Coração de tinta

Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

Cris.Aguiar 13/04/2020

Uma viagem
Leitura perfeita para uma viagem fora da realidade e encantar-se ainda mais com os livros.

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Emery 24/08/2022

Sem palavras
Não sei quais são as palavras eu escolho para traduzir meu sentimento ao ler esse livro. Quando encontrei o livro fiquei tão feliz, já que havia amado o filme quando mais nova, e então li as primeiras páginas, os primeiros capítulos e por fim me decepcionei. Me encontro pensando e tentando descifrar, será se as situações são previsíveis ou eu apenas assisti o filme, mas a leitura, pra mim pelo menos, não me trouxe nenhuma euforia nem um ar de surpresa mesmo tendo assistido o filme. O decorrer do livro é arrastado e há fatos que são tão sem necessidade. O final que era pra me trazer um ar de "meu Deus! Parem com isso." "Meggie, ande logo com isso!", não, eu só queria terminar o livro. Há continuação, mas o final não me deu motivação nenhuma para continuar lendo "Mundo de Tinta". Sim, apesar da minha estrema tristeza tem pontos bons. Personagens bem construídos, boa ambientação, motivação plausíveis na medida do possível. E sim, eu recomendo, mas para aqueles que estão iniciando no mundo dos livros ou para uma criança. É isso, apenas um sentimento de decepção.

Júlia Gabriela 12/02/2021

que livro GOSTOSO de se ler, é tão imersivo que por muitas vezes quis ler em voz alta para ver se alguém saia da história.

Bruna3548 15/02/2020

Um dos meus Favoritos de fantasia ?
O que falar sobre o livro que me tirou da preguiça de ler? Simplesmente Maravilhoso! Eu sentia muita vontade de ver o filme, e nunca conseguia e foi ai que vi o livro na estante da escola, confesso que o tamanho dele me desanimou um pouco e mais ainda quando a mulher deu apenas 10 dias para a leitura e devolução do livro, na hora pensei "Eu nunca vou conseguir ler um livro desse tamanho" levei pra casa e no final de comecei a ler e em uma semana eu consegui ler ele todo, viciada na leitura e me surpreendendo no final. Fiquei tão feliz e depois dele nunca mais senti que não conseguiria ler um livro pelo tamanho ou número de páginas, descobri que gosto de livros de fantasia e romance... Enfim, é uma leitura fácil, uma história cativante e te transporta para o mundo mágico de coração de tinta.

raposoreads 18/04/2021

A trilogia Mundo de Tinta, a minha favorita inclusive, é uma das mais belas declarações de amor à literatura feitas por um autor contemporâneo. As citações de obras que vão do clássico ao pop, escolhidas com esmero pela autora para abrir cada capítulo dos livros, mostram que Cornelia Funke cresceu cercada do poder arrebatador da palavra escrita. Talvez por isso, muitos de nós, leitores, tenhamos um pouco da bibliófila Elinor Loredan, a tia-avó de Meggie, ansiosa para que os livros abram o portal e a deixem entrar no universo de encanto.

Mariana.Torres 21/05/2021

Leia-o! Vale muito a pena!
Uau! Que livro!! Achei por acaso na internet e não me arrependo por ter comprado... Vale cada palavra, cada página e é super bem escrito < 3 vale demais a leitura.
Já quero ler Sangue de Tinta pra ontem!
Uma fantasia que te deixa flutuante entre as palavras...

DearSara 22/05/2021

Magnífico!
Lembro que li depois que vi o filme, fiquei super curiosa pra entender ainda mais a história
Livro perfeito, um dos meus favoritos. Quero muito ler os outros dois

?????+??

William230 31/03/2020

10/30
Queria ter gostado muuito mais do livro.

A história é bem interessante, amei muito os personagens, principalmente Maggie, a escrita da autora de certa forma é agradável, mas tive certos problemas com os acontecimentos.

O primeiro pronto negativo para mim foi a quantidade de páginas, que são muitas para apresentar uma história "pequena". Acho q se tivesse umas 150 páginas a menos a leitura seria mais fluida.

