A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Larissa Benevides 23/08/2015

A Mariposa no Espelho - A.G.Howard
"Naquele momento, Morfeu entregou-se à experiência e, pela primeira vez na vida, passou a ver as coisas como um humano".

Gente,eu gostei bastante do livro O Lado Mais Sombrio, e posso dizer que a vontade de ler o restante da série só aumentou quando terminei de ler este conto.

Começando do começo (hahaha), A mariposa no espelho é um conto que traz algumas coisas que não foram exploradas no primeiro livro. Como assim? Eu explico.

O conto traz o Morfeu tentando encontrar pontos fracos de Jeb, para poder reconquistar o amor de Alyssa e convencê-la a voltar ao País das Maravilhas. Para isso, ele resolve entrar em contato com um besouro que consegue mostrar memórias do passado. Assim, ele decide entrar na memória de Jeb para descobrir o que tanto deseja.

"Esse humano, em especial, havia conseguido capturar algo que Morfeu desejava mais que tudo neste mundo."

"O romance não era uma coisa justa. E nem era um jogo. Era guerra. E, como em qualquer outro campo de batalha, não lhe cabiam a compaixão e a misericórdia".

Então o conto vai mostrar todas as lembranças que Jeb tem da visita dele no País das Maravilhas. Todos os momentos que o personagem ficou ausente no livro O Lado Mais Sombrio aparecem no conto. Temos então o Jeb como protagonista do conto.

"A espinha de Jeb se retesou. No passado, toda vez que ele protegera Alyssa, sempre se jogara sem nem pestanejar. Seria capaz de morrer por ela? [...]
Ela é minha melhor amiga. Minha musa, meu pincel, minha arte, meu coração. Tudo isto estará morto sem ela. Eu a amo. Sim, eu morreria por ela".

Foi muito interessante essa jogada da autora, trazer mais profundidade para ambos personagens Acredito que o segundo livro gire em torno desse plano do Morfeu reconquistar Alyssa, e com o conto podemos conhecer mais o Jeb, podendo assim colocar na balança atitudes de ambos em futuros confrontos dos "pretendentes" da jovem garota.

"O que Morfeu não esperava encontrar, entretanto, era tanta semelhança entre ele e o rapaz".

Posso dizer que, pra mim, este é um jogo duro. Caso exista essa decisão, Alyssa terá uma grande dificuldade, pois apesar de todos os acontecimentos, Morfeu ainda pode ser uma escolha.

"Manter-se afastado da amiga fez com que ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez".

"Mas a atenção, a afeição ou a confiança não eram coisas de que ele precisava. Não até aparecer Alyssa. Depois que ela escolheu ignorá-lo, ele não conseguiu funcionar... sentiu-se desastrado e incompetente".

Agora só o que resta é ler o próximo livro para saber o que vem por aí. Quero muito que o terceiro livro venha logo para o Brasil!!!

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2017/09/resenha-mariposa-no-espelho.html

