Felizes Para Sempre

Felizes Para Sempre Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita

Mari 24/10/2020

Dentre todas as histórias não vai ser surpresa pra ninguém que as minhas preferidas foram a da rainha Amberly e a da Celeste.

A história de romance do rei Clarkson e da rainha Amberly me impressionou bastante porque deu pra ver que ele não era uma pessoa terrível pra ela quanto ele foi como pai, continuei não gostando dele como pessoa por conta de certas atitudes mas gostei de ver que ele foi um bom marido, apesar de que tudo o que ele queria e expressou foi ter uma mulher submissa e que não o questionasse e a Amberly foi tudo isso, o que me deixou bem decepcionada.

Na história da Celeste, todos víamos o quanto ela era malvada nos outros livros e nessa partezinha dela mostrou que no final ela só fez tudo aquilo pq não tinha outra ambição a não ser a fama. Poderiam ter feito a parte dela mais extensa mas gostei demais de ver que ela era apenas mais uma mulher com sonhos grandes e que demorou a perceber que pra amar alguém, vc tem que se amar primeiro.

Foi muito bom ler como ficou a vida das outras selecionadas depois da escolha do Maxon. Foi um livro necessário pra se entender mais as escolhas das outras pessoas. Achei chatas algumas histórias? Achei mas fiquei feliz que consegui concluir o livro (finalmente).
Bea Campos 24/10/2020minha estante
Esse livro é bom pra entender algumas coisas q ficaram em aberto

Mari 24/10/2020minha estante
Simm!!

Sther 17/12/2020minha estante
Como faço pra ler aqui ??

Giovanna 26/01/2021minha estante
Esse livro é perfeito

Val 15/04/2021minha estante
Como faço pra ler aqui ?

maria :) 02/05/2021minha estante
Gnt, aqui não é um site pra ler e sim pra marcar

maria :) 02/05/2021minha estante
Amei a resenha ?

Mari 04/05/2021minha estante
Obrigadaa ?

carolpgp 24/06/2021minha estante
queria que o parte do Maxon fosse maior AAAAAA e achei uma judiação começar a parte do Aspen pela sentença da Marlee me fazendo sofrer tudo dnv, kiera tu me paga

lele 06/08/2021minha estante
fiquei bem irritada tb com o fato de q o rei Clarkson queria uma rainha q fosse submissa

nanda 10/08/2021minha estante
Eu amo demais, respondeu perguntas que ficaram vagando durante a saga

Mari 10/08/2021minha estante
Simm, foi um livro super necessário e um ótimo encerramento

Savia 20/08/2021minha estante
Esse livro é o melhor da série, pra mim. A história de Maxon infelizmente não me cativou, não pela escrita, mas a temática em si, como gosto de finais bem fechados, achei esse livro necessário.

Larissa.Araujo 04/09/2021minha estante
Minhas histórias preferidas foram a da Celeste e a da Marlee

Allane 01/02/2022minha estante
Amei a história sa Celeste e da Marlee tb... chorei dnv? Sim.

assis 06/02/2022minha estante
SIMMMM

Ravy 28/02/2022minha estante
Perfeito ?

enely 12/03/2022minha estante
Simm

Giovanna 07/11/2022minha estante
eu também achei isso. Porém lembrei do final do livro A COROA quando maxon falou pra filha que viu o rei traindo a rainha. Tem até uma filha com outra

Fernandes 18/11/2022minha estante
Perfeito, ele tras a historia da amberly e da celeste, como a marlee e o carter ficaram juntos, aspen e lucy e maxon e ames

미ë ë¼ 30/01/2023minha estante
Gente como faz para conseguir ler

Mari 11/04/2023minha estante
Oii, não é um site para ler e sim para marcar

Maria410 01/09/2023minha estante
Eu adorei o conto do Maxon (pq eu amo ele) e queria que fosse maior?

Thayna363 28/12/2023minha estante
Tô lendo ele, mas NN quero ler " o guarda" será que tem algum problema pular ??

Mari 28/12/2023minha estante
Acho que é bom ler para entender, ele não é chato não, é super rapidinho

alfie 10/01/2022

A seleção em uma visão ampla e sincera
Felizes para sempre é um livro contado como "extra" para a trilogia principal da seleção, que conta com a visão de vários personagens que foram relevantes para prender o leitor ao longo da estória.

Nesse livro, podemos enxergar a visão da rainha Amberly acerca de sua seleção e do rei Clarkson, e de como ela era tão apaixonada por ele desde sua infância. Amberly tinha uma devoção infinita por Clarkson, o amando independente de tudo que acontecesse, um amor que não exigia muito em troca, sendo sincero e verdadeiro. Eu poderia falar sobre a rainha Amberly por horas.

Temos a visão do príncipe Maxon e de toda a pressão que sofreu durante a seleção, sobre o desespero de querer sentir algo, de ser amado e também de amar, e sinceramente eu só pude adorar mais esse personagem.

