Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir

Resenhas - Perdido em Marte

Tobias 20/07/2022

Fantástico
Excelente livro, a maneira como foi escrita é envolvente e cativante. O ritmo do livro é incrível, não há pontos com menos tensão, é sempre um problema atrás do outro até o final. Experiência literária foda, vale cada segundo de leitura!

Crespa Literária 22/07/2022

Com certeza o melhor personagem do ano.
A escrita do autor é muito boa, super fluida e dinâmica a forma com que o personagem principal se comunica como se realmente estivesse a falar com o leitor, a forma que os diários de bordo são dispostos dão a sensação de progresso muito boa não é cansativo.
Agora sobre o personagem principal Mark Watney com certeza é o melhor personagem que eu conheci esse ano que carisma ele tem, ele te conquista a partir da primeira interação com aquele sarcasmo e ironia dele em todo o momento para tentar aliviar a situação é maravilhoso, ele é aquela pessoa que pode estar a morrer mas não perde a piada.

Ele é extremamente inteligente (logicamente foi mandado para Marte por um motivo) mas ainda assim toma decisões totalmente erradas e isso é incrível pois humaniza o personagem ainda mais.
Aaah eu também amei o Venkat que personagem maravilhoso, e ainda odeio todo mundo que ele passou a odiar.
Se eu me prolongar aqui só vou ficar a babar ovo no Mark então fui!

graybaird 22/07/2022

dando 2,5 porque tive uma ressaca literária no meio da leitura e demorei váriooos meses pra terminar de ler, o que acabou afetando muito a minha experiência com ele...
comemorando porque finalmente consegui acabar! ??

ana !! 27/07/2022

uma montanha russa de emoções
confesso que dava bem pouco pro livro porque já tinha visto o filme e achei só bem razoável, mas gostei demais da história.
algumas partes são bem emocionantes e eu ficava até arrepiada lendo, os personagens são bem legais, até o resto da tripulação da hermes que mal tem foco eu achei bem interessante de acompanhar, mas também tiveram uns momentos tão chatos, o livro não conseguia seguir um ritmo só, uma hora tudo era tão devagar e na outra tão rápido, mas as partes rápidas pelo menos foram maioria pra mim
mas assim, eu super entenderia se eu visse alguém dizendo que achou o livro um tédio do começo ao fim porque eu preciso reconhecer que as partes científicas podem ficar bem chatinhas de ler pra quem não se interessa por nenhuma área, eu mesma sou formada em química então amava todas as explicações e gostava de ver tudo detalhado, porque eu já tinha uma noção das coisas que ele tentava explicar, talvez se eu não fosse tão fissurada em ciência teria detestado (mas acho que o público alvo desse livro são pessoas que gostam de ciência mesmo então talvez não seja um problema tão grande).

Sil *_* 27/07/2022

Ameiiii ??????
Minha segunda melhor leitura de 2022 ?, só tenho dizer é que AMEIIII, foi uma leitura maravilhosa, um livro bem fluído e muito emocionante. Nota 10 ?

Taila 28/07/2022

O personagem mais inteligente que já conheci!
Principal diferença do livro pro filme? O livro tem mais tragédias! Coitado do Mark, cada poucas páginas é uma desgraça acontecendo. Mais pro final, quando ele estava ficando mais alegre eu já fiquei desconfiada que iria acontecer alguma coisa ruim. E aconteceu! Achei esse personagem incrivelmente inteligente! Se fosse eu, já teria morrido (rsrsrs). Além disso, ele se manteve otimista o tempo todo, fazia várias piadas e não se deixou abalar pelo fato de estar sozinho em um planeta totalmente inóspito e que parecia tentar matá-lo a todo custo (kkkkk).

Lily.Lyli 30/07/2022

Mediano.
Parecia que eu tava assistindo o filme, não é ruim mas eu esperava mais detalhes, esperava ele surtar, esperava ele se descabelar porque se você fica perdido em outro planeta e sozinho, sem o mínimo de preparo emocional para isso, você enlouquece ou... Quase. Faltou um bocado disso e faltou o autor ter ido pesquisar mais sobre como é verdadeiramente a vida de um astronauta sem as piadinhas, mas as piadinhas também são boas.