Thaisa 26/04/2015

Um pouco mais de Morfeu e Jeb...
Não vou mais falar aqui que sou apaixonada por essa série porque vocês já estão cansados de saber. O lado mais sombrio é uma trilogia (que acabou virando série. Vide esse conto...) que faz uma releitura dark de Alice no País das Maravilhas. O primeiro livro, que leva o mesmo nome da trilogia, nos apresenta Alyssa e o fantástico mundo de Wonderland com todos os seus personagens fascinantes. Diante do enorme sucesso e para não deixar os fãs arrancando os cabelos, a autora resolveu criar esse conto para introduzir os leitores em uma determinada situação que será mais detalhada no volume dois. O conto está disponível apenas em ebook e pode ser baixado gratuitamente na Amazon.
Seis meses se passaram após os últimos acontecimentos de O Lado mais Sombrio. Morfeu está se sentindo sozinho longe de Alyssa e não consegue entender esses novos sentimentos. Durante toda a sua vida viveu na solidão e isso nunca fora um incômodo... O intraterreno não consegue compreender qual foi o feitiço que sua Rainha lançou para deixá-lo desnorteado assim. Decidido a conquistar o coração de Al, Morfeu decide vasculhar as memórias perdidas de Jeb para conhecer suas fraquezas (e usá-las contra ele), derrotá-lo, e o mais importante de tudo, saber o que um simples humano fez para conquistar o coração de uma Rainha Vermelha.
Narrado por Morfeu e por Jeb, o conto nos mostra alguns dos momentos mais importantes que aconteceram no primeiro livro e nos dá uma base do que virá em Atrás do Espelho. Apesar de ter dado nota máxima ao conto, fiquei meio frustrada pois eu esperava ver mais de Morfeu. Amo Jeb e Morfeu, cada um do seu jeito completa esse triângulo amoroso, mas eu esperava ver mais do sr Mariposão. Eu estava esperando que o conto me mostrasse algo extra, a mais do que o que eu já havia lido. Não sei, talvez eu tenha tido essa sensação pelo fato de ter lido o conto após a leitura do livro dois e não ter sido mais tanta surpresa pra mim as coisas que foram reveladas.
Como o conto não é uma história a parte e ele trás uma ferramenta chave, que ao que tudo indica será peça fundamental para a conclusão da trilogia, além de ter sido apresentada no segundo volume, recomendo que a leitura dele seja feita antes de ler Atrás do Espelho. Vai facilitar o entendimento dos acontecimentos no volume dois e já te deixar preparado para o que vem por aí.
Estou muito ansiosa para o próximo livro e estou torcendo muito para que o final seja tão fantástico quanto tudo o que já vimos até o momento.
O conto está disponível gratuitamente na Amazon e no Google Play.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://wp.me/p4pVjy-sG

Gabi 06/04/2015

Uma visão diferente que vai te surpreender
O livro é narrado por Morfeu. Depois de Alyssa ter voltado para o mundo humano, ele jamais voltou a ser o mesmo. Um intraterreno não tem emoções, sentimentos, mas desde que Alyssa aparece novamente em sua vida, Morfeu não se reconhece mais. Ele se sente incompleto sem ela, e quer a todo custo conquistá-la. Mas existe um empecilho, e ele se chama Jeb.

Morfeu decide que a melhor forma de acabar com seu inimigo e descobrindo suas fraquezas, então ele decide com ajuda de outro intraterreno, entrar nas memórias perdidas de Jeb, de quando ele estava no País das Maravilhas, e assim descobrir suas fraquezas.

A partir disso nós temos a visão do que o Jeb pensava e sentia durante sua estada no País das Maravilhas, e devo confessar que me surpreendi com ele. Tenho uma antipatia enorme pelo Jeb, beirando a raiva mesmo, e lendo este conto percebi algumas coisas nele que não havia percebido antes. Ele é extremamente leal a Alyssa, e achei isso muito fofo. Apesar de toda a estranheza do mundo, ele jamais recua ou pensa em abandoná-la, e olha que passou por muitas coisas.

Mas mesmo assim, para mim ele não supera Morfeu. Você também vai conhecendo um pouco mais sobre os sentimentos dele, que ficou bem confuso no final do primeiro livro. Apesar de ter ficado balançado com os pensamentos de Jeb, Morfeu é determinado, e estou bem curiosa sobre o que ele vai fazer no segundo livro.

Recomendo muito a leitura deste ebook. Ele é rápido e te mostra outras facetas de alguns acontecimentos do livro, mas o que mais gostei foi ter a oportunidade de descobrir o que Jeb e Morfeu pensam, já que o primeiro livro é narrado por Alyssa e não temos outras visões.

site: www.amolivrosefilmes.com.br

Juliana 25/03/2015

As lembranças do humano. Os jogos da mariposa.
“Manter-se afastado da amiga fez com ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez."

6 meses após o fim das aventuras em O Lado mais Sombrio, Morfeu se vê mais uma vez angustiado e longe de Alyssa. Determinado a conquistá-la, ele decide visitar as lembranças de seu "rival", Jeb, usando as fraquezas do mesmo para derrotá-lo. Com isso, o intraterreno pretende entender como um reles humano pode ter tanta influência sobre o coração de sua amada.

"Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Mas seu encanto era inegável."

A questão é que apesar de ter dado boa nota ao conto, fiquei frustada. Tudo me fez acreditar que o conto nos mostraria algo mais sobre o misterioso Morfeu e alguns momentos de Jeb longe da Al. Mas, o conto foi mais Jeb que Morfeu. Simples assim.

