Coração de tinta

Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

davilavasc 18/10/2021

Apaixonante!!!
Desde o dia que assisti ao filme que eu fiquei louca para conhecer a história, lembro que fiquei súber encantada. Isso já faz um bom tempo e eu nunca esqueci dele. Ano passado pedi os 2 primeiros livros no amigo secreto da empresa kkkk e decidi ler só nesse fds.
A história é muito perfeita, envolvente. Eu não conseguia parar de ler! Já quero reassistir ao filme.

Júlia Gabriela 12/02/2021

que livro GOSTOSO de se ler, é tão imersivo que por muitas vezes quis ler em voz alta para ver se alguém saia da história.

Sem estante 22/02/2023

Um amor em forma de livro
A história desse livro é apaixonante, apesar do drama. O amor pelos livros do Mo e da Meggie deixa o coração da gente quentinho. O amor de pai pra filha é a forma como a história e os personagens são construídos são apaixonantes.

raposoreads 18/04/2021

A trilogia Mundo de Tinta, a minha favorita inclusive, é uma das mais belas declarações de amor à literatura feitas por um autor contemporâneo. As citações de obras que vão do clássico ao pop, escolhidas com esmero pela autora para abrir cada capítulo dos livros, mostram que Cornelia Funke cresceu cercada do poder arrebatador da palavra escrita. Talvez por isso, muitos de nós, leitores, tenhamos um pouco da bibliófila Elinor Loredan, a tia-avó de Meggie, ansiosa para que os livros abram o portal e a deixem entrar no universo de encanto.

Nathy 14/04/2021

Estou completamente apaixonada por essa história e pela escrita fantástica da autora! Ela trouxe a magia do livros a cada frase escrita e, como leitora, me senti tão próxima desse livro como nunca me senti antes!
Além de personagens incríveis e um enredo maravilhoso, ela ainda traz citações de outros vários livros nos começos de seus capítulos, fazendo relações e nos aproximando mais ainda da magia da leitura! Não entendo como esse livro não é aclamado por cada pessoa que já leu! Essa palavra precisa ser espalhada!!!!!!
A nossa personagem principal, Meggie com somente 12 anos, vai levando a história de maneira fluída e encantadora. Ela descobre que seu pai tem o dom de ler livros em voz alta e fazer com que personagens e coisas do livro apareçam na vida real, com essa descoberta vem também um perigo iminente: Capricórnio, um vilão que seu pai tirou de um livro sem querer anos atrás, está atrás dele para usar de suas habilidades a seu benefício.
Com uma narrativa mágica, passamos por inúmeros perigos e situações com Meggie e outros personagens que ganham nossos corações.
Não consegui largar desse livro até chegar no final! Eu já tinha assistido o filme anos atrás e tinha alguma ideia do que aconteceria, porém o filme se baseou somente em informações rasas e no livro, tudo é bem mais complexo e incrível! Fiquei surpresa ao descobrir que a autora deixa pouquíssimas pontas soltas no final, quase como se fosse um livro único. Por isso estou curiosa sobre os próximos dois livros, pois não parece que sobrou muita coisa para acontecer.
É um ótimo livro de fantasia para quem está cansado da mesmice de sempre! Esse livro vai te levar pelo mundo que a gente já conhece dos livros que lemos, mas abrindo uma porta mágica que nunca mais você vai querer fechar!
Bpo 04/05/2021minha estante
Esse livro é INCRÍVEL ?

Amanda 21/01/2022

Amei demais essa leitura
De cara a primeira coisa que eu percebi é que essa autora ama demais os livros
Eu amei a escrita da autora demais
Amei os personagens e todo o background por trás de cada um
O único defeito desse livro é o ritmo da narrativa
Em alguns momentos empaca ( parecia que quanto mais eu lia mais páginas brotavam kkkk)
Mas como eu já estava fisgada pela história consegui contorna essa parte
É um livro maravilhoso sem dúvida nenhuma
Recomendo demais
Pathy 31/01/2022minha estante
Amei sua resenha! ?

Luc 07/03/2021

Eu acho que ela se alimenta de letras.
Um dos melhores livros de fantasia que eu já li. O universo criado é muito bem trabalhado, a história é envolvente, a estrutura do livro é maravilhosa - com MUITAS referências a vários outros livros - e os personagens são bem apresentados. Além disso, a valorização da literatura é um ponto forte do início ao fim, aspecto que eu considero muito importante na sociedade. Recomendo bastante para quem se interessa por uma história cheia de fantasia, reviravoltas, aventuras e tensão.

bibi_nk 14/02/2022

Chega manteiga derrete
Livro ótimo para ler quando se está entediado ou quer passar o tempo. Achei um pouco maçante mas, no geral, tem um ótimo enredo e uma ótima escrita!