O segundo ponto é a falta de explicação da origem a magia, esse tópico é o que eu mais fico curioso para saber, como tudo isso começou a acontecer? A explicação para os poderes de Mo é muito vaga.

Vou continuar sim a série, pois gostei da maioria dos personagens, mas quase entrei numa ressaca literária com esse livro, então não sei quando vou ter coragem de pegar o próximo.

Adriane Beatriz 30/05/2020

É um livro realmente interessante, mas não me cativou tanto. Fiquei mais dias que o normal para terminar. Apesar disso, alguns personagens e acontecimentos valeram a pena serem lidos.

miss swiftie 06/03/2023

?o ofício de escrever histórias tem algo a ver com magia?
Que fofoooooooo
li pq um amigo me recomendou e assim ne, olhei pra biografia tava meio desacreditada mas acabou sendo mtttttt gostosinho de ler! a história muito
boa e bem aleatória ate, mas mesmo assim gostei mt dos personagens e do crescimento q eles tiveram durante a narrativa.
e eu achei realmente mt relaxante. uma fantasia/ficção q faz sua mente relaxar quando ta lendo, mesmo quando ta tudo um caos na historia

Amanda 21/01/2022

Amei demais essa leitura
De cara a primeira coisa que eu percebi é que essa autora ama demais os livros
Eu amei a escrita da autora demais
Amei os personagens e todo o background por trás de cada um
O único defeito desse livro é o ritmo da narrativa
Em alguns momentos empaca ( parecia que quanto mais eu lia mais páginas brotavam kkkk)
Mas como eu já estava fisgada pela história consegui contorna essa parte
É um livro maravilhoso sem dúvida nenhuma
Recomendo demais
Pathy 31/01/2022minha estante
Amei sua resenha! ?

Rafa Castro 15/09/2012

Fascinante
Simplesmente uma obra prima! Um livro que prende vc do início ao fim e lhe transporta para uma história cheia de fantasia e aventura! Enquanto os personagens da ficção saem do livro, nós da vida real, entramos nele! Obra MARAVILHOSA!

Bruno 19/12/2021

Muito bom!
Esse foi meu primeiro livro da vida.
Eu li quando tinha 11 anos de idade com o objetivo de melhorar minha leitura. foi ele que me fez gostar de ler. Tenho um carinho enorme por ele. Sem contar que a história é perfeita , a escrita da autora é incrível!
Esse livro é incrível!
LEIAM!?

Luc 07/03/2021

Eu acho que ela se alimenta de letras.
Um dos melhores livros de fantasia que eu já li. O universo criado é muito bem trabalhado, a história é envolvente, a estrutura do livro é maravilhosa - com MUITAS referências a vários outros livros - e os personagens são bem apresentados. Além disso, a valorização da literatura é um ponto forte do início ao fim, aspecto que eu considero muito importante na sociedade. Recomendo bastante para quem se interessa por uma história cheia de fantasia, reviravoltas, aventuras e tensão.

Catharina.Mattavel 11/06/2013

Coração de Tinta - Mundo de Tinta - Livro 1
Achei esse livro em uma das estantes da biblioteca onde frequento e a sinopse me interessou muito, sem contar na capa linda que esse livro tem. Resolvi pegar emprestado e acabei de terminar de ler, li em dois dias.
Com certeza, é uma história fascinante, o enrendo é muito legal e criativo, nos prende do começo ao fim. As citações de outros livros no inicio de cada capitulo, faz com quem a história fique mais interessante.
O que mais gostei na narrativa é de como fala dos livros em si, é exatamente como me sinto com cada livro que leio, é uma paixão que nenhuma palavra é capaz de demonstrar ou expressar.
Ás vezes, pode se tornar um pouco cansativo, mas dura no máximo um ou dois capítulos, logo a gente recupera o entusiasmo de continuar a ler, pretendo ler o segundo volume em breve.
Recomendo a todos que tenham paixões por livro, pois é sobre isso que a história retrata.