hype aqui no Brasil. Pensei "gente, é a Rainbow, não tem erro". Quebrei a cara. E perdi algumas horas irrecuperáveis da minha vida.

Bom, Fangirl nos apresenta Cath, uma pombona chata do caralho de 18 anos que só sabe chorar e se recusa a amadu... CORTA! Ok, peguei muito pesado. Vou tentar começar de novo.

Cath é uma garota de 18 anos extremamente introvertida, com sérios problemas para confiar devido ao trauma de ter sido abandonada por sua mãe ainda quando criança. Diferentemente de sua irmã gêmea, Wren, Cath prefere se isolar no mundinho ficcional de Simon Snow, sua série de livros preferida. Ela tem até uma fanfic suuuper famosa e — pronto, esta fui eu exercitando a empatia. Posso voltar a mandar a real?

Eu me esforcei para tentar compreender a Cath, de verdade, mas não consegui me colocar de fato no lugar dela porque sou bastante extrovertida e bem resolvida e toda "foda-se" e "vida que segue". Acho que, na vida real, não teria a paciência necessária para penetrar a armadura de uma Cath e tentar ser sua amiga. Achei fresca e chata, sim, me processem. Contudo, o problema do livro não é só a protagonista. Antes fosse.

Em Fangirl, Rainbow Rowell nos dá 424 fucking páginas onde absolutamente NADA acontece. Salvo uma coisinha aqui e outra ali, a sensação que eu tive era de estar andando eternamente em linha reta, em uma estrada sem fim e zero paradas pelo caminho. Até as partes da fanfic da Cath e os trechos dos livros do Simon Snow eu pulei porque não sou obrigada a nada, e vamos combinar: troço besta do caramba.

(Deixo aqui meu amor e carinho pelo Levi, coisinha mais fofa e nhomnhomnhom desse mundo, que me fez chegar ao fim do livro sem querer enfiar um garfo nos meus olhos.)

Um livro que como comédia não diverte e como drama não emociona. Porém, não desistam de ler por causa da minha resenha, ok? Sempre prefiram tirar suas próprias conclusões. Afinal, gosto é algo muito particular.

site: http://instagram.com/_bookhunter
Leilane 11/07/2016minha estante
Amei, sua resenha, Maria Fernanda, ele me representa. Só o Levi salva, arrastei essa leitura por dois anos - sou um pessoa que termina um livro bom em um dia se possível, isso foi um sacrilégio literário praticamente -, foram indas e vindas horríveis e só só consegui terminar o livro quando a partir da 150 fiz exatamente o que você fez, pulei todas as partes do Snow, foi a melhor decisão que já tomei, mas melhor teria sido se não tivesse lido este livro. Tb dei duas estrelas e as duas foram por causa do Levi que merecia ter aparecido em uma história melhor, porque ele é um personagem incrível!

Laís 27/12/2017minha estante
Eu achei isso também. Eu comecei a gostar do Levi no final, mas não entendi o que ele viu na Cath até agora. Ela é insuportável. Confesso que pulei os diálogos do Snow, pensei que fosse mais fácil ir sem eles. E não é que não adiantou muita coisa?!. Enfim, livro mais ou menos e final bem bosta. Fiquei feliz quando eu terminei, foi um parto.