Mentirosos

Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

Neri10 10/05/2024

Esse livro de destruiu
RESUMO: o livro inteiro é pessimo, mas o final é tao bom que doi a alma
Eu começei a ler ele e sinceramente eu me desepcionei completamente, ate mais ou menos a pagina 200 nao acontecia NADA de importante no livro, eu ate cheguei a pensar q o livro n era suspense e sim un romance com um leve mistério de 2 plano, eu so nao dou 1 estrela nesse livro por causa do final, que me destruiu, eu nao sei como eu n tava apegada a ninguém, mas quando eu acabei de ler esse livro eu senti dor física de tão mal que me deixou, eu ja li varios com finais tristes, mas como esse livro tava levando um caminho tao tosco eu n tava esperando algo daquele tamanho, senti como um caminhão me atropelando, fui tão despedaça que preferi que o livro tivesse tido um final sem graça como o resto dele so pra n ter lido aquela overdose de dor repentina que aconteceu no livro, esse n é o primeiro terror q leio, sou apaixonada por esses temas, principalmente em filme, podem achar que estou exagerando, mas eu realmente senti isso

lariifrp 10/05/2024

Bom demaais
Amei mt, a história me prendeu demais e a minha curiosidade so ajudou, gostei bastando do ngc do por trás da "familia perfeita", por mais que os personagens tenham me irritado no começo dps eu meio que entendi algumas falas super chatas, mas mesmo assim os personagens sao chatinhos sim, mas eu gostei principalmente do plot, mds do ceeeeu so leiam!!!

Mandiok 09/05/2024

Ricos com problema de ricos
Ao iniciar o livro fiquei meio incomodada por estar acompanhando uma família de ricos mostrando sua vida luxuosa de férias em uma ilha DELES com todos os seus jeitos de branco que falam branco, vestem branco e vivem branco (referência a todo mundo odeia o Chris), mas a escritora trás esse mundo com a intenção de (rasamente) criticar. O livro por ser curto foca em uma história muito específica que só descobrimos no final quando revela o Plot twist nas últimas 30 páginas, fora isso é um desenrolar lento onde a personagem principal vai tentando descobrir conosco o que realmente aconteceu.
Passei o livro todo achando uma leitura simples de diálogos não tão bem desenvolvidos mas que de encontro ao final fizeram uma construção básica necessária pra me emocionar. O final me pegou de um jeito que não esperava, me vi as 02:40 chorando desesperadamente quando entendi o que finalmente aconteceu, matando meu coração além da curiosidade. Livro leve que arrebata suas emoções fazendo você ficar dormente no final.
O resumo desse livro pra mim é: criança só pensa merda

anaaroch 08/05/2024

Definitivamente é um livro com um plot que meu deus.. ???
Masss, achei o desenrolar da história em si muito lento, por mais que seja um livro curtinho e que seja focado em uma coisa só mesmo, falta um tcham sabe?!
Então foi basicamente 3 moods, ?ok legal? antes do plot, ?queeee????? durante o plot e ?ok legal? após o plot.
Esperava mais do final, porque foi bem montanha russa, uma montanha russa bem alta e que demorou pra subir, mas quando desceu foi uma quedinha básica. kkkk
No todo, eu recomendo pois, é um livro bom, é curto e leve, ou seja, rápido de ler e você pode gostar mais que eu. :))

Nicole751 08/05/2024

Aguento enxaquecas. Não aguento idiotas.
Eu achei o livro bom, um pouco confuso, envolvente apesar do "romance" extremamente ridículo no meio do livro (relevavel porque não é o foco). a história é boa e surpreendente mas não é aquele final com o maior plot twist da história. livro gostoso de ler, mas só de se ler uma vez.

Jeni 08/05/2024

Mentirosos
O livro logo me prendeu mas não estava entendendo muito bem o desenrolar da história.
Quando cheguei no final tudo começou a fazer sentido, e eu fiquei perplexa com tudo que aconteceu. Entendi tudo oque estava acontecendo e tudo fez sentido mas não consegui conter as lágrimas.
É um livro ótimo, brilhante, muito inteligente e chocante.

Marcelo1302 08/05/2024

Plotttt
O livro começa meio complicado, com um monte de nome de gente, lugar, cachorro e etc, mas depois você vai se acostumando e se apegando aos personagens... quando o plot veio, me fez parar de ler por uns minutos, pra ficar pensando em tudo que tinha acontecido até ali. Muito bom! Queria mais
Laura 08/05/2024minha estante
amigo, tem o livro dois desse, nunca li mas se vc quiser mais d ssa saga tem ele, se n me engano o nome é "A família de mentirosos" algo assim

Darah 08/05/2024

O livro não é ruim, a leitura é fácil e fluída. Muita gente fala sobre o plot twist, e sim, é um bom plot twist, mas também não é nada demais, considero o hype dessa obra um exagero, com certeza esse livro é um pouco superestimado. Eu não leria novamente mas também não me arrependo.

Gabi 07/05/2024

Ainda tô confusa.
Li no hipe e confesso que fiquei decepcionada, chorei pra caramba com o plot mas não achei que merecia toda a fama que teve.

Aí agora reli e assim eu acho que realmente gostei. Da primeira vez não notei que a Cadence reconhece o quão fudidos e brancos nojentos eles são.

Gat um lindo e sofredor sempre se sentindo um intruso, Jonny mesmo sendo um Sinclair sempre precisava provar o valor e Mirren sendo irmã mais velha lidando com os problemas da mãe e das crianças.

