Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

Marcela.Santos 27/04/2022

Meia boca
No começo a história da Cath se desenvolveu bem, uma garota introvertida que entra na faculdade e se depara com um mundo totalmente novo. Até aí ok, o problema foi que a autora não pensou em desenvolver a personagem principal, visto que diante do cenário em que ela estava é uma ação meio que obrigatória ter esse amadurecimento, principalmente por conta da sua obsessão por fanfics, que é um pouco infantil.
E não foi somente com a Cath que tivemos este problema, foi com todos os personagens, todos ficam estagnados no lugar, sempre com as mesmas atitudes.

Ao  final de cada história temos um parágrafo da história de Simon, e tudo bem, não me importo, o ponto é quando estes capítulos viravam páginas que também não influenciam na história principal.

Então logo você pensa, ok mas e as cenas pelo menos tem uma ambientação legal? E também não, sempre os mesmos cenários, facilmente dava para tirar umas 100 páginas do livro de cenas repetitivas e que não mudam a história em nada.

I.amgab 23/04/2021

???
Confesso que não dava muito por esse livro, teve uma época em que todo mundo estava falando e eu não quis ler mas coloquei na minha booklist só por colocar.
EU SOU UMA IDIOTA E DEVERIA TER LIDO ESSE LIVRO A MUITO TEMPO!
É uma graça de livro, vc ri e se apaixona tão rápido que quando termina o livro não consegue entender o pq de ter terminado tão rápido, a história te envolve, e não só a história do livro, mas a fanfic que a Cath escreve também kkkkk
Fiquei com muita raiva da Wren, pelas atitudes dela, mas gostei que no final entendeu que ela tinha uma irmã, mas uma amiga também, e ela apesar de tentar se ?afastar? da irmã ela não conseguia e no final ELA era tão dependente da Cath, quanto a Cath dela e a cumplicidade das duas é linda quando finalmente elas se acertam.
Eu só queria ver mais dela com a mãe, se a Cath deixou a mãe se aproximar dela, e queria saber mais um pouco dela e do Levi, na verdade eu queria um livro do ponto de vista do Levi sobre a Cath, mas pode ser somente a minha possessividade falando pq eu fiquei muito apaixonada nele.

?Fogo e chuva ? Cath sussurrou. Sentiu os dedos da irmã circulando seu pulso.
? Somos invencíveis.?

Ju Ioshi 20/04/2020

Deixa aquele gostinho de calma, tá tudo bem - coisas boas virão sabe?
A história tem um jeito levinho de conduzir as coisas e foi interessante ver como ficou equilibrada essa leveza da escrita com todas inseguranças e problemas que a protagonista tem que lidar. (Apesar de ela com certeza ter algum ascendente em câncer viu)
As circunstâncias que a autora criou para a Cath são bastante excepcionais, mas muitas das preocupações que ela sofre e das crises internas são também super relacionáveis e bem coerentes com as tragédias da passagem para a vida adulta! Nem todos os personagens e acontecimentos acabam tendo um fechamento redondinho e por mais que eu tenha estranhado logo que terminei... faz muito sentido.
Me deixou inspirada e também mais segura para enfrentar com mais coragem meus próprios obstáculos :)
P.s.: Inclusive achei ÓTIMOOO e super millennial da Rainbow Rowell colocar a Cath como escritora de fanfic - ainda mais de Carry On haha!
Gabi 29/05/2020minha estante
Amoooo

bdebea 04/05/2020

narrativa que te prende do início ao fim! eu esperava um clichê e recebi algo supreendentemente mil vezes melhor do que isso. cath é a personagem! me encantei completamente pela forma com que ela lida com as situações, e me identifiquei muito! e o que falar sobre levi? um doce. talvez eu tenha alimentado um ódio pela wren, mas acho que a entendi no final das contas. e reagan? queria uma melhor amiga como ela. acho que todos os personagens e suas características me fizeram ficar vidrada nesse livro por dois dias inteiros, e inegavelmente, foi uma leitura bem leve, amei. com certeza vou reler assim que tiver um tempinho sobrando novamente! e rainbow, como sempre, não falha em me surpreender.

girlgotguns 13/04/2021

Eu não consigo nem encontrar palavras pra definir o que eu achei, o livro não é bom e também não é ruim ¿ Os únicos personagens toleráveis são Levi e Reagan, as gêmeas são simplesmente chatas demais, principalmente Cath.

