Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Julinye 24/09/2023

Fangirl
Um livro muito gostoso de se ler, que fala sobre uma escritora encontrando sua voz.
Eu simplesmente adorei, apesar de ter demorado um pouco mais do meu "normal" para acabar esse livro.
Por um simples fato: ele me fez criar vontade para continuar a escrever, coisa que fazia muito tempo que eu não fazia, talvez um pouco mais de 1 ano.
E eu estou muito feliz que esse livro me deu esse impulso.
E além do mais, eu gostei muito da história e dos personagens.
Acho o Levi um fofo.
Um romance muito bom para se ler, recomendo bastante ;)

Nathalia 17/09/2020

Mais ou menos...
Acho que tenho um pouco de culpa de não ter gostado muito.
Eu só comecei a ler esse livro pelo Simon. E isso afetou um pouco o modo como vi o livro. Eu só queria ler as partes dele e do Baz. Por isso eu achei a história do livro mesmo bem mais ou menos, sem graça até.
Acho que se eu tivesse lido esse primeiro e Carry On depois eu poderia até ter gostado mais desse.

Laninha14 08/09/2023

Fangirl - o livro mais leve que já li
Sim. Muitas pessoas reclamam da protagonista, "ai, a cat é chata, ela é indecisa e não toma boas decisões. Mas a partir do meio do livro ela começa a reagir."
É ÓBVIO.
A "Carter" estava em seu primeiro ano da faculdade, ela ainda era uma adolescente até os meados do ano. O que a Rainbow Rowel fez de mostrar uma personagem confusa no início do livro é a prova da genialidade dela, porque conseguiu amadurecê-la ao longo do livro.
Eu realmente gostaria que tivesse mais gostaria que existisse um final bonitinho pra Cat e um desenvolvimento maior para todos os personagens. Mas é aí que está a graça desse livro, o final está aberto porque a vida tem dessas, tudo pode acontecer. E honestamente, talvez a autora queira que existam "fanfics" que continuem essa história.
Amo esse livro. É a minha "história confort"
Recomendo para todos que desejam uma leitura leve e bem escrita.

Conceicao.Sanchez 27/09/2020

"Este livro é quase perfeito e isso nota-se quando queremos sempre ler o próximo capítulo. O romance é ingénuo e puro, muito querido. No entanto, não é perfeito... acho que deviam ter "fechado" melhor a situação do pai no livro, abordado mais a irmã (pois claramente havia motivos por detrás de tudo o que aconteceu) e o fim da fanfiction não se soube sequer como ficou (se bem que para mim a última página foi MUITO mais importante que isso).
Ótimo livro, recomendo fortemente.

Lilyusan 07/10/2021

Um ótimo confort book
Eu escrevi fanfics por longos anos da minha vida e até hoje escrevi algumas. Me identifiquei horrores com a Cath em vários sentidos. Até nos que sequer tinha a qualquer semelhança comigo! Me vi em Cath e amei ela demais! Assim como amei os outros personagens. É tão leve, divertido e real, sabe?
É um ótimo livro pra passar o tempo! Apesar de que confesso que ficou muitas questões em aberto na minha cabeça no final. Coisas que eu queria saber e ver que não foram mostradas. Não são dúvidas grandes, são curiosidades minhas (que sou muito curiosa) que não foram sanadas, mas que eu tenho ctz que para qualquer um não faria diferença. Enfim! Amei!

estherdeos 13/05/2021

A Cath é uma personagem maravilhosa, ela tem vários problemas e várias questões com ela mesma e com outros que trazem uma certa identificação. É uma história leve, divertida e gostosa de ler, segunda vez que leio esse livro e amei tanto quanto na primeira!

