A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Nathy 13/09/2016

A Mariposa no Espelho – A.G. Howard – #Resenha
Eu gostei demais de O Lado mais Sombrio e estava ansiosa pela a sua continuação. Por ser trilogia sempre fico com receio de não superar as minhas expectativas e de que alguma forma a autora irá estragar tudo o que construiu nos livros anteriores. Então a editora disponibilizou em e-book apenas - de forma gratuita – um conto sobre Morfeu. A narrativa fica entre Morfeu e Jeb. Um pouco diferente do que costumam mostrar nos contos. O ponto de vista de um único personagem do triângulo amoroso.

O conto segue depois que Alyssa voltou para a sua vida e Morfeu quer dar um sentido aos seus sentimentos. Talvez encontrar algo que o faça conquistar o coração da menina. Mesmo que isso signifique eliminar a concorrência sem se importar com as consequências desse ato.

Como estou querendo ler em breve Atrás do Espelho resolvi ler o conto antes. E até esse momento estou sem entender porque a autora resolveu escrevê-lo. Fiquei um pouco decepcionada porque estava esperando que fosse falar um pouco sobre o Morfeu e o seguimento de seus planos. Também como conseguiu aparecer de novo para a Alyssa e tudo que andou fazendo até o começo do segundo livro. Mas, não foi bem o que acabou acontecendo. Mesmo em um conto parecia que estava dando voltas e voltas.

Então, por fim, ela havia voltado para ele, fazendo-o reviver todos os antigos sentimentos que ele pensava ter dominado.

Com esse conto parecia que a autora queria mostrar que os sentimentos de Jeb por Alyssa são verdadeiros. Enquanto de Morfeu são obsessivos. Mesmo desse jeito não conseguia acreditar que Jeb realmente ama a Alyssa. Poderia ter acabado preso dentro daquela caixa, mas ainda assim não consigo sentir a química entre os dois. Jeb continua sendo um menino que ela conheceu e que está disposto a reprimir a outra parte dela. Quando na verdade deveria aprender a lidar com os dois lados de sua natureza.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/10/a-mariposa-no-espelho-a-g-howard-resenha.html

Catrine Vieira 07/09/2016

Foco em Morfeu? Já quero.
Quem leu a resenha de O Lado Mais Sombrio sabe o quanto eu amei. Portanto, não vou deixar de ler nem uma partícula dessa trilogia.

A Mariposa no Espelho é um spin-0ff da trilogia Splintered. Nele acompanhamos a "trajetória" de Morfeu em busca de pontos fracos de Jeb.
No final de O Lado Mais Sombrio, Alyssa deixa o País das Maravilhas e volta a viver sua vida humana com Jeb, deixando Morfeu para trás. Para descobrir o porquê desse mero mortal ser "o escolhido", Morfeu decide embarcar nas memorias de Jebediah. Essas memórias se passaram durante O Lado Mais Sombrio, mas nós leitores não acompanhamos. Só que agora, podemos!
***
Antes de realizar a leitura de A Mariposa no Espelho não li nada sobre ele, nem mesmo sinopse, pois assim que descobri a existência dele já comecei a ler.
Logo, percebi que ele teria um foco maior em meu personagem preferido, e claro, fiquei ainda mais empolgada.

"Morfeu colocou o narguilé de lado, embora a sensação de queimação em seu peito não tivesse nenhuma relação com o fumo. Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."

Continue lendo...

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2016/08/resenha-mariposa-no-espelho-g-howard.html
Thaira.Corpes 07/11/2016minha estante
Morfeu ???

Catrine Vieira 07/11/2016minha estante
Sim!!

Karynie 02/09/2016

um livro meio sem sentido, tive de prestar bastante atenção, bem complicado de entender quanto mais bem resumido que é. Mas o conto do que acontece no mundo das maravilhas depois de alice é curioso.

Malucas Por Romances 26/06/2016

O conto eu diria que veio para fortalecer mais os Team Jeb e os Team Morfeu, ou até mesmo confundi os dois
Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Cá estou eu de volta e dessa vez foi rápido, já que normalmente eu demoro para aparecer por aqui o.O Mas agora que estou me organizando, estarei aparecendo com mais frequência =D

Hoje, eu trago uma resenha diferente mas que complementa uma série na qual estou mega-ultra responsável de apresentar para vocês e quem sabe fazer vocês se apaixonarem por ela tanto quanto eu já estou ;)

Antes de tudo devo alertar que essa resenha pode acabar contendo algum spoiler, então caso não queira se arriscar é melhor parar por aqui ou você pode conferi a resenha anterior do livro clicando aqui.

