Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

thamaralho 29/07/2020

Bem tranquilo
é um leitura tão tranquila, quase parando, mas tem trechos bem divertidos quem fazem a monotonia valer a pena.

Melina 12/08/2020

Um YA fofinho, de leitura fluída e escrita envolvente, trata de assuntos importantes e profundos da vida da personagem, não ficando só naquele "raso" envolvendo apenas o romance

Gy de Paula 29/07/2020

Extremamente chato
Livro chato, Cath chata, Wren chata.
Não acontece nada a história inteira.
Cath é uma pessoa de personalidade medíocre, mimizenta.
Wren se faz de espirocada só pra se passar legal e enturmada.
Só salvam a Reagan e Levi.
O Levi deveria ser canonizado, pq só uma santo pra aguentar aquela sonsa, sem sal da Cath. Haja paciência.
Terminei o livro por honra.

Nick 19/01/2022

Um livro esquecível
No começo estava gostando do livro , dos personagens e da história no geral, mas o que me incomodou foi o fato dela ser obcecada por Simon Snow e de todo esse universo. Ela gostava de escrever sobre ele, falar sobre ele o tempo todo, é legal m alguns momentos mas fica repetitivo e chato. O fato dela ser super fã de Simon Snow não dá espaço para a história se desenvolver muito, tanto o romance quanto a personagem em boa parte do livro. Não gostei do final, eu entendi como um final "aberto" e não achei a melhor escolha, o último texto que a Cath escreve me deixou curiosa e aí o livro acaba sem esse desfecho do texto que na minha opinião era muito interessante para a história. Enfim esperava um pouco mais do livro no geral, mas do meio para o final a Cath teve um leve desenvolvimento o que foi muito bom.

Laura 19/09/2020

Sou suspeita!!!
Em síntese, a história passa até o final do livro sobre a perspectiva de Cath e, suas experiências do dia a dia na nova faculdade totalmente "sozinha", pois sua irmã( Gêmea) quer espaço pessoal, assim tirando Cath da sua zona de conforto, é uma garota introvertida e totalmente fã( apaixonada) pelos livros de Simon Snow.
Assim sendo, adorei mais a fanfiction da Cath do que da Gemma, mas ambas deixam um gosto de quero mais pois vemos só pequenas cenas dos livros de Simon Snow ( não gostei, não gosto de ver pela metade!), enfim é um livro muito interresante trás assuntos de relevância familiar, alcoolismo, relacionamento gay e gravidez na adolescência ( apesar de não ter tanta profundidade)... acabou tão rápido!...

"Preciso de um cérebro que possa se
libertar, sabe? Preciso pensar. Se não penso, quem sou eu?".
...
-"É que? tudo. Tem gente demais. E eu não me encaixo. Não sei como ser. Nada que sou tem a ver com o tipo de coisa que importa lá. Ser esperto não importa; e ser bom com as palavras. E quando as coisas realmente importam, é só porque as pessoas querem alguma coisa de mim. Não porque me querem".

Belleð 07/06/2021

Gostei
Leitura rápida e bem de boa! Os personagens são divertidos e interagem muito bem. O enredo se desenrola bem, além de ser o livro que deu origem a série Carry On.

gabriela 17/06/2021

fangirl
primeiro livro favoritado do ano e eu tenho orgulho de dizer que foi esse. me envolvi muito com a personagem principal, mesmo não sendo igual à ela, e com a história do casal. esperei muito tempo pro beijo rolar e quando rolou foi na hora certa.

sempre tem um drama familiar e esse foi totalmente explicado. o mundo da ficção, que a autora criou dentro do livro, foi incrivel! ela soube juntar os dois mundos e fazer você ficar ansiosa para o final de ambos.

o relacionamento do casal foi fofo e não teve muita coisa clichê. percebi que a autora quis fazer algo diferente entre os dois.

gostei bastante desse livro e não encontrei nenhuma critica para fazer dele. eu li 52% em um dia e eu nem sei como aguentei. to muito animada para ler carry on e entender um pouco mais desse mundo do simon.

Ana 05/11/2020

Não tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é!
Amei muito, 5 estrelas favoritadissimo. Me apaixonei pelos personagens, surtei muito, confesso que chorei um pouco, e ri muito também! Um livro da série do, pq eu nunca li isso antes?
Já é o terceiro livro da autora que eu leio, e Rowell não me decepcionou, perfeita! Esceve muito. Obrigada universo por ter me feito comprar essa obra prima.