Vemos Celeste, uma garota desesperada para segurar uma fama que um dia acabaria, mas que luta com unhas e dentes porque enxerga o trono como uma necessidade. Aparentemente, tão superficial, mas a personagem que ela montou para ganhar essa seleção foi finita assim como a sua vontade de continuar sendo aquilo que não era, por medo de não se destacar como as outras.

Também vemos a narrativa de muitos outros personagens importantes para a estória, e só o que consigo pensar é em como a Kiera Cass perdeu a oportunidade gigantesca de focar em determinadas vivências e até mesmo em criar livros solos focados em personagens como a Amberly, Lucy ou na visão de Maxon e Celeste. Teve momentos de narrativa vazia, como foi com o Aspen, mas que poderiam ter sido aproveitadas de outra forma.

Lud 01/01/2022

O livro é bem equilibrado. Alguns contos são bons, outros nem tanto e alguns são ótimos. No conto da rainha Amberly eu esperava alguma coisa mais esclarecedora, achei muito vago. Só cheguei à conclusão de que ela precisava era de terapia mesmo pra ver o traste que era o Clarkson. Eu esperava mais do conto do Maxon, esse é um dos que achei bons, mas não ótimos.
Agora o conto do Aspen não sei o que a Kiera arrumou, porque pra mim foi o pior. Acho que era o que tinha mais potencial de ser mais agitado e dinâmico, já que ele é guarda mas foi um tédio que só, travei na leitura por causa dele.
Mas em compensação depois tem o conto da Marlee, que na minha opinião é PERFEITO. Ele esclarece como ela se envolveu com o Carter, sem ser muito detalhado ou cansativo e mostra muito bem o ponto de vista dela das coisas. Ela e o Carter são tão ??.
As cenas da Celeste pra mim foi só dor e sofrimento já que eu passei a amar ela mais ainda. O conto da Lucy foi meio neutro, não me passou muita emoção.
E o epílogo bônus de A Escolha, tenho nem palavras, coração ficou quentinho e dando pulinhos. Ele e A Favorita com toda a certeza são os melhores e fazem o livro valer a pena. Se tivesse só os dois mais o conto do Maxon eu não ia sentir falta dos outros.
P.S. Pra que trecho de A Sereia gente? Entendi a necessidade não.

_bymalu 13/04/2023

Felizes para sempre - Kiera Cass
Ler essa antologia de contos foi uma experiência ótima, até pq eu já estava com saudades do universo de A Seleção.
É muito legal ver a história pelo ponto de vista de outros personagens, pena q são só alguns acontecimentos. De qualquer modo, achei a leitura meio lenta às vezes mas logo voltava ao normal, as ilustrações são lindas e eu amei q a autora incluiu algumas cenas da Celeste, o destino de algumas ex-selecionadas e oq aconteceu dps de A Escolha (essa parte é muito lindinha!). Outro detalhe tbm é q vem com marcador de páginas, isso já é característica da editora Seguinte mas mesmo assim eu amoo

softstydia 12/08/2021

"Quando você ama alguém, você se sacrifica." ?
Eu simplesmente amei esse livro! Adorei ver a história pelo ponto de vista de outros personagens! Os meus contos preferidos são o do Maxon, da Marlee e da Lucy! E a cena bônus da America e do Maxon? Ai gente, eu escolhi o casal certo para amar! Por enquanto, não lerei A Herdeira e A Coroa, talvez mais pra frente, mas estou muito ansiosa para conhecer a filha desse casal que eu tanto amo! Espero que vocês se apaixonem pelos livros da Seleção, assim como eu me apaixonei! ???

isaa ! 22/01/2023

opa
esperava mais , não sei , acho que depois do fim de a escolha eu meio que desisti da saga , achei meio sem sal por mais que o propósito possa ser interessante
Dalvanir 22/01/2023minha estante
Depois da escolha a Kiera não sabia nem o que tava fazendo mais kkkkkk

Laura 17/05/2021

Gostei.
Foi um livro que me deixou muito animada desde o início. Apenas fiquei um pouco confusa com a velocidade que os pontos de vista íam mudando.
Jully Divulga Livros 17/05/2021minha estante
Essa última vez que reli... Tentei fazer uma ordem cronológica com a série.... Gostei bastante!!! E postei a sequência na resenha ??

Emy 24/10/2015

Estonteante
É dificil achar palavras para descrever um livro tao bom como esse. Foi espetacular conhecer o ponto de vista dos outros personagens da Seleçao. O meu conto favorito foi o de Marlee. É claro que todos os contos sao ótimos, porem eu sempre amei ela, principalmente depois que pude a conhecer melhor. Além desses contos, há um trecho do que aconteceu depois de " A Escolha" que nos deixa ainda mas empolgados e tristes por estar no fim...Enfim, eu super recomendo esse livro para um fã de A Seleção. Se quiserem conhecer melhor os personagens e se apaixonarem ainda mais por eles, leiam, pois irão amar ( minha primeira resenha, desculpe se nao estiver boa)
Mah corazza 13/12/2018minha estante
Simplismente AMO esse livro meu favorito da serie sou completamente apaixonada por tudo nesse livro meu casal favorito finalmente teve sua história contada e foi simplismente perfeito.#carlee teamcarter.