A Mariposa no Espelho é um spin-off de "O Lado Mais Sombrio" (livro da qual já foi feito resenha aqui no blog) e é considerado como o livro 1,5 da série Splintered, porém ele só está disponibilizado em formato digital. Escrito pela autora A.G. Howard e lançado pela Editora Novo Conceito, o livro é um pequeno conto que complementa e nos traz mais informações das quais não pudemos saber no primeiro livro da série.
"- Tem certeza, Morfeu?
- Tenho - respondeu Morfeu, tirando as luvas e enfiando-as em seu casaco. - Você, entretanto, parece que precisa ser convencida."
Nesse livro nos é trazido dois pontos de vista dos personagens: Morfeu e Jeb, ambos os personagens disputam o coração da protagonista da série Alyssa que é tataraneta da Alice no País das Maravilhas. O conto nos mostra que Morfeu quer entender por quê um simples humano conseguiu despertar o interesse de sua amada?
"Ele não conseguia compreender a sorte de Jebediah, como um humano podia ter tanto poder sobre uma rainha intraterrena. Como um simples rapaz era capaz de controlar um coração real e mestiço tão multifacetado, um espírito propenso ao pandemônio e à loucura."
E para entender isso, Morfeu encontra-se forçado a tentar descobrir o que se passou na mente do mortal enquanto estava no País das Maravilhas e nessas lembranças tentar encontrar um ponto fraco na qual ele possa usar contra seu rival.
"Se Morfeu soubesse o que Jebediah havia pensado durante sua jornada pelo País das Maravilhas - todos os momentos em que ele se sentiu mais aterrorizado, mais desanimado - , conheceria as fraquezas e as forças do mortal intimamente. Ele saberia como enfraquecer Jebediah, contrapondo-o contra si mesmo."
Porém, como será que Morfeu se sentirá depois de está na mente de um humano e senti todas as sensações na qual ele nunca imaginou que poderia sentir antes? Afinal, mesmo sendo um intraterreno não está imune a nada quando encontra-se na mente de outra pessoa.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/06/resenha-mariposa-no-espelho-novo.html

Malucas Por Romances 26/06/2016

Olá leitores! Tudo bem com vocês?

"- Tem certeza, Morfeu?

RESENHA COMPLETA NO BLOG

Lucas 22/05/2016

TIRO DE BAZUCA
QUEM DISSE QUE O CONTO DE UMAS DAS MINHAS TRILOGIAS FAVES N IA GANHAR RESENHA?

Nesse conto vemos o ponto de vista de Morfeu e Jeb.

Não vou falar muito pq eu sou uma máquina de spoiler. Mas vou tentar ser calmo.
Jeb é um amor. A única coisa que ele não quer se tornar é violento igual o monstro do seu pai foi. Nesse conto dá pra ter uma nocão de até onde ele ia - foi - pela Alyssa. QUE AMOR.

MORFEU.
Cara que personagem maravilhoso pqp. A autora foi direta e em um parágrafo explicou o pq do Morfeu ser desse jeito tão mentiroso e ordinário para alcançar seus objetivos.
Eu li tipo: OH MEU DEUS TADINHO MEU DEUS DO CÉU VEM CÁ MORFEU.

Eu realmente senti que lá no fundo, Morfeu e Jeb são bem parecidos. A única diferença é os métodos divergentes que eles usam para alcançar seus objetivos.

PERFEITO.

Patty 18/05/2016

Gostei
É um livro pequeno e de rápida leitura, onde vemos os pensamentos de Jeb enquanto ele esteve no País das Maravilhas e também temos uma ideia mais clara sobre a índole e os desejos mais íntimos de Morfeu.
Uma livro interessante para se compreender a sequência da história de Alyssa.

Rodrigues_Raquel 04/05/2016

Resenha | A mariposa no Espelho A. G. Howard | Book Bus
Ficha Técnica:
Editora: Novo Conceito
Edição: 1
Ano: 2014
Gênero: Fantasia (Lit. Norte Americana)
Páginas: 39

Melhor ainda é se colocar no lugar de seu inimigo. É a melhor maneira de controlar seus

passos. Ou de apagá-los, caso tenha a oportunidade.

Sinopse: Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.
Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb, enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.
Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.

A trama começa pelo ponto de vista de Morfeu. Um animal que será descrito e com o qual tem um grande sentimento para com Alyssa, porém ela não desconfia disso e sua perspectiva muda dele para Jeb o amigo e parceiro de Alyssa que Morfeu tenta...