" - Ela é minha melhor amiga. Minha musa, meu pincel, minha arte, meu coração. Tudo isto estará morto sem ela."

Mesmo com todo o destaque que teve, o humano não conseguiu me convencer de que ele é o melhor para o destino da Alyssa. Okay, ele se sacrificou por ela, é verdade, mas isso é só parte das atitudes de Jeb, porque mesmo amando a nossa rainha, ele continua inseguro, mega protetor e sufocante.

Já Morfeu está longe de ser um exemplo de perfeição, claro, ele manipula e mente, mas é isso mesmo que o torna o personagem mais cativante da história, porque ele não ameniza seus defeitos, muito menos os tenta esconder. Morfeu instiga Al a lutar sozinha, a fazer o que tem que ser feito, a sair da mesmice... tudo sem jamais abandoná-la, por mais que ela tenha chegado a pensar o contrário.

"Afinal, este era o modo intraterreno. Fazer menos do que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que essa era a última coisa que algum dia ele desejaria ser."

Enfim, o conto é muito bem escrito (como os dois livros *-*), mas mesmo me trazendo maior conhecimento sobre Jeb e até um pouquinho mais de compreensão com ele, serviu mesmo para confirmar ainda mais minha vontade de um final feliz de Al e Morfeu. Porque de mesmice a literatura está cheia.

"O romance não era uma coisa justa. E nem era um jogo. Era guerra. E, como em qualquer outro campo de batalha, não lhe cabiam a compaixão e a misericórdia."

site: http://jupseds.blogspot.com.br/

Carla @camantovanni 19/02/2015

O Outro lado
Bom, eu gostei desse ponto de vista que engloba o Jeb e o meu preferiro, Morfeu.

Gostei também de saber o lado de Jeb, e o quanto ele realmente parece gostar de Alyssa e arriscaria e arriscou sua vida por ela, mas também o de Morfeu. Graças a ela, que apareceu ainda menina na vida de Morfeu, ele tem um lado humano, por assim dizer, bastante evidenciado. Morfeu aprendeu com ela o quanto uma pessoa pode fazer falta e ser importante para alguém. Aprendeu a amar e a se importar quando em seu coração só existia indiferença. Logo depois que ela foi tirada da vida de Morfeu, ele sofreu, e mesmo que tenha sido (como havia dito em minha resenha anterior) mentiroso em alguns pontos que não vale a pena citar agora, acredito que as coisas boas superam as ruins para ele e que sem dúvida, ele merece uma chance. Uma chance para essa nova experiência que seria para os dois.

O caso é: Mesmo com toda aquela conversa sobre como Jeb também sofreu e tal, ainda não continuo achando seus sentimentos sinceros. Alyssa tem duas escolhas: A segurança do lar e uma vida como "humana" ao lado de Jeb, ou uma verdadeira aventura mágica que implora para ser explorada de formas bastante imprevisíveis.

Continuo torcendo para o "vilão" e espero não me decepcionar no final. Se o objetivo da autora foi nos fazer encantar com Jeb, simplesmente pra mim não aconteceu.

E Jeb que se prepare, pois Morfeu vai jogar dessa vez *-*

Mila F. @delivroemlivro_ 03/02/2015

Foi melhor do que eu esperava
Não me perguntem o motivo deste conto, não sei. Como não gostei [na verdade achei uma piração muito grande] O Lado mais Sombrio, fiquei protelando se dava ou não uma oportunidade ao conto. Mas como era bem curtinho resolvi ler.
A ideia, creio eu, seria dar um espaço maior ao Morfeu, de longe é um dos melhores personagens da trilogia. Portanto A Mariposa no Espelho começa com o fato de Morfeu estar sofrendo pela partida de Alyssa – após o desfecho e O Lado mais Sombrio – e Morfeu decide a qualquer custo tentar reconquistá-la. Desse modo apela para seus poderes e tenta através do espelho descobrir os pontos fracos de Jeb, para usá-los contra ele.
No decorrer do conto temos uma mostra dos reais sentimentos de Jeb por Alyssa e sua vontade de fazê-la feliz e salvá-la. De qualquer forma não consigo entender como um casal pode ser mais sem graça.
Além do mais eu pensava que este conto A Mariposa no Espelho exporia uma história de Morfeu e não nos faria ter mais e mais de Jeb, foi meio frustrante, eu queria que mostrasse os motivos de Morfeu ser como é e o que ele pretende se tornar para conquistar Alyssa, mas não foi como pensei.
Não obstante, gostei do conto, acho uma leitura rápida e fácil, é um pouco mais de informação para irmos apurando as personalidades dos personagens. Agora só tenho uma coisa a dizer: se a intenção de Howard era nos fazer gostar de Jeb ela não conseguiu, não consigo ver sinceridade e autenticidade nos sentimentos dele.