Bom, porém não incrível, mas vale a pena pq mesmo já sabendo o plot eu chorei.

JoAo366 07/05/2024

Não gostei, achei fraco sem nexo acho que vou ter que reler futuramente pra ver se tenho uma melhor compreensão
Danielle.Rose 07/05/2024minha estante
Concordo com vc. Só não a parte do ?reler?

rehc3 07/05/2024

Evento pós traumático?
"Mentirosos" conta a história de 4 jovens que passam seus verões em uma espécie de ilha particular, e vivem aventuras. Para disfarçar o caos que é uma família de nome e histórica, eles buscam viver suas vidas durante 3 meses, mas de repente algo aconteceu e chocou todos eles, ou melhor, chocou Cady a ponto de desenvolver dores de cabeça horripilantes e a afastar deste lugar que ela sempre amou. A trama as vezes fica confusa, devido a variação de tempo, idas ao passado e de repente ao presente, mas você consegue seguir o ritmo e entender o mistério por trás das terríveis dores de Cady. Indico a leitura, e se permitam conhecer os Sinclair.

Clarazepam 07/05/2024

Bem vindo à família Sinclair.
Ninguém é criminoso.
Ninguém é viciado.
Ninguém é um fracasso.
Vivemos, pelo menos menos no verão, em uma ilha particular perto da costa de Massachusetts."
E, assim, somos apresentados aos Mentirosos: Cadance, Gat, Johnny e Mirren. Primos que, uma vez ao ano, se encontram na ilha do patriarca Harris Sinclair. Até o verão dos 15, quando Cadance acorda seminua na praia com hipotermia, traumatismo craniano e amnésia por estresse pós-traumático. Ela sente dores excruciantes e os Mentirosos não falam mais com ela, até o verão dos dezessete. Cady está determinada a voltar à ilha e entender o que aconteceu com ela.
Personagens com psicológicos bem definidos, que despertam sentimentos na gente e você se vê dentro daquele mistério tentando resolver o suspense. Mas, para mim, o ponto alto dessa leitura é, sem sombra de dúvidas, a escrita. Uma escrita poética, potente, acalentadora, que nos faz viver e sentir a flor da pele como a própria protagonista.
Uma história emocionante, bonita, devastadoramente inteligente e delicada. Leiam.

Maria12029 07/05/2024

O livro que eu mais chorei na minha vida até hoje, chorei tanto q me atacou a sinusite, passei semanas lembrando do final e chorando, é um livro fluído, escrita facil de ler, plot que mesmo que possa ser previsto antes nao deixa de ser um choque (alem de hiper triste). Gostei muito do livro.

0livza 07/05/2024

Bom, mas nada de mais
A leitura flui muito bem, a escrita é ótima, personagens e o ambiente em que se passa são bem desenvolvidos com um final excelente (confesso que chorei um pouco no final pois eu tinha palpites do que aconteceria mas fui surpreendida por estar completamente errada).

Comprei este livro no tempo em que estavam fazendo a maior divulgação dele no tik tok como o melhor livro de todos os tempos, não que seja ruim, claro, mas ele não é todas essas coisas. Muitas pessoas que foram ler com aquela expectativa quebraram um pouco a cara.

Livro ótimo, recomendo.

nicorobin 07/05/2024

" O silêncio é uma camada protetora sobre a dor."
Eu acabei de terminar esse livro e é uma bela bomba (mas se você for adolescente, talvez goste)
Para começar, a escrita é brega, sinto muito, mas não existe outra forma de descrever que não seja essa: BREGA.
Não bastasse isso, o plot é no mínimo de qualidade questionável. Quero dizer, se eu consegui prever esse plot lá no começo da história, talvez ele não seja um plot realmente, mas mesmo que deixemos isso de lado, a ideia deles (SPOILER A SEGUIR) estarem mortos o tempo todo e a protagonista ficar agindo feito louca o livro inteiro não me parece muito real ou crível e, na verdade, me fez achar toda a história bem (mais) bizarra.
E a cereja do bolo é: a protagonista é uma personagem completamente desinteressante, a típica "rebelde" que não possui nenhuma causa real, que levanta bandeiras de virtudes que ela própria não possui, mas o pior para mim é como ela parece alheia à própria história, nada do que ela pensa ou faz parece vir realmente dela ou por ela, nem mesmo o incêndio, tudo parece uma forma dela se provar ou se mostrar para os outros, sei lá, realmente não consegui criar um vínculo nessa história.
APESAR DOS PESARES, é um livro bem fácil e imersivo, lia várias páginas de uma vez quando pegava para ler e teve momentos em que realmente foi agradável, acho que até a metade é uma história bem "ok", e tenho certeza de que se eu fosse uns 10 anos mais nova teria gostado muito mais, então não me arrependo totalmente.
AliJu 07/05/2024minha estante
Totalmente como eu me senti depois de ler esse, acho até que a minha resenha foi 2 estrelas também. Faz um tempo então nem lembro, mas ainda fui doida de ler a sequência kkkkk

nicorobin 07/05/2024minha estante
E AINDA TEM SEQUÊNCIA MEU DEUS????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK fiquei realmente curiosa, mas não o suficiente pra me submeter a isso de novo ?

AliJu 07/05/2024minha estante
Tem, e é pior se é que isso é possível kkkkkkk Eu até fui generosa na minha resenha, quando voltar para refazer ela eu vou provavelmente reclamar mais ?
Mas saiba que você não perde nada de não ler o próximo...