Morfeu é um ser, que alimenta uma paixão por quem não o vê assim, mas, além disso, é mau, ardiloso, persuasivo.
Jeb é um jovem: bom, gentil, amigo e que ama uma única pessoa.

A narrativa é muito boa, ela flui e quando você se dá conta o conto acaba. Escrita e a revisão feita são ótimas.

Gostei muito do livro é bem diferente do que eu estava imaginando mesmo não tendo lidos os livros da autora. Sou fascinada por contos, então é difícil eu não gosta de um a não ser que a história esteja longa demais ou que ela não flui quando mudam o foco de um personagem para o outro ou para outro lugar.

Brina.nm 11/02/2016

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Seis meses depois de Alyssa voltar para o mundo dos humanos, Morfeu ainda não conseguiu superar a rejeição. Como pode uma intraterrena tão forte, herdeira do País das Maravilhas se sentir tão atraída por um simples e mortal humano, e sentir tanto desprezo por ele, que foi seu amigo desde a infância?

Com o objetivo de conhecer melhor seu inimigo, Morfeu se aventura no trem das lembranças, para descorbrir todos os segredos do passado do humano, para assim saber o que fazer.

Assim acompanhamos as lembranças de Jeb, de quando ele não estava com Alyssa e estava desesperado por viver em um mundo tão maluco e perigoso, e ainda mais doido de preocupação por Al estar sozinha com Morfeu.

O conto a mariposa no espelho explica muito as ações de Morfeu no segundo livro, onde ele parece deseperado por conquistar o amor e a confiança de Al, que o despreza tanto por ele ser manipulador e sempre pensar somente nele.

Mesmo tendo poucas páginas, e lendo ele fora de ordem entendi muito os sentimentos do intraterreno e compreendi mais do amor de Jeb por Al, mas é claro que ainda torço por Morfeu, rsrsrs.

Foi uma ótima leitura para matar a saudade dos personagens do livro, já que o terceiro ainda não foi lançado aqui e não temos nenhuma previsão da data.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/01/a-mariposa-no-espelho.html

Gabyh 10/01/2016

“A luz bruxuleante das velas na parede iluminava seu ar de arrogância e deixava o resto da masmorra nas sombras.”
O livro A Mariposa no Espelho é um livro complementar da série O Lado Mais Sombrio, da autora A. G. Howard, lançado no Brasil pela editora Novo Conceito, o livro tem 52 páginas divididas em 5 capítulos de um conto rápido de fato para acrescentar mais informações a história contada no livro.
A capa do livro mantém a ideia dos livros, aquela coisa mais mística bem típica de histórias que envolvem o país das maravilhas, ele tem a predominância de verde, com várias imagens de folhas, flores, entre outros símbolos. A tipografia utilizada para escrever o nome do livro também é a mesma utilizadas nos outros livros da série, trazendo à capa uma unidade com os outros livros que ao ver é fácil perceber que tem alguma relação com a outra história.
A história contada no livro é a mesma de O Lado Mais Sombrio, de uma forma bem rápida e pela visão de Jeb sobre o País das Maravilhas, tudo isso acontece quando Morfeu resolve ver as memórias do rapaz com o intuito de descobrir suas fraquezas e com isso ganhar vantagem sobre ele em relação a Alyssa. Contudo Jeb não é um mortal comum, ele está disposto a sacrificar tudo o que tem pela garota que ele tanto ama.
O livro mostra um pouco como é muito diferente o modo de pensar dos humanos e dos intraterrenos, afinal, algumas das coisas que Jeb é capaz de proporcionar para Alyssa, estão bem longe do que Morfeu seria capaz, mesmo que quisesse, ele nunca pensou em como o outro rapaz seria capaz de se sacrificar pela garota daquela maneira, mas isso acaba mudando um pouco a forma como ele pensa, no final ele consegue perceber o quanto as emoções humanas podem se intensas para as pessoas. Surpreendendo Morfeu ao ver que são mais parecidos do que ele gostaria de admitir.
O livro mostra a história contada no livro de um ponto de vista um pouco diferente mas deixa aquele gostinho de quero mais para os outros livros da série, despertando a curiosidade sobre o caminho que essa história vai tomar.

Gisele480 16/12/2015minha estante
Que legal!!