Catharina.Mattavel 11/06/2013

Coração de Tinta - Mundo de Tinta - Livro 1
Achei esse livro em uma das estantes da biblioteca onde frequento e a sinopse me interessou muito, sem contar na capa linda que esse livro tem. Resolvi pegar emprestado e acabei de terminar de ler, li em dois dias.
Com certeza, é uma história fascinante, o enrendo é muito legal e criativo, nos prende do começo ao fim. As citações de outros livros no inicio de cada capitulo, faz com quem a história fique mais interessante.
O que mais gostei na narrativa é de como fala dos livros em si, é exatamente como me sinto com cada livro que leio, é uma paixão que nenhuma palavra é capaz de demonstrar ou expressar.
Ás vezes, pode se tornar um pouco cansativo, mas dura no máximo um ou dois capítulos, logo a gente recupera o entusiasmo de continuar a ler, pretendo ler o segundo volume em breve.
Recomendo a todos que tenham paixões por livro, pois é sobre isso que a história retrata.

Marcelo Dias 07/07/2013

Coração de Tinta-Cornelia Funke
"Um livro para os verdadeiros amantes de livros" Marcelo Dias

Cornelia Funke explora, através desse livro, a relação autor-livro-leitor um ciclo que se reinicia a cado novo livro lido.
Quem nunca sonhou em viver as aventuras de seu livro preferido? Ou ao menos um único capítulo? Meggie, a protagonista deste livro, pôde realizar isso, sentindo na pele as aventuras vividas pelos personagens dos seus livros. Ao lado do seu pai "Língua Encantada",Mortimer, da sua tia-avó fanática por livros,Elinor, e de um personagem excêntrico e misterioso apelidado de Dedo Empoeirado, Meggie se aventura no mundo real com personagens fantasiosos, sempre com um livro em mãos...

Mariana.Torres 21/05/2021

Leia-o! Vale muito a pena!
Uau! Que livro!! Achei por acaso na internet e não me arrependo por ter comprado... Vale cada palavra, cada página e é super bem escrito < 3 vale demais a leitura.
Já quero ler Sangue de Tinta pra ontem!
Uma fantasia que te deixa flutuante entre as palavras...

anniechase_br 08/06/2023

Releitura(mas fazia de tudo para ser LEITURA)
A história continua a mesma, mas eu faria de tudo para poder esquecê-la e lê-la pela primeira vez novamente... A história/aventura de Meggie é fascinante e toda a fantasia que torna a história mais atraente aos olhos do leitor continua envolvente.

Para todos aqueles que gostam de fantasia, recomendo eternamente.

Vann.Deodato 09/02/2022

Simplesmente incrível!
Com certeza esse é um dos melhores livros que já li na minha vida. Muito bem escrito. Não vi defeito algum. Um livro delicioso de se ler, que ao invés de querermos ler rápido para saber mais da história, a gente quer prolongar mais ainda.
Ele é adequado para maiores de 12 anos. Eu não curto muito livros infanto-juvenis, mas este eu tiro meu chapéu. Cada página foi uma delícia. Foi incrível adentrar no mundo da Maggie e do Mo, Da Elinor e do Dedo Empoeirado.
Se você quer sair da Terra e adentrar num mundo fantasioso e maravilhoso, leia este livro!

miss swiftie 06/03/2023

?o ofício de escrever histórias tem algo a ver com magia?
Que fofoooooooo
li pq um amigo me recomendou e assim ne, olhei pra biografia tava meio desacreditada mas acabou sendo mtttttt gostosinho de ler! a história muito
boa e bem aleatória ate, mas mesmo assim gostei mt dos personagens e do crescimento q eles tiveram durante a narrativa.
e eu achei realmente mt relaxante. uma fantasia/ficção q faz sua mente relaxar quando ta lendo, mesmo quando ta tudo um caos na historia

Andy 24/09/2020

Uma fantasia maravilhosa e intrigante
Já tinha ouvido falar da história até que tomei coragem para começar a ler e não me arrependo nem um pouco,desde o começo me senti prendida a todos os personagens e ansiava por respostas. Como deve ser a sensação de ler e trazer coisas do livro para a realidade,ver algo que amamos entrar sem aviso no amontoado de folhas? Ver a história que escreveu ganhando vida na sua frente? Um dom que levou a muitos problemas! Se você está procurando uma aventura fantástica,com fadas,vilões perversos e muitas reviravoltas,esse livro é perfeito. Cornelia funke tem uma escrita fantástica,sem dúvidas dedo empoeirado se tornou meu personagem favorito,espero que ele consiga realizar seu desejo. Estou ansiosa para ler o próximo,que venha Sangue de tinta!