Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final

Resenhas - O amor não tem leis - O julgamento final

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

estantedasuh 27/03/2015

O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final - Blog Era Uma Vez o Livro
O final do livro O Amor Não Tem Leis é de matar o coração do leitor e eu estava desesperada para ler o segundo livro. A escritora começa o livro de onde ela tinha parado e mostrando os sentimentos de Clara. Ela é uma mulher forte, mas está muito abalada pelos acontecimentos que ocorreram. Sua vida virou uma mar de solidão e culpa. Ela agora sobrevive a cada dia.

Alexandre não é mais o mesmo. Sua vida mudou drasticamente e ele não sabe como coloca-la no lugar. De um cara bem humorado. Ele se transformou em um homem ranzinza, que se dedica a família e ao trabalho. Mas ele sente que falta alguma coisa.

Bom vou parar de falar se não vou soltar spoiler. Esse livro é muito mais eletrizante que o primeiro. Passamos o tempo todo com o coração na mão e torcendo para os personagens. Não só Clara e Alexandre, mas para outros que estão envolvidos.

Além dos personagens principais conhecemos um pouco mais de Diego e Priscila irmãos de Alexandre, Dereck, Laís, Bruno, e Nando. Esses são personagens maravilhosos que dão toda a graça na história. Lana ainda ronda e perturbar a vida do casal e temos mais um personagem misterioso que quer a todo custo acabar com a vida de Clara.

Eu me emocionei, fiquei com raiva, frustrada, ansiosa, senti amor, carinho e outros sentimentos. O livro é muito bem escrito e nunca iria imaginar um final como o que a escritora escreveu. Eu nunca iria desconfiar do personagem misterioso, ele pra mim foi um mistério mesmo. Eu parabenizo a Camila pela bela história que ela escreveu e que me prendeu do começo ao fim. E AMEI esse livro. Super recomendado.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-amor-nao-tem-leis-o.html

Danielly 26/03/2015

O que dizer deste livro maravilhoso? Me faltam palavras para descrever o turbilhão de sentimentos que senti lendo esse livro.

Chorei horrores, quis estapear aquelas peruas e sinceramente tive vontade de matar o Alê em alguns momentos. Mas tudo deu certo. A leitura foi muito boa e eu fiquei com um gostinho de quero mais.

Parabéns para a nossa diva Camila Moreira, que volta a nos lembrar que os escritores brasileiros tem MUITO potencial.

Se eu recomendo?
Corri e adquiri esse livro o mais rápido que puder!!!
;-)

Malucas Por Romances 03/03/2015

Neste segundo livro, O Amor Não tem Leis - O Julgamento Final, veremos claramente o crescimento da Clara ,mas não antes de se irritar com ela um pouco . Também vai ter reviravoltas, mistérios e claro que não pode faltar a parte hot que tanto amei no primeiro livro.
No começo do livro fiquei um pouco irritada com a Clara, mas nada de que a autora possa corrigir rapidamente pra suas leitoras queridas e dar aquele empurrão pra mocinha deixar de ser chata rsrs. Como o primeiro livro a leitura flui e você lê ele rapidinho . Li o livro no fim do ano e não terminei antes por causa das festas de final de ano e fiquei muito ocupada, senão, acabava com certeza na máximo 2 dias.

[...]

Leia mais no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-amor-nao-tem-leis-o.html

Adriana 26/02/2015

No final do primeiro volume, Maria Clara e Alexandre estão vivendo uma paixão arrebatadora quando são convidados para serem padrinhos de Priscila, irmã de Alexandre e melhor amiga de Maria Clara, no seu casamento com o Juan. Ao atravessar a rua, em frente ao local onde será realizada a cerimônia, Maria Clara vê um carro vindo em sua direção em alta velocidade e fica sem reação até que o Diego aparece jogando-a na calçada, mas ele acaba sendo atingido pelo carro. O resgate é feito, mas, ele acaba em coma e sem perspectivas de melhora.