Fabi129 08/09/2018

LEVI = A ÚNICA COISA BOA DO LIVRO
Bem, bem eu peguei este livro toda empolgada, pensando que ele seria minha salvação nessa maré de azar literária q estou. E CARAMBA, quebrei a cara de novo!
Já li 2 livros dessa autora. O único favorito foi Eleanor & Parker, Anexos no final não foi de todo ruim.
Já Fangirl ficou em falta ao meu ver. Eu esperava mais foco no romance e não foco em fanfics. Tá bem, que a protagonista gosta de escrever, mas a história precisava ser tãooooo só isso? =/ Isso resultou que nos primeiros capítulos não aconteceu nada.
Vamos ser sinceros, se não tivesse isso d fanfics, a história poderia ter sido MUITO melhor!
Agora a única coisa que fez o livro ser prazeroso de ler, foram as pouquíssimas cenas que Cath está com Levi. Amo os personagens masculinos dessa autora, porque ela sempre os fazem serem uns fofos. ^ ^
Como resistir aos sorrisos desse carinha? IMPOSSÍVEL!
A escrita dessa autora não é ruim. Pelo contrário, ela tem uma pegada bem adolescente e que você lê de boa. O enredo que dessa vez não deu muito certo.
O final ficou em falta também. Faltou algumas respostas e algo digno de ser chamado de Epílogo
Não recomendo para quem espera algo recheado de cenas fofas. Agora se é fã de Harry Potter, vá com tudo.
Érica | @aquelacomlivros 09/09/2018minha estante
Já sei que não vou gostar! Tirando da lista...

Fabi129 09/09/2018minha estante
Pode tirar Érica.

Thata.Bernachi 09/09/2018minha estante
Eu sou fã de Harry Potter e não consegui terminar de ler esse livro, e olha que em muitas cenas eu pulava todas as partes da fanfic

Fabi129 09/09/2018minha estante
Essas fanfics foram um sofrimento d ler mesmo. :(

Amanda 06/11/2018minha estante
Também achei as partes da fanfic um parto, mas Carry On é totalmente diferente do que a Cath escreve. Aquele livro é um hino! Graças à Deus eu li ele antes de Fangirl!

Giulia 25/07/2021

Gostosinho de ler
Pra falar a verdade, eu me identifiquei um pouco com a Cath. Ela é uma menina introvertida, que facilmente largaria a realidade pra ir para o seu universo literário favorito. Eu faria a mesma coisa. O romance é bem clichê e gostosinho de ler. Eu achei que alguns pontos poderiam ter sido mais desenvolvidos, por exemplo a relação delas com mãe.

Acho que esse livro é bom quando vc quer ler alguma coisa que não precisa pensar muito.

Ariane 10/11/2020

Foi o meu segundo contato com a escrita da autora desde Eleanor & Park (que eu li há muito tempo, e preciso reler), mas eu ainda lembrava do jeitinho da Rainbow de escrever: como se estivesse do nosso lado, passando por todos os problemas da adolescência/juventude e sabendo exatamente o que a gente pensa -em especial, as pessoas introvertidas, assim como a protagonista do livro, a Cath.
Eu me identifiquei demais com ela; desde a parte de se sentir um peixe fora d'água em situações públicas, até o fato de ser a louca das fanfics (tudo bem que eu só leio por enquanto, mas mesmo assim)!
Mas confesso que meu amor por personagens desse livro só se estende até a Cath e seu pai: a irmã gêmea dela é a típica adolescente de filme americano (a menina popular que só quer "curtir" a vida), a colega de quarto dela da faculdade é chata (só simpatizei com a moça em uma única cena) e até o mocinho, o Levi, deixou a desejar em alguns aspectos.
É um livro muito gostosinho de ler e que vai te fazer relembrar como é estar apaixonada(o) e não saber lidar com isso, mas senti raiva em alguns acontecimentos (e por vários personagens), então queria a todo momento entrar na história e mudar uma coisinha ou outra.

Lory 30/07/2021

É o meu livro favorito da vida
Essa é a minha leitura anual desse livro, fangirl é e sempre será o livro favorito da minha vida, meu amor por esse livro é enorme e é incrível o quanto eu só o amo mais a cada releitura, eu sinto que sempre que o releio eu sou uma pessoa diferente e enxergo coisas de modos diferentes e coisas novas também.

Bia 13/12/2020

O poder das fanfics
Eu me diverti tanto com essa história! Peguei esse livro depois de algum tempo sem ler Rainbow Rowell e nossa, foi como voltar pra casa. A história é muito fofa, muito divertida e eu me identifiquei demais! Quando comecei o livro tinha terminado uma sequência de romances LGBT's fofíssimos e já estava pronta pra me decepcionar com um romance hetero cheio de clichês e histórias que pareciam não ter a mesma emoção. Mas, no fim das contas, Rainbow fez sua mágica e entregou uma história incrível.

site: https://bit.ly/pdl-fangirl

Luana 25/07/2020

Bacaninha.
É um livro bacana, pra passar o tempo. Um livro para espairecer.