Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Fer 12/04/2020

Legalzinho
Achei a história bonitinha, bem clichê na verdade, mas a personagem principal é muito irritante.

Ops__Pads 19/03/2022

Sem palavras
Chorei muito lendo esse livro, não apenas pela história e sim pela Cath.

Eu me identifiquei mais com ela do que com todos os outros personagens de qualquer outro livro que eu li na vida, a forma como ela se via, como os outros viam ela, até o jeito dela de escrever... finalmente parecia que alguém entendia mesmo sem ser real sabe.

Só fiquei triste pq acabou meio aberto... mas é como a cath disse para o Levi quando eles acabaram a fic sem saber ao certo o final "Você é quem decide, o texto não diz mais nada"

Vou imaginar que ela terminou sempre em frente e que a professora Piper pirou quando leu o conto sobre a mãe dela...

É isso, muitas emoções, tenhk vontade de reler em algum outro momento para ver de algo muda
Soph 19/03/2022minha estante
Parece ser mt bom

Laris 30/06/2021

Fangirl é um YA de respeito. Quando peguei o livro não tinha nenhuma expectativa a não ser drama adolescente, romance clichê e uma leitura leve. E é isso mesmo. Com essa parte eu tô super ok e recomendo demais o livro.
O que não consegui me desapegar foi da fanfiction de Harry Potter. Eu sei que é proposital, mas não deu.
Sou uma pessoa chata que começou a ler por causa de Harry Potter e não consegui ler essas partes sem revirar os olhos. Mas que fique claro que é uma coisa minha, que não me deixou curtir mais a história.
Na parte técnica, não achei a tradução bem feita. Tem partes que são tão literais que você sabe exatamente o que estava no original sem precisar olhar. E se você percebe esses detalhes, a história deixa de fluir. Não sei se a nova edição da editora seguinte melhorou isso, mas imagino que sim.
Enfim, recomendo o livro pra quem quer o YA basicão e não liga pra memória emocional de HP? Com certeza. Se eu gostei do livro? Nem tanto...

Clari 23/07/2021

a fanfiqueira em mim gritou
Logo de cara ja gostei do rumo que o livro leva, fiquei muito interessada pois muito do que me trouxe ao mundo das leituras um dia foi as fanfics, o que nossa querida personagem principal ama escrever.
Introvertida, de ideias magnificas e muitos leitores de suas obras, nossa personagem trilha um caminho de crescimento e redescoberta na faculdade.
Uma leitura juvenil, gostosa e leve que me tirou de uma ressaca que estava devido a perrengues da faculdade!!
Adorei 4 estrelas e meia

Maju 15/06/2021

bem infantil.
O livro tem o início tão ruim, a personagem principal parece ter 14 anos e acredita que sua irmã tem que viver para sempre na sua cola. Enjoada! A história não se movimenta até chegar quase no final. Os capítulos da fanfic soltos no livro são desnecessários, na minha opinião apenas afetou o livro. A cath demora a amadurecer mas quando isso acontece o livro fica mais suportável. Acaba ficando mais fofo eles juntos e o final é bem gostosinho. Não indicaria esse livro. É bem ruim mas não me arrependo de ter lido.

vivi 23/06/2020

levi entrou na minha casa entrou na minha vida mexeu com todas as minhas estruturas e sarou todas as feridas

kathiz 27/05/2022

gostei
É um livro muito gostosinho de ler, virou um livro conforto pra mim, a leitura é muito fácil e rápida e foi uma leitura muito fluída.
yanu 21/06/2022minha estante
Q susto achei q era um comentário meu e olha q eu não gostei, fiquei uns 5 minutos pensando qnd q eu comentei isso?

kathiz 22/06/2022minha estante
KKKKKKKKKK

michelzara 28/06/2020

Gostosinho de ler no frio e embaixo da coberta
Esse livro tava sentando na minha estante faz anos e eu decidi ler por pura e espontânea vontade. Foi minha introdução a Rainbow Rowell e agora quero ler Carry On também rs.

Não foi uma leitura profunda ou que me despertou sentimentos, mas achei a história muito fofa. Especialmente pq a Cath é extremamente parecida comigo e eu super me solidarizei com as situações que ela enfrenta no decorrer do livro.

Resolvi dar 3.5 estrelas pois as partes com citações às fanfics da Cath no final de cada capítulo acabavam por quebrar muito a narrativa, e eu admito que pulei quase todas (menos as que ela própria lia pro Levi).

Bella 25/08/2022

Nota dó!
Meu Deus... QUE LIVRO É ESSE RAINBOW??? Enfim... vamos começar com os pontos da história:
1. A protagonista é CHATA DEMAIS!!!
2. A história seria da "escritora" de Carry On, isso quer dizer, uma história pra vender mais.
3. Eu li pelo romance mas não vi nenhum romance!!!

Apenas isso me decepcionei demais! ?

Instagram: @leitura_da_bella

Niih 24/06/2022

Que delicinha
É uma narrativa rápida, cheia de frufrus...
No começo vc acha a menina muito enjoada e chata, mas com o decorrer do tempo você percebe que ela é uma personagem cheia de camadas.
É simplesmente incrível?