Maria Clara sentindo-se culpada por ter causado o acidente, decide se afastar do Alexandre e de toda a família, virando as costas para o seu amado no momento mais delicado da sua vida. Alexandre fica extremamente magoado com a distância imposta por ela, mas dedica todos os seus dias para a recuperação do seu irmão. Reduz o seu horário de trabalho na Ferraz e apesar do Diego não demonstra nenhuma melhora, mantém um rotina de leituras e cinema ao lado do irmão. Até que um dia, subitamente, Diego acorda e responde a uma comentário feito pelo Alexandre.

Após o acidente, Maria Clara reaproxima de Derek Mayer, seu ex-namorado roqueiro e agora, um grande amigo. Ele a ampara e apesar de reconhecer que a Maria Clara ama o Alexandre, mostra-se totalmente disponível e apaixonado por ela. Achei o Derek o máximo! Ele é uma pessoa atenciosa, humilde, gato, sexy e principalmente apaixonante. Em certos momentos da leitura, cheguei a torcer por ele e Maria Clara juntos.

Com a recuperação do Diego, começam as investigações sobre o culpado pelo seu atropelamento. A princípio, suspeita-se que um ex-cliente do Alexandre é o mandante do crime, mas, com o desenrolar da história percebemos que as ameaças se dirigem ao Alexandre e para atingi-lo o alvo é a Maria Clara.

Manu, Nando e Bruno são personagens presentes e fundamentais para a história. Com o desfecho temos a revelação de todo o mistério que cerca a vida da Maria Clara e do seu noivo e falecido, Felipe. Percebemos, então, que tudo faz sentido. Todas as brigas e inseguranças da Maria Clara tem um motivo razoável. Esse mistério foi o que me fez devorar esse segundo volume da série.

Também temos cenas de sexo narradas com uma riqueza de detalhes, mas, desta vez não me senti incomodada. Porque acho que foram necessárias para demonstrar a paixão dos personagens. Ainda acho a capa do livro azul meio enjoativa, mas, ainda assim é uma capa bonita. A edição foi bem feita e a qualidade do livro é ótima. Acho que a Camila soube concluir a história, os mistérios e segredos foram revelados no momento certo. Fazendo com que o leitor fique a preso à leitura. Com certeza é um ótimo livro! Vale a pena conferir!!!

Aprende uma coisa, Clara: o mundo não gira em torno de você. Meu irmão se jogou na sua frente porque ele é um herói. Desce do salto e acredita em mim. Diego faria isso por qualquer pessoa, não se sinta privilegiada. Página 30

Thaí­s Isabela 15/02/2015

Interessante
O livro é bastante interessante. Não conseguia parar de ler até chegar ao fim.
Apesar da história bacana, duas coisas me incomodaram.
A primeira delas: algo me lembrou cinqüenta tons de cinza. Achei muito parecido com o livro mencionado, as cenas de sexo, a "violência" quando era praticado pelos dois. Achei que as cenas de sexo eram pesadas em virtude de sua linguagem.
Outra coisa que não me agradou: a mistura com o direito.
Como se vê pela história da autora, ela é uma estudante de Direito. Achei que em muitas cenas a paixão da autora deixou o livro chato (isso que eu faço parte dessa turma de apaixonados pela lei). Em muitas partes há narrativa de casos que não se fazem necessário os detalhes.. Ou seja, em muitas partes não é interessante a narrativa existente nos casos jurídicos.

Apaixonadas por 06/02/2015

O Livro 1, tem resenha dele aqui, termina com um acidente que deixou Diego e Clara no hospital,ela se recupera e tem a pior reação possível,larga Alexandre destruído na porta do hospital por causa da esmagadora culpa que sente ao ver a história com Felipe se repetir,ela se refugia com Dereck ,o que acaba mais ainda com Alexandre, e ele tem que lidar com a dor de ver seu irmão em coma,ter sido abandonado pela única mulher que amou e ainda lidar com o fato de ser culpa dele o atentado aos dois. Dr. Ferraz volta ao jogo para descobrir de uma vez quem está ameaçando as pessoas que ele ama e tentará com toda a sua determinação odiar Maria Clara ao mesmo tempo em que tenta protegê-la.