O livro é dividido em duas partes e é pela visão de Cath, a primeira é o primeiro semestre delas na faculdade então a Cath está se adaptando, mas acontece que ela nunca se adapta e também não dá chances para ninguém, pra amizades, pra sair, ela é basicamente forçada a fazer as coisas. A segunda parte é o segundo semestre, que teóricamente ela já deveria estar mais adaptada porém parece que tá sempre deslocada.

As partes do Simon eram imensas e não mudam em nada a história, tá ali só pra preencher espaço, sinceramente pulei tudo essas partes. Em muitas passagens eu revirei os olhos e senti vergonha alheia.

Enfim, não recomendo mas se quiser ler vai fundo, algumas partes são fofinhas.

bartellt 02/10/2021

? julho-agosto/2021
foi um livro leve de ler, mas tão leve e sem expectativa capítulo pós capítulo, que começou a ser arrastado e demorei um tanto para a conclusão.

é um livro bom, mas não me cativei pelos personagens e história.

o livro tem uma temática bem diferente do que já vi e adorei o conceito de fanfiqueira (me identifiquei rs) mas senti que faltou uma emoção no final.

vit 09/08/2020

Cather e Levi perfeitos.
Mais uma ressaca literária curada pela Rainbow ?
Gente, eu amei demais! Um romance bem gostosinho, fala das relações familiares ali, eu acho que chega até dar uma abordagem ali do que chamamos da maternidade compulsória, além de como é um maníaco. Assuntos super necessários ! Fora que não achei um defeito em como a história da Cath e Levi evolui, tudo pra mim. Levi mimando ela com starbucks? eu quero demais.
Apoio e recomendo pra quem quer um romance soft sem muita vibe new adult.
P.S - poderia ter uma abordagem mais profunda sobre esses temas ? sim
mas eu acho que ela queria focar nessa vida da Cath de fanfiqueira X universidade.

MarianaCota 28/11/2021

Eu li umas resenhas antes e pensei que era exagero, que o livro enfiava um monte de informação, não resolvia metade, e no final acaba do mesmo jeito que começa, com a Cath(er) escrevendo fic. O famoso "Nada acontece feijoada"

Thali 15/09/2020

QUERO MAIISSS
mais um livro da Rainbow Rowell destruindo meu coração né? não bastava já Eleanor e Park...
O livro é incrivelmente acolhedor, eu me senti em casa lendo esse livro, a narrativa é gostosa e intensa, e vc entra dentro da Cath, em todos os sentimentos e agora eu estou amando o Simon e o Baz.
Adorei todos os personagens, menos a Laura uffh
Mas eu realmente precisava de mais, mais desfechos, entender mais algumas coisas, por mais q o livro seja maravilhoso, ainda falta.

Anna Clara 25/10/2021

fofo
Não curto muito romance, mas achei esse super tranquilo de ler.
Fiquei irritada com situações do livro e por a protagonista perdoar certas coisas que aconteceram, eu queria dar um soco na cara dela, mas acabei eu mesma me apaixonando pelo rapaz principal e fiquei satisfeita com o final.

Lulu 08/08/2021

Coração quentinho
Livro fofinho , piadas engraçadas, clichê (mas não o suficiente pra me irritar), personagens fofinhos .Um livro bonitinho , levinho pra ler rápido.

(Percebam que é mto mais difícil elogiar do que criticar kkkk)

Isa 13/02/2020

fanfiquei toda!
Não li nada sobre o livro antes de iniciar a leitura.
O jeito da narrativa é diferente dos livros que estou acostumada a ler. Depois consegui me adaptar e a leitura fluiu.
Não gostei muito das histórias de Simon Snow, pulei todas!
Eu gostei, recomendo!
taliterando 13/02/2020minha estante
Scrr que eu to lendo esse aí nas coxas pra poder ler os livros do Simon Snow

Lulis 07/05/2020

Melhor leitura do ano!
É espetacular do início ao fim!!! Adorei!!! Meu coração tava apertado durante a leitura pq eu sabia que nunca mais teria a sensação de ler esse livro pela primeira vez. E agora... acabei! AAAAAA Rainbown Rowell, conte comigo pra tudo.

Laura.Barberino 12/01/2021

Fangirl
Nem sei o que falar desse livro.
Achei os personagens bem blé.
A fixação da Cath pela irmã é bem estranha. A wren me fez passar raiva o livro inteiro.
As partes dos finais dos capítulos que tinha trechos da fanfic.... Totalmente desnecessário.
Esse livro me decepcionou.
Espera mais da Rainbow já que acho 'Eleanor e park' incrível!
Ganha 3 estrelas pq me diverti lendo algumas partes e o Levi é o melhor!