Ariane 10/11/2020

Foi o meu segundo contato com a escrita da autora desde Eleanor & Park (que eu li há muito tempo, e preciso reler), mas eu ainda lembrava do jeitinho da Rainbow de escrever: como se estivesse do nosso lado, passando por todos os problemas da adolescência/juventude e sabendo exatamente o que a gente pensa -em especial, as pessoas introvertidas, assim como a protagonista do livro, a Cath.
Eu me identifiquei demais com ela; desde a parte de se sentir um peixe fora d'água em situações públicas, até o fato de ser a louca das fanfics (tudo bem que eu só leio por enquanto, mas mesmo assim)!
Mas confesso que meu amor por personagens desse livro só se estende até a Cath e seu pai: a irmã gêmea dela é a típica adolescente de filme americano (a menina popular que só quer "curtir" a vida), a colega de quarto dela da faculdade é chata (só simpatizei com a moça em uma única cena) e até o mocinho, o Levi, deixou a desejar em alguns aspectos.
É um livro muito gostosinho de ler e que vai te fazer relembrar como é estar apaixonada(o) e não saber lidar com isso, mas senti raiva em alguns acontecimentos (e por vários personagens), então queria a todo momento entrar na história e mudar uma coisinha ou outra.

Rafa 30/05/2021

É aquele tipo de livro extremamente gostoso de ler, que você vai parar e ficar AAAAAA

Ana 05/11/2020

Não tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é!
Amei muito, 5 estrelas favoritadissimo. Me apaixonei pelos personagens, surtei muito, confesso que chorei um pouco, e ri muito também! Um livro da série do, pq eu nunca li isso antes?
Já é o terceiro livro da autora que eu leio, e Rowell não me decepcionou, perfeita! Esceve muito. Obrigada universo por ter me feito comprar essa obra prima.

laura 31/05/2021

legalzinho
é uma leitura até divertida, mas meu deus, todos os personagens (sem excessão) em algum ponto do livro conseguiram me irritar, fora que encheu linguiça o livro todo para no final ficar tudo muito corrido sem nexo nenhum, e aquelas citações da fanfic dela de simon ????? (sei lá) não gostei tanto e não fiz questão nenhuma de ler elas.
mas de resto foi até bom, bem adolescentezinho.

Ray 30/10/2021

Achei o livro bom, a Cath ser escritora de fanfic foi o que mais me prendeu, gostei do personagem do pai delas, pai solteiro, não gostei da mimada da irmã dela ?. Mas o casal é muuuito fofooo e adoro a colega de quarto (que agora esqueci o nome). Quer romance bobinho? Recomendo.

Laura 19/09/2020

Sou suspeita!!!
Em síntese, a história passa até o final do livro sobre a perspectiva de Cath e, suas experiências do dia a dia na nova faculdade totalmente "sozinha", pois sua irmã( Gêmea) quer espaço pessoal, assim tirando Cath da sua zona de conforto, é uma garota introvertida e totalmente fã( apaixonada) pelos livros de Simon Snow.
Assim sendo, adorei mais a fanfiction da Cath do que da Gemma, mas ambas deixam um gosto de quero mais pois vemos só pequenas cenas dos livros de Simon Snow ( não gostei, não gosto de ver pela metade!), enfim é um livro muito interresante trás assuntos de relevância familiar, alcoolismo, relacionamento gay e gravidez na adolescência ( apesar de não ter tanta profundidade)... acabou tão rápido!...

"Preciso de um cérebro que possa se
libertar, sabe? Preciso pensar. Se não penso, quem sou eu?".
...
-"É que? tudo. Tem gente demais. E eu não me encaixo. Não sei como ser. Nada que sou tem a ver com o tipo de coisa que importa lá. Ser esperto não importa; e ser bom com as palavras. E quando as coisas realmente importam, é só porque as pessoas querem alguma coisa de mim. Não porque me querem".

Ales 15/11/2021

Gostei dessa leitura, mas não amei. Talvez se eu tivesse lido sem expectativas, a experiência teria sido melhor, e por isso, deu uma leeve decepcionada. A escrita é boa, a história também é boa, mas não me prendeu.

Deboraa 26/11/2021

O começo foi um pouco cansativo
A personagem principal parecia ser chata, mas no decorrer da história você vai conhecendo ela melhor e entende. O par romântico dela é muito fofo, ele tem totalmente a vibe, boy golden retriever kkk amei, o final do livro foi muito bom.

Dany 07/10/2021

Difícil, lento e parado.
Estava bem difícil continuar, sempre as mesmas coisas, os mesmos problemas... Os personagens estavam me irritando.
Mas esse final?? Gente, cadê o fim? Achei que estava começando outro capítulo e do nada um FIM, plmdd.
Sassa 18/10/2021minha estante
Exatamente kkejsjsk

Dany 22/10/2021minha estante
Aí, amiga... Uma saco, né?