A sequencia de O Amor não tem Leis continua a narrativa contagiante e envolvente do primeiro livro, mas carregada de emoção e sofrimento, em 263 páginas Camila Moreira nos apresenta a essência dos personagens, suas fraquezas e limitações, mas principalmente a força dos seus sentimentos.

Maria Clara está chafurdando em culpa e auto piedade, mais uma vez ela é culpada pelo sofrimento de alguém e acredita mesmo nisso, ela conta com seus amigos para dar apoio a ela, mas só isso não é mais suficiente, ela procura Cristina, amiga de Ferraz, para tratamento psicológico, pois ela precisa resolver todas as suas questões com o passado para poder seguir em frente, durante todo esse tempo Dereck está ao lado dela, ele ainda a ama, mas o coração de Clara ainda pertence ao Alexandre, mesmo que ela ache que eles não têm mais nenhuma chance de serem felizes.

Alexandre está sofrendo muito, sua família toda está, seu irmão está em coma, ele foi abandonado pela única mulher a quem abriu se coração, ele está revoltado e odiando tudo o que está sentindo, pois por mais que queria odiar Clara ele não consegue, com tantas preocupações em sua cabeça ele tenta retornar a sua rotina e deletar tudo o que é referente a sua antiga estagiária ,ele precisa retomar as rédeas do seu escritório,ajudar a segurar as pontas da família e aprender a viver sem Maria Clara,se é que isso é possível.

Os dois querem esquecer e seguir em frente, mas o amor dos dois é grande demais para isso, e mesmo a distancia eles precisam cuidar um do outro. A tensão e a paixão não diminuem e isso fica mais que evidente quando os dois se enfrentam no tribunal.

Uma história incrível de amor tem seu desfecho, os personagens sofrem muito com a distancia, mas suas vidas precisam entrar nos eixos para depois convergirem de novo, os dois têm suas questões para resolver, são teimosos e orgulhosos demais para reconhecerem o que sentem e acompanhamos o desenvolvimento de cada um deles durante esse período de crescimento e reflexão, a determinação dos dois também fica muito evidente e podemos conhecer mais do austero e duro,mas intenso, Dr. Ferraz.

A autora soube chegar ao clímax da trama de forma primorosa, com segredos revelados e muitos conflitos, em algumas partes conseguimos sentir a dor e a angustia dos personagens nos contagiar através das páginas. Os personagens nos cativam mais ainda que no primeiro livro e o desfecho para essa tórrida história de amor é perfeito, pois não se trata somente de uma história recheada de sexo, apesar das cenas entre os dois serem de incendiar as páginas, Camila criou uma narrativa recheada de tensão e suspense, pois enfim conhecemos o vilão que perturba a paz do nosso casal, também nos guia pelos mais profundos sentimentos dos dois.

Quem amou O Amor não tem leis, vai se render ao segundo livro e ficar com saudades desses dois personagens que marcam o leitor a fogo, e depois de terminar a leitura fica difícil esquece-los.

Eu preciso falar um pouquinho do Dereck, nosso roqueiro sexy que tem um papel maior nesse livro e mesmo sendo o antagonista de Alexandre, ganha uma parte de nossos corações com suas atitudes.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-amor-nao-tem-leiso-julgamento-final-de-camila-moreira/