site: www.delivroemlivro.com.br/
Carla @camantovanni 19/02/2015minha estante
Exatamente. Ela não conseguiu nos fazer gostar de Jeb hahahahahaha

Núbia Esther 25/12/2014

Seguindo a moda atual das séries literárias, A. G. Howard também escreveu um conto que serve de ponte entre os acontecimentos de O Lado Mais Sombrio e Atrás do Espelho. O conto, A Mariposa no Espelho, traz alguns acontecimentos do primeiro livro sob o ponto de vista de Jeb, analisado e esmiuçados por Morfeu.

“Manter-se afastado da amiga fez com ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez. Mesmo todos os anos claustrofobia que ele passara aprisionado em um casulo antes de encontrá-la… nem mesmo eles o prepararam para o sofrimento da ausência dela.”

Seis meses após Alyssa derrotar a Rainha Vermelha e decidir partir do País das Maravilhas, Morfeu ainda não consegue entender como um humano pode ter conseguido o que ele mais almeja e não pôde conquistar. O coração de Alyssa. E mesmo com ela mesmo longe, ele está decidido a enveredar-se pelos pensamentos mais profundos de Jeb (suas memórias perdidas do País das Maravilhas), para assim conhecer suas fraquezas e saber como derrotá-lo e ter Alyssa para si. É por meio dessas memórias, juntos com Morfeu, que podemos ter uma visão mais ampla de episódios derradeiros de O Lado Mais Sombrio.

O conto serve bem ao seu papel. Traz os fatos antigos sob uma nova perspectiva, enquanto nos prepara para o que virá no próximo volume. Mas, diferentemente de outros contos que já li, a história criada por Howard não se trata de um mero novo ponto de vista sobre algo já abordado no livro anterior, ou uma história que tem relação com a trama principal mas não fornece informações que terão importância para acontecimentos futuros. Em A Mariposa no Espelho ela nos apresenta uma ferramenta muito importante para os fatos ocorridos no segundo livro e que promete ser peça fundamental na conclusão da trilogia. Assim, o conto, em vez de ter sido publicado como uma história avulsa, poderia muito bem ter sido apresentado como o prólogo do segundo livro. E justamente por isso, recomendo sua leitura logo antes de iniciar a leitura de Atrás do Espelho. Com alguns pontos do conto ainda frescos na memória, a leitura do segundo livro fica mais completa.

Ah, e fica a dica. Como tem feito com todas as outras séries que tem publicado, a Novo Conceito disponibilizou o conto no formato digital gratuitamente. O e-book pode ser obtido na Amazon e no Google Play.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/12/24/a-mariposa-no-espelho-a-g-howard/

Ana Luiza 28/10/2014

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books

O conto A Mariposa no Espelho se passa exatamente entre O Lado Mais Sombrio (resenhado aqui) e Atrás do Espelho, seis meses depois do primeiro livro e seis meses depois do segundo. Morfeu, sentindo extrema falta de Alyssa, recorre às lembranças de Jeb para entender quem é esse garoto que roubou o coração de sua amada e como destruí-lo. Assim, o conto nos proporciona não só a perspectiva desses dois personagens, mas tudo o que ocorreu com Jeb quando ele estava no País da Maravilhas sem Alyssa por perto.

Eu gostei bastante de A Mariposa no Espelho. Curto e rápido, mas igualmente bem narrado, o conto é um complemento a leitura de O Lado Mais Sombrio e uma preparação para a leitura de Atrás do Espelho, pela qual fiquei ainda mais ansiosa. O conto reforça as personalidades de Jeb e Morfeu, mas também nos dá outras perspectivas dos personagens, especialmente Morfeu. Jeb continua sendo o cavalheiro de piercing que eu adorei no primeiro volume da trilogia, entretanto, ainda prefiro o misterioso, sexy e malvado Morfeu, que mesmo mostrando seu lado sensível, seu grande amor e devoção a Alyssa nesse conto, não perdeu seu charme de vilão.