Clarana 31/07/2022

"Vou ser franca: Sob muitos pontos de vista, quase todos na verdade, ele é uma decepção"

Isabela Boscov - Agente Oculto / The Gray

Niiwii 02/08/2022

Empolgante, desesperador e eu amei
Perdido em Marte, sendo o primeiro livro de Andy Weir lançado em 2011 e adaptado para as telas do cinema em 2014 é um dos livros mais conhecidos na área de ficção científica.
Andy escreve sobre Mark Watney, um astronauta, que por conta de um acidente fica preso em marte e sua equipe não consegue resgata-lo para a saída de emergência. Acompanhamos a luta para sobreviver em marte com os recursos que sobraram da missão por meio de relatos nos diários da missão.
Em síntese, a aventura que este livro nos apresenta é incrível, contém muitos dados científico - afinal, Andy é engenheiro - que pode parecer uma informação inútil para leigos, porém, não atrapalha a leitura. Se você for ler por causa do filme, pode causar certo estranhamento pelo final, no entanto, as mudanças não frustam as expectativas.
É uma leitura extremamente satisfatória, com personagens cheios de personalidade e o leitor realmente consegue imaginar isso acontecendo na vida real. E apesar do livro aparecer que o Mark não sente medo, abre a reflexão para o leitor que o sistema de diário da missão não era para escrever sobre medos e sim sobre as situações que o Mark passava, afinal o Mark demonstra muita personalidade e conseguimos sentir o medo dele em relação a tudo que está vivendo.

Rodrigo.Macedo 12/08/2022

Ficção pé no chão
Fala o que dum negócio bom desse. Andy Weir mantém a fórmula. Engraçado, inteligente e cativante. Weir precisa de um personagem pra te deixar grudado na leitura. A estória foi sendo construída de forma a criar uma tensão enorme no final. Lindeza de livro. Bora assistir ao filme.

Max 15/08/2022

MacGayver em Marte!
Após um incidente nosso personagem é deixado sozinho em Marte, a seu favor, há estruturas já montadas pela sua equipe, que permite sua sobrevivência. Porém, perde a comunicação com a nave de transporte na órbita de Marte, e consequentemente com a Terra.
Comunicação, comida, ar, água, transporte... todos problemas q nosso engenhoso astronauta consegue resolver com bom humor e muito cagaço!!!!

Larissa Benevides 15/08/2022

?Perdido em Marte - Andy Weir ?
?"Se um tripulante morre em Marte, ele fica em Marte."

A maior parte do livro é em formato de diário. O diário de bordo de Mark Watney, o astronauta que está preso em Marte.

Em menos de 10% do livro já estava completamente presa na história. O personagem principal consegue encantar de tal maneira que você fica na torcida como se todo o acontecimento fosse real. Mark é o meu astronauta favorito.

O livro é recheado de explicações e a cada capítulo aprendi algo novo. Física, mecânica, botânica, astrofísica ou química temos de tudo um pouco. Em certos momentos as explicações podem pesar um pouco e deixar o capítulo maçante, mas a maior parte dele traz explicações condizentes com o andamento da história.

Além disso, como Mark está completamente sozinho em um planeta, vamos acompanhar todo o abalo emocional que essa situação traz. Mas o personagem é o próprio alívio cômico da história, Watney tem várias tiradas enquanto escreve seu diário de bordo.

Um livro de ficção científica com a pegada de um filme de ação!

?"Mark Watney é um especialista em sobrevivência em Marte. Se existe alguém capaz de sobreviver lá é ele."

site: https://www.instagram.com/p/ChTBn9JLu5G/

dieizon 16/08/2022

Após um acidente numa missão em Marte watney acorda e se vê sozinho em Marte, e portando dedica todos os momentos a sua sobrevivência, enquanto na terra com ajuda da tripulação começam uma corrida contra o tempo para tentar salvar o astronauta.

Lommy 28/08/2022

Lindo
Foi simplesmente muito bom ler esse livro, a experiência e a emoção durante toda a leitura. Apesar das partes mais técnicas e científicas, foi divertido demais e mesmo sabendo a história por já ter assistido o filme, foi simplesmente muito incrível.

Rod 04/09/2022

Melhor que o filme na minha opinião
Li o livro antes de ver o filme (desta vez foi uma releitura). A base é a mesma porém gostei mais do livro pois existem mais situações que precisam ser resolvidas.