Ana Carolina 24/01/2015

Livro lindo!!!!
"Ódio e amor não são antônimos, são semelhantes. Quando se deixa de amar, o sentimento que prevalece é a indiferença. Se ele sente ódio, decepção, amargura, é porque você ainda está em seu coração."
Em alguns capítulos tem alguns trechos de músicas em inglês como em português . Sinceramente eu não gosto dos trechos em inglês , porque não entendo nada e estava sem tempo pra pesquisar as letras e o significado de cada qual. Mas a autora está totalmente perdoada pelos trechos em português, que só colocou musicas maravilhosas brasileiras ;)
Neste livro também tem mais de Dereck (cantor que é apaixonado por Clara). Nossa to apaixonada por Dereck nesse livro , acho que foi mesmo para leitoras ficar apaixonada e esperar ansiosas pelo livro de Dereck. Um fofo, lindo, amigo,companheiro, quem não quer né? (A Clara aff)
"Se eu estivesse apaixonada por ele, tudo seria mais fácil. Mas, como o coração é um órgão burro pra cacete, eu amava um homem que a cada dia me ignorava mais. "
Fiquei tão gamada do Dereck que quase esqueço de falar do Lobo Mal. QUASE!!!. Neste livro Ferraz está com o pé mias atrás com Clara .Depois do desfecho do primeiro quem leu acho que me entende do personagem ser assim. E isso que dá um enredo maravilhoso ao livro. Será que vão ficar juntos, será que as desconfianças vão ficar? Aí vcs vão ter que ler rsrs
"Eu amava Clara, como jamais amei outra pessoa em minha vida. Mas, com a mesma intensidade que esse amor chegou o ódio tomou conta de mim."
Com um desfecho perfeito para um livro perfeito . Foi tudo lindo, tudo feito com muito carinho pode se ver pelo livro. Parabéns Camila Moreira por fazer esse livro lindo e já me fazer pensar no próximo que é o Dereck kkkkkkkkk 5 estrelas para o meu Lobo Mal e 3 estrelas pra Clara ( aí gente o que posso fazer que nesse livro achei ela uma chata kkkkkk )

Thaís Andrade 10/12/2014

O amor não tem leis, o julgamento final
Alexandre Ferraz conquistou o coração de Clara, mas isso ainda não era o suficiente para ele saber seu grande segredo, o que fez com que os desentendimentos do casal aumentassem. Mas era só um aproximar-se do outro, que toda a incompatibilidade se transformasse em uma grande sintonia no sexo.
Clara abandonou Alexandre no hospital no momento em que ele mais precisava, o que destroçou o coração daquele advogado que antes era invulnerável... Era. O passado veio a tona com todos os acontecimentos, Diego no hospital, correndo risco e vida e novamente Clara decidiu partir sentindo toda culpa pelo fato ocorrido. O encontro desses dois era inevitável, era no tribunal, pois ela se tornara uma advogada e por sinal venceu Dr. Alexandre Ferraz no tribunal, na festa de aniversário de Bruno, melhor amigo dele que namorava com Laís, uma das melhores amigas da Clara.
As ameaças antes voltada para família Ferraz, agora estavam direcionadas a Clara, quem seria louco suficiente para mexer com os bens mais preciosos de Alexandre? O que ela irá escolher, se esconder pra sempre ou vencer o passado e dar passagem definitiva para o amor habitar em si e permitir ser amada?

Minha opinião: Esse livro é perfeito, o segundo superou o primeiro, fiquei agoniada com as loucuras desses dois e me surpreendi com o final, vale a pena a ler pois é um livro que te prende e te faz querer mais!

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2014/11/o-amor-nao-tem-leis-o-julgamento-final.html

Alessandra 09/12/2014

Simplesmente demais

Três Leitoras 08/12/2014

Resenha: O amor não tem leis: O Julgamento Final
Há alguns meses, eu mais do que desejei a chegada do mês de Outubro. Ele chegou, passou e acabou.

O que tudo isso tem a ver com o livro de Camila Moreira?

Ora, minha gente! O lançamento do livro foi em Outubro e só agora meu livro chegou... A ansiedade foi tanta que li num dia...

