Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Laura 04/08/2020

Tenho uma relação estranha com a Rainbow Rowell. Já tentei dar algumas chances. Fangirl foi o livro que eu consegui chegar no final. E eu gostei. De 50% do livro. Acontece que a protagonista escreve fanfics e mais da metade do livro são os capítulos da fanfic gay dela, e era RUIM e muito longos. Teria uma nota maior se fosse só o plot sem os trechos da fanfic. Então eu precisei empurrar muitas partes com a barriga...

Gy de Paula 29/07/2020

Extremamente chato
Livro chato, Cath chata, Wren chata.
Não acontece nada a história inteira.
Cath é uma pessoa de personalidade medíocre, mimizenta.
Wren se faz de espirocada só pra se passar legal e enturmada.
Só salvam a Reagan e Levi.
O Levi deveria ser canonizado, pq só uma santo pra aguentar aquela sonsa, sem sal da Cath. Haja paciência.
Terminei o livro por honra.

EliMari 12/07/2021

Extremamente chato
Não acontece nada no livro.
A Cath é muito chata, o Levi foi uma tentativa de personalidade, e a irmã da Cath é sem graça de mais.
Se eu olhar pra esse livro mais uma vez eu juro q eu queimo ele
Julia 13/07/2021minha estante
Horrível, me fez mal

carols 06/07/2021

nerdola e perfeitinho
Esse livro veio no momento certo. Sabe quando você está precisando de um afago, um quentinho no coração?
Me senti totalmente acolhida por essa história, apaixonada pelos personagens e inspirada pela trajetória da Cath. A escrita da rainbow é fácil, leve, divertida e criativa, daquele jeito que faz você se perguntar "de onde essa autora tirou essas frases tão boas?"
O romance me fez sentir como se realmente pudesse acontecer e que eu iria encontrar o casal no Starbucks a qualquer momento, e os momentos família me emocionaram também.
Enfim, cativou-me do início ao fim, tanto que sinto que até posso tentar escrever algo, despretenciosamente e encontrar algo legal.
Amei, amei, amei!

Ana 05/11/2020

Não tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é!
Amei muito, 5 estrelas favoritadissimo. Me apaixonei pelos personagens, surtei muito, confesso que chorei um pouco, e ri muito também! Um livro da série do, pq eu nunca li isso antes?
Já é o terceiro livro da autora que eu leio, e Rowell não me decepcionou, perfeita! Esceve muito. Obrigada universo por ter me feito comprar essa obra prima.

Ariane 10/11/2020

Foi o meu segundo contato com a escrita da autora desde Eleanor & Park (que eu li há muito tempo, e preciso reler), mas eu ainda lembrava do jeitinho da Rainbow de escrever: como se estivesse do nosso lado, passando por todos os problemas da adolescência/juventude e sabendo exatamente o que a gente pensa -em especial, as pessoas introvertidas, assim como a protagonista do livro, a Cath.
Eu me identifiquei demais com ela; desde a parte de se sentir um peixe fora d'água em situações públicas, até o fato de ser a louca das fanfics (tudo bem que eu só leio por enquanto, mas mesmo assim)!
Mas confesso que meu amor por personagens desse livro só se estende até a Cath e seu pai: a irmã gêmea dela é a típica adolescente de filme americano (a menina popular que só quer "curtir" a vida), a colega de quarto dela da faculdade é chata (só simpatizei com a moça em uma única cena) e até o mocinho, o Levi, deixou a desejar em alguns aspectos.
É um livro muito gostosinho de ler e que vai te fazer relembrar como é estar apaixonada(o) e não saber lidar com isso, mas senti raiva em alguns acontecimentos (e por vários personagens), então queria a todo momento entrar na história e mudar uma coisinha ou outra.

Lory 30/07/2021

É o meu livro favorito da vida
Essa é a minha leitura anual desse livro, fangirl é e sempre será o livro favorito da minha vida, meu amor por esse livro é enorme e é incrível o quanto eu só o amo mais a cada releitura, eu sinto que sempre que o releio eu sou uma pessoa diferente e enxergo coisas de modos diferentes e coisas novas também.

Vic 29/12/2020

Fangirl
Uma história leve e empolgante,que te faz querer ler sempre mais. Levi meu personagem favorito, um amor de pessoa.