A Mariposa no Espelho é uma leitura obrigatória para os fãs, como eu, da Trilogia Splintered.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-mariposa-no-espelho-ag-howard.html

Fernanda 12/10/2014

Originalmente publicada no blog Caçadora de livros
Esse conto traz a perspectiva de Morfeu e de Jeb.
Com ele você conhece um pouco mais dos personagens e vai se decidir por quem torcer.

Apesar de ser fã do Morfeu, fiquei balançada quando li esse livro, pois o Jeb também é um grande guerreiro.

Uma degustação que prepara o leitor para o segundo livro.
Apesar da versão ser digital, o trabalho de diagramação foi cuidadoso e com o mesmo estilo do primeiro livro.

site: http://www.cacadoradelivros.com/2014/10/o-lado-mais-sombrio-mariposa-no-espelho.html
Lívia 15/01/2015minha estante
Fernanda, li no seu blog suas resenhas, goste bastante! Eu não sabia deste e-book, "A mariposa no espelho", acabei de baixar, apesar de eu já ter lido o "Atrás do espelho", acho que algumas coisas do e-book vão me clarear as ideias rsrs.
Estou ansiosa pelo 3º livro tambem.

Fernanda 01/02/2015minha estante
Lívia estou louca pelo terceiro livro.
Lá fora já saiu e aqui até agora nada.
Obrigada pela visita no CDL.
Bjks

Ana - Entre Livros e Trânsitos 06/10/2014

Confuso.
Nossa como esse livro confundiu a cabeça dos leitores rsMuita gente achou que ele era o segundo livro da trilogia. Mas não bebês, esse é um conto adicional, um presentinho da escritora para nós, pode considerá-lo o 1.5.
Tem que dar os parabéns a quem fez a arte das capas, muito bem feitas!

Quem leu o primeiro livro lembra que..ops, se eu falar como terminou será spoiler né? Hum, e agora rs. Bom, no primeiro livro Alyssa é disputada constantemente por Jeb e Morfeu, nesse conto a história é contada pelo ponto de vista deles dois, tudo o que eles pensaram durante a aventura da Alyssa no País das Maravilhas. Confesso que o conto é um pouco confuso, mas se eu entendi bem, Morfeu entra na cabeça do Jeb e vê suas memorias sobre o que aconteceu durante sua aventura com Alyssa, vê e sente os medos, a insegurança e o amor dele por ela. Ao mesmo tempo mostra o que Morfeu estava pensando durante a passagem de Alyssa no País das Maravilhas.

E agora que ele conhece bem o Jeb, conhece seus pontos fracos, vai usar isso a seu favor para levar Alyssa de volta ao País das Maravilhas e fazer com que ela o ame. Bom, é um conto bem rápido mesmo e confuso, muito confuso. Se eu fiquei confusa com o primeiro livro que tem 367 páginas, imagina com um de 52 páginas hahahahaha.

Jeb queria arrancar as asas pretas de Morfeu e enfia-las goela abaixo por te-la enganado.

O segundo livro fala sobre Morfeu indo atrás de Alyssa e atrapalhando a vida humana dela para que acabe voltando ao País das Maravilhas. Até agora não sei se ele é o mocinho ou o vilão, não gosto de ficar na dúvida.

E sinceramente se você não leu ou não pretende ler A Mariposa no Espelho, não vai perder nada.

As 52 páginas são recheadas de frase de amor, posse, Alyssa é isso, Alyssa é aquilose você tem diabetes não leia ele rs.

site: http://www.entrelivrosetransitos.wordpress.com/
Looh 08/10/2014minha estante
Gente estou louca para comprar esse livro mas não acho ele em lugar nenhum, vcs podem me dizer aonde vcs compraram???

Ana - Entre Livros e Trânsitos 09/10/2014minha estante
Louyse esse livro foi disponibilizado apenas online, vai lá no blog que tem uma postagem sobre ele com o link pro livro :-)