Bem, em O amor não tem leis- O julgamento final Camila nos faz andar numa montanha – russa de emoções. Não bastasse a distância imposta por Clara após o acidente com Diego, Alexandre experimenta uma espécie de ódio por sua amada. Afinal, quando mais ele precisava dela, foi trocado pelo belo Dereck...

Alexandre e Maria Clara seguirão sendo ameaçados por sua teimosia, medo e orgulho. No entanto, alguém terá que dar o braço a torcer e lutar até as últimas consequências se forem capazes de ficar juntos. E quando se tem amigos em comum tudo fica ainda mais difícil: festas, confissões, o humor e o ambiente de trabalho se tornam uma verdadeira tortura.

Além de enfrentarem um inferno emocional, de um lado Alexandre teme pela saúde do irmão, com Priscila tomando totalmente seu partido. E do outro lado, Clara enfrenta a dura realidade sobre seu transplante e as condições da morte de Felipe (seu noivo e doador do rim que a salvou). Para completar o ar de mistério, aqueles que tramam a vingança contra Ferraz voltam cheios de ação e fel.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-amor-nao-tem-leis-o.html

Lina DC 06/12/2014

Após o acidente envolvendo Clara e Diego, a protagonista resolve fugir e acaba indo direto para os braços do seu ex.

Alexandre fica devastado, e a sua dor se transforma em raiva. Clara está extremamente confusa e começa a analisar o seu passado. Ela precisa entender seus medos e saber como seguir em frente.

Mesmo entendendo o passado de Clara, ficou difícil apoiá-la em inúmeras situações. Em muitas cenas ficamos irritados com ela. Tudo bem que a mocinha está fazendo um acompanhamento psicológico e tentando lidar com seus problemas, mas mesmo assim é uma personagem frustrante.

Quem se destaca nessa continuação é o seu ex Derek e o Diego. Derek claramente é apaixonado por Clara e é um bom homem, capaz de mover montanhas para fazê-la feliz.

Diego é um sinônimo de superação. Após passar por tantas dificuldades, ele tem uma atitude positiva e ainda torce pela felicidade do irmão.

Temos também os momentos engraçados, que ficam por conta do novo casal Laís e Bruno. Eles simplesmente roubam as cenas e uma bela festa à fantasia é capaz de deixar sorrisos nos rostos dos leitores.

Nessa conclusão da história, temos uma lição de redenção e de perdão. O livro fala de superação e de amor, não apenas o amor romântico, mas também o fraternal.

Kelly 16/11/2014

Adorei!!! Com emoção e um pouquinho de suspense.
Gostei mais deste segundo volume, foi bem intenso.
Meu pensamento em relação ao egoísmo da Clara não mudou. Trechos do livro deixaram isso muito claro: "o mundo não gira em torno de você. Desce do salto e acredita em mim. Diego faria isso por qualquer pessoa, não se sinta privilegiada." Deixando claro que ela se fechou em seu mundinho esquecendo-se do que acontece ao seu redor. Os motivos são consideráveis, mas ao invés de se fechar para o mundo, deveria enxergar as coisas de uma maneira diferente, pois foi dada uma nova oportunidade. O seu comportamento deveria ser outro. Nada, justifica aquela atitude egoísta, tantas pessoas querendo uma chance como ela teve. Tudo bem que ocorreram fatos alheios a nossa vontade, mas devemos ser melhores e procurar sempre ver o lado positivo da situação. Infelizmente, posso até ficar pensando que a culpa foi minha, mas tenho que reverter essa situação, é o risco que ambos correram.
Em relação aos nomes próprios me casei de tantos Lipe, Lá, Prí, Di, Manu, Alê, soou muito falso, somente as iniciais de um ou outro tudo bem, mas praticamente todos os personagens foram assim, ficou muito chato.
Quanto aos apelidos, o que era aquilo?? Tigrão, pantera se era para ser engraçado ninguém riu. Tudo bem que na hora da intimidade falamos e fazemos o que dá vontade, mas compartilhar com o mundo foi demais. Conheço casais que pronunciam o nome do (a) amado (a) de forma muito sensual, sem esses apelidos ridículos.
O Ferraz, chamando a Clara de menina, não combinava, faltou uma ligação entre a menina e a Clara. Por exemplo: quando a D. Lucina a chamava de menina combinava, mas poderoso chefão não.
No mais a autora Camila Moreira está de parabéns, sofri muito com o Dr. Alexandre Ferraz, dei toda a razão do mundo para ele ficar chateado, irritado e magoado com a Clara.
Mas objetivo alcançado gostei e indico.