Jhully 21/10/2015

A Mariposa no Espelho
Nós sabemos o quanto demora a chegada dos livros no Brasil (e em qualquer lugar do mundo que precisa ser traduzido), pensando nisso a autora criou um pequeno conto enquanto esperamos a chegada do segundo livro. A Mariposa no Espelho foi disponibilizada gratuitamente pela editora Novo Conceito em pdf. Quem se interessar no livro pode estar adquirindo-o por esse site: http://www.amazon.com.br/dp/B00NFW5QKY
Em "A Mariposa no Espelho", Morfeu vai ao trem da lembrança (o que vem a ser esse trem será explicado melhor no segundo livro) olhar as lembranças de Jeb quando estava no País das Maravilhas, fazendo isso ele espera descobrir as fraquezas de Jeb e ganhar vantagem sobre ele em relação a Alyssa.
No livro conheceremos um pouco da versão de Jeb sobre sua ida ao País das Maravilhas, é bem curto, da pra ler em 1h

site: http://cafechaelivros.blogspot.com.br/2015/05/uma-mariposa-no-espelho-resenha.html

Tathi 04/09/2015

a unica coisa ruim desse livro e nao poder pegar na capa e ler suas paginas, queria muito uma versao impressa! sera que nao da??

MaH 28/08/2015

Não leia antes de "O Lado Mais Sombrio"
Se você ainda não leu o primeiro livro da série "Splientered", O Lado Mais Sombrio, não leia esse conto, aguarde. Digo isso, pois as passagens que você lerá aqui não farão sentido sem a leitura prévia do primeiro volume da série.
Adorei a leitura, assim como amei O Lado mais sombrio, mas eu realmente ainda não entendi a necessidade destes capítulos terem sido abordados separadamente. A única explicação que vejo é que, no caso de A Mariposa atrás do espelho temos o ponto de vista de Jeb, duas emoções, descobertas e conflitos, durante alguns momentos de sua passagem pelo País das Maravilhas, enquanto Alyssa se aventura em salvar sua família da maldição.

site: www.oquedissealice.com.br

Jessica Relogi 24/08/2015

Lindo e sedutor, este é Morfeu!
Mariposa no Espelho está situado entre os livros O Lado Mais Sombrio e Atrás do Espelho. Quando baixei e passei para o tablet, seu formato contou com pouco mais de 60 páginas, o que pode variar entre um leitor e outro, mas a média que consta no site Amazon é de 52 páginas.

Bem, a história segue os acontecimentos do primeiro livro, mas com um porém bem grande. Morfeu é o protagonista. Isso mesmo! A autora nos mostra um pouco mais da personalidade dele nesse pequeno conto, ou seja, ele começa a colocar suas garrinhas para fora. Por que eu digo isso? Vamos lá então.

No final de O Lado Mais Sombrio, Alyssa decide voltar para o seu mundo, apesar de saber muito bem a que lugar pertence e que Morfeu a quer. E pessoal, ele se mostra todo conformado, aceita a decisão dela e só faltou apoiá-la com suas escolhas. Mas é aí que o leitor se engana e a autora manda um petisco para nós. Morfeu não aceitou nada disso, bem pelo contrário, ele está tramando uma reviravolta. (Digna dele!).

Mas pergunta é: Como derrotar o inimigo, sem ser o vilão da história?

E aqui vai a resposta: Conhecendo seu pontos fracos para usá-los contra ele mesmo.

Não entenderam? Eu explico. Morfeu decide que para tirar Jeb de jogo precisa aprender sobre como ele é e o que o faz ser tão atrativo aos olhos de Alyssa, então ele mergulha em suas memórias e descobre sobre sua personalidade, seus gostos, seus medos e etc. Após colher todas as informações necessárias, ele se prepara para usá-las a fim de se livrar dele, já que da primeira vez não conseguiu.

Não posso falar mais, senão vou acabar dando mais spoilers do que os que já tem. Por favor, me desculpem!

Esse conto é só um aperitivo para o segundo livro, mas já é capaz de nos deixar super curiosos com o que virá a acontecer. Eu fiquei mega ansiosa, ainda mais que o Morfeu é meu queridinho e ele tá começando a mostrar o seu lado maligno e estrategista. Ok, exagerei um pouco.

Obs.: Jeb ainda está bem chato, mesmo sabendo um pouco mais sobre ele.

Infelizmente, não há muito o que falar sobre esse conto sem acabar deixando passar algum spoiler à respeito do livro anterior, então essa resenha vai ficar pequena e servirá apenas para atiçar a curiosidade de quem já leu o primeiro e ainda não se aventurou pelo segundo.

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-mariposa-no-espelho-ag-howard.html