Fabi129 08/09/2018

LEVI = A ÚNICA COISA BOA DO LIVRO
Bem, bem eu peguei este livro toda empolgada, pensando que ele seria minha salvação nessa maré de azar literária q estou. E CARAMBA, quebrei a cara de novo!
Já li 2 livros dessa autora. O único favorito foi Eleanor & Parker, Anexos no final não foi de todo ruim.
Já Fangirl ficou em falta ao meu ver. Eu esperava mais foco no romance e não foco em fanfics. Tá bem, que a protagonista gosta de escrever, mas a história precisava ser tãooooo só isso? =/ Isso resultou que nos primeiros capítulos não aconteceu nada.
Vamos ser sinceros, se não tivesse isso d fanfics, a história poderia ter sido MUITO melhor!
Agora a única coisa que fez o livro ser prazeroso de ler, foram as pouquíssimas cenas que Cath está com Levi. Amo os personagens masculinos dessa autora, porque ela sempre os fazem serem uns fofos. ^ ^
Como resistir aos sorrisos desse carinha? IMPOSSÍVEL!
A escrita dessa autora não é ruim. Pelo contrário, ela tem uma pegada bem adolescente e que você lê de boa. O enredo que dessa vez não deu muito certo.
O final ficou em falta também. Faltou algumas respostas e algo digno de ser chamado de Epílogo
Não recomendo para quem espera algo recheado de cenas fofas. Agora se é fã de Harry Potter, vá com tudo.
Érica | @aquelacomlivros 09/09/2018minha estante
Já sei que não vou gostar! Tirando da lista...

Fabi129 09/09/2018minha estante
Pode tirar Érica.

Thata.Bernachi 09/09/2018minha estante
Eu sou fã de Harry Potter e não consegui terminar de ler esse livro, e olha que em muitas cenas eu pulava todas as partes da fanfic

Fabi129 09/09/2018minha estante
Essas fanfics foram um sofrimento d ler mesmo. :(

Amanda 06/11/2018minha estante
Também achei as partes da fanfic um parto, mas Carry On é totalmente diferente do que a Cath escreve. Aquele livro é um hino! Graças à Deus eu li ele antes de Fangirl!

roses in winter 16/08/2021

fangirl - 2021
a história não me prendeu muito, gostei dos personagens, achei o plot meio básico. quando o livro estava ficando interessante, simplesmente acabou, parou por aí, no meio da cena.
não recomendaria para alguém ler por mais que tenha dado 4 estrelas.

Debora132 21/07/2022

Eu amei esse livro!!! Me identifiquei muito com a personagem( pq sou muito fanfiqueira) achei ela muito real.

percysbtch 28/07/2022

nhe
o livro começou chato e a história demorou a me prender, mas depois fica até legalzinho. achei o casal fofo e tudo, mas sei lá não foi o que eu esperava

Adrine.Henz 18/08/2021

Queridinho?
Simplesmente amei essa história, tanto já indiquei para outras pessoas lerem, me identifiquei com a Cath, suas inseguranças e a forma como enxerga o mundo, amei o romance, quero um igual!

Manu 12/07/2022

melhor do que eu esperava
no começo do livro achei que não iria gostar pq não tava lá grande coisa mas depois comecei a gostar mtoo
os personagens são mto bons
mas o livro não tem nada de mas é um romance fofinho
mas no final eu não tinha percebido que er ao final, quando eu terminei fiquei tipo ?tá? cadê o resto?? parceria que meu livro tava faltando folha
mas é mto bom pra tirar se uma ressaca literária e pra passa o tempo
recomendo

Soph 13/08/2020

Fangirl
O livro Fangirl da incrível Rainbow Rowell, foi um livro muito bom que desde o início me grudou e não me deixou sair até acabar .
Um dos motivos de eu ter gostado tanto, foi que eu me identifiquei muito com a personagem principal ( Cath ) pelo simples fato de eu também ser uma grande Fangirl ( do tipo que lê fanfics , tem posters , bonequinhos colecionáveis ...).
Eu achei o enredo muito bom e bem realista , mas em alguns pontos ela apresentou um conflito porém não trouxe a conclusão para elas ( essa a única coisa negativa ).
É um livro que trata , não somente de um romance , mas do amadurecimento da Cath nessa nova fase de sua vida .
Eu indico muito , principalmente para as pessoas que também são Fangirls como eu . É um livro fofo e leve que eu acho que deve ser ótimo para sair de uma ressaca literária .
#fangirl #Carryon #Simonebaz #Cath #fanfic