A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

comentgabi 20/03/2022

que obsessão é essa meu pai
muita narração do morfeu poderia ter sido facilmente resumida em uma só frase pois a única coisa que ele quer é: ter alyssa apenas pra ele e mais ninguém.

nesse conto vemos que a obsessão (paixão?) de morfeu está longe de acabar e após viajar nos pensamentos de jeb, seu plano de acabar com o seu principal rival se torna cada vez mais vivo.

Eduarda.Bianco 19/03/2022

A Mariposa no Espelho
Achei um desperdício de tempo, ainda bem que o livro é bem curto. Não teve um momento da história em que fiquei realmente presa na narrativa e não vi muita graça na trama.

Noemy 06/03/2022

Interessante
Nesse conto vemos Morfeu assistindo os sentimentos de Jeb em relação a Alyssa e a jornada dos dois no País da Maravilhas.

Vemos os sentimentos de Jeb escancarados, as decisões tomadas e o porquê delas.

Não é um conto fantástico, mas senti que foi importante para entender a continuidade da série.

Bren 26/02/2022

Transição
Esse conto é claramente uma transição pro próximo livro. Estou com um sério medo de parar de gostar do Morfeu no próximo livro devido a última página desse conto. Eu já li o segundo livro, porém eu não lembro de praticamente nada por fazer muitos anos, então não sei o que esperar.

Emerson 15/02/2022

IMPRESSÕES CONFIRMADAS
Esse conto me fez manter as mesmas impressões do primeiro livro. Principalmente no caso do desperdício do potencial do Morfeu como um vilão/anti-heroi assumido pra continuar na sua historia de pretendente amoroso tóxico da protagonista. Ja o Jeb não tendo mais todo aquele rolê hipócrita que o caracterizou no primeiro livro, me fez gostar mais dele aqui nesse conto
Lets 12/04/2022minha estante
Concordo

Gisele.xl 10/02/2022

Indispensável
Breve mas com muita relevância
Ver alguns momentos pelo ponto de vista de outros personagens é muito gratificante.
Achei fundamental para dar sequência no restante da saga
Lets 12/02/2022minha estante
E quase pulou o livro skksksks

Gisele.xl 12/02/2022minha estante
Pq não sabia que ele existia kkkkk

Foxye~ 24/01/2022

Fanfic e daquelas sem nexo
Cara, não sei se é porque eu gosto do Morfeu do "livro original", mas essa história me pareceu uma grande fanfic retirada de um livro com um personagem cheio de desenvolvimento e que esse desenvolvimento foi jogado no lixo.

O Morfeu dessa história me parece um Morfeu completamente diferente do que é apresentado, e não digo isso pelos erros que ele cometeu ou pelos acertos, mas em termos de atitude e personalidade.

Nesta história eu senti que o Morfeu era muito mais frio e grosso do que ele é na original e o Jeb era muito mais melodramático, apesar das piadas essa personalidade não condizia com nenhum deles.

Gosto muito do Jeb e gostei da premissa de mostrar os dois lados deles, mas senti que isso foi muito mais pra "endeusar" o Jeb e "endemoniar" o Morfeu com coisas que eles sequer diriam do que pra mostrar outras perspectivas.

Os fatos condizem com a história original e eu gostei muito disso, mas meter coisa demais só tornou cansativo, confuso e fora de contexto. Saber que o Jeb era leal a Alyssa foi bom, não duvidava muito dele nesse quesito, mas realmente precisava jogar todo o contexto a ponto de deixar até a Glossamer pior do que ela era?

Parecia que os únicos personagens bons eram aqueles que estavam á favor do Jeb, todo o resto era vilão. A premissa era o ponto de vista de Jeb e de Morfeu em relação ao amor deles pela Alyssa, mas não senti isso em nenhum momento.

Enfim, 2.5? só porque o Jeb dessa história me fez amar ainda mais o Jeb original, mas apenas por eu ter conseguido vizualizar ele em poucos momentos.

@estantecalore 15/01/2022

@estantecalore
Sensatez e comodidade não estão no meu dicionário (pelo menos, não nessa leitura) #TeamMorfeu

Quotes:
"Antes dela, Morfeu levara a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado. Mas seu encanto era inegável. Principalmente quando ela o desafiava ou o encarava com sua indignação de justiceira, o que a deixava com os lábios deliciosamente posicionados quando rangia os dentes."

"Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."

"Ele não queria que seu lado selvagem fosse dominado por nenhum outro homem, não desejava compartilhar nenhuma parte dela. Morfeu desejava os dois lados: sua inocência e seu espírito desafiador. Que graça poderia haver na dependência? Que espontaneidade poderia haver em um mundo previsível? Ele poderia lhe oferecer uma eternidade de desafios e paixão, de momentos ternos e calmos nas profundezas de chamas vibrantes e tempestades devastadoras — a tranquilidade em meio ao caos."

"Para vencer, ele jogaria sujo, colheria os despojos do coração dela do modo que fosse necessário, não importa o quanto isso custasse para o rapaz mortal. Afinal, este era o modo intraterreno. Fazer menos do que isso faria de Morfeu um humano. E ele sabia, agora mais do que nunca, que essa era a última coisa que algum dia ele desejaria ser."

Brenda Aline 07/01/2022

Jeb, sai fora
Esse livro é meio que um conto, que vai falar mais sobre o Jeb do que o Morfeu.
Vai retratar o momento em que o Morfeu aprisionou o Jeb e separou ele da Alyssa. Basicamente mostrando o que o Jeb tava fazendo no tempo que ficou sumido.

E onde o Morfeu entra nessa história? É ele quem vai entrar na cabeça do Jeb, vendo tudo pelo ponto de vista dele, pra tentar entender esse amor que o Jeb sente pela Alyssa e achar algum ponto fraco no humano que faça com que o Morfeu conquiste a Alyssa de uma vez por todas.

Sinceramente, eu tô torcendo pelo Morfeu, não consigo gostar do Jeb, ele é muito protetor, possessivo, controlador.... Aai, não.
Queria que o Jeb ficasse com a Gossamer, shipo mais eles dois.

Odeio quando a autora faz a gente gostar de um casal, existe a química, a eletricidade, o ódio e a paixão e tudo mais, mas a gente sabe que o mocinho sempre vence... Que bosta.
Yas 07/01/2022minha estante
Esse é o conto q eu menos gosto do spin-off

Brenda Aline 07/01/2022minha estante
Li pensando que ia falar mais sobre o Morfeu, só por isso.

carol 14/11/2021

eu esperava mais, confesso, mas não é ruim porque eu sempre quis saber como o jeb enfrentou certas coisas no país das maravilhas e como ele se sentia em relação a interação do morfeu com a alyssa. queria que fosse mais sobre morfeu do que ele vendo as memórias do jeb mesmo.

Anna 11/10/2021

Eu gostei, voltei a ler aa pouco tempo esse saga, achei interessante, mas contribuiu pouco com a história.

lunasolis 15/08/2021

Foi uma boa transição entre um livro e outro, bom pra conhecermos um pouquinho mais do Jeb que até então tinha sido apenas uma decoração na vida da Alyssa e de todo drama do livro 1.