Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final

Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis - O julgamento final

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Taty Assis 22/10/2014

"Não tinha nascido para ser feliz, e chorar já era algo que meu corpo sabia fazer muito bem."

Em O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final nos deparamos com uma Clara mais destruída. Depois do atentado que sofreu, que deixou Diego em coma, Clara se vê sem chão e abandona Ale sem nem olhar para trás. O sentimento de culpa a atormenta, mas chega um momento em que temos que para de nos martirizar e correr atrás da nossa felicidade, não é mesmo? E é isso que Clara faz, ela vai atrás do homem que consome seus pensamentos, e com a ajuda de seus amigos Nando, Lais e um chega pra lá de Priscila, Clara vai tentar reconquistar o homem da sua vida, o Alexandre Ferraz.

Alexandre é um homem destruído. Viu seu coração despedaçado quando Clara o abandonou no momento em que ele mais precisava do seu apoio. Viu seu coração estraçalhado ao se deparar com Clara nos braços de Dereck logo após o incidente. E ao acreditar que nunca teve o amor dela, Ale se sente traído e por se sentir assim, que ele toma a decisão de não mais querer Clara em sua vida.

"Nunca a perdoaria, o que Clara fez destruiu os sentimentos que havia pouco eu tinha descoberto que existiam. E por mais que meu corpo clamasse pelo dela, por mais que as noites fossem vazias e geladas sem sua presença, eu não voltaria atrás. Clara era passado, um passado que eu queria esquecer que um dia existiu."

E mesmo sendo rejeitada em um primeiro reencontro, Clara não desiste de Ale. O desejo, a paixão, o tesão entre eles ainda continua presente, na verdade solta faíscas quando eles se encontram, e por mais que Ale não queira mais se envolver com ela, acaba acontecendo o inevitável, eles se entregam ao calor do momento.

Mas quem dera se tudo fosse um mar de rosas, quem dera se essa recaída fosse o início do felizes para sempre dos dois, quem dera se as coisas fossem mais fáceis de lidar e de entender, quem dera se pudéssemos mandar em nosso coração, quem dera se o amor fosse o bastante para unir duas pessoas.

"Alexandre e eu juntos éramos como uma bomba-relógio, pronta para explodir a qualquer momento, destruindo não só a nós, mas todos a nossa volta."

Alexandre e Clara me irritaram um pouquinho nesse livro rsrs Alexandre não é mais seguro de si, não é aquele homem maduro que corre atrás daquilo que deseja, nesse livro ele se tornou um homem inseguro, que quer resolver tudo na base do sexo, e as vezes (quando se trata de Dereck) na briga. E isso me incomodou, e tem me incomodado, eu estou sentindo falta de diálogos entre os casais, e eu senti falta disso entre Ale e Clara.
Já a Clara, nas primeiras páginas é uma mulher que se culpa muito, mas que no decorrer da leitura vai amadurecendo, se tornando mais confiante e se aceitando, e isso me deixou orgulhosa. Mas, o que me incomodou na Clara foi o seguinte: bastou ela se sentir machucada, ferida, abandonada pra ela ligar e correr para os braços do Dereck, seu ex-namorado. E Culpados, isso não pode! Porque ela o machuca. Intencionalmente ou não, ela acaba machucando o Dereck. Tiveram momentos que eu tive vontade de abraça-lo e falar pra ele que tudo ia ficar bem, que um dia ele vai encontrar uma mulher merecedora do seu amor. O Dereck me ganhou completamente.

E por mais que eu tenha ficado incomodada em algumas partes do livro, em outras eu me diverti e me emocionei. Já contei pra vocês que eu tenho um fraco por cartas? Pois bem, sempre que eu me deparo com uma carta em um livro eu morro de chorar, e em O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final tem uma linda carta, e com essa carta não foi diferente, me emocionei muito, e acreditem tive que engolir o choro porque eu estava no meu local de trabalho, mas isso não foi o bastante, pois mesmo tentando segurar algumas lagrimas rolaram rsrs

O livro é bom, e estou ansiosa pelos próximos livros. E antes que me perguntem, não é da Clara e do Alexandre, é dos personagens secundários (:

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-amor-nao-tem-leis-o.html

Pick a Book 18/10/2014

O amor não tem leis: O julgamento final
Choreeeiiiii demais!!! Adorei esse livro.
Achei o mistério mto fraco pra ter ficado enrolando o livro todo e chegar e ser rapidinho daquele jeito. Tirando isso o resto foi maravilhoso. Chorei com um certa carta.Chorei de verdade. Tive que parar de ler porque não conseguia enxergar nada rsrsrs. E só teve 8997889900 que tive vontade de bater no Alê. Só isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6