O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Cau @caumunhoz 30/04/2022

Perfeito demais
Meu primeiro mangá lido, e detalhe, que eu não sabia que era, só quando fui abrir para ler
(aprendi como deve ser lido, e adorei).

Aqui temos a história de um senhor, sem dinheiro, emprego ou família, com o seu cachorro, que resolvem viajar pelo Japão, e fazendo o possível para viver e sobreviver nesta jornada. O interessante, toda a história é contada pelo olhar do cachorrinho, trazendo a perspectiva canina dos fatos e os sentimentos que o mesmo sente pelo seu dono.

Eu já tenho um ponto fraco com história que envolve cachorrinhos, essa não foi nem um pouco diferente. Não lembro qual tinha sido a última vez que eu havia chorado tanto em uma leitura. Fiquei destroçada.
Leitura essa que fiz em live, e após o sprint não conseguia nem falar sem respirar fundo. Quem estava lá comigo, percebeu o quanto eu estava com o coração apertado e os olhos cheios de lágrimas. E escrevendo a minha opinião agora, percebo lágrimas querendo voltar nos meus olhinhos. kkkk

Aquele leitura fofa, que você faz torcendo pelos personagens e que tudo fique bem. Você sente raiva, chora, rir, sofre muito, e no final, AMA!!! Foi o caso.

Quem ama mangá, ama histórias com pets, não perca essa chance. Adicione na lista, e depois venham me contar. Eu já estou doida para ler o segundo, e espero amar tanto quanto esse.

Myka 24/04/2022

O cão que guarda aa estrelas
Uma história emocionante, como a maioria que retrata sobre cães. Ela deixa um sentimento de compaixão, tristeza e alegria, quando tem momentos alegres. É uma excelente HQ, e sempre irei indicá-la.

Caia.Monti 23/04/2022

Eaperava mais. No tik tok só tinha gente falando que se acabou de chorar, eu chorei só um pouco e nem foi realmente pela história

Kelly328 13/04/2022

O cachorro está sempre esperando?
Como não favoritar esse livro?
Só quem é dono de pet entenderá a profundidade dessa história, sorri, chorei, fiquei com o coração quentinho e fui dar um abraço bem apertado em meu Alvin (um shih tzu) que não gostou nenhum pouco do carinho. Kkkk
Já o incluí em minha lista de futuras releituras.

?Enquanto viverem todas as pessoas são ?cães que guardam as estrelas? ?

Gabi 09/04/2022

E é triste mesmo
Muito boa a história, a forma como foi escrita e a segunda parte.

Tem ali aquela reflexão sobre dar valor pro animal que fica ao nosso lado em todas as situações, e em como a gente as vezes pode negligenciar esse ser.

??

Nota: 5.0

Mikaelysousa 12/03/2022

Tocante e emocionante
Esse mangá apesar de parece simples, de simples não tem nada.
Ele narra a vida de uma maneira peculiar, do pinto de vista de um cão, e toda sua inocência e carisma é mostrada.
Você passar a ver as coisas de uma meneira diferente.

sanregca 12/03/2022

LEIAM!!!!
O cão que guarda as estrelas é uma das histórias mais lindas, sensíveis e poéticas que eu já li.

Li em algumas horas e foi o suficiente para mexer muito comigo. Acredito que, além de ser uma história sobre o mais puro tipo de amor, é também uma história sobre a falta.
Todos somos cães que guardam as estrelas. Vivemos a falta. Somos sujeitos faltantes.

Sra.Flowers 05/02/2022

Resenha: o cão que guarda as estrelas
Um dos mangás mais lindos que já li, uma história sincera sobre a amizade de um homem e um animal. O cão foi a única coisa que restou da sua vida antiga e em uma jornada singela acompanhamos esses dois, vivendo as suas últimas aventuras juntos.
Somos todos cães que guardam as estrelas, sempre esperando algo melhor, sempre alimentados por esperança, sonhando algumas vezes com coisas impossíveis, mas que dão sentido para os nossos dias.

dan 26/01/2022

kkkkkk menino chora
nao se mete com cachorrinho nao, pelo cachorrinho eu dou minha vida graças a deus.
chorei, chorei muito precisei sair pegar um ar tudo isso culpa do meu namorado que me deu o mangá pra ler, canalhas todos canalhas, vou pegar um por um.

Ghostwhitter_ 11/01/2022

cachorrinhos e lágrimas, muitas lágrimas
GENTE DO CÉU!!! Terminei esse mangá no dia 1 de Janeiro e ainda não superei. Só digo uma coisa: LEIAM!!.
Jurava que era um romance contando uma história fofinha e acabei em lágrimas. Animais são meu ponto fraco e fiquei destruída com o final, e sim comecei o ano chorando. Mas leiam vale super a pena, e PREPAREM OS LENCINHOS!!!

larissa 09/01/2022

Merece todos os prêmios
Chorei feito uma [*****]. Lindo, sensível, majestoso. Takashi Murakami conseguiu representar uma parte dos seres humanos que poucos conseguem, ainda mais em tão poucas páginas. Recomendo para todos os corações que um dia amaram um serzinho ??

Emy 08/01/2022

Uma obra tão sensível, de leitura rápida e que nos faz refletir profundamente sobre nossas relações e, acima de tudo, se estamos a "guardar as estrelas" ou fazendo algo para ajudar os outros, como Okutsu.

Por ser uma obra tão sensível e que relata perdas, fica o aviso para possíveis lágrimas.

Termino o livro e escrevo em meio à soluços de saudade e com a certeza de que voltarei a vivenciar esse história, muitas, outras vezes.

viâ 07/01/2022

cachorrinhos e tristeza
se eu soubesse que era história de cachorro eu nao tinha lido mas ja que comecei acabei terminando e ? nossa que tristeza. é muito linda a historia, o final foi o que eu achei mais tristinho. recomendo se vc quiser pegar depressao

Nandinha 05/01/2022

Um Marley e eu mais tenso
Tão fofo!!!! Uma leitura leve para te fazer chorar e refletir sobre a sua vida ? sendo um mangá torna ainda melhor a experiência