Clã 05/11/2014

Clã dos Livros - O Julgamento Final
Esta resenha contém trechos inadequados para menores

O Amor não tem leis termina com um atentado às vidas de Maria Clara e Diego.

Com Diego gravemente ferido, Clara se vê novamente afundada em todo o sofrimento e culpa que já tinha vivido após a morte de seu amado Felipe. Em seu desespero, abandona Alexandre e seu irmão, entre a vida e a morte.

Confira a resenha de O Amor não tem leis, no blog.

O Julgamento Final começa aqui. Os dois estão separados à alguns meses e Diego Ferraz se encontra ainda hospitalizado e adormecido. A tristeza da família Ferraz e dos amigos é dilacerante. Alexander vive os dias, rezando por seu irmão e tentando esquecer e odiar Clara, que o abandonou por outro homem, quando ele mais precisava do seu amor.

" Ainda me lembro dos olhos do Alexandre me encarando, enquanto eu simplesmente arrancava seu coração do peito. "

Sentiu-se usado e feito de idiota, porém mesmo assim, ele ainda se preocupa com ela, pois está certo de que o atentado que ela e Diego sofreram foi para atingi-lo.

"Teria que lutar para tirar Clara da minha mente, ela me fazia mal. Desde que eu a vi entrando em seu apartamento nos braços de Dereck, meu coração era um buraco vazio."

Clara sofre a perda de seus amores. Sofre por sentir-se culpada pelo sacrifício de Felipe e de Diego. Uma história triste que parece se repetir.
Depois de um período isolada, a moça resolve procurar ajuda e começa a fazer terapia com Cristina, a psicóloga amiga de Ferraz. Entre idas e vindas, Clara começa a se abrir e a refletir, aprendendo a lidar com a culpa e se fortalecendo para lutar por seu amor.

Nesse momento Dereck é um amigo muito presente, mesmo quando está longe, liga para ela todos os dias. Além dele, Maria Clara conta com a ajuda de Nando, Lais, Priscila e Bruno, que torcem para que ela e Alexandre se entendam novamente.

Os dois são super hiper mega apaixonados, mas ele é cabeça dura e não deseja passar pelo mesmo sofrimento novamente. Como poderia aceitá-la de volta sabendo que ela o deixou por outro homem, em um momento tão sensível, porém não consegue resistir por muito tempo. A paixão avassaladora que sentem, a proximidade do corpo dela e seu ciúmes violento, não o deixam ficar longe. E os dois ficam juntos novamente, mas a relação deles está contaminada pela insegurança de Alexandre e pelo medo de Clara de se abrir com seu amor.

Nem preciso dizer que Julgamento Final tem muitas cenas quentes de ligar o ventilador, certo? Tem sim!

"- Você é minha Clara. Só minha.
(...)
- Vamos sair daqui. - Me puxou e eu fiquei de pé. - Estou duro e preciso foder você.
Sorri pela sinceridade. Quem é lobo nunca deixa de ser mau."

Além disso, vemos uma Clara que está amadurecendo e um Dr.º Ferraz destruído pela insegurança e ciúmes, mas mesmo assim um TDB maravilhoso.

#QueroLoboMaupraMim

Também vemos os dois se enfrentando em um tribunal e uma festa a fantasia do tipo Uauuuu ;)

Dereck tem um papel mais importante nesse livro e me conquistou. Lindo, fofo, apaixonado.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-julgamento-final-livro-2-da.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6