Daniely.Chernioglo 25/11/2022

Gosto muito da escrita da Rainbow Rowell, mas esse livro não me cativou tanto.
Achei a personagem principal um tanto irritante.

Karen 26/08/2022

Acho que o livro perdeu um pouco de fôlego no final, queria que algumas coisas tivessem tido uma resolução, já que tomaram boa parte da narrativa ao longo do livro (a título de exemplo, o drama com a mãe, a doença mental do pai e os problemas da irmã).

Mas, no geral, o livro superou as minhas expectativas. Na verdade, eu não tinha criado expectativa alguma e essa é uma das melhores coisas de ler livros fora do hype, a sensação deliciosa de ser surpreendida positivamente.

Confesso que achei as partes específicas da fanfiction enfadonhas (já pensando aqui que, muito provavelmente, não vou conseguir ler Carry On), já o texto final da aula de ficção me fez derramar lágrimas.

Embora eu simpatize com a história de Cath, ela é muito enjoada. Haja paciência! A melhor personagem de FanGirl, sem sombra de dúvidas, é Reagan.

As lições sobre a escrita, vou levar para vida.

Lara 23/12/2022

GENTE?
no começo eu fiquei muito entediada com a cath
achei ela chata, entediante, o tipo de garota q eu quero distancia
mas com o decorrer do livro eu fui percebendo q... eu ainda quero distancia
mas uma distancia boa, se é vcs me entendem
eu amei o levi e amo o jeito dele de tratar as pessoas (com sorrisos grandes e confortáveis)
acho q a wren foi bem chatinha, mas eu perdoei pq entendo oq ela quis dizer com ''conhecer pessoas novas''
odeio o nick e espero q ele sucumba
adorei o jeito q a autora escreveu a evolução de cath e reagan
q no começo eram só colegas q nn se falavam e depois ''melhores amigas''
eu ia dar apenas 4 estrelas pq nn gostei do final
foi tipo do nada sabe? achei meio aberto d+
queria q no final tivesse algum acontecimento bom pra mim ficar com o coração quentinho
mas, pensando por outro lado acho q me prendeu bastante a leitura, super recomendo
5 estrelas

atenção: se vc quer começar a ter o habito de leitura, não recomendo
a leitura no começo é bem chatinha ent vc pode se decepcionar.
porém, se persistir vai ver q é maravilhoso :)

JAlia573 24/09/2023

Romance Nerd.
Essa é mais um história clichê, sobre adolescentes crescendo e em crise com a faculdade. Cath tem muitos razões para não se sentir aceita, no primeiro semestre da faculdade, e com a ajuda de pessoas novas ela vai tentar encarar a faculdade e tudo que ela requer. O livro tem muitas páginas e poderia ser desenvolvido melhor a história de outros personagens que, simplesmente, são esquecidos em algum momento da história. E eu achei os capítulos da fanfic meio tedioso e a leitura em si não fluiu muito. Espera mais Cather..

Márcia 25/04/2023

Fangirl - Rainbow Rowell
A história é sobre Cath. Ela tem uma irmã gêmea chamada Wren e juntas elas se mudam para a universidade, vão iniciar uma nova etapa na vida.
Desde de crianças elas fazem tudo juntas, elas tem uma cumplicidade muito grande.
Elas são fãs da série Simon Snow, equivale ao Harry Potter no mundo dos mágicos, e juntas escrevem uma fanfic sobre a série. Essa fanfic é um sucesso, tem milhares de visualizações.
Elas foram criadas pelo pai porque elas foram abandonadas pela mãe quando eram crianças. Desde que a mãe delas foi embora, o pai sofre com alguns problemas psicológicos. Ele tem dificuldades para cuidar de si e da casa. Ele precisa de uma atenção especial.
Parece que as filhas sofrem do mesmo mal, principalmente, a Cath que sofre de ansiedade e tem dificuldade em se relacionar, se isolando na faculdade.
Quando elas se mudam para a faculdade, Wren decide que não vai fazer tudo junto com Cath, como elas estavam habituadas a fazer. Wren não quer fazer as mesmas matérias, dividir o alojamento, porque Wren precisa dessa liberdade.
Wren começa novas amizades, se da muito bem com a colega de quarto. Enquanto que Cath mal fala com a menina que divide o alojamento com ela.
Reagan, a menina que divide o quarto com a Cath, tem um ex namorado que frequenta muito o quarto das duas e começa a se aproximar de Cath.
Dessa aproximação, nasce uma paquera que demora um pouco a se transformar em namoro.
Levi e um rapaz que tem dificuldades para aprender, ele tem dislexia, e a Cath vai ser muito importante para ele. Ela o ajuda lendo para ele.
Wren depois de uma coma alcoólico, ela se aproxima novamente da irmã e do pai e começa a se tornar novamente em Wren.
Cath termina a fanfic com a ajuda de Wren e continuam muito amigas.
Achei a história muito rasa, sem um assunto forte que conduza a história.