Bela 15/09/2020

Fui surpreendida por vários dos contos que achei que não iria gostar!! Por incrível que pareça o único que esperava mais foi o conto do Príncipe, acho que criei uma expectativa alta!! O melhor de todos foi o "depois de A Escolha", que era o que eu esperava para o final do terceiro livro!!

Jeh 13/06/2021

Para finalmente finalizar!
Foi muito legal conhecer mais sobre alguns personagens e rever a historia por vários ângulos e olhares diferente e tbm obter um epílogo bônus muito especial.
Continuo achando que ter dois contos, que tiveram um livro exclusivamente para eles, contidos nesse, é um baita desperdício que poderia ter sido usado com contos sobre outros personagem, mas ainda sim os demais cantos foram muito legais de ler e saber o que aconteceu com as meninas das elites por exemplo, sacia nossa curiosidade!
Finalizo finalmente essa "trilogia" rs rs que me rendeu 4 livros a mais na minha meta de leitura totalizando 7 livros!

Vanderlete 28/06/2021

Muito bom!!
Apesar de estar em Ressaca literária depois de "A Coroa", a leitura de "Felizes para Sempre" foi muito boa. Eu amei saber mais sobre alguns personagens e reviver algumas cenas narradas por eles.
Vale a pena ler, e agora nem acredito de realmente acabou a saga de " A Seleção " . A trilogia continua sendo os meus preferidos, porém a leitura dos outros e suas histórias também são incríveis!!
Duda 28/06/2021minha estante
Eu amei tbm cara esse livro pq me fez lembrar da saga de seleção eu amei tbm kkkkkk sinto saudades dos meus bebês meus lindos personagens

Duda 28/06/2021minha estante
Aiaia sortuda por so te terminado agora

Vanderlete 28/06/2021minha estante
Tô naquela ressaca terrível!! Rsrs

Kkkkkk

Duda 28/06/2021minha estante
Eu to lendo rainha do nada pra dps ler acotar entao me resaca ja acabou mais eu tava antes tbn

Vanderlete 28/06/2021minha estante
Vou tentar curar essa minha ressaca também!! Rsrs

Duda 28/06/2021minha estante
Kkkkkk vc consegue tenho fe

bibia 12/11/2020

eu li em três horas
foi perfeito, chorei e virei cadelinha mais aindaa ? sempre vai ter um lugar no meu coração pra essa saga

Isa ð 27/12/2022

É muito bom se você tem entre 11 e 13 anos
Eu li toda a saga em 2020 porém esse último livro eu só fui ler agora. Eu sempre gostei muito de a seleção, esses livros, junto com percy jackson, me fizeram gostar de ler. Eu acho que a história é muito básica e clichê, não é que seja ruim mas pra mim, uma garota de 15 anos, não é tão legal quanto seria se eu tivesse terminado de ler com 13. Mas mesmo assim foi muito legal revisitar o universo e ver cenas por outros pontos de vistas. Ver o que aconteceu com a Marlee depois de ser rebaixada e antes de a herdeira é a saber o que houve com as outras meninas. Foi muito legal também ver as coisas pelo ponto de vista da Celeste e conhecer um pouco da história dela, entender a vida dela. Eu recomendo super, mas se você tem entre 11 a 13 anos.
Ariélli 27/12/2022minha estante
Acho que é muito relativo, li a saga a primeira vez com vinte e poucos anos e sou apaixonada. As vezes sinto saudade e pego pra reler

Fátima Vitória 27/12/2022minha estante
Li a trilogia com 16/17 anos, eu gostei, porém achei bem bobinha. Acho que eu teria amado se tivesse lido quando tinha uns 12 anos.

Thais.Queiroz 27/12/2022minha estante
Eu tb li a saga já bem mais velha e me apaixonei. Mas entendo o que você quer dizer pq a escrita é muito infantil. O romance é raso porque é feito para um público mais novo. Da pra gostar da leitura, mas não dá pra comparar com algumas obras com escrita mais refinada, relacionamentos mais complexos, personagens melhores trabalhados e mais maduros e sem tantos pontos soltos.

Lary. 19/02/2021

Não é um adeus!
Termino esse livro com a sensação de orgulho. Amei passar pela trajetória de cada personagem, todos me marcaram de um jeito especial e único. Não irei superar esses livros nunca!!

Alana 13/12/2022

Feliz para sempre foi absurdamente fofo, recomendo para todo mundo que já leu a Trilogia de "A seleção"
Gostei muito de poder conhecer um pouquinho mais dos personagens